Zefern retirei o rádio e estive a verificar a parte de cima da consola e efectivamente não existe nada que force o rádio para baixo o que acabei por confirmar com a consola que tenho suplente, a parte de cima onde tem os botões é completamente lisa.
Retirei o rádio e testei-o na consola para ver o porquê de não ir até ao fundo, tudo se resume à parte de baixo do frontal do rádio que é mais larga e ao encostar no rebordo da consola não vai mais para dentro e acaba por ficar de fora, desta vez consegui que chegasse a encostar mas acaba por ficar sempre um bocado de fora.
Aqui inserido na consola, parece que fica perfeito visto de frente mas não.
Aqui visto de lado dá para ver como fica de fora principalmente em baixo porque em cima fica quase perfeito, só não fica porque o rádio é curvo e fica saido ao meio, nota-se mais em baixo por não ir mais para dentro.
Aqui dá para ver o rádio completamente encostado à consola e o porquê de ficar de fora que é a largura da base do frontal.
A solução seria cortar a parte de baixo do rebordo do frontal do rádio, o que estragaria o rádio ou cortar a consola, mas como aquela parte é grossa e seria difícil e acabaria por estragar a consola e se um dia mais tarde ponderasse meter outro rádio teria que andar a encher aquilo para o rádio não ficar demasiado dentro.
Quanto ao apoio traseiro que falou acabei por não meter o do rádio original é demasiado comprido e não permitia que o rádio encostasse e ficava ainda mais de fora.
O resultado final é este e vai ficar assim, porque o rádio para além de não ficar perfeito é porreiro e fica ali melhor do que qualquer outro não OEM esta é a minha opinião claro.
Zefern obrigado por todas as dicas
Amigo mesmo nos Ibiza 6L o fitment do rádio na consola não é perfeito
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk