Audi 80 Avant

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por ALVES134, 21 Fev 2019.

  1. zefern

    zefern

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    É estranho!!! Os led eram de qualidade? Já fiz essa substituição em 80`s, golf, volvo....etc, nunca se queixaram de terem falhado! Mas aqui um conhecido trocou há 6 meses as lamp painel e consola de um Terrano, foi ao Xinês comprar leds e já me disse que já foram à vida....
     
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  2. ALVES134

    ALVES134

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    Zefern na altura os Led´s foram comprados por mim na loja de electrónica Aquarius duraram ainda algum tempo, agora falta saber se foram os leds que foram à vida se as resistências. Sei que há uns leds já com resistência e nesse caso não é necessária a resistência do botão. De qualquer modo acho que vou comprar uns botões novos da Meyle ficam à volta de 9€ cada, as lâmpadas dos comandos dos retrovisores é que vão ter que ser substituídas pois não há o comando à venda.
     
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  3. ALVES134

    ALVES134

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    Entretanto comprei uma manete ontem e já chegou hoje. Como é evidente não é original e comparativamente à original é mais pequena, mais estreita e menos arredondada em cima e até é bastante pesada. O acabamento até é bastante bom e nada se significativo a apontar, por enquanto serve até decidir se efectivamente mando estofar a minha em pele. Esquisito de não estar habituado é o tamanho e o facto de não ser tão arredondada em cima e parece que falta algo na palma da mão, agora vamos ver quanto tempo dura :), mas também pelo preço que foi.
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    madlima29 e zefern gostam disto.
  4. ALVES134

    ALVES134

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    Pessoal, estou aqui com um "trilema", o meu porta luvas só fecha à base da pancada e para além disso faz barulho. No início pensei que o fecho tivesse afinação mas não tem porque o fecho, aperta numa estrutura acoplada ao próprio porta luvas. Aquando da substituição da resistência do motor da sofagem, o mecânico disse-me que havia umas peças partidas daí o barulho e custar a fechar e de certeza que as peças partidas, são na estrutura acoplada ao porta luvas.
    Entretanto comprei um porta luvas, mas como a tampa tem uns arranhões e a minha está imaculada a minha intenção era remover a estrutura e aplicá-la no meu porta luvas?
    Já estive a verificar e há lá uma série de parafusos mas depois a coisa complica-se quando vejo que há umas partes plásticas encaixadas ao porta luvas e não vejo como desencaixar aquilo.
    Alguém sabe se dá para remover a estrutura e aplicá-la no meu porta luvas? Existe algum tutorial?
    Obrigado
     
  5. zefern

    zefern

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    Infelizmente não sei ajudar nesse ponto. Já retirei alguns porta-luvas (das b3 e b4) mas desmontar a porta em si, não! Mas acredito que seja desmontável, não nasceu assim! :D
    Já a da b5 desmontei para restauro e é relativamente simples (apenas algum cuidado com o tirante e mola do fecho).
     
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  6. ALVES134

    ALVES134

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    Obrigado, vou tentar investigar melhor e ao pormenor os encaixes é que com plásticos com mais de 20 anos não se pode facilitar.

    Em último recurso, vai aquele riscado para o sítio ou então armo-me em maluco e mando estofá-lo a pele :).
     
  7. ALVES134

    ALVES134

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    Como sabem, o meu rádio Audi Gamma CC acabou por ir à vida em parte( o visor danificou-se) e voltei a colocar o Pioneer ao sítio, mas não estou satisfeito com o aspecto principalmente por as letras do visor serem em branco e serem pouco visíveis com a claridade e ao ter que aumentar o brilho os botões vermelhos do rádio ficam muitos fortes acabando por ofuscar o resto. Tenho andado a ponderar colocar um outro Pioneer KDC-BT640U ou o Alana da Seat que já foi mais do que ponderado e falado aqui e aconselhado pelo Zefern ;).
    O curioso do Alana é que sempre que entro em contacto com alguém que o tenha para venda ou nunca têm o código de desbloqueio ou então simplesmente não respondem, se calhar não têm interesse em vender, vá-se lá perceber.
    Entretanto surgiu a oportunidade de adquirir um Seat Scala, o vendedor vai tentar encontrar o código mas também pelo preço se calhar até compensa mandar desbloquear, vamos ver o que vai sair aqui do negócio.

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    Se tudo correr bem só terei depois descobrir como eliminar as letras Seat.
     
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  8. zefern

    zefern

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    É o mais simples. A porta da K7 é desmontável. De um Audi Concert 1 ou Chorus velho para peças ou do Audi Gamma retira-se a porta. Na remota situação de não ser compatível (nunca o fiz), pode forrar essa com vinil preto. Se arranjar um autocolante com as argolinhas ainda melhor...;)
    Quanto ao resto tem PM.
     
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  9. ALVES134

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    Zefern quando me chegar às mãos logo vejo o estado, segundo o vendedor foi usado por muito pouco tempo e substituído por outro, se estiver a 100% vou tentar com cuidado remover as letras ou com WD40 pois já tive bons resultados, mas dúvido, ou vou tentar com muito cuidado com acetona.
    Preocupa-me um bocado é facto de ele poder não encaixar bem e ir até ao fundo pois os cantos não são tão arredondados, como o GAMMA
    Depois de o ter nas mãos logo se vê.
     
  10. madlima29

    madlima29

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    Esses cantos não vão resistir, lol.
     
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  11. ALVES134

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    Novidade... não é o Scala mas um ALANA MP3
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    madlima29, racegy e zefern gostam disto.
  12. zefern

    zefern

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    Ainda melhor!!! ;)
     
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  13. ALVES134

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    Entretanto com muita sorte lá consegui arranjar um ALANA quase novo em folha e completamente livre mesmo aqui ao pé de casa.
    Como sou como os putos :) tive logo que testar o brinquedo novo, 100% funcional e num estado 5 estrelas.
    Há apenas um problema que vou tentar descortinar no fim de semana com mais tempo, o rádio não vai até ao fundo, no topo é uma questão de milimetros, mas no fundo é pra aí de 0.5cm.
    Entretanto vai andar assim provisóriamente, e como vocês gostam é de fotos, aqui ficam elas.

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  14. zefern

    zefern

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    Agora sim, top.
    Isso deve ter algo na consola (parte de cima) que está a forçar o rádio para baixo. Nada que não se resolva.
    E nem vão ser necessárias as limas do @madlima29 ! :D:D:D
    Cumps.
     
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  15. ALVES134

    ALVES134

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    Zefern retirei o rádio e estive a verificar a parte de cima da consola e efectivamente não existe nada que force o rádio para baixo o que acabei por confirmar com a consola que tenho suplente, a parte de cima onde tem os botões é completamente lisa.

    Retirei o rádio e testei-o na consola para ver o porquê de não ir até ao fundo, tudo se resume à parte de baixo do frontal do rádio que é mais larga e ao encostar no rebordo da consola não vai mais para dentro e acaba por ficar de fora, desta vez consegui que chegasse a encostar mas acaba por ficar sempre um bocado de fora.

    Aqui inserido na consola, parece que fica perfeito visto de frente mas não.
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    Aqui visto de lado dá para ver como fica de fora principalmente em baixo porque em cima fica quase perfeito, só não fica porque o rádio é curvo e fica saido ao meio, nota-se mais em baixo por não ir mais para dentro.
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    Aqui dá para ver o rádio completamente encostado à consola e o porquê de ficar de fora que é a largura da base do frontal.
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    A solução seria cortar a parte de baixo do rebordo do frontal do rádio, o que estragaria o rádio ou cortar a consola, mas como aquela parte é grossa e seria difícil e acabaria por estragar a consola e se um dia mais tarde ponderasse meter outro rádio teria que andar a encher aquilo para o rádio não ficar demasiado dentro.
    Quanto ao apoio traseiro que falou acabei por não meter o do rádio original é demasiado comprido e não permitia que o rádio encostasse e ficava ainda mais de fora.

    O resultado final é este e vai ficar assim, porque o rádio para além de não ficar perfeito é porreiro e fica ali melhor do que qualquer outro não OEM esta é a minha opinião claro.
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    Zefern obrigado por todas as dicas ;)
     
    zefern e racegy gostam disto.

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