Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - Tudo sobre o problema dos injectores

Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

Em prencipio fica bom, o problema é no material usado entre os contactos da ficha que vai dar o injector, fica a tocar na massa e entra em curto.

Dá pra resolver isso? Se der diz-me como que se é fios eu sou electricista :p
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

Boa noite Jota_95...!

Eu sou novo aqui no fórum e gostei imenso da tua explicação acerca dos injectores deste PD170... O assunto dos injectores é aquele que mais me preocupa neste carro. É que eu comprei um esta semana (A4 S-line de final de 2006), mas só o vou conduzir no final de Julho, visto eu estar a trabalhar fora do país. O carro só teve um dono, é nacional, aparentemente bem estimado, e com todas as revisões na marca. Tem 146000Kms.
Será que eu tenho alguma forma de saber se os injectores já 'rebentaram' todos e foram substituídos!? É que a carrinha tem 146000Kms... já passou por essa fase critica dos 'entre 80000 a 100000Kms' :) Esse tipo de peças é registado no livro de revisões ou nas oficinas da Audi!??
O pormenor do combustivel, que faláste, tambem já tinha conhecimento! Abastecer só com diesel de qualidade, pode ditar toda a diferença para evitar as oficinas :) E cá por mim, não me vou esquecer desse 'pekeno' pormenor!!

Peço desculpa de ser tão longo, mas gostaria que me respondesses se possivel á questão que coloquei acima!

Mais pormenores em relação a este motor, ficaria super agradecido aqui a todo o fórum ;)
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |AJUDA|

Boa noite Jota_95...!

Eu sou novo aqui no fórum e gostei imenso da tua explicação acerca dos injectores deste PD170... O assunto dos injectores é aquele que mais me preocupa neste carro. É que eu comprei um esta semana (A4 S-line de final de 2006), mas só o vou conduzir no final de Julho, visto eu estar a trabalhar fora do país. O carro só teve um dono, é nacional, aparentemente bem estimado, e com todas as revisões na marca. Tem 146000Kms.
Será que eu tenho alguma forma de saber se os injectores já 'rebentaram' todos e foram substituídos!? É que a carrinha tem 146000Kms... já passou por essa fase critica dos 'entre 80000 a 100000Kms' :) Esse tipo de peças é registado no livro de revisões ou nas oficinas da Audi!??
O pormenor do combustivel, que faláste, tambem já tinha conhecimento! Abastecer só com diesel de qualidade, pode ditar toda a diferença para evitar as oficinas :) E cá por mim, não me vou esquecer desse 'pekeno' pormenor!!

Peço desculpa de ser tão longo, mas gostaria que me respondesses se possivel á questão que coloquei acima!

Mais pormenores em relação a este motor, ficaria super agradecido aqui a todo o fórum ;)

Boas amigo, provavelmente devem anotar isso no livro de revisões, ou então o dono poderá ter guardado as facturas caso tivesse tido o problema, nada como falares com quem te vendeu o carro. Senão tiras a tampa das válvulas e vês nos injectores a data de fabrico deles, se o teu carro é de 2006 e tiver 2008 por exemplo nos injectores é porque já levou novos.

Espero ter ajudado

Abraço



Para o resto do pessoal, quando tiver um tempinho vou abrir um tópico ou então organizar este com toda a informação que recolhi e que está aqui aos bocadinhos, num só post, para que seja mais fácil para todos, não é necessário andarem a ler 10 páginas para saberem pouca coisa, basta um post :p
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |INFO E AJUDA|

Pessoal, a info está toda junta na 1º página agora ;)
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |INFO E AJUDA|

Obrigado oh Jota_95, plas infos :roll: :roll:

fiz uma busca aqui plo fórum, mas realmente pouco se encontra acerca desta matéria alem deste tópico... :|
Vou então pedir a quem me comprou o carro, para ver no livro de revisões se tem algo mencionado acerca da troca dos injectores, ou então tentar que um mecânico meu conhecido, dê uma vista de olhos 'dentro' da tampa das válvulas! Isto porque a carrinha foi comprada num leilão, e penso que vá ser mt dificil contactar o antigo dono... :(
Olha, normalmente quando 'rebenta' um injector, o carro pára mesmo, ou simplesmente começa a 'falhar' mas ainda dá para andar!? E os reconstruídos que falas, sendo tambem fiáveis e mais baratos(!), já existem para venda, ou teremos que levar o nosso avariado para ser reparado!?

Abraço aqui das Caraíbas, e continuação de bom trabalho ;)
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |INFO E AJUDA|

Obrigado oh Jota_95, plas infos :roll: :roll:

fiz uma busca aqui plo fórum, mas realmente pouco se encontra acerca desta matéria alem deste tópico... :|
Vou então pedir a quem me comprou o carro, para ver no livro de revisões se tem algo mencionado acerca da troca dos injectores, ou então tentar que um mecânico meu conhecido, dê uma vista de olhos 'dentro' da tampa das válvulas! Isto porque a carrinha foi comprada num leilão, e penso que vá ser mt dificil contactar o antigo dono... :(
Olha, normalmente quando 'rebenta' um injector, o carro pára mesmo, ou simplesmente começa a 'falhar' mas ainda dá para andar!? E os reconstruídos que falas, sendo tambem fiáveis e mais baratos(!), já existem para venda, ou teremos que levar o nosso avariado para ser reparado!?

Abraço aqui das Caraíbas, e continuação de bom trabalho ;)

Se compraste a carrinha num leilão, então é q nem penses mesmo nisso como uma dor de cabeça pois quase que aposto que a apanhaste barata, há uns tempos (prai 2 anos) vi uma PD170 full S-Line com os extras todos por uns irrisórios 12.000 euros...

Quando um injector falhar, o carro desliga-se e não o consegues voltar a ligar. Reconstruídos já existem à venda mas podes reconstruír os teus claro, o que até te deve ficar mais em conta pois quem vende reconstruídos pede valor do injector, valor do trabalho mais lucro, sabes como é LOL

Abraço pra ti também, e fico curioso por ver a tua carrinha, mal a vejas é tirares umas fotos e abrir projecto ;) e qq coisa não hesites!
 
Sei que custa, mas o ideal é mudar os injectores de uma vez, o débito do sistema de injecção é muito sensível e com o tempo, trabalhando com uns novos e uns usados, quando chegarem ao 4 injector podem ter que voltar ao primeiro por andar a "compensar" os outros..
importados e novos ficam pela metade do preço de Portugal. Em relação ao concessionário "pagar" essa mudança, acho que era de valor serem conhecidos (os concessionários), pelo que conheço em mais do que um caso, a Audi não se responsabilizou por nada, mesmo com carros com revisões no próprio stand.

Cumps
 
Sei que custa, mas o ideal é mudar os injectores de uma vez, o débito do sistema de injecção é muito sensível e com o tempo, trabalhando com uns novos e uns usados, quando chegarem ao 4 injector podem ter que voltar ao primeiro por andar a "compensar" os outros..
importados e novos ficam pela metade do preço de Portugal. Em relação ao concessionário "pagar" essa mudança, acho que era de valor serem conhecidos (os concessionários), pelo que conheço em mais do que um caso, a Audi não se responsabilizou por nada, mesmo com carros com revisões no próprio stand.

Cumps

Tens toda a razão naquilo que dizes amigo, mas se 1 já é um estouro... imagina 4!

Podiamos fazer aqui uma lista de concessionários "sérios" se é q me entendem...
 
Re: Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - injectores |INFO E AJUDA|

Realmente o preço foi simpático...:D :D
...espero é agora ter sorte com ela, e pena tenho eu é não ter tempo para fazer grandes mudanças nela nos 7 dias k vou ficar em portugal, pois tenho mtas coisas a tratar nessa altura. Mas assim k chegue, conto em tirar umas fotos e mostrar aki á nossa comunidade :)
E claro, assim k tenha algumas novidades k possam ajudar alguem, conto postar por aki!

Obrigado e até breve!
 
Boas,

Pois é, já está cá em casa a maq., vamos ver se agora descanço em paz dos poblemas e faz mais 150mil sem se falar mais de injectores...
 
Boas,

Pois é, já está cá em casa a maq., vamos ver se agora descanço em paz dos poblemas e faz mais 150mil sem se falar mais de injectores...


Vais ver que agora vai correr tudo bem com a máquina :roll: 150mil vai ser o minimo que vais fazer, sem mais nenhum problema :D
 
Back
Top