[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Olha aí a ver se interessa:

Audimodif : A6 4F C6

Bom dia :)

primeiro de tudo "CONGRATS" por teres aberto oficialmente a pagina 100 do projeto :D hehehehe

Só tu para me dares sempre boas noticias :) eu invento uma coisa e tu logo de seguida consegues ainda melhor a aplicação da mesma :D hehehehe

A ser verdade isso :lol: evito ter que inventar ligações no interior :p e passar mais fios pela porta!
Dessa forma fica praticamente 100% OEM certo? :)

Só se o meu motor não tiver essa ligação na ficha amarela :p sendo full extras espero bem que sim :lol:
 
Desde ontem isto parou um bocadito :lol: por isso venham as MODS :p

Ainda dizem que no interior não precisa de mais nada... ou não... ainda tenho uma lista longa de coisas para o interior :p





Optei por estas, porque além de achar mais bonitas :lol: não gosto de nada que diga S-LINE, aqui neste projeto tudo o que diga ou seja proveniente de S-LINE é lixo :p ruaaaa :)

...ou que tenha a cor vermelha no carro 8)
 
Se fosse simples, já muita malta tinha partilhado a info por aí fora :D raios partam a A6, então o A4 E A5 que supostamente são inferiores possuem o extra e a A6 não??? WTF audi!!! :lol:
Podes sempre colocar os módulos das portas do A4, aqueles módulos mais pequenos que te falei, se conseguires uns baratos não tens nada a perder... e nem tens que desmontar muita coisa, como já tinha dito agora o modulo não está no motor :) EDIT (dependendo do carro) alguns estão encaixados no motor do vidro mas dá para retirar apenas a ECU, não é necessário desapertar o motor :)

O modulo full extras que precisas é este:

Referencia 8K0959792H

Karosseriesteuergerät Audi A4 8K 8K0959792H Türsteuergerät vorn rechts 07/2009 | eBay

Este modulo dá em vários modelos, A4 Q5 etc etc... o modulo do A6 fisicamente é igual a este!

[url]https://s24.postimg.org/ehs3hv9mt/Module.jpg[/url]

Tem mais pinos que dão as funções extras :)

Sendo a tua de 2009 pode ser que consigas colocar este modulo, tens que desmontar e ver o modulo que a tua porta gasta :) se o da imagem que coloquei ou se os módulos antigos, são diferentes, tipo isto:

[url]https://s23.postimg.org/poowlspvf/s_l1600.jpg[/url]

Este modulo foi usado de 2005 a inicios de 2009

Desmonta lá essa porta para descobrires :D

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são estes módulos que permitem os extras todos... no caso de uma audi a4 ou a5, se comprares uns retrovisores full extras, compras também o modulo full extras da foto com mais pinos, VAG com a coisa :lol: e depois no MMI é só activar as funções que queres... mas isto tu já sabes :p na tua não dá... mas lá está ainda tens uma pequena hipótese de dar :)
Grande obrigado pela informação :)
Vou pensar no assunto, mas não me cheira que vá gastar tanto dinheiro so para os espelhos recolherem ao trancar hahah :P
Se o carro andasse só na cidade, se calhar até compensava (2Metros de espelho a espelho para a A6, parece que não mas na cidade é "largo", então nas partes mais antigas da cidade pior) mas como só a uso para as viagens de tenho de fazer ao longo do ano, vou me contentar de rodar o botão quando necessário hahah :p
 
Grande obrigado pela informação :)
Vou pensar no assunto, mas não me cheira que vá gastar tanto dinheiro so para os espelhos recolherem ao trancar hahah :P

Pega lá um modulo mais barato :lol: que não seja pelo preço que não tentas fazer isso :p ainda podes fazer a tua oferta hehehe :p

Audi Q5 Front Right Door ECU Control Module 8K0959792H MK1 | eBay

Isto é tudo para basicamente descobrir se a MOD é possível na tua A6 8)

PS: mas antes desmonta a forra da porta :)
 
Falta saber se é compatível com o resto, se não cria conflitos...
Que a A6 ja tem aquela bodega da proteção de componentes...Só por ai é uma enorme dor de cabeça encontrar uma concessionaria que te tire a proteção de componentes
 
Falta saber se é compatível com o resto, se não cria conflitos...
Que a A6 ja tem aquela bodega da proteção de componentes...Só por ai é uma enorme dor de cabeça encontrar uma concessionaria que te tire a proteção de componentes

uiiii então esquece isso lol :D recolhe mas é isso no botãozinho :p
 
100 páginas de tanto blá blá blá e mods nem velas :S :lol: :lol:

Deixa ver o bom tempinho :p ando a acumular as MODS na garagem :p

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Bem quase 1000 km depois da revisão :) com uma média de 8.4 litros aos 100 :lol: pé pesado e para testar se tudo está em ordem e se aguenta bem o andamento :p tenho a água no mesmo nível desde o dia 1 da revisão :) parece ter ficado resolvido, mudei tanta coisa que não sei dizer de onde foi, mas pelo menos um O-RING estava danificado e poderia ser daí... o óleo também está a nível e com uma cor muito boa, mas tem que levar com mais KM em cima!

A EGR está a babar um pouco de óleo, sei que é normal, mas como estava tudo limpinho agora dá para ver melhor!
Tenho que ver a junta da tampa de válvulas se está a vedar bem também :)

Apenas duas questões :)

Mudando a EGR resolve a fuga?
Na última foto alguém sabe o que é aquilo? É uma ficha que não tem nada lá ligado?! Será o sensor da caixa? Que faz a leitura de velocidade? Mas no meu ano já não faz a leitura por aí!










 
Acho que a solução da EGR, passa mesmo por colocar junta cega pra nunca mais babar, pois mesmo nova, mais tarde vai acabar por acontecer o mesmo..

O teu motor comparado com o meu está um brilho [emoji16]


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
A EGR mete uma nova...eu tinha a minha a babar meti uma original e já vai 50 mil km sem babar e com um desligar suave...experimentei um supressor so esteve lá 1 dia :lol:
 
Acho que a solução da EGR, passa mesmo por colocar junta cega pra nunca mais babar, pois mesmo nova, mais tarde vai acabar por acontecer o mesmo..

O teu motor comparado com o meu está um brilho [emoji16]


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Já tenho junta cega :) e OEM :p hehehe...

Tinhas que ver sem a tampa do motor :) parecia novo! Mas tem zonas complicadas de limpar nas laterais e em baixo, quero ver se mais tarde consigo limpar mesmo a fundo o motor!

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Essa ficha deve ser mesmo do sensor, pois é o local onde fica o mesmo

Então era o que eu suspeitava :) mas na minha já não gasta esta ligação porque é de 2003!

E essas MODS Carlos? Também andam paradas? :)

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A EGR mete uma nova...eu tinha a minha a babar meti uma original e já vai 50 mil km sem babar e com um desligar suave...experimentei um supressor so esteve lá 1 dia :lol:

Pois... ia mais para aí :) uma EGR nova um dia destes! Vou fazer mais uns KM e tirar a tampa do motor e ver bem as fugas de óleo, em torno da EGR e confirmar se a nova junta da tampa de válvulas está a fazer um bom serviço!

O desligar suave já tenho :p

Que valores ronda uma EGR? ;)

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Ps: não cheguei a desligar a EGR no VAG, não sei se fará alguma diferença na passagem :)
 
Já tenho junta cega :) e OEM :p hehehe...

Tinhas que ver sem a tampa do motor :) parecia novo! Mas tem zonas complicadas de limpar nas laterais e em baixo, quero ver se mais tarde consigo limpar mesmo a fundo o motor!

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Então era o que eu suspeitava :) mas na minha já não gasta esta ligação porque é de 2003!

E essas MODS Carlos? Também andam paradas? :)

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Pois... ia mais para aí :) uma EGR nova um dia destes! Vou fazer mais uns KM e tirar a tampa do motor e ver bem as fugas de óleo, em torno da EGR e confirmar se a nova junta da tampa de válvulas está a fazer um bom serviço!

O desligar suave já tenho :p

Que valores ronda uma EGR? ;)

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Ps: não cheguei a desligar a EGR no VAG, não sei se fará alguma diferença na passagem :)

Para resolver o problema de babar pela egr, ou mete-se nova ou mete-se supressor. Nao adianta fechar, podes é fechar depois de meter uma nova.
 
Pois... ia mais para aí :) uma EGR nova um dia destes! Vou fazer mais uns KM e tirar a tampa do motor e ver bem as fugas de óleo, em torno da EGR e confirmar se a nova junta da tampa de válvulas está a fazer um bom serviço!

O desligar suave já tenho :p

Que valores ronda uma EGR? ;)

Já não me lembro bem que já foi á algum tempo mas acho que rondou os 200€ ;)
 
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