Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras
Já há algum tempo que sabia que tinha a bomba fora do ponto ao nível do débito.
Ontem deixei o carro na Bosch Car Service no Filinto Mota, para me fazerem um diagnóstico completo à bomba.
Estava completamente convencido que me iam dizer que necessitava reparação (como tudo o resto no carro), mas para surpresa minha quando cheguei lá informaram-me que a bomba e o turbo apresentaram valores normais. O débito estava baixo, não sei que unidade é mas disseram que estava nos 5 e que puseram nos 3, quase próximo do valor máximo 2.8.
O engenheiro apenas sentiu o carro a abafar ao passar das 4.000 rpm.
Como não puxo por ele a sério desde que fiz a reparação ao motor (estava à espera de afinar a bomba), também poderá ser disso.. como pode ser dos bicos.. como pode ser falta de gasóleo em altas.
A nível de andamento, notei uma ligeira melhoria, mas nada demais. Suspeitam das touches (que não pode ser pois levou novo ano passado) ou dos bicos, pelo que em principio vai-se colocar outros injectores para ver se o problema é dai.
Ao fim de 1 ano 3 meses, não esperava ter o carro ainda stock ao nível de motor.. mas pronto com todos os azares que tive.. ainda vai ter que aguentar mais uns tempos.. tenho que tratar da pintura agora.
Seja como for gostei muito do atendimento deles, pelo que para já recomendo a todos.
Quanto às embaladeiras.. o Professor arranjou-me a part number.. vamos ver o que sai.
Abraço
Já há algum tempo que sabia que tinha a bomba fora do ponto ao nível do débito.
Ontem deixei o carro na Bosch Car Service no Filinto Mota, para me fazerem um diagnóstico completo à bomba.
Estava completamente convencido que me iam dizer que necessitava reparação (como tudo o resto no carro), mas para surpresa minha quando cheguei lá informaram-me que a bomba e o turbo apresentaram valores normais. O débito estava baixo, não sei que unidade é mas disseram que estava nos 5 e que puseram nos 3, quase próximo do valor máximo 2.8.
O engenheiro apenas sentiu o carro a abafar ao passar das 4.000 rpm.
Como não puxo por ele a sério desde que fiz a reparação ao motor (estava à espera de afinar a bomba), também poderá ser disso.. como pode ser dos bicos.. como pode ser falta de gasóleo em altas.
A nível de andamento, notei uma ligeira melhoria, mas nada demais. Suspeitam das touches (que não pode ser pois levou novo ano passado) ou dos bicos, pelo que em principio vai-se colocar outros injectores para ver se o problema é dai.
Ao fim de 1 ano 3 meses, não esperava ter o carro ainda stock ao nível de motor.. mas pronto com todos os azares que tive.. ainda vai ter que aguentar mais uns tempos.. tenho que tratar da pintura agora.
Seja como for gostei muito do atendimento deles, pelo que para já recomendo a todos.
Quanto às embaladeiras.. o Professor arranjou-me a part number.. vamos ver o que sai.
Abraço
Last edited: