[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Volante estofado Pág. 97

Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Reparar Motor

Boas amigo.

Creio que o fumo é mesmo preto, mas amanhã vejo novamente e confirmo isso.

Relativamente à bomba estar desafinada, como se resolveria isso?

Eu puxei por ele, mas achas que devo ir com calma por mais uns tempos ou desde já puxar por ela aqui e ali?

Boas curvas 8)

so ligando o vagcom e que poderas ter certesas.e para afinaçoes convem ser pessoa intendida.como uma casa de turbos e bombas injectoras para ficar 100% sem mais xatices e com garantias.mas para teres a certesa pede a alguem que tenha vag com para ver o ponto da bomba.deixo aqui um video para teres ideia.mas cuidado nao e tam facil como parece.
em relaçao ao puxar podes puxar por ele normalmente mas ainda nao convem passar das 3 mil rotaçoes e nada de arranques bruscos.faz por volta de 5 mil km e ai sim começar a puxar por ele lentamente.so mais um conselho.aos 5 mil km troca o oleo e o filtro por um bastante bom mas nao metas nada de aditivos motor precisa de ter bastante fricçao para acamar.alguma coisa dispoe.
abraço

http://www.youtube.com/watch?v=Te6FCJEqX7w&feature=related

Last edited:

Obrigado pelas dicas. O mais dificil é arranjar cá por Braga alguém com VAG-COM e entendido no que toca a afinar bombas.

Boas curvas 8)

Um pequeno update destas vez positivo creio, ao vir para casa após largar a Maria num trajecto que faço n vezes, ligeiramente a subir dei-lhe um cheirinho.. e quer em 3ª velocidade quer depois em 5ª senti realmente o carro com mais pujança que dantes.. o tempo mais fresco ajuda eu sei, mas seja como for senti realmente melhorias para o que era.. estando stock como ele está não é carro para ir 2ª.. 3ª.. 4ª de pata a fundo..ele é preguiçoso nisso, mas estando já lá e re-acelerando.. senti melhorias para o que estava.. falta é ver a questão da bomba, pois não é normal o que se passou ontem em carro stock.

Só espero de uma vez por todas deixar de ter más surpresas com ele.. ainda tenho muito investimento a fazer nele, mas espero que sejam investimentos que eu quero fazer ao carro..e não investimentos que o carro quer que faça a ele.. custa-me ter o carro vai para 10 meses e ainda só ter feito uma mod digna de registo (o quadrante com CB).. tem sido só tapar buracos.. entre outros estou mortinho por lhe dar mais genica.. mas pronto vamos ver o que o futuro me trás com o argolas.

Boas curvas 8)

Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Rodagem Motor Feita

Além de problemas com os piscas que tanto dão como não dão.. hoje ao sair da empresa deparei-me com isto..

13102010.jpg

13102010003.jpg

Quem o fez não ficou por lá.. amanhã vou ver se as câmaras de segurança apanharam alguma coisa.

Abraço

é preciso ter azar...! :S

Como disse o XZONE, tens mesmo que ir à bruxa. :S

Infelizmente há pessoas neste mundo que são eternas azaradas.. infelizmente sou uma delas.. e garanto-vos que não é nem de hoje nem de ontem.

Vamos às novidades:

1 - Ao chegar ao carro de manhã reparei que os estragos feitos, chegaram também aos choques traseiros.
2 - Hoje fui ao centro de segurança da empresa, e conseguiu-se identificar um possível suspeito, infelizmente só deu para apanhar marca, modelo e cor do carro, não deu pa matricula nem para conseguir ver se algo foi feito.
Está a tentar-se identificar o dono do carro, mas nada garante que tenha sido essa pessoa, mesmo que a apanhe a mesma terá que admitir que o fez, caso contrário nada feito.
Depois esse carro aparenta ser um azul claro, e meu carro tem marcas para o branco, pelo que nem sei..
3 - Hoje foi lá à oficina um fulano que tem uma casa que repara turbos e bombas e por ai fora, meu mecânico descreveu os sintomas do carro, e ele disse logo que seriam injectores. Ele chegou a ter os bicos do de 110 e logo de seguida trocou-se para os de 90 novamente. Temo que tenha sido essa troca que terá danificado.
Só que queria era arranjar maneira de confirmar que é mesmo esse o problema. Vocês tem sugestões?
4 - Ando com problemas com os piscas que tanto dão como não dão. Não sei que raio se passa ai.

Abraço

os piscas pode ser a manete a ficar nas couves :S

tas mesmo com azar mas tambem tenta afastar o carro dos sitios mais proximos
pk todos kerem por os carros perto de tudo dps acontece isso
eu sei k nao sou la muito bom da cabeça mas eu afasto o carro desse tipo de coisas

Boas amigos,

A minha má sorte vai de mal a pior.. são neste momento 9:41.. já devia estar na empresa às 9:00.

De manhã ao tirar o carro da garagem, reparo 1º que o outro canto do choques traseiro também tinha uma prendinha.. não sei se do mesmo carro ou não..

Tiro o carro da garagem e reparo que tenho um pneu furado, o mesmo que há uns meses. Vou para tentar desapertar as porcas.. está queta.. eu pratico musculação e aquilo nem se mexia.. toca a pegar no carro da irmã para ir à oficina pegar uma chave maior e um tubo para fazer alavanca.. mesmo assim é preciso a minha força toda para conseguir aliviar as porcas.. numa delas após pai 5/6 s sempre em força máxima.. o tubo sai e vem-me às trombas.. resultado fiquei a sangrar na cara.. já limpei com água oxigenada mas o vermelho do sangue não sai.. estou com receio de ganhar cicatriz..

Depois pego no macaco do carro não consigo pôr o manipulo que permite subir e descer o macaco na posição certa, simplesmente não sai do sitio.. toca a ir à garagem buscar um macaco de 2 ton que por lá tinha e pronto lá consegui trocar o pneu.

Planeava trocar de pneus em Dezembro, pois os que tenho têm piso até lá, mas com isto acho que não vale a pena pôr-me a consertar o furo para daqui a uns tempos trocar de pneus, pelo que toca a fazer mais ginástica para conseguir meter pneus agora, quando ainda tenho problemas que chegue no raio do argolas.

Abraço

eish :o

boa sorte amigo..
e tem atenção ao corte da cara..
tem cuidado se o tubo tiver ferrugem ;)

Back