[A4 B5] Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Volante estofado Pág. 97

Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

Já há algum tempo que sabia que tinha a bomba fora do ponto ao nível do débito.

Ontem deixei o carro na Bosch Car Service no Filinto Mota, para me fazerem um diagnóstico completo à bomba.

Estava completamente convencido que me iam dizer que necessitava reparação (como tudo o resto no carro), mas para surpresa minha quando cheguei lá informaram-me que a bomba e o turbo apresentaram valores normais. O débito estava baixo, não sei que unidade é mas disseram que estava nos 5 e que puseram nos 3, quase próximo do valor máximo 2.8.
O engenheiro apenas sentiu o carro a abafar ao passar das 4.000 rpm.
Como não puxo por ele a sério desde que fiz a reparação ao motor (estava à espera de afinar a bomba), também poderá ser disso.. como pode ser dos bicos.. como pode ser falta de gasóleo em altas.

A nível de andamento, notei uma ligeira melhoria, mas nada demais. Suspeitam das touches (que não pode ser pois levou novo ano passado) ou dos bicos, pelo que em principio vai-se colocar outros injectores para ver se o problema é dai.

Ao fim de 1 ano 3 meses, não esperava ter o carro ainda stock ao nível de motor.. mas pronto com todos os azares que tive.. ainda vai ter que aguentar mais uns tempos.. tenho que tratar da pintura agora.

Seja como for gostei muito do atendimento deles, pelo que para já recomendo a todos.

Quanto às embaladeiras.. o Professor arranjou-me a part number.. vamos ver o que sai.

Abraço
 
Last edited:
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

amigo mauro vais ver ke tudo se resolve,e isso agora ker e umas puxadelas para soltar
espero ke agora tenhas mais sorte com a makina
abraco
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

1 ano e ainda não tinhas carregado no acelerador? O meu motor vai com meses (talvez 5) e 8000km e já ando "normalmente" com ele :)
Carrega lá no acelerador que ele gosta :green: Boa sorte daqui para a frente com essa máquina ;)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

Obrigado Nuno.. este carro já passou o ponto de no return.. pois já gastei mais do que ele me custou.. o que é incrivel.. mas enfim.. quem gosta de carros como nós.. sabe que é tudo menos racional.. é uma perfeita estupidez o que gastámos nos carros.. mas é por gosto e paixão..

A parte mecânica.. penso que pouco falta para rever.. a estética interior e exterior.. ainda mal começou!

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

1 ano e ainda não tinhas carregado no acelerador? O meu motor vai com meses (talvez 5) e 8000km e já ando "normalmente" com ele :)
Carrega lá no acelerador que ele gosta :green: Boa sorte daqui para a frente com essa máquina ;)
Sabes há uns meses atrás.. da 1ª vez que meti pata a fundo em 2ª velocidade.. o carro simplesmente foi abaixo.. apagou-se por completo.. depois dava à chave e nada acontecia.. 2 minutos depois algo muito fraco (tipo quando tens a bateria fraca).. e depois passados uns 3 minutos.. pegou e trabalhou normal..
O mecânico deu uma vista de olhos e não viu nada de anormal.. a VAG-COM não apanhou nada..

E pronto desde ai nunca mais puxei por ele.. sabia do problema da bomba.. e suspeitava que o turbo estava a ir cos porcos... pois como sabes o TDI 90 o turbo é mega silencioso.. e paranoia ou não.. comecei a ouvir mais o assobio.. ontem o engenheiro disse que o turbo aparentava valores normais.. pelo que nunca soube ao certo o que causou o apagão naquele dia..

Agora que foi afinado vou começar a puxar mais por ele.. mas ainda devo trocar os injectores, a ver se sinto alguma melhoria..

Mesmo sendo a baleia que é.. e tenho jante 17.. não sinto ali um TDI de 90 cavalos.. o mal é que não tenho termo de comparação.. nunca andei noutro B5 de 90 cavalos com o motor em plena saude para comparar..

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

so hoje conheci o teu projecto e ja vi que taz com azar na motorizaçaoa do b5 espero que tudo se resolva e boas curvas ja agora grande aviao
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

Boas,

Sim tem dado muitos problemas.. quanto ao avião.. de grande não tem nada.. vamos ver se algum dia isso muda..

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

Pois é Chiclas, ai está a 4ª mod feita até hoje neste projecto.. o resto é só tapar buracos.

Aros cromados para o quadrante..

06052011241.jpg


06052011243.jpg


06052011245.jpg


Como tudo neste carro deu luta e só à 3ª tentativa é que se resolveu não sem antes dar uns problemas.

Quem me montou isto nunca havia feito antes num B5.. e da 1ª vez não conseguimos ou melhor ele não conseguiu abrir o quadrante, até porque tinha parafusos com tinta da sucata onde arranjei o quadrante.. tentou-se uma segunda vez com melhor ferramenta.. mas sem sucesso.. depois criou-se um tópico e ai viu-se que não desapertámos todos os parafusos..

Efeito negativo desta 2ª tentativa.. um dos fios que o amigo Rocky na instalação que me fez do quadrante com CB ano passado.. ficou solto e o carro passou a dar não um.. mas 2 erros no quadrante.. e pior passou a fazer BIP BIP a toda a hora.. foi mesmo irritante..

Hoje foi a 3ª tentativa.. e finalmente conseguiu-se por a dar.. o unico senão.. uma das lâmpadas foi desencaixada sem querer.. e pelos vistos não ficou devidamente apertada..

Por fim só posso falar de quem me vendeu e montou os aros, que foi o Chiclas.

Não vou divulgar quanto levou pelos aros, isso cabe a ele (tem um tópico aberto nas VENDAS de Peças e Acessórios), mas o que é certo é que vendeu-me os aros, e montou-me os aros de graça.. de realçar que veio ter comigo 3 vezes.. e que criou o tópico que lhe permitiu tirar as duvidas que tinha.. conheço quase ninguém neste fórum.. mas dos que já conheci pessoalmente.. o Chiclas a par do Rocky.. estão sem duvida naquele patamar de tipos impecáveis.. recomendo o amigo Chiclas a toda a gente.

De resto, aproveitámos a ocasião para dar uma volta no carro do outro.. e o A3 do Chiclas puxa muito bem.. enquanto o feedback do Chiclas foi idêntico ao que eu tenho.. meu carro não puxa.. e algo ainda não está bem.. criei um tópico sobre este problema.. espero com meu mecânico e com o dele.. procurar conseguir despistar as possíveis causas para esta realidade.. só espero que o problema não seja de algo que tenha sido mal feito no passado.. não esquecer que já se gastou mais de 2.000€ neste motor... entre outras coisas no kit de distribuição completo e depois na reconstrução completa do mesmo.. uma hipótese é os bicos não estarem famosos.. mas não achamos ser apenas isso..

Para quem quiser dar uma olhadela e quem sabe ajudar..

http://www.audipt.com/f70/carro-n%E3-puxa-96182/

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

Belo trabalho.. Ficou com muita pinta esse quadrante...

PS: xissa tá frio em Braga - 9,5ºc negativos!!!! :wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

Belo trabalho.. Ficou com muita pinta esse quadrante...

PS: xissa tá frio em Braga - 9,5ºc negativos!!!! :wow::wow::wow::wow::wow::wow::wow:

Bem visto :)

Ainda não está acabado o quadrante, na altura o amigo Rocky não conseguiu resolver, e como estámos a 70 Km de distância.. ainda não surgiu a ocasião para terminar.

Falta:

- Comprar e colocar manete com CC
- Na altura o Rocky ligou o fio para apanhar a temperatura exterior, aonde pensava que devia ligar claro (era a 1ª vez que estava a trabalhar num B5 creio), e logo na altura vimos que não dava.. entretanto já descobriu onde tem que se ligar.
- Eliminar o erro do depósito da água para o para brisas
- Comprar e instalar o sensor para a temperatura do óleo.

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

Isso com os aros fica logo com outra classe!!!! :green:

Não sou de lamechices.. mas é um nikito embaraçoso esse comentário.. quando existe meio mundo de distância entre meu projecto (que acho ainda não ser digno desse nome:)) e o teu Professor.

Mas sim, dá-lhe um toque de classe.. e até me deu ideia para outra mod.. o Chiclas vai ver com seu fornecedor se é possivel fazer ou não..

Também foi uma mod para me ajudar a não perder a motivação.. dei cabo da embaladeira.. tenho que pintar o carro.. renovar por completo o interior.. pôr aquele motor a dar gás à maneira.. arranjar choques S4.. enfim basicamente outro B5 para comprar... pelo que embora prefira concentrar-me nas coisas grandes primeiro.. desta vez fui a uma pequena mod que sempre ajuda a motivar..

Abraço
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Duvidas sobre embaladeiras

Não sou de lamechices.. mas é um nikito embaraçoso esse comentário.. quando existe meio mundo de distância entre meu projecto (que acho ainda não ser digno desse nome:)) e o teu Professor.

Mas sim, dá-lhe um toque de classe.. e até me deu ideia para outra mod.. o Chiclas vai ver com seu fornecedor se é possivel fazer ou não..

Também foi uma mod para me ajudar a não perder a motivação.. dei cabo da embaladeira.. tenho que pintar o carro.. renovar por completo o interior.. pôr aquele motor a dar gás à maneira.. arranjar choques S4.. enfim basicamente outro B5 para comprar... pelo que embora prefira concentrar-me nas coisas grandes primeiro.. desta vez fui a uma pequena mod que sempre ajuda a motivar..

Abraço

O meu comentário foi no bom sentido, não estou a menosprezar o teu argolas... nem tu o deves fazer! ;)
Acredita que a melhor forma de valorizarmos o nosso carro é sermos nós a fazer as mods e "construir" o nosso argolas!!!

Se tiveres uma foto do antes e comparares com o depois vais perceber a classe a que me estou a referir!!! ;)

Em relação às mods... dizes "enfim basicamente outro B5"... e dizes muito bem.... :lol: ainda esta semana, em conversa com um amigo, estive a ver o que é que ainda tenho de origem na minha Green... conclusão: o motor, o chassi e o tablier... :green:

Se vale a pena!? Vale, sem dúvida!!! :green:

Depois esse meu amigo disse-me "Quando a venderes não te valorizam o que aqui tens!" e eu respondi "Pois não, mas também não faço o que faço com a intenção de vender!!!" :twisted:


Vá... e força nessas mods... que o teu Black Baron está no caminho certo! ;)
 
Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Nova mod!!

Eu sei que não disseste por mal.. nem era minha intenção dar a entender isso na minha resposta.. mas sei que percebeste o que queria dizer.. e concordei contigo.. é uma mod que dá classe.. e se o amigo Chiclas conseguir o que quero (que nem sei se existe).. vai melhorar inda mais.. fez-me foi pensar nos difusores iluminados.. tinha a ideia que só a RS4 tinha isso.. mas o chiclas disse-me que qualquer B5 pos rest tem.. é verdade?? Quanto custará numa sucata?

Quanto à questão da valorização.. há uns tempos tive essa conversa com o amigo TDI.. que como bem sabem.. já teve vários projectos de topo.. qual deles o melhor.. e ou se encontra alguém que aprecia e sobretudo sabe valorizar projectos como o teu.. ou então nunca jamais se recupera o dinheiro investido.. e pior.. nem perto disso..

No que toca ao meu argolas.. tenho-o desde Janeiro de 2010.. e a verdade é que apesar de esta ser apenas a 4ª mod.. já gastei mais no carro do que ele me custou.. o que absolutamente ridículo.. mas pelo menos no que toca à suspensão/direcção.. sabe bem pegar no carro e sentir 0 folgas.. sobretudo quando venho da Ibiza da miuda..

Abraço
 
Back
Top