Audi 80 Avant

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por ALVES134, 21 Fev 2019.

  1. zefern

    zefern

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    Sim é esse. O que vi tinha menos pinos. Antes de ir para o lugar dele é abri-lo e ver os contatos como estão, uma limpeza e siga (exteriormente tem bom aspeto).
    O do AC ou ficou mal encaixado ou precisa limpeza nos contatos.
    Algum tubo do vácuo com fuga...na melhor das hipóteses, na pior compressor a ir ao charco...
    Boa sorte.
     
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  2. ALVES134

    ALVES134

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    Obrigado Zefern.
     
  3. ALVES134

    ALVES134

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    Pessoal ando à rasca já à muito tempo para arranjar o tubo de sobrealimentação do turbo porque este resume e acaba por perder bastante oleo.
    Este tubo original não há e de concorrência está esgotado em todo lado.

    Como é um tubo onde há muita pressão não pode ser qualquer tubo e ainda por cima tem um formato esquisito é mais largo nas extremidades e mais estreito no meio.

    Alguém sabe onde possa comprar um de concorrência ou algum tubo similar mas resistente pois não quero que com a pressão o tubo acabe por ceder e serem sugados bocados para dentro do turbo.

    Deixo uma foto do tubo e do actual estado do mesmo a referência original é: 028145838

    [​IMG]
     
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  4. racegy

    racegy

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    Amigo vai a uma casa de hidráulicos e compra esse tubo em selicone que ficas melhor servido


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  5. ALVES134

    ALVES134

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    Racegy, vai ser mesmo essa a solução e já está mais ou menos combinado com o meu mecânico agora para Julho.

    Obrigado, abraço
     
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  6. ALVES134

    ALVES134

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    Ora vamos lá actualizar isto:

    A semana passada a máquina lá foi para o doutor fazer a revisão e resolver alguns problemas.

    Lá teve direito a oleo, filtro de oleo, filtro de gasoleo, e filtro de habitáculo, correia do alternador e correia da direcção assistida, já começavam a apresentar desgaste e finalmente levou um tubo novo de sobrealimentação do turbo.

    Entretanto foram resolvidos uns problemas e surgiram outros:
    - Levou uma resistência da sofagem pois o motor já funcionava só na 3 e 4 velocidade, agora está operacional. O problema é que por mais cuidado que tivessem acabaram por partir alguns plásticos do porta luvas que já estavam ressequidos com o passar dos anos agora o mesmo faz barulho e já para não falar que para o fechar é preciso fazer uma força enorme, não sei é de afinação ou não.
    - Foi limpo o esgoto do Ar Condicionado que estava entupido e mandava água para dentro do carro, agora está operacional.
    - O relé dos vidros que comprei ainda está pior que o meu, resultado continua igual sem abrir os vidros, entretanto recebi outro a ver vamos.
    - O relé do Ar condicionado parece que também quer ir embora pois já não funciona correcto e de vez em quando lá dá uns estalidos e o motor e ventoinhas ficam a trabalhar às prestações.

    Próxima 2ª feira vai novamente ao mecânico para ver o que podem fazer acerca do porta luvas mas cheira-me que vou ter que comprar outro, e trocar o outro relé dos vidros que chegou entretanto, espero que este pelo menos esteja bom.

    De qualquer depois vai ter que ir para o electricista por causa da bomba de vácuo do fecho central e ver o que se passa com o relé do AC se dá para reparar e caso o dos vidros também não funcione a ver o que consegue fazer com 3 relés(espero que este esteja bom). Aproveitar e meter um lâmpada que está queimada nos manômetros, ver o que consegue fazer acerca do aviso sonoro de rádio/luzes ligadas que morreu, e meter as colunas novas ao sítio pois ainda não tive pachorra :).

    Ficam aqui duas fotos do bicho depois da revisão já com o tubo de sobrealimentação novo e motor lavado, para depois verificar se há para aqui mais alguma fuga de oleo, em princípio só terá que ser trocado o parafuso da tampa de válvulas que resume por lá um bocado.

    [​IMG]

    [​IMG]
     
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  7. zefern

    zefern

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    O tubo ficou um mimo!
    Pena a cena dos relés. Mas continuo a achar que deve ter reparação...
    Enviei pm.
     
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  8. ALVES134

    ALVES134

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    Por acaso o tubo ficou mesmo impecável, não é que tenha sido nada barato mas pronto pelo menos já não há fuga nem de oleo nem de ar.
    Quanto aos relés um que veio não funciona o outro que chegou entretanto vai para o sítio na 2ª feira e a ver vamos. Se não funcionar pelo menos um deles deve ter reparação e vão os 3 para o electricista.
     
  9. ALVES134

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    De momento ando à procura de uma manete de velocidades original estofada em pele que era muito comum nos Audi A4 B5 e Audi A6 C4 1.9 tdi e até agora nada.
    [​IMG]
    Foto gentilmente cedida e com a autorização do amigo B4LongRoof


    Entretanto coloquei um anúncio e recebi hoje uma resposta por parte de alguém que vende material usado mas que me disse que têm noutro armazém novas e originais estofadas em pele na caixa por 35€.

    Resposta do vendedor:
    "Sao originais e em pele vem de fabrica e faturado"
    "A nova e de origem"

    Alguém me consegue confirmar a veracidade disto? Ainda haverá manetes destas originais a vir de fábrica?
     
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  10. madlima29

    madlima29

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  11. ALVES134

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    madlima tenho visto mais recentes da Audi A4 B5 no Olx e Custo Justo novas a preços que rondam entre os 11€ e os 15€ a minha dúvida é se terão a qualidade das originais, porque se tivesse a certeza que eram de excelente qualidade já tinha mandado vir uma.
     
  12. ALVES134

    ALVES134

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    Actualização: finalmente o segundo relé que recebi está 100% funcional e finalmente já tenho os vidros a funcionar.

    Uma questão as colunas frontais no tablier para substituir é só encaixar os fios nos terminais das colunas ou há necessidade de fazer soldas?
     
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  13. zefern

    zefern

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    Há as duas formas. Eu costumo soldar pois fica mais garantido contra folgas/falhas.
     
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  14. ALVES134

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    Actualização:
    - Problema do fecho central resolvido, era um tubo roto e já está 100% operacional.
    - Colunas frontais no sitio(aproveitei a ida ao electricista e ele meteu-as ao sitio).

    Entretanto surgiu mais um problema, o electricista detectou que o fecho da tampa do combustível, apesar de funcionar, não fecha o tampão porque os habilidosos que me montaram a traseira aquando do toque, se esqueceram de meter o suporte do respectivo para suportar fecho no respectivo sitio :(.

    Onde raio é que vou agora arranjar um suporte... enfim.

    Bem por agora o essencial está 100% funcional, agora só espero que não surjam mais stresses por enquanto.

    Em princípio e para breve vão ser só pequenas coisas a começar por comprar uma manete de velocidades nova.
     
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  15. ALVES134

    ALVES134

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    Mais uma actualização:

    - Relé do AC deve estar a ir para as couves pois continua a fazer de vez em quando um barulho e a não funcionar correctamente, apesar de o electricista o ter aberto, limpo e lubrificado, mas pronto 27 de coça e eu como não sou meigo com o AC algum dia o relé tinha que se queixar.
    - Entretanto mandei vir uma manete de concorrência de 5v da Audi A4 B5/ Audi A6 C5, a ver vamos a qualidade. De qualquer modo se não satisfizer a minha vai para o estofador e volta à carrinha.
    - Os botões dos meus vidros estão sem iluminação e já levaram leds uma vez, mas só o trabalho que aquilo dá acho que vou comprar uns novos da Meyle ou então outros de outra marca mais em conta. O comando dos retrovisores é que vai ter mesmo que ir para levar lâmpadas novas novamente.
     
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