[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Volante estofado Pág. 97

Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

Bem hoje fui até Espanha, fiz cerca de 300 km sem problemas excepto de manhã.. custou a pegar novamente.. pelo que há ali algum problema.. acham que é da válvula.. não sei mesmo.. fora isso andou sempre sem problemas... como está em fase de rodagem não puxei por ele claro.. diferenças..não sei se psicológico ou não mas pareceu-me ligeiramente mais solto.. a subir não puxei é certo.. mas não me pareceu notar ali grande pujança.. não sei se com os kms isto melhora ou não.. mas receio realmente não sentir diferenças..

Mas pronto agora é tentar ver porque é que ele custa a pegar a frio.. pois a quente pega sem qualquer problema.

Fora isso este tempo todo sem o carro até me fez bem..voltou aquele sentimento de.. apesar de já velhote e a dar-me muitos problemas e despesas..o facto de ser um Audi sempre constitui motivo de orgulho..que se mantenha é o que espero.

Boas curvas 8)
 
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Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

vendo esta ve la se a tua nao esta ao contrario

picture095a.jpg

Boas amigo...deve ter o colector do GTD que a entrada do EGR é lateral....
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

O mecânico diz que estava bem montada.. que existem várias configurações consoante o motor.. eu olhei para aquilo em detalhe.. e embora não perceba puto de mecânica..não me pareceu existir ali outra maneira de montar as coisas..

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

Sim so podes montar assim derivado ao colector ter entrada para a EGR assim...
Boas sorte para a maquina...parece novo esse motor...
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

No meu motor de 90cv esta montada assim:

Espero q ajude no esclarecimento!!!
Cumps
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

isso se pegar mal a frio pode ser as velas a ficar nas couves..
ou então pouco gasoleo injectado a quando do rodar do motor para pegar..
é ligar ao vag e ver a IQ (salvo erro é esse o valor)..
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

Obrigado pelo esclarecimento Helder.

isso se pegar mal a frio pode ser as velas a ficar nas couves..
ou então pouco gasoleo injectado a quando do rodar do motor para pegar..
é ligar ao vag e ver a IQ (salvo erro é esse o valor)..
Quanto às velas creio não ser esse o problema.. ligar a uma VAG até dava muito jeito certamente, mas ainda não tenho disso.

Logo vai ficar lá novamente para amanhã de manhã tentarem replicar o problema que dá e ver a causa.

Boas curvas 8)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

Fui buscar o carro no Sábado passado e aparentemente o problema de custar a pegar a frio foi resolvido.. estou à espera de tempo mais frio para confirmar isso.. mas para não destoar o alarme ficou marado.. sempre que o ligo passado um bocado começa a berrar mesmo com tudo fechado..

De resto tenho as jantes e pneus à venda.. se souberem de alguém..

Boas curvas 8)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

Bem já fez cerca de 1200 km, vai sábado reapertar a culassa, só depois disso vai-se puxar um pouco por ele, mas temo não sentir nada demais pelas indicações que tenho tido.. talvez um pouco mais solto mas nada demais..:(

De resto hoje ao tentar baixar um dos encostos do banco de trás..acabei perdendo a batalha pois fiquei com o puxador na mão.. mais um sintoma de carro velho que tanto me irrita.. agora só trocando de bancos o que tão cedo não acontecerá.

De resto ando a ver se vendo as jantes que tenho.. tenho uma mod a caminho, mas preciso vender as que tenho primeiro.. se souberem de alguém agradecia.

Boas curvas 8)
 
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Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

boas amigo.venho aqui para te poder dar uma pequena ajuda
em relaçao ao pegar mal a frio tens 3 opçoes:
sensor temperatura de agua
sensor temperatura gazoleo
ou bomba injectora(marada ou mal afinada)pode estar avançada ou atrazada
em relaçao á egr so a uma maneira de a montar e a tua esta bem montada a outra foto e de outro modelo.ambas bem montadas.
em relaçao ao reaperto da colaça esta qualquer coisa mal esplicada.esse motor ja nao tem reaperto depois de se montar.se fores a auto data vais ver os apertos desse motor e so leva os primeiros apertos. primeiro 2 apertos em kg e depois 2 apertos em graus.
so mais uma coisa.o teu motor ao nao ter compressao em 2 celindros podia nao ter nada a ver com o interior do motor mas sim em parte de injecçao.
que tudo te corra pelo melhor
abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

boas amigo.venho aqui para te poder dar uma pequena ajuda
em relaçao ao pegar mal a frio tens 3 opçoes:
sensor temperatura de agua
sensor temperatura gazoleo
ou bomba injectora(marada ou mal afinada)pode estar avançada ou atrazada
em relaçao á egr so a uma maneira de a montar e a tua esta bem montada a outra foto e de outro modelo.ambas bem montadas.
em relaçao ao reaperto da colaça esta qualquer coisa mal esplicada.esse motor ja nao tem reaperto depois de se montar.se fores a auto data vais ver os apertos desse motor e so leva os primeiros apertos. primeiro 2 apertos em kg e depois 2 apertos em graus.
so mais uma coisa.o teu motor ao nao ter compressao em 2 celindros podia nao ter nada a ver com o interior do motor mas sim em parte de injecçao.
que tudo te corra pelo melhor
abraço
Obrigado pelas dicas colega, pareces perceber da boda.

Quando ao que dizes da baixa compressão, o que me foi dito é que o problema vinha dos segmentos, mas isso não invalida o que dizes.. claramente este carro tinha mts kms em cima, e tenho a ideia de no dia em que trocar de injectores/bicos e turbo vou sentir uma diferença brutal.. mais ainda do que o esperado.. assumo que esse material tenha um desgaste enorme.

Quanto ao reaperto da culassa vou discutir isso com o mecânico.

Boas curvas 8)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

Fui buscar o argolas ao mecânico, após 1200 km o óleo estava ao nível, não perdeu uma gota pelos vistos.

Depois puxei pela 1ª vez por ele.. noto mais solto e tal.. mas nada por ai além infelizmente.. o que me está a preocupar é que sempre que metia pata a fundo em 2ª a partir pai das 3.000 rmp era uma fumarada do caraças.. em 3ª por exemplo já nada fazia.. depois fui treinar e voltou a fazer algum fumo em 2ª a fundo, depois da 2ª ou 3ª vez já pouco ou nenhum fumo fez.. isto por norma quer dizer excesso de gasóleo mas não se mexeu na bomba.. além disso e a menos que o CB esteja marado tem-me dado um consumo médio maior do que antes.

Que vos parece?

Boas curvas 8)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

boas amigo.apezar de nao terem mexido na bomba ao tirarem na do sitio ja nao fica na posiçao que estava.basta cagagezimos de milimetro para ela desafinar.em relaçao ao fumo.tens que fazer ainda muitos km.1000 km ainda nao e rodagem tu metes te segmentos e para acamar nas camisas e preciso muitos mais.e em relaçao a gastar oleo podes ter a certesa que te vai gastar mas e normal.com o tempo depois de acamar começa cada vez a gastar menos.e quanto mais puxares por ela mais oleo te gasta.e normal.motor tem que acamar e leva o seu devido tempo.uma coisa te digo tua bomba de certesa que nao esta afinada.ja sao dois motivos.custa a pegar e deita fumo.
ja agora fumo cinzento ou preto?
se for cinzento e falta de gazoleo se for bastante preto e gazoleo a mais.
abraço
 
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