Audi 80 Avant

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por ALVES134, 21 Fev 2019.

  1. ALVES134

    ALVES134

    Desde:
    5 Mai 2009
    Mensagens:
    392
    Gostos Recebidos:
    221
    Hoje foi dia de ficar apeado, ainda bem que ainda não tinha saído de casa, resultado bomba da embraiagem nas couves. Problema de menor é que bombas da marca usada pela origem só amanhã. É só aguardar que a dita chegue amanhã e o vagão fique pronto para voltar à estrada.
     
    B4LongRoof gostou disto.
  2. ALVES134

    ALVES134

    Desde:
    5 Mai 2009
    Mensagens:
    392
    Gostos Recebidos:
    221
    Problema da bomba da embraiagem resolvido, aliás das bombas. Foi substituida a bomba secundária da embraiagem que estava danificada, depois de montada a pressão acabou por danificar a bomba principal. Uma reparação de 150 paus passou para 300 mas pronto o material não pode durar toda a vida, estas já duraram 27 anos o que já não é mau.

    Agora estou com outro problema o relé que comanda os vidros precisa de ser substituido, os vidros ora não abrem oram não fecham, resultado tenho andado sempre de vidros fechados não vá ficar com eles ou a meio ou em baixo.

    Preciso do relé, alguém sabe onde posso comprar um novo de preferência? Em sucatas não tenho tido sorte e para estar a comprar um usado que acabe por estar no mesmo estado que o meu não me apetecia muito.

    Se alguém puder ajudar agradecia, obrigado.

    Seguem imagens do mesmo com Part Number e nº do mesmo.

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  3. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    893
    Gostos Recebidos:
    508
    Não dá para abrir a caixa e limpar os platinados do ou dos relés? Ou estão muito desgastados? E ressoldar a placa.
    Custa a crer, isso era material de guerra. Os de agora não duram metade desses.
     
    Black Drako e ALVES134 gostam disto.
  4. ALVES134

    ALVES134

    Desde:
    5 Mai 2009
    Mensagens:
    392
    Gostos Recebidos:
    221
    zefern a caixa foi aberta e as patilhas já têm bastante folga, qualquer torção do carro ou estradas em mau estado, buracos ou afins provocam o afastamento das patilhas e pimba ou não abrem ou ficam na posição em que o vidro está. Ainda vou tentar falar com o electricista a ver se é possivel reparar de qualquer forma.
     
    Black Drako gostou disto.
  5. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    893
    Gostos Recebidos:
    508
    Normalmente consegue-se ajustar um pouco essas patilhas e até dar-lhes mais força. Já o fiz em casos de relés raros e antigos, difíceis de se encontrar. Mas se estiverem mesmo muito gastas já é outra história. Oportunamente falarei com um amigo que tem muito material das 80/b4 e das 100/c4, caso tenha dou-te o contacto.
     
    ALVES134 gostou disto.
  6. ALVES134

    ALVES134

    Desde:
    5 Mai 2009
    Mensagens:
    392
    Gostos Recebidos:
    221
    zefern, muito obrigado pela atenção. Abraço
     
  7. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    893
    Gostos Recebidos:
    508
    @ALVES134 infelizmente não consegui o relé. Falei com dois conhecidos que manuseiam diariamente com esse tipo de material mas de momento não têm. Continuarei atento, se surgir digo.
    Cumps
     
    ALVES134 gostou disto.
  8. ALVES134

    ALVES134

    Desde:
    5 Mai 2009
    Mensagens:
    392
    Gostos Recebidos:
    221
    zefern, obrigado e agradeço.

    Por aqui infelizmente também ainda não consegui arranjar e parece que vai ser dificil.
     
  9. ALVES134

    ALVES134

    Desde:
    5 Mai 2009
    Mensagens:
    392
    Gostos Recebidos:
    221
    Depois do tipo se ter enganado a fazer os tapetes traseiros, acabaram por me ser entregues no feriado e depois de uma limpeza rápida lá foram para o sítio, agora sim.... :).

    [​IMG]

    [​IMG]
     
    zefern gostou disto.
  10. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    893
    Gostos Recebidos:
    508
    Boas. Só hoje passei nos classificados e reparei no teu anúncio. P***a, vendi um Audi Gamma completamente restaurado c/ cartão original do código, estava mesmo impecável, há cerca de um mês. Tenho outro p peças mas tb tem o display com esse prob. Era crónico se fossem mal manuseados, apertões ou mesmo se levassem com aqueles abrilhantadores de tablier. Isso novo já não existe... Quem dera! Tenho vários clássicos da BP que valeriam bom dinheiro mas precisam justamente do display.
    És de Braga ,certo? Tenta ver no sr. Inácio no Centro técnico da Pedrinha, tem muito material Blaupunkt e Bosch. Tem página no facebook, deve contactar antes pois acho que esteve fechado devido ao confinamento. Mas acho que atende por marcação.
    253 271 093
    Cumps
     
    ALVES134 gostou disto.
  11. ALVES134

    ALVES134

    Desde:
    5 Mai 2009
    Mensagens:
    392
    Gostos Recebidos:
    221
    Zefern isto é mesmo azar em vários aspectos.

    Eu conheço o Sr. Inácio, foi lá que ele foi reparado e veio impecável.

    Primeiro azar, 3 ou 4 dias depois notei que o display começou a ficar com as manchas pretas, perguntei ao Sr.Inácio e ele disse-me que não tem o display e é muito difícil de arranjar.

    Agora vens-me dizer que vendeste um Audi Gamma impecável, é mesmo azar mas também eu só meti o anúncio pra aí à 3 dias e o meu rádio à um mês estava no Sr. Inácio e veio impecável o display lixou-se depois. Se se tivesse tido conhecimento tinha-te ficado com ele.

    Se não conseguir arranjar o dito display vou ter pensar noutra alternativa, até já pensei se os display dos VW GAMMA não será compatível à excepção da iluminação azul, mas penso que o display é diferente.

    Alternativas que estou a pensar é arranjar um VW GAMMA e substituir-lhe os leds azuis do display por uns vermelhos caso seja possível.
    [​IMG]
    Outra alternativa é AUDI GAMMA que veio nos cabrio, Audi A3, Audi A4 mas teria que cortar a consola por causa da largura do frontal, o problema é arranjá-los e a bom preço.
    [​IMG]
    Ou então um AUDI CONCERT 1, mas tanto no caso do CONCERT 1 e o AUDI GAMMA não podem ter mais do que 21.3cm.
    [​IMG]

    A ver vamos como é que corre, entretanto o Audi Gamma CC vai funcionando e os danos no display por enquanto são mínimos.
     
    zefern gostou disto.
  12. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    893
    Gostos Recebidos:
    508
    Também tenho um Gamma desses dos primeiros B5, mas tem problemas de sintonia e ainda não consegui material (principalmente o esquema), mas a largura do painel desses é 22cm. O vw Gamma, display é diferente do seu (na drive).
    Um que daria na cor e tamanho é o Seat Alana (acho que em tempos já falamos disso), tem as dimensões do vw Gamma.
    É possivel postar aqui uma foto da parte inferior do relé (dos pinos) com que se veja a legenda? O seu é de 4 vidros elétricos, certo?
     
    Last edited: 12 Jun 2020
    B4LongRoof e ALVES134 gostam disto.
  13. ALVES134

    ALVES134

    Desde:
    5 Mai 2009
    Mensagens:
    392
    Gostos Recebidos:
    221
    Zefern, quanto ao rádio se não obtiver notícias quanto ao display do meu AUDI GAMMA se calhar vou mesmo optar pelo ALANA como já mencionaste.
    Quanto ao relé em principio vou recebe-lo esta semana, consegui arranjar um por 20€, nem sei se é caro ou barato o que é certo é que me tenho visto á rasca para o arranjar e preciso dele, tenho que andar sempre com os vidros fechados o que vai safando nos dias de calor é mesmo o AC, agora falta saber é se vai estar em perfeitas condições. Depois digo-te algo. Obrigado.
     
    zefern e madlima29 gostam disto.
  14. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    16 238
    Gostos Recebidos:
    5 863
    Ha de correr bem.
    Tambem não sei o preço da relé, mas sendo rara, 20€ não é mau preço. Boa sorte.
     
    zefern gostou disto.
  15. zefern

    zefern

    Desde:
    3 Jun 2007
    Mensagens:
    893
    Gostos Recebidos:
    508
    Ok. Encontrei um na sucata num balde com vários da Audi. Só não sei se é para 2 ou 4 vidros elect (daí ter-te pedido foto dos pinos) Depois diz.
     
    Last edited: 15 Jun 2020

Partilhar esta página