Audi 80 Avant

Isso são tudo tubo que numa casa de hidráulicos compras em selicone e fazes a festa com poucos euros.
Mas convém também ver se o turbo já faz passagem de óleo


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racegy, vou trocar o tubo de qualquer maneira, mesmo que o turbo faça passagem de oleo nem lhe toco, puxa e anda bem não estou para gastar dinheiro em reparações de turbo só se for mesmo necessário.
 
Os pneus traseiros ainda tinham piso, mas já estavam a ficar ressequidos, e como para mim segurança é primordial ontem lá levou uns sapatos novos.

Vieram também uns produtos da Nextzett para experimentar, depois dou feedback :)

2difypu.jpg


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Segurança sempre em primeiro lugar, também meto sempre os pneus novos atrás.
Material da nextzett está mais que aprovado por mim


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Segurança sempre em primeiro lugar, também meto sempre os pneus novos atrás.
Material da nextzett está mais que aprovado por mim


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racegy aqui à uns meses levou uns novos à frente agora foi a vez dos traseiros.

Quanto aos produtos Nextzett vou começar a utilizar e ver a diferença para as limpezas "arcaicas" que fazia a ver se melhora alguma coisa, de qualquer modo sempre mantive a carrinha o mais limpa possível e não se vê grande coisa, mas sujidade deve ter sempre apesar de parecer estar a "brilhar".
 
Só para não deixar morrer isto:
O Audi Gamma entregou finalmente a alma ao criador, pelos vistos tem um chip queimado e técnico não o consegue arranjar em lado nenhum :( .

Já não vê àgua pra aí à um mês, parece que andou na guerra :)

 
Last edited:
Manda-me refª do chip a ver se tenho por cá....

Obrigado zefern, vou falar com o técnico e saber ao certo o que é mesmo que está "avariado", ele não foi muito preciso quanto à avaria mas deu-me a sensação de ele ter falado num chip. Assim que souber algo de concreto digo-te. Abraço.
 
Ia eu agora na A11 quando um colega meu atira "olha uma 80 com o volante igual à tua!" Quando olhei, reparei logo que era a 80 do @ALVES134 :)
Sim senhor, grande máquina!

Obrigado :)

Hoje de manhã já não via nada nem ninguém, já ia fulo apanhei logo trânsito à saída de casa. Hoje estava tudo num caos.
Ainda por cima hoje de manhã chego à conclusão que vou ter que trocar o radiador da sofagem, ligo a sofagem começa-me a sair vapor pelos difusores, quando parei líquido de refrigeração abaixo do mínimo.
Lá vou ter que gastar mais umas massas largas :(
 
Obrigado :)

Hoje de manhã já não via nada nem ninguém, já ia fulo apanhei logo trânsito à saída de casa. Hoje estava tudo num caos.
Ainda por cima hoje de manhã chego à conclusão que vou ter que trocar o radiador da sofagem, ligo a sofagem começa-me a sair vapor pelos difusores, quando parei líquido de refrigeração abaixo do mínimo.
Lá vou ter que gastar mais umas massas largas :(

Se fores tu a fazer a troca do radiador com 10€ ou 15€ + G12 fazes a festa


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Se fores tu a fazer a troca do radiador com 10€ ou 15€ + G12 fazes a festa


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racegy nem vou meter a mão naquilo, vou deixar para quem percebe.

Vou aproveitar que o tablier está fora e vou substituir a resistência do motor da sofagem que está nas couves só funciona na 3ª e 4ª velocidade e trocar todas as lâmpadas dos manómetros.
A ver se consigo arranjar umas lampadas de qualidade.
Alguém sabe onde posso comprar umas lâmpadas de jeito e já agora quantas é que são?
 
vou substituir a resistência do motor da sofagem que está nas couves só funciona na 3ª e 4ª velocidade e trocar todas as lâmpadas dos manómetros.
Resistência cerâmica e quanto ás lâmpadas, bato na mesma tecla, aconselho led por 4 razões assim de rajada:
-menor consumo;
-menor aquecimento;
-mais luz
-maior durabilidade
A manter com lâmpadas, talvez Osram ou Philips.
 
Ora vamos lá actualizar isto um bocado para não morrer:

Substituição do radiador de sofagem com prós e contras:

Uma vez que ia ter que ser desmontado todo o tablier optei por meter um bom radiador de sofagem não fosse haver problemas depois caso metesse um mais barato, acabou por levar um da BEHR. As condutas da sofagem foram isoladas com alcatifa para maior durabilidade comparativamente com a esponja.

Daqui resultaram alguns pros:
- o volante ficou finalmente direitinho sem o cubo estar a roçar na protecção,
- luz de relógio ON novamente,
- luz no manometro do combustivel ON, não se via quase nada,
- coluna do lado passageiro ON novamente se bem que está rota :)
- o mais importante, ar quente finalmente.

Contras( isto tudo devido ao trabalho ter sido feito em tempo record):
- Luz de sofagem OFF, só fiquei com iluminação no manipulo central,
- Luz de cinzeiro OFF
- Consola central com vários riscos(já esperava pois teria que ser com muito cuidado plásticos com 26 anos não perdoam).

Levou também a semana passada 2 escovas BOSCH CLEARVIEW.

Em breve volta novamente para o electricista para reparar estes pequenos problemas e mais alguns.
 
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