Re: Audi A4 B5 1.9 TDI "Black Baron" - Back from the dead...
Boas pessoal,
Como alguns sabem o motor que meti no carro apresentou alguns problemas. Quem me vendeu optou por o trocar, tendo comprado um A4 B6 completo, ontem fui experimentá-lo e aparentemente está de boa saude.
Ele deixou ao meu critério ficar só com o motor, ou ficar com o motor e caixa dando a caixa do meu VP90 original à troca.
Por si só parece-me uma boa ideia, não só é mais longa, como feita para o AWX e certamente em melhor estado que o minha.
Só tenho é umas duvidas que se não virarem certezas, eu não meto a caixa:
1 - É plug&play? Não digo no motor, mas sim no meu carro, se é só meter ao sitio com 0 bricolage.
2 - Que material extra é necessário? Falo de transmissões, mangas semi-eixo, selector de caixa. Preciso saber ao certo o que tem que se trocar e se é só trocar peças, sem ter que se fazer qualquer bricolage. Tanto ouço que o que tenho deve servir, como o extremo, de ter que trocar tudo.
3 - Não sei se é uma coisa da minha cabeça, mas tenho a ideia de que o meu B5 mede a velocidade por um sensor que tem na caixa de velocidades, enquanto no B6 creio ser noutro sitio, não sei se no sensor ABS. É assim? Mesmo que seja, tem solução fácil? Tipo ir buscar o sinal a outro lado, ou eventualmente pegar no sensor que está na minha caixa e mete-lo na caixa nova. Posso eventualmente estar a dizer asneiras, espero que não levem a mal.
Não estou para ter mais chatices, nem andar com mais adaptações, como já disse se for só trocar peças é uma coisa, se obrigar a outras coisas, depende do que for, até porque tenho um mecânico 100% averso a alterações, gosta de tudo original, mas como devem compreender a possibilidade de ficar com a caixa do AWX a custo 0, é tentadora, além de que se poupa umas 2h (digo eu) de mão de obra, que o mecânico iria ter para se tirar caixa.. meter caixa.. óleo caixa (não sei se tem óleo próprio).
Após este longo testamento espero que alguém possa ajudar.
Abc