Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

Re: Audi 80 avant 1.9tdi - 93

ora mais uma moedinha e mais uma voltinha :lol:
hoje a menina deu mais uma prendinha :mrgreen:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
partiu-se o tensor da correia de distribuição :duhh:

ao menos foi bem até ao local onde ficou estancionada, mas na hora de voltar para casa... já não pegava...
reboque para o mecanico :?

a primeira vista pode nao ter feito grandes estragos, mas ainda está para apurar a extensão dos danos...
é para ser arranjada novamente, mas está com a sina já marcada... vou partir para outras andanças... já andava com vontade, mas vou ver se consigo aproveitar e vou partir para um andar mais alto no mundo dos 4x4 :mrgreen:

- - - - - - - - - -

estou a tentar rir quando so me apetece esbracejar e gritar *alhadas a torto e direito...

Last edited:
Granda galo amigo, logo agora que ela estava como nova.... :(
Quando fizes-te a manutenção mudas-te só a correia ou o kit completo???

Um abraço e boa sorte

Isso é mau mas poderá não ter feito muitos estragos ou até mesmo nenhuns é mesmo uma questão se ver,um kit compra-se por no máximo 100€ agora é fazer contas a mão de obra,não desistas vais te meter num 4x4 isso poderá ser poço de problemas e material caro além de consumos que nada tem a ver com o nossos 80,mas esta é a minha opinião.
Seja qual for a tua decisão que seja sensata e desejo a melhor das sortes.

bem... ja a fui buscar hoje de manha...
aparentemente está novamente nos trinques...
felizmente não houve danos secundários...

foi o rolamento do tensor da corrente que partiu e detectou-se a cambota desapertada (mas não chegou a ficar solta)...
como o tensor partiu quando se desligou a carrinha e já não pegou após isso, não tocou em nada por dentro...
da cambota, a rosca do parafuso estava já meio moida, foi enchido o furo a solda e feita nova rosca para evitar esta situação de futuro...

120€ e ficou fina

a minha decisão de partir para os 4x4 mantem-se e não vou mudar de ideias... e até já sei qual vou comprar... já está a ser tratado com o actual proprietário...

Last edited:
vwze ainda andas aki :green::green:
Andava desaparecido....
Aparece nem que seja para mandar umas postas de pescada :green:

- - - - - - - - - -

Hellmaster ainda bem que a 80 voltou novamente á estrada em com pouco investimento.
Os azares acontecem em qualquer carro e tens poucos resistentes como os 80´s e pelo valor comercial dos nossos carros não sei se consegues alguma coisa melhor a diesel...
Mas como tens uma L200, já sabes como é o mundo dos 4X4 e já sabes o que a casa gasta, €€...

Abraço

Hellmaster se quiseres tenho um NISSAN PATROL para vender, está mt impecável foi pintado e de motor está 5*

obrigado pela oferta, mas ja tenho um em vista e conversado com o actual proprietario... mas a seu tempo revelarei mais detalhes ;) ... só quando cá o tiver ;)

- - - - - - - - - -

Andava desaparecido....
Aparece nem que seja para mandar umas postas de pescada :green:

- - - - - - - - - -

Hellmaster ainda bem que a 80 voltou novamente á estrada em com pouco investimento.
Os azares acontecem em qualquer carro e tens poucos resistentes como os 80´s e pelo valor comercial dos nossos carros não sei se consegues alguma coisa melhor a diesel...
Mas como tens uma L200, já sabes como é o mundo dos 4X4 e já sabes o que a casa gasta, €€...

Abraço

da L200 so posso dizer maravilhas... tem sido revisoes e combustivel... nada mais... e papa km's à bruta por dia pois é carro de serviço...
o 4x4 que tenho em vista, não é ao mesmo valor da 80... é mais caro e mais recente... (vai ficar acima dos 5000€)

É verdade amigos ando por cá novamente, estive um pouco atrapalhado [ PDI ] e tb passei pela doença + comum nas mulheres, mas tudo resolvido, peitos fora, e estou novamente para durar, sou mt ruim nem os bichos me querem
O que interessa é que estejas ai do aço e para durar

bem... a menina hoje continua a pegar e aparenta continuar certinha...
(já estava com duvidas hoje de manhã quando lhe fui pegar para ir às compras)...

sinceramente, com tanta coisa que tem passado... a minha confiança nela é bastante reduzida, por esta altura...
parece que já estou sempre a contar que ao dar à chave ela não pegue ou se queixe de alguma coisa... :(

(meu rico e30... nunca me deu 1 centésimo das fezes e maltratei-o bastante em várias alturas)...

Last edited:
bem... até há data não se voltou a queixar de nada...
já cá mora entretanto o novo inquilino 4x4... mas estou a retroceder na minha decisão de a vender... está em standby para já...

Back