Audi 80 Avant

Os botões dos meus vidros estão sem iluminação e já levaram leds uma vez, mas só o trabalho que aquilo dá acho que vou comprar uns novos da Meyle ou então outros de outra marca mais em conta. O comando dos retrovisores é que vai ter mesmo que ir para levar lâmpadas novas novamente.
É estranho!!! Os led eram de qualidade? Já fiz essa substituição em 80`s, golf, volvo....etc, nunca se queixaram de terem falhado! Mas aqui um conhecido trocou há 6 meses as lamp painel e consola de um Terrano, foi ao Xinês comprar leds e já me disse que já foram à vida....
 
É estranho!!! Os led eram de qualidade? Já fiz essa substituição em 80`s, golf, volvo....etc, nunca se queixaram de terem falhado! Mas aqui um conhecido trocou há 6 meses as lamp painel e consola de um Terrano, foi ao Xinês comprar leds e já me disse que já foram à vida....

Zefern na altura os Led´s foram comprados por mim na loja de electrónica Aquarius duraram ainda algum tempo, agora falta saber se foram os leds que foram à vida se as resistências. Sei que há uns leds já com resistência e nesse caso não é necessária a resistência do botão. De qualquer modo acho que vou comprar uns botões novos da Meyle ficam à volta de 9€ cada, as lâmpadas dos comandos dos retrovisores é que vão ter que ser substituídas pois não há o comando à venda.
 
Entretanto comprei uma manete ontem e já chegou hoje. Como é evidente não é original e comparativamente à original é mais pequena, mais estreita e menos arredondada em cima e até é bastante pesada. O acabamento até é bastante bom e nada se significativo a apontar, por enquanto serve até decidir se efectivamente mando estofar a minha em pele. Esquisito de não estar habituado é o tamanho e o facto de não ser tão arredondada em cima e parece que falta algo na palma da mão, agora vamos ver quanto tempo dura :), mas também pelo preço que foi.




 
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Pessoal, estou aqui com um "trilema", o meu porta luvas só fecha à base da pancada e para além disso faz barulho. No início pensei que o fecho tivesse afinação mas não tem porque o fecho, aperta numa estrutura acoplada ao próprio porta luvas. Aquando da substituição da resistência do motor da sofagem, o mecânico disse-me que havia umas peças partidas daí o barulho e custar a fechar e de certeza que as peças partidas, são na estrutura acoplada ao porta luvas.
Entretanto comprei um porta luvas, mas como a tampa tem uns arranhões e a minha está imaculada a minha intenção era remover a estrutura e aplicá-la no meu porta luvas?
Já estive a verificar e há lá uma série de parafusos mas depois a coisa complica-se quando vejo que há umas partes plásticas encaixadas ao porta luvas e não vejo como desencaixar aquilo.
Alguém sabe se dá para remover a estrutura e aplicá-la no meu porta luvas? Existe algum tutorial?
Obrigado
 
Infelizmente não sei ajudar nesse ponto. Já retirei alguns porta-luvas (das b3 e b4) mas desmontar a porta em si, não! Mas acredito que seja desmontável, não nasceu assim! :D
Já a da b5 desmontei para restauro e é relativamente simples (apenas algum cuidado com o tirante e mola do fecho).
 
Infelizmente não sei ajudar nesse ponto. Já retirei alguns porta-luvas (das b3 e b4) mas desmontar a porta em si, não! Mas acredito que seja desmontável, não nasceu assim! :D
Já a da b5 desmontei para restauro e é relativamente simples (apenas algum cuidado com o tirante e mola do fecho).

Obrigado, vou tentar investigar melhor e ao pormenor os encaixes é que com plásticos com mais de 20 anos não se pode facilitar.

Em último recurso, vai aquele riscado para o sítio ou então armo-me em maluco e mando estofá-lo a pele :).
 
Como sabem, o meu rádio Audi Gamma CC acabou por ir à vida em parte( o visor danificou-se) e voltei a colocar o Pioneer ao sítio, mas não estou satisfeito com o aspecto principalmente por as letras do visor serem em branco e serem pouco visíveis com a claridade e ao ter que aumentar o brilho os botões vermelhos do rádio ficam muitos fortes acabando por ofuscar o resto. Tenho andado a ponderar colocar um outro Pioneer KDC-BT640U ou o Alana da Seat que já foi mais do que ponderado e falado aqui e aconselhado pelo Zefern ;).
O curioso do Alana é que sempre que entro em contacto com alguém que o tenha para venda ou nunca têm o código de desbloqueio ou então simplesmente não respondem, se calhar não têm interesse em vender, vá-se lá perceber.
Entretanto surgiu a oportunidade de adquirir um Seat Scala, o vendedor vai tentar encontrar o código mas também pelo preço se calhar até compensa mandar desbloquear, vamos ver o que vai sair aqui do negócio.



Se tudo correr bem só terei depois descobrir como eliminar as letras Seat.
 
Se tudo correr bem só terei depois descobrir como eliminar as letras Seat.
É o mais simples. A porta da K7 é desmontável. De um Audi Concert 1 ou Chorus velho para peças ou do Audi Gamma retira-se a porta. Na remota situação de não ser compatível (nunca o fiz), pode forrar essa com vinil preto. Se arranjar um autocolante com as argolinhas ainda melhor...;)
Quanto ao resto tem PM.
 
Zefern quando me chegar às mãos logo vejo o estado, segundo o vendedor foi usado por muito pouco tempo e substituído por outro, se estiver a 100% vou tentar com cuidado remover as letras ou com WD40 pois já tive bons resultados, mas dúvido, ou vou tentar com muito cuidado com acetona.
Preocupa-me um bocado é facto de ele poder não encaixar bem e ir até ao fundo pois os cantos não são tão arredondados, como o GAMMA
Depois de o ter nas mãos logo se vê.
 
Zefern quando me chegar às mãos logo vejo o estado, segundo o vendedor foi usado por muito pouco tempo e substituído por outro, se estiver a 100% vou tentar com cuidado remover as letras ou com WD40 pois já tive bons resultados, mas dúvido, ou vou tentar com muito cuidado com acetona.
Preocupa-me um bocado é facto de ele poder não encaixar bem e ir até ao fundo pois os cantos não são tão arredondados, como o GAMMA
Depois de o ter nas mãos logo se vê.
LIM200EM.J5_2.png

Esses cantos não vão resistir, lol.
 
Entretanto com muita sorte lá consegui arranjar um ALANA quase novo em folha e completamente livre mesmo aqui ao pé de casa.
Como sou como os putos :) tive logo que testar o brinquedo novo, 100% funcional e num estado 5 estrelas.
Há apenas um problema que vou tentar descortinar no fim de semana com mais tempo, o rádio não vai até ao fundo, no topo é uma questão de milimetros, mas no fundo é pra aí de 0.5cm.
Entretanto vai andar assim provisóriamente, e como vocês gostam é de fotos, aqui ficam elas.




 
Agora sim, top.


Isso deve ter algo na consola (parte de cima) que está a forçar o rádio para baixo. Nada que não se resolva.
E nem vão ser necessárias as limas do @madlima29 ! :D:D:D
Cumps.

Zefern retirei o rádio e estive a verificar a parte de cima da consola e efectivamente não existe nada que force o rádio para baixo o que acabei por confirmar com a consola que tenho suplente, a parte de cima onde tem os botões é completamente lisa.

Retirei o rádio e testei-o na consola para ver o porquê de não ir até ao fundo, tudo se resume à parte de baixo do frontal do rádio que é mais larga e ao encostar no rebordo da consola não vai mais para dentro e acaba por ficar de fora, desta vez consegui que chegasse a encostar mas acaba por ficar sempre um bocado de fora.

Aqui inserido na consola, parece que fica perfeito visto de frente mas não.


Aqui visto de lado dá para ver como fica de fora principalmente em baixo porque em cima fica quase perfeito, só não fica porque o rádio é curvo e fica saido ao meio, nota-se mais em baixo por não ir mais para dentro.


Aqui dá para ver o rádio completamente encostado à consola e o porquê de ficar de fora que é a largura da base do frontal.


A solução seria cortar a parte de baixo do rebordo do frontal do rádio, o que estragaria o rádio ou cortar a consola, mas como aquela parte é grossa e seria difícil e acabaria por estragar a consola e se um dia mais tarde ponderasse meter outro rádio teria que andar a encher aquilo para o rádio não ficar demasiado dentro.
Quanto ao apoio traseiro que falou acabei por não meter o do rádio original é demasiado comprido e não permitia que o rádio encostasse e ficava ainda mais de fora.

O resultado final é este e vai ficar assim, porque o rádio para além de não ficar perfeito é porreiro e fica ali melhor do que qualquer outro não OEM esta é a minha opinião claro.






Zefern obrigado por todas as dicas ;)
 
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