Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995

A serio, toda a gente se queixa das maf's a minha nunca avariou...

Eu amanha a ver se a tiro e limpo-a a ver se da resultado......

Se estiver mesmo lixada duvido, mas se estiver suja fica boa :)

A serio, toda a gente se queixa das maf's a minha nunca avariou...

Como sabes que nunca avariou?!! Experimenta ligar o carro ao pc e ve os valores que ela te da ás 3500 rpm e depois diz-me.ok?

Toda a gente que muda mafs muda porque o carro começa a ter algum problema. Sempre que me queixei de o carro andar pouco foi verificada e nunca estava lá o problema. Mas também te digo que neste tempo todo raramente me queixei de o carro ter algum problema de andamento... Recordo-me de uma vez ela nao andar nada e era um tubo furado, de o ralenti ficar incerto e era a bomba. E de motor pouco mais....

lol, então eu estou cheio de sorte agora tenho o terceiro injector com valor negativo......

sintomas que possivelmente estao acusar o desgaste do material que em situações normais ate passavam desprecebidas...

Como viste os valores dos injetores...? Não foi pelo Vag?

Possivelmente foi atraves do programa de reprogramaçao onde tem esses dados a nivel de todas cadencias disponiveis

No programa dele tem três linhas e na ultima linha da a leitura dos injectores. E penso que é pelo VAG.

Acho estranho... Os injectores são todos mecânicos, menos o de comando...

Mas eu pouco mexi no vag para ver injectores. Nem na B6 vi...o vag é nao é muito preciso na minha opinião...

A 80 não dá para veres os valores de injecção de cada injector, isso só nos PD, visto que os VP só têm um injector controlado, e normalmente usa-se esse para verificar todos.

O vag é preciso, tens é que tirar um log com gráfico para veres com maior precisão, e ás vezes a limitação é da centralina e nem do vag.

Quando digo preciso nao me refiro ao vag em si. Mas mesmo em cr nao é totalmente certo. Por isso é que normalmente se mede o retorno. Nos pd não da para medir retorno. Para se ter a certeza só mesmo testando o injector.

Mas também pelo que sei normalmente quando um injector pd avaria notasse bem.

Quanto aos VP normalmente vejo o ponto dinâmico da bomba e o injector de comando. E também não me lembro de ver um injector VP lixado...eventualmente o de comando ou os bicos sujos...

Back