Audi 80 Avant

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por ALVES134, 21 Fev 2019.

1. racegy

racegy

2 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    7 038
    Amigo mesmo nos Ibiza 6L o fitment do rádio na consola não é perfeito

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

zefern e ALVES134 gostam disto.
  2. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    612
    Boas. Realmente não me lembrava que esse radio tem a frontal ligeiramente curva horizontal e com ligeira inclinação na vertical para acompanhar a consola (no Ibiza). Até fui confirmar ao carro do sogro que tem esse radio.
    É possível "bricolar" isso mas lá está, como disse em cima, ou se "estraga" o radio ou a consola....
    Não está perfeito, mas tb não está muito mal.
    Vamos vendo pode ser que apareça algo mais adequado....;)

ALVES134 gostou disto.
  3. ALVES134

ALVES134

5 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    232
    Quanto ao rádio ainda vou ter que desmontar a prateleira por baixo do volante e tentar ver o que faz pressão pois o rebordo do frontal inferior não encosta totalmente como quando testei na consola suplente, há ali qualquer coisa a empurra-lo para fora. Não ficará perfeito mas pronto servirá.

Ontem lá regressou ao mecânico por causa do meu vidro, andava esquisito e a fazer uns barulhos.
    Conclusão, peças partidas e outras com folga, material de substituição já não há portanto o torneiro lá teve que fabricar umas peças para se poder solucionar o caso.

zefern gostou disto.
  4. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    612
    Acho que existe aftermarket. E até o kit de reparação do mesmo...
    O preço é que não é atrativo...

ALVES134 gostou disto.
  5. ALVES134

ALVES134

5 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    232
    Zefern, o meu mecânico é um picuinhas do caraças e um apologista do material original ou material da mesma marca que usa a origem. No meu caso quando são necessárias peças procura sempre primeiro na Audi, M&Costas, Audiauto e lojas da especialidade, só mesmo em último recurso é que recorre a material de concorrência.
    O mesmo aconteceu neste caso, já não é fabricado o material em questão nem existe em stock original. Efectivamente existem kits de reparação mas de concorrência, mas não valem um chavelho e só dão problemas. Tanto ele como as pessoas que trabalham para ele sempre que possível preferem reparar o material original nem que seja necessário fabricar peças do que meter material de concorrência.

zefern e racegy gostam disto.
  6. ALVES134

ALVES134

5 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    232
    Entretanto ontem troquei novamente a minha manete de velocidades, desta vez por uma igual à do Audi 80 Cabrio fase II mas proveniente de uma Audi A6 C5. Foi lavada com APC e condicionada com "Lederpflege" da Nextzett, com a lavagem veio ao de cima o desgaste na pele que é mínimo, no entanto o desgaste parece muito mais nas fotos do que é na realidade. De qualquer modo vou ver se arranjo tinta preta para pele e retocá-la assim como ao volante.

Entretanto a outra(de concorrência) vou despacha-la, se interessar a alguém é só dizer, tem apenas mais ou menos 1 mês de uso e está igual a nova.

Aqui ficam as fotos:

racegy gostou disto.
  7. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    612
    Concordo plenamente com eles..
    A manete (moca) fica boa com tinta p/ peles e depois varias camadas de pasta de tratamento de couro (tb serve nivea). A minha tb estava assim e agora praticamente não se nota.

ALVES134 gostou disto.
  8. ALVES134

ALVES134

5 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    232
    Por causa da tinta parti-me a rir com um amigo este fim de semana, ele nestas situações diz que usa Búfalo para sapatos :).

Ainda não sei onde arranjar a tinta mas vai ter que ser mesmo tinta para pele/couro.

Quanto ao tratamento da pele uso de vez em quando no volante e fole das velocidades o Lederpflege da Nextzett.

racegy e zefern gostam disto.
  9. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    612
    Compra-se em lojas de artigos para "sapateiros" (que infelizmente já não se vê muitas) ou mais especificamente nos fornecedores de estofadores ou mesmo nestes.
    Passa aí na Estofadora de Diu que eles talvez arranjem ou indiquem qual e onde comprar.

Isso não dura nada, até sai com água! Por isso nos sapatos é necessário repetir a cada passo.
    Tem este exemplo, mas existe uma vasta gama/marcas de oferta:
    https://www.provoca-arte.pt/pt/catalogo/tintas/tinta-textil/tinta-acrilico-para-couro/

ALVES134 e racegy gostam disto.
  10. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    6 047
    E depois, fica matte ou abrilhantado?
    Dura quanto tempo?

ALVES134 gostou disto.
  11. ALVES134

ALVES134

5 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    232
    madlima29 o resultado final do Lederpfledge é meio abrilhantado, não fica mate mas também não fica muito brilhante, nota-se algum brilho.

Quanto à durabilidade depende do estado em que esteja a pele, se não tiver desgaste a durabilidade é bastante grande e noto isso no meu fole das velocidades.

Quando uso no volante em que o meu já apresenta bastante desgaste, a durabilidade é menor pois a pele absorve muito mais o creme do que se não tivesse desgaste, tem que se pôr várias camadas. Mesmo assim nota-se a diferença durante uns dias.

Há quem use cera de abelha, ou prefiro este e estou satisfeito.

Caso te interesse podes comprar na Detailstore ou então na Norauto, não é que seja barato mas a embalagem dura muito tempo.

12. ALVES134

ALVES134

5 Mai 2009
    Gostos Recebidos:
    232
    Alguém sabe onde posso comprar estes leds e estas lampadas, para reparação dos botões dos vidros e do comando dos retrovisores?

Leds para os botões: "It's a 3mm 12v superbright LED from Maplins (the same LED I use to replace peoples outside temp gauge illumination) It has an inbuilt resistor too. Link to the code from Maplins >>> CJ70M

Lampadas para o comando dos retrovisores: " The bulbs are again from Maplins, code >>> BT43W.
    They are a small wire terminal bulb, 12v 60mA and are perfect size for size replacement

[​IMG]img upload

zefern gostou disto.
  13. ptfuzi

ptfuzi

17 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    367
    Diria que em qualquer site do chinês, se queres de qualidade e mais rápido encontras na Mauser, mas bem mais caro.

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk

ALVES134 gostou disto.
  14. Carlos Nunes

Carlos Nunes

18 Fev 2019
    Gostos Recebidos:
    53
    De quantos precisas? Tenho cá alguns de 5mm, se tudo correr bem só vou precisar de mais dois, se servirem posso dar-te alguns!

ALVES134 gostou disto.
  15. zefern

zefern

3 Jun 2007
    Gostos Recebidos:
    612
    Amigo diria que aí por Braga na Aquário ou na Alfaelektor devem ter isso. No entanto eu recomendaria estes do anexo, maior durabilidade e melhor difusão de luz.

Ficheiros Anexados:

ALVES134 gostou disto.

Partilhar esta página