Audi 80 Avant

Zefern retirei o rádio e estive a verificar a parte de cima da consola e efectivamente não existe nada que force o rádio para baixo o que acabei por confirmar com a consola que tenho suplente, a parte de cima onde tem os botões é completamente lisa.

Retirei o rádio e testei-o na consola para ver o porquê de não ir até ao fundo, tudo se resume à parte de baixo do frontal do rádio que é mais larga e ao encostar no rebordo da consola não vai mais para dentro e acaba por ficar de fora, desta vez consegui que chegasse a encostar mas acaba por ficar sempre um bocado de fora.

Aqui inserido na consola, parece que fica perfeito visto de frente mas não.


Aqui visto de lado dá para ver como fica de fora principalmente em baixo porque em cima fica quase perfeito, só não fica porque o rádio é curvo e fica saido ao meio, nota-se mais em baixo por não ir mais para dentro.


Aqui dá para ver o rádio completamente encostado à consola e o porquê de ficar de fora que é a largura da base do frontal.


A solução seria cortar a parte de baixo do rebordo do frontal do rádio, o que estragaria o rádio ou cortar a consola, mas como aquela parte é grossa e seria difícil e acabaria por estragar a consola e se um dia mais tarde ponderasse meter outro rádio teria que andar a encher aquilo para o rádio não ficar demasiado dentro.
Quanto ao apoio traseiro que falou acabei por não meter o do rádio original é demasiado comprido e não permitia que o rádio encostasse e ficava ainda mais de fora.

O resultado final é este e vai ficar assim, porque o rádio para além de não ficar perfeito é porreiro e fica ali melhor do que qualquer outro não OEM esta é a minha opinião claro.






Zefern obrigado por todas as dicas ;)

Amigo mesmo nos Ibiza 6L o fitment do rádio na consola não é perfeito


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O resultado final é este e vai ficar assim, porque o rádio para além de não ficar perfeito é porreiro e fica ali melhor do que qualquer outro não OEM esta é a minha opinião claro.
Boas. Realmente não me lembrava que esse radio tem a frontal ligeiramente curva horizontal e com ligeira inclinação na vertical para acompanhar a consola (no Ibiza). Até fui confirmar ao carro do sogro que tem esse radio.
É possível "bricolar" isso mas lá está, como disse em cima, ou se "estraga" o radio ou a consola....
Não está perfeito, mas tb não está muito mal.
Vamos vendo pode ser que apareça algo mais adequado....;)
 
Quanto ao rádio ainda vou ter que desmontar a prateleira por baixo do volante e tentar ver o que faz pressão pois o rebordo do frontal inferior não encosta totalmente como quando testei na consola suplente, há ali qualquer coisa a empurra-lo para fora. Não ficará perfeito mas pronto servirá.

Ontem lá regressou ao mecânico por causa do meu vidro, andava esquisito e a fazer uns barulhos.
Conclusão, peças partidas e outras com folga, material de substituição já não há portanto o torneiro lá teve que fabricar umas peças para se poder solucionar o caso.
 
Acho que existe aftermarket. E até o kit de reparação do mesmo...
O preço é que não é atrativo...

Zefern, o meu mecânico é um picuinhas do caraças e um apologista do material original ou material da mesma marca que usa a origem. No meu caso quando são necessárias peças procura sempre primeiro na Audi, M&Costas, Audiauto e lojas da especialidade, só mesmo em último recurso é que recorre a material de concorrência.
O mesmo aconteceu neste caso, já não é fabricado o material em questão nem existe em stock original. Efectivamente existem kits de reparação mas de concorrência, mas não valem um chavelho e só dão problemas. Tanto ele como as pessoas que trabalham para ele sempre que possível preferem reparar o material original nem que seja necessário fabricar peças do que meter material de concorrência.
 
Entretanto ontem troquei novamente a minha manete de velocidades, desta vez por uma igual à do Audi 80 Cabrio fase II mas proveniente de uma Audi A6 C5. Foi lavada com APC e condicionada com "Lederpflege" da Nextzett, com a lavagem veio ao de cima o desgaste na pele que é mínimo, no entanto o desgaste parece muito mais nas fotos do que é na realidade. De qualquer modo vou ver se arranjo tinta preta para pele e retocá-la assim como ao volante.

Entretanto a outra(de concorrência) vou despacha-la, se interessar a alguém é só dizer, tem apenas mais ou menos 1 mês de uso e está igual a nova.

Aqui ficam as fotos:





 
Tanto ele como as pessoas que trabalham para ele sempre que possível preferem reparar o material original nem que seja necessário fabricar peças do que meter material de concorrência.
Concordo plenamente com eles..
A manete (moca) fica boa com tinta p/ peles e depois varias camadas de pasta de tratamento de couro (tb serve nivea). A minha tb estava assim e agora praticamente não se nota.
 
Por causa da tinta parti-me a rir com um amigo este fim de semana, ele nestas situações diz que usa Búfalo para sapatos :).

Ainda não sei onde arranjar a tinta mas vai ter que ser mesmo tinta para pele/couro.

Quanto ao tratamento da pele uso de vez em quando no volante e fole das velocidades o Lederpflege da Nextzett.

 
Ainda não sei onde arranjar a tinta mas vai ter que ser mesmo tinta para pele/couro.
Compra-se em lojas de artigos para "sapateiros" (que infelizmente já não se vê muitas) ou mais especificamente nos fornecedores de estofadores ou mesmo nestes.
Passa aí na Estofadora de Diu que eles talvez arranjem ou indiquem qual e onde comprar.

Por causa da tinta parti-me a rir com um amigo este fim de semana, ele nestas situações diz que usa Búfalo para sapatos
Isso não dura nada, até sai com água! Por isso nos sapatos é necessário repetir a cada passo.
Tem este exemplo, mas existe uma vasta gama/marcas de oferta:
https://www.provoca-arte.pt/pt/catalogo/tintas/tinta-textil/tinta-acrilico-para-couro/
 
Por causa da tinta parti-me a rir com um amigo este fim de semana, ele nestas situações diz que usa Búfalo para sapatos :).

Ainda não sei onde arranjar a tinta mas vai ter que ser mesmo tinta para pele/couro.

Quanto ao tratamento da pele uso de vez em quando no volante e fole das velocidades o Lederpflege da Nextzett.

E depois, fica matte ou abrilhantado?
Dura quanto tempo?
 
E depois, fica matte ou abrilhantado?
Dura quanto tempo?

madlima29 o resultado final do Lederpfledge é meio abrilhantado, não fica mate mas também não fica muito brilhante, nota-se algum brilho.

Quanto à durabilidade depende do estado em que esteja a pele, se não tiver desgaste a durabilidade é bastante grande e noto isso no meu fole das velocidades.

Quando uso no volante em que o meu já apresenta bastante desgaste, a durabilidade é menor pois a pele absorve muito mais o creme do que se não tivesse desgaste, tem que se pôr várias camadas. Mesmo assim nota-se a diferença durante uns dias.

Há quem use cera de abelha, ou prefiro este e estou satisfeito.

Caso te interesse podes comprar na Detailstore ou então na Norauto, não é que seja barato mas a embalagem dura muito tempo.
 
Alguém sabe onde posso comprar estes leds e estas lampadas, para reparação dos botões dos vidros e do comando dos retrovisores?

Leds para os botões: "It's a 3mm 12v superbright LED from Maplins (the same LED I use to replace peoples outside temp gauge illumination) It has an inbuilt resistor too. Link to the code from Maplins >>> CJ70M



Lampadas para o comando dos retrovisores: " The bulbs are again from Maplins, code >>> BT43W.
They are a small wire terminal bulb, 12v 60mA and are perfect size for size replacement

img upload
 
Diria que em qualquer site do chinês, se queres de qualidade e mais rápido encontras na Mauser, mas bem mais caro.


Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Alguém sabe onde posso comprar estes leds e estas lampadas, para reparação dos botões dos vidros e do comando dos retrovisores?
Amigo diria que aí por Braga na Aquário ou na Alfaelektor devem ter isso. No entanto eu recomendaria estes do anexo, maior durabilidade e melhor difusão de luz.
 

Anexos

  • red flat top hi bright led.jpg
    red flat top hi bright led.jpg
    237,4 KB · Visualizações: 9
Back
Top