Audi 80 Avant

O que ficou em falta é fácil de resolver agora.
E os riscos da consola tb têm solução, fica como nova.

A iluminação em falta cheira-me a lâmpadas desencaixadas, não me acredito que tenham queimado.
Quanto à consola estou a pensar em mandar pintar, só que provavelmente ao lixar para pintarem aquele nervurado que tem provavelmente vai desaparecer, mas paciência.
 
Compreendo-te, mesmo assim se o "artista" for bom, consegue fazer o efeito. Se pintar a peça na horizontal fica efeito areado. Se pintar na vertical e se apurar a densidade da tinta, fica com um efeito muito próximo a esse (nervo). Vi aqui um tipo a fazer isso e fica 5*****. A tampa do meu porta-luvas estava um caos, ficou nova por 10 paus. Não tenho aqui fotos mas se quiserem posso postar. Mas vejam o trabalho que o Davide faz (passe a pub, não tenho nada a ganhar, o intuito é ajudar).
https://pt-pt.facebook.com/BarrosDavide1904/

Edit. Desculpem, eu queria pôr apenas o video do restauro de plásticos interiores de um SLK. Não tenho facebook e aqui no pc não consegui entrar na página e copiar o mesmo. Mas vale a pena ver o serviço do homem e ficarem com uma ideia. Entre os do nosso grupo, passam lá uns "carritos"....:D:D:D
 
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Nada disso. Leva jato de areia, depois desengordura e pinta. Fica como oem.

Jato de areia? Mas a consola não tem rubber touch, é plastico duro com aquele nervurado.

Assim o nervurado não vai à vida?

Os riscos com que a minha consola ficou acabou por eliminar algum nervurado, se bem que talvez depois de lixado nem se venha a notar?

Já pensei em comprar uma consola barata lixar e pintar para testar o resultado final.
 
Jato de areia? Mas a consola não tem rubber touch, é plastico duro com aquele nervurado.

Assim o nervurado não vai à vida?

Os riscos com que a minha consola ficou acabou por eliminar algum nervurado, se bem que talvez depois de lixado nem se venha a notar?

Já pensei em comprar uma consola barata lixar e pintar para testar o resultado final.
Nop. A jacto de areia, tens varias densidades e graus de desgaste. Neste caso usaria o soft para remover apenas a tinta e mais nada. Não vai obviamente usar grao grande e alta pressão. Não tem nada a ver com o remover ferrugem de metal. É bem mais suave.
 
Nop. A jacto de areia, tens varias densidades e graus de desgaste. Neste caso usaria o soft para remover apenas a tinta e mais nada. Não vai obviamente usar grao grande e alta pressão. Não tem nada a ver com o remover ferrugem de metal. É bem mais suave.

Então terei mesmo que ir a um pintor para fazer isso.

De qualquer modo só o vou fazer quando meter as molas nos bancos senão dão-me cabo da consola outra vez?

Já agora alguém sabe onde comprar as borrachas que servem de travão para as molas dos bancos? As minhas foram à vida e as molas saem do sitio? Houve alguém aqui que já o fez e utilizou um parafuso em vez das borrachas OEM.

Se as conseguisse encontrar seria melhor.
 
Então terei mesmo que ir a um pintor para fazer isso.

De qualquer modo só o vou fazer quando meter as molas nos bancos senão dão-me cabo da consola outra vez?

Já agora alguém sabe onde comprar as borrachas que servem de travão para as molas dos bancos? As minhas foram à vida e as molas saem do sitio? Houve alguém aqui que já o fez e utilizou um parafuso em vez das borrachas OEM.

Se as conseguisse encontrar seria melhor.

As borrachas dos bancos podes comprar na marca, não custa nenhuma fortuna e tem melhor qualidade que os chineses


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Ora vamos lá actualizar isto um bocado para não morrer:

Substituição do radiador de sofagem com prós e contras:

Uma vez que ia ter que ser desmontado todo o tablier optei por meter um bom radiador de sofagem não fosse haver problemas depois caso metesse um mais barato, acabou por levar um da BEHR. As condutas da sofagem foram isoladas com alcatifa para maior durabilidade comparativamente com a esponja.

Daqui resultaram alguns pros:
- o volante ficou finalmente direitinho sem o cubo estar a roçar na protecção,
- luz de relógio ON novamente,
- luz no manometro do combustivel ON, não se via quase nada,
- coluna do lado passageiro ON novamente se bem que está rota :)
- o mais importante, ar quente finalmente.

Contras( isto tudo devido ao trabalho ter sido feito em tempo record):
- Luz de sofagem OFF, só fiquei com iluminação no manipulo central,
- Luz de cinzeiro OFF
- Consola central com vários riscos(já esperava pois teria que ser com muito cuidado plásticos com 26 anos não perdoam).

Levou também a semana passada 2 escovas BOSCH CLEARVIEW.

Em breve volta novamente para o electricista para reparar estes pequenos problemas e mais alguns.
olá, vejo problemas idênticos à minha 80! Quando tablier foi retirado para substituir a chaufagem, não aproveitei para substituir algumas lâmpadas.... Foi pena!
O tablier ficou com ruidos parasitas, e a coluna de som ficou desligada.... Até hoje! Só o trabalho de desmontar, não sei se vale a pena!
 
olá, vejo problemas idênticos à minha 80! Quando tablier foi retirado para substituir a chaufagem, não aproveitei para substituir algumas lâmpadas.... Foi pena!
O tablier ficou com ruidos parasitas, e a coluna de som ficou desligada.... Até hoje! Só o trabalho de desmontar, não sei se vale a pena!

São normais essas situações porque normalmente como é uma situação que dá muito trabalho e precisamos do carro o estofador/electricista tenta fazer o trabalho o mais rápido possível sem olhar a esses pormenores. Reparei ontem que o meu tablier e consola central também ficaram com uns barulhinhos, penso que no tablier seja o botão do desembaciador, mas penso que será de fácil resolução, deve bastar remover botões e difusores e ver o que se passa. A consola central voltou a fazer uma chiadeira que penso que será da fricção entre plástico e borracha do tablier, mas como vou ter que a retirar para pintar deve-se resolver depois. Esse teu problema da coluna certamente bastará remover a grelha e coluna e procurar o fio. No fundo temos que nos lembrar que temos carros com mais de 20 anos e nada dura para sempre, devemos estar contentes que apesar da idade os materiais são bons e ainda têm qualidade acabando por fazer menos barulhos que carros com 5 anos.
 
Aqui à uns anos atrás os botões dos vidros do meu lado foram reparados e levaram leds novos, aqui à uns tempos pifaram outra vez, ou seja leds novos e possivelmente resistências também. Em vez de estar a ter trabalho e mandar reparar outra vez estou a pensar em comprar uns botões novos da MEYLE. Já alguém substitui por botões novos ou mandou apenas reparar, é que cada botão novo da MEYLE fica por 8,20€ há mais baratos mas MEYLE é MEYLE.
 
Aqui à uns anos atrás os botões dos vidros do meu lado foram reparados e levaram leds novos, aqui à uns tempos pifaram outra vez, ou seja leds novos e possivelmente resistências também. Em vez de estar a ter trabalho e mandar reparar outra vez estou a pensar em comprar uns botões novos da MEYLE. Já alguém substitui por botões novos ou mandou apenas reparar, é que cada botão novo da MEYLE fica por 8,20€ há mais baratos mas MEYLE é MEYLE.
Tenho reparado e substituído as lamp por led nuns quantos desses OEM para as oficinas aqui da zona e até à data sem queixas. No entanto é como tudo, tem de ser feito atempadamente. Quando já estão completamente corroídos não há milagres.
Quanto aos da meyle não posso dizer nada pq ainda não abri nenhum.
 
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