[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”


És o maior :D hehehehe
Estive a tentar perceber os esquemas que me envias-te :) gosto de saber as coisas lol :D e sim senhora foste rápido a perceber que era necessário os dois esquemas (B6 e B7) para realizar estas ligações! Usar o botão da B7 que tem um pinout diferente da luz avisadora do plafonier frontal da B6 e ao mesmo tempo usar o esquema da B6 porque a posição que faz o aviso é 70 e na B7 é o 60 :D

B6 -> ECU AIRBAG (PIN 70) - PIN 3 (BOTÃO CONSOLA)
ECU AIRBAG (PIN 65) SW - PIN 2 (BOTÃO CONSOLA)

B7 -> ECU AIRBAG (PIN 60) - PIN 3 (BOTÃO CONSOLA)
ECU AIRBAG (PIN 65) SW - PIN 2 (BOTÃO CONSOLA)

Se for com PLAFONIER com aviso no centro:

B6 -> ECU AIRBAG (PIN 70) - PIN 4 (aviso)
ECU AIRBAG (PIN 65) SW - PIN 7 (aviso)
 
És o maior :D hehehehe
Estive a tentar perceber os esquemas que me envias-te :) gosto de saber as coisas lol :D e sim senhora foste rápido a perceber que era necessário os dois esquemas (B6 e B7) para realizar estas ligações! Usar o botão da B7 que tem um pinout diferente da luz avisadora do plafonier frontal da B6 e ao mesmo tempo usar o esquema da B6 porque a posição que faz o aviso é 70 e na B7 é o 60 :D

B6 -> ECU AIRBAG (PIN 70) - PIN 3 (BOTÃO CONSOLA)
ECU AIRBAG (PIN 65) SW - PIN 2 (BOTÃO CONSOLA)

B7 -> ECU AIRBAG (PIN 60) - PIN 3 (BOTÃO CONSOLA)
ECU AIRBAG (PIN 65) SW - PIN 2 (BOTÃO CONSOLA)

Se for com PLAFONIER com aviso no centro:

B6 -> ECU AIRBAG (PIN 70) - PIN 4 (aviso)
ECU AIRBAG (PIN 65) SW - PIN 7 (aviso)


Digamos que já alterei tanta coisa na minha B6 que as horas e horas de pesquisa serviram para, pelo menos, perceber um pouco destes modelos B6 e B7, diferenças e semelhanças entre eles.
 
Digamos que já alterei tanta coisa na minha B6 que as horas e horas de pesquisa serviram para, pelo menos, perceber um pouco destes modelos B6 e B7, diferenças e semelhanças entre eles.

Pois... :D já fazes aí um valente corte e cose :D hehehehe sempre é mais uma MOD para juntares ao currículo HEHEHE afinal de contas não deve faltar malta com filhotes ou que vão ter filhos :D e assim lixam-te a ti o juízo!

A próxima coisa que te vou chatear vai ser o botão START ENGINE lol :D
Sei quais são as ligações, mas já vi que existe uma forma de ligar aquilo através de relé e se calhar queria fazer dessa forma :)









 
Pois... :D já fazes aí um valente corte e cose :D hehehehe sempre é mais uma MOD para juntares ao currículo HEHEHE afinal de contas não deve faltar malta com filhotes ou que vão ter filhos :D e assim lixam-te a ti o juízo!

A próxima coisa que te vou chatear vai ser o botão START ENGINE lol :D
Sei quais são as ligações, mas já vi que existe uma forma de ligar aquilo através de relé e se calhar queria fazer dessa forma :)

https://s31.postimg.org/ifn3jofej/P3180054.jpg

https://s31.postimg.org/mq1rf9khn/P1010278copy.jpg

https://s31.postimg.org/eyl1gpgcb/8_L0_971_883.jpg

https://s31.postimg.org/pzg6lq8l7/IMG_2341.jpg

https://s31.postimg.org/pb7c2s9vf/8_E0_863_284_E_5_PR_65_euros.jpg


Por acaso a minha B6 já trazia IsoFix de origem, por isso também já trazia o switch no porta-luvas.

Quanto ao botão Start Engine, nunca pensei fazer essa mod, simplesmente por não achar piada nenhuma a ter de meter a chave, rodá-la e depois ainda ter de carregar no botão para meter o motor a trabalhar.
Cheguei sim foi a usar um DIY dessa instalação para perceber se seria possível usar o canhão e chave de ignição da B8...
Para usar o canhão de B8, a instalação eléctrica era em tudo idêntica a esta, mas o problema maior nem é eléctrico, é mecânico: A B6 tranca a direcção mecânicamente enquanto a B8 tranca electricamente!
Ideia posta de lado!
 
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Por acaso a minha B6 já trazia IsoFix de origem, por isso também já trazia o switch no porta-luvas.

Quanto ao botão Start Engine, nunca pensei fazer essa mod, simplesmente por não achar piada nenhuma a ter de meter a chave, rodá-la e depois ainda ter de carregar no botão para meter o motor a trabalhar.
Cheguei sim foi a usar um DIY dessa instalação para perceber se seria possível usar o canhão e chave de ignição da B8...
Para usar o canhão de B8, a instalação eléctrica era em tudo idêntica a esta, mas o problema maior nem é eléctrico, é mecênico: A B6 tranca a direcção mecânicamente enquanto a B8 tranca electricamente!
Ideia posta de lado!

O IsoFix também dá para colocar nos bancos da b6? certo? A tua já trazia o switch no porta-luvas? e tinhas o aviso onde? no plafonier? passas-te o mesmo para a consola?

No que toca ao botão percebo o que dizes! Mas não deixa de ser OEM, por isso já não é mau :D mas no meu caso foi mais por precisar de um novo isqueiro, consegui arranjar tudo por um preço barato, botão START mais suporte e isqueiro por isso aproveitei e é sempre mais uma paneleirice para a B6 lol colocar o canhão da B8 era do caraças era :D mas sendo eléctrico é para esquece ne?! Por exemplo na BMW modelo de 2008, colocas a chave e tens que carregar no botão, neste a diferença é que colocas a chave apenas mudas para a posição superior e depois é que carregas no start, é apenas mais um pequeno passo! :D mas na realidade o ideal é ter a chave no bolso e apenas carregar no botão!
 
Já agora, alerto para alguns problemas que poderás encontrar ao colocar esse botão:

1 - A posição do canhão de ignição que dá o arranque do motor é fixa. Esse é um botão de pressão de impulso, correcto?
2 - O botão será para fazer o arranque e paragem do motor, certo, ficando na consola central, num sítio mais o menos acessível, não haverá o risco de tocar nele acidentalmente e desligar o motor em andamento?
3 - Atenção à secção do cabo que vais usar para fazer as ligações, o arranque do motor é das situações onde passa corrente mais elevada pelos cabos.

São só alguns problemas que acho que deves considerar, poderão existir outros.
 
Já agora, alerto para alguns problemas que poderás encontrar ao colocar esse botão:

1 - A posição do canhão de ignição que dá o arranque do motor é fixa. Esse é um botão de pressão de impulso, correcto?
2 - O botão será para fazer o arranque e paragem do motor, certo, ficando na consola central, num sítio mais o menos acessível, não haverá o risco de tocar nele acidentalmente e desligar o motor em andamento?
3 - Atenção à secção do cabo que vais usar para fazer as ligações, o arranque do motor é das situações onde passa corrente mais elevada pelos cabos.

São só alguns problemas que acho que deves considerar, poderão existir outros.

Pois eu sei... já pensei nisso e ainda ando a procura e ler sobre isso, mas não existe muita informação disponível!
O fio penso que seja de 0.35, mas vou confirmar isso!
Sim é o de impulso, faz o mesmo que quando dás o ultima volta na chave para arrancar e volta à posição! Por isso também acho que a corrente seja mais forte no canhão na mesma e não no botão start! Mas não tenho a certeza! não te sei dizer com 100% de certezas, mas acho que não desliga o motor, mas sim apenas liga o mesmo! Se houver um toque acidental, pode apenas forçar o motor de arranque acho eu... Mas também já li que também não faz nada se tocares depois de o carro já ter arrancado! É uma incerteza é verdade :D por isso é que o queria ligar com o relé, porque provavelmente já tem essas questões todas resolvidas! Mas não tenho o esquema disso...

Seja como for, quero ligar isto direitinho, full OEM e bem protegido, nada de coisas mal feitas e à pressa! Vai ser com cuidado :) Vou montar isto, ligar a iluminação e massa e depois passar os fios que faltam para a zona do canhão, tudo com as medidas correctas e bem isolado e só depois é que faço as ultimas ligações! :)

Achas que consegues ver o esquema do botão? no teu programa maravilha? :D
 
Last edited:
Ao colocares aqui como se monta esse botão vai ser quase a explicar como fazer ligação directa :lol:

lolol percebo-te :D mas quem quer roubar, rouba o que for preciso, quando quer e como quer... não é um botão, uma chave uma tranca etc que os vais impedir de fazer seja o que for! E depois o botão apenas funciona se tiveres a chave no ignição, se a chave tiver o chip imobilizador :) e esses passos para quem rouba são feijões lol este botão o que faz literalmente é dar a ultima volta à chave para o carro pegar e mais nada :)
 
Já agora, alerto para alguns problemas que poderás encontrar ao colocar esse botão:

1 - A posição do canhão de ignição que dá o arranque do motor é fixa. Esse é um botão de pressão de impulso, correcto?
2 - O botão será para fazer o arranque e paragem do motor, certo, ficando na consola central, num sítio mais o menos acessível, não haverá o risco de tocar nele acidentalmente e desligar o motor em andamento?
3 - Atenção à secção do cabo que vais usar para fazer as ligações, o arranque do motor é das situações onde passa corrente mais elevada pelos cabos.

São só alguns problemas que acho que deves considerar, poderão existir outros.

nem por isso..... o fio alimenta o motor de arranque sim, mas a bobine do mesmo.... o que leva a carga toda é o fio GROSSSSSSO que vai da bateria ao motor de arranque direto.... esse sim leva muita AMP.... agora o da ignição é so para alimentar a bobine.. e mesmo assim, é verdade, tem a sua carga também....
 
nem por isso..... o fio alimenta o motor de arranque sim, mas a bobine do mesmo.... o que leva a carga toda é o fio GROSSSSSSO que vai da bateria ao motor de arranque direto.... esse sim leva muita AMP.... agora o da ignição é so para alimentar a bobine.. e mesmo assim, é verdade, tem a sua carga também....

Foi o que pensei também :) mas só vi duas pessoas com esta MOD e uma delas é num a3 8p e usaram fios normais e pelo menos parece que não houve problemas...
Falta-me os fios para arrancar com a MOD :D

PS: joão o sensor de estacionamento que me falta á frente já está em Lisboa na alfândega :) a correr bem este fim de semana já tenho os sensores todos a funcionar, frente e trás, obrigado pelo esquema!

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Entretanto... chegou-me a ultima peça do puzzle :)
Plafonier frontal preto, já com microfone para posterior instalação de BT original :)
Depois de alguma procura, comprei este por 22 euros já com portes :p



 
impec as peças do tejadilho!

eu gosto do teu projecto porque fazes coisas com cabeça e com cuidado..mas sendo 100% sincero, e não me refiro ao teu caso em particular..mas o botão start stop, a meu ver é uma daquelas coisas que acho mesmo desnecessário..uma coisa seria entrares no carro e não precisares de colocar a chave no canhão, simplificando a tarefa de ligar o carro. Agora, entrar no carro, ter de colocar o canhão, e depois ainda ter de ir ao botão, é complicar uma tarefa que deve ser simples. Nesse sentido acho um "upgrade" desnecessário, embora seja uma coisa diferente..

não entendas isto como uma critica, é apenas uma observação minha em relação a certas paneleirices dos carros modernos..
 
Engraçado, compraste um microfone para carros de volante à direita. Parece-me que está montado do lado contrário no plafonier, será? Há coisas curiosas, nunca imaginei que houvesse diferença.
$_57.JPG
 
impec as peças do tejadilho!

eu gosto do teu projecto porque fazes coisas com cabeça e com cuidado..mas sendo 100% sincero, e não me refiro ao teu caso em particular..mas o botão start stop, a meu ver é uma daquelas coisas que acho mesmo desnecessário..uma coisa seria entrares no carro e não precisares de colocar a chave no canhão, simplificando a tarefa de ligar o carro. Agora, entrar no carro, ter de colocar o canhão, e depois ainda ter de ir ao botão, é complicar uma tarefa que deve ser simples. Nesse sentido acho um "upgrade" desnecessário, embora seja uma coisa diferente..

não entendas isto como uma critica, é apenas uma observação minha em relação a certas paneleirices dos carros modernos..

Muito obrigado :)

Como é difícil encontrar um tejadilho completo com todas as peças, comprei aos poucos e com paciência :) e aproveitei comprei as palas do S4 com HOMELINK! Fazer as coisas com cabeça e com cuidado como dizes :) é feitio meu :D antes de comprar e fazer algo, pesquiso e leio muito para saber se consigo fazer sozinho ou do que vou precisar!

O botão já reparei que quase ninguém gosta lol :D para ser sincero também não sou grande amante do mesmo, mas como precisava de um suporte novo do isqueiro e a ideia era colocar mais alguma tecnologia :) comprei um suporte que desse para colocar o botão MENU ou o botão START ENGINE, como o START saiu mais barato e está como novo decidi avançar com a MOD, desde que o comprei e coloquei aqui no fórum, disse logo que era uma "paneleirice" lol :D por isso não levo nada a mal a tua observação/critica :) a minha ideia é colocar o máximo possível de tecnologia na carrinha e sempre tudo OEM se possível, por exemplo agora que chegou a ultima peça do teto, vou comprar uma câmera traseira, o que pode parecer estupido, quando já tenho sensores traseiros e frontais :D mas lá está tecnologia sempre lol :D mas continuo com as minhas jantes de 15" lol se bem que adoro as tuas BBS! :D nunca as colocaria, mas adora vê-las entendes! :)

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Engraçado, compraste um microfone para carros de volante à direita. Parece-me que está montado do lado contrário no plafonier, será? Há coisas curiosas, nunca imaginei que houvesse diferença.
http://i.ebayimg.com/t/8L1862373-Au...00/s/ODEwWDE2MDA=/z/8lMAAOSwT5tWFxem/$_57.JPG


olha bem reparei nisso :D é um micro não deve fazer grande diferença a posição :D e o preço que dei por tudo, nem dava para pagar o micro sozinho lol :D aquilo está mesmo no centro, a diferença deve ser a direcção de onde sai o fio, direita ou esquerda :D mas pelo que reparei agora, mesmo tendo uma seta direccional, o mesmo dá para colocar para o lado que queremos que encaixa :) repara no suporte do micro na minha foto, é tirar e colocar ao contrario se for necessário :)

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ps: o botão é só para impressionar as bonecas :D hehehehe :lol::lol::lol:
 
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