gosto disso!
aliás, é daqueles trabalhos que não me metem medo nenhum, ainda este fim de semana estofei o meu punho de caixa em pele e ficou impec.
Agora, estofar o tecto na sua totalidade, já é outra conversa, aí não me meto hehe. onde arranjaste o tecido?
Obrigado
Eu bem tentei ir a dois estofadores de tectos aqui na zona, mas além dos orçamentos serem altos e claro sem revestir os pilares etc, foram tão antipáticos que convenci-me logo que ia fazer sozinho nem que dê asneira lol
O tecido arranjei na feira de tecidos, encontrei um totalmente preto com padrão 99% igual ao OEM para não dizer 100% igual! Afinal o "ponto" dos tecidos depende sempre dá máquina que os tece...
Optei por totalmente preto, depois de ter entrado num MERC de 2015 que era totalmente preto no interior, e não cinza escuro ou antracite etc... mesmo mesmo pretinho
e gostei do que vi! A cor do tecto S-LINE nunca me convenceu... claro que se encontra-se um bom negócio, não pensava duas vezes e comprava um, em vez de ter este trabalho todo!
Quantas mais peças faço mais aprendo, essa é a verdade... estraguei duas peças no processo!
Conselhos que dou é muita paciência, sem pressas!
1. O tecido tem que ter alguma elasticidade, a elasticidade tem uma orientação, ter isso em atenção ao colar na peça porque é fulcral para o mesmo ceder nas partes côncavas!
2. Começar SEMPRE pela parte mais difícil de colar!
aprendi isso logo na primeira asneira, ao colar o tecido vai perdendo a elasticidade, se começamos pelas partes planas ou mais fáceis o tecido nunca vai ceder ou colar nas partes côncavas!
3. Uma boa cola de contato, aplicar uniformemente e sempre na peça e no tecido, se deixarmos secar muito é complicado depois dar retoques ou detalhes, se a cola não secar totalmente é mais fácil ajustar e retirar e voltar a ajustar! Mas pode a cola atravessar o tecido e sujar o mesmo! Complexo é verdade! lol
A verdade é que gastei 7 euros em tecido e menos de 20 euros em cola! Se resultar vou poupar bastante... E tem mesmo que resultar até porque não há outro remédio agora lol!
Já tenho todas as peças plásticas e plafoniers pretos S4, estou mortinho por ver isto no sitio, mas ainda vai demorar! Era o que dizia, as peças são pretas... pilares e tecido OEM normalmente são um cinza muito escuro, mas com uma certa luz, parece um cinzento normal... eu não gosto... mas é a minha opinião claro!