[A4 B6] AUDI A4 B6 1.9 TDI 130CV M5 AWXiiiiiiiii - 20”

Por experiência própria, acredita que existe mesmo diferença, e grande, na posição do micro!
Para evitar a captação de ruído, durante a conversação, os microfones originais são direccionais, ou seja, têm de estar mesmo orientados para a posição de onde vem a fala.

Mais um pequeno, mas grande, pormenor que faz com que a qualidade de som dos sistemas mãos livres OEM Audi seja mesmo muito boa, praticamente sem ruídos parasitas.

Por experiência própria, acredita que existe mesmo diferença, e grande, na posição do micro!
Para evitar a captação de ruído, durante a conversação, os microfones originais são direccionais, ou seja, têm de estar mesmo orientados para a posição de onde vem a fala.

Mais um pequeno, mas grande, pormenor que faz com que a qualidade de som dos sistemas mãos livres OEM Audi seja mesmo muito boa, praticamente sem ruídos parasitas.

Este homem sabe sempre responder às nossas duvidas :D lol hehehehe obrigado pelo reparo :) vou virar o mesmo ao contrario então :) os alemães não fazem as coisas por acaso... tinha que ter uma lógica aquela seta :D mas como dá para virar o mesmo e dá, não há problema neste caso :)

Será que está proximo o dia de quando me vais desmontar o frigorifico??? :D hehehehehehehe fiz de proposito, primeiro o frigorifico depois o BT :D :p

Foi dia de fios fichas fichinhas lol :)

Já tenho os sensores frontais e traseiros a funcionar a 100% :) pensava que os sensores frontais não me iriam servir de nada lol até porque tenho a mania que estaciono em qualquer sitio :D mas aquilo até dá jeito hehehe

Fiz as ligações do botão START e também as ligações do botão do AIRBAG, falta-me apenas a ligação à ECU! :)
Supostamente iluminei também o porta copos mais ainda não vi luz nenhuma naquilo lol :D

E agora só me falta um botão :p

image hosting no account

- - - - - - - - - -

Proximas MODS :)

Camera traseira e BT :)

Já tenho o novo friso da mala, novo em folha e OEM (thanks @jimy)
E realmente a qualidade de construção da camera é TOP!

Só falta isolar bem por causa das altas temperaturas, vou passar a cablagem pelo teto (quem conto que vá ao sitio esta próxima semana)

Last edited by a moderator:
Boas ,é complicado aplicar essa câmara ?

- - - - - - - - - -

refiro-me há parte eletrica, poi já tenho o radio a funcionar (comprei um novo)

Boas ,é complicado aplicar essa câmara ?

- - - - - - - - - -

refiro-me há parte eletrica, poi já tenho o radio a funcionar (comprei um novo)

Não deve ser complicado! Aindaaaa não entendi todas as ligações! Mas também não perdi muito tempo a ver o esquema :) mas quando souber fazer isto posso ajudar-te com a montagem!

Ohhh @jimy anda aqui dizer se é possível ligar esta camera a um rádio sem ser RNS-E :)

Não deve ser complicado! Aindaaaa não entendi todas as ligações! Mas também não perdi muito tempo a ver o esquema :) mas quando souber fazer isto posso ajudar-te com a montagem!

Ohhh @jimy anda aqui dizer se é possível ligar esta camera a um rádio sem ser RNS-E :)
Obrigado, vou mandar Pm, ao jimy

Tens jeito para a coisa vizinho... Pareces uma fada do lar [emoji28]

Se as fadas do lar tivessem mão para isto... já tinha dado trabalho à minha fada do lar lol :D

- - - - - - - - - -

Vai devagar mas vai... só ao vivo é que dá para perceber a qualidade do tecido...
Está a dar imenso trabalho... mas com mais um dia, dia e meio disto vai ao sitio espero lol :D

gosto disso!

aliás, é daqueles trabalhos que não me metem medo nenhum, ainda este fim de semana estofei o meu punho de caixa em pele e ficou impec.

Agora, estofar o tecto na sua totalidade, já é outra conversa, aí não me meto hehe. onde arranjaste o tecido?

gosto disso!

aliás, é daqueles trabalhos que não me metem medo nenhum, ainda este fim de semana estofei o meu punho de caixa em pele e ficou impec.

Agora, estofar o tecto na sua totalidade, já é outra conversa, aí não me meto hehe. onde arranjaste o tecido?

Obrigado :)

Eu bem tentei ir a dois estofadores de tectos aqui na zona, mas além dos orçamentos serem altos e claro sem revestir os pilares etc, foram tão antipáticos que convenci-me logo que ia fazer sozinho nem que dê asneira lol :D

O tecido arranjei na feira de tecidos, encontrei um totalmente preto com padrão 99% igual ao OEM para não dizer 100% igual! Afinal o "ponto" dos tecidos depende sempre dá máquina que os tece... :)

Optei por totalmente preto, depois de ter entrado num MERC de 2015 que era totalmente preto no interior, e não cinza escuro ou antracite etc... mesmo mesmo pretinho :) e gostei do que vi! A cor do tecto S-LINE nunca me convenceu... claro que se encontra-se um bom negócio, não pensava duas vezes e comprava um, em vez de ter este trabalho todo! :D

Quantas mais peças faço mais aprendo, essa é a verdade... estraguei duas peças no processo! :D
Conselhos que dou é muita paciência, sem pressas!

1. O tecido tem que ter alguma elasticidade, a elasticidade tem uma orientação, ter isso em atenção ao colar na peça porque é fulcral para o mesmo ceder nas partes côncavas!

2. Começar SEMPRE pela parte mais difícil de colar! :D aprendi isso logo na primeira asneira, ao colar o tecido vai perdendo a elasticidade, se começamos pelas partes planas ou mais fáceis o tecido nunca vai ceder ou colar nas partes côncavas!

3. Uma boa cola de contato, aplicar uniformemente e sempre na peça e no tecido, se deixarmos secar muito é complicado depois dar retoques ou detalhes, se a cola não secar totalmente é mais fácil ajustar e retirar e voltar a ajustar! Mas pode a cola atravessar o tecido e sujar o mesmo! Complexo é verdade! lol

A verdade é que gastei 7 euros em tecido e menos de 20 euros em cola! Se resultar vou poupar bastante... E tem mesmo que resultar até porque não há outro remédio agora lol!

Já tenho todas as peças plásticas e plafoniers pretos S4, estou mortinho por ver isto no sitio, mas ainda vai demorar! Era o que dizia, as peças são pretas... pilares e tecido OEM normalmente são um cinza muito escuro, mas com uma certa luz, parece um cinzento normal... eu não gosto... mas é a minha opinião claro! :)

Last edited:
Malta que por acaso esteja atenta! :)
Para não estar a abrir tópicos e mais tópicos...

Quando acelero, desde ontem e apenas quando acelero ouço um sopro (não é uma sirene como é normal) e é apenas quando acelero... o carro anda muito bem, não perdeu força nenhuma...

Tem levado uma porradita jeitosa nesta ultima semana, muita AUTO ESTRADA, muitos KM!
Ouço o barulho mal carrego no aclerador, seja a 40km ou a 140! largo o barulho para logo! E mais uma vez não é assobiar, é tipo algo a cortar o vento lol :D

Back