Audi A4 B7 2.0 TDI PD170 - Tudo sobre o problema dos injectores

A solução para o problema, no MEU caso, é comprar uma B6 PD130 em vez da B7 PD170 ;)

Disse aquilo em jeito de brincadeira amigos ;)[/QUOTE]


Isso sim, ainda são boas mákinas... :green: :green: :green:
 
A solução que para mim não é soluçao mas sim um remedeio, é optar por gasoleo de qualidade (mas garanto que o problema aparece na mesma) e acima de tudo limpeza de injectores pelo menos a cada 60 mil, seja com a desmontagem dos ditos ou atraves de aditivos.

A kilometragems que se falou entre 80 a 100 mil, nao tem nada haver, conheço casos (inclusive o meu a3) com problemas antes dos 30 mil kms.

A limpeza ajuda durante mais um par de kms, adiando assim o inevitavel e quando um é substituido é conveniente mesmo limpar os outros 3, para como disseram atras não alterar debitos, assim que fizerem uma limpeza notam logo a diferença de andamento do carro.

O problema é que os injectores tem orificios tao pequenos que começando acumular detritos (sujidade proveniente do gasoleo) acabam por "forçar" a parte electronica fazendo com que queime.

Não ha injectores de outras marcas que possam ser substituidos, apenas tem os originais Siemens que podem ser novos ou reconstruidos, sendo exactamente a mesma coisa, pois ambos tem 2 anos de garantia e ambos voltam a ter o mesmo problema.

A marca está assumir o erro desde que a viatura tenha assitencia "oficial", kms nao adulterados e como é obvio repros normalmente substituem o injector danificado e nada mais, apesar de saber casos em que substituíram os 4.

A unica marca em que nao tenho grande historial de problemas é com a skoda, de resto AUDI, VW e SEAT dá tudo raia, na skoda provavelmente por não haver tantos carros equipados com este motor e tambem porque sei que tem um serviço de pós-venda com outro tipo de atenção com o cliente.

Acho que nao me esqueci de nada, qualquer duvida estao à vontade ;)
 
Viva Amigos,

Eu tive o mesmo problema dos injetores aos 75000km, só uso gasoleo da Galp uma vez por mes +/- uso Gforce de meio em meio ano uso liquido de limpeza para injetores tenho o minimo de cuidado ao puxar pelo "rapaz" mas mesmo assim la foi 1 deles, a solução foi na Audi, como comprei o carro novo e fiz as revisões na marca so a dos 60000 e que fiz eu proprio, mas a marca assumiu a despesa do injetor, mas em contra partida "fui obrigado a fazer a revisão dos 80000 adiantada" e foi-se um sensor do filtro de particulas e tudo ficou na ordem dos 800€.

Na reparação ja que a tampa do motor estava aberta tiraram os outros 3 fora e fizeram a limpeza e trocaram o barramento e os fios de ligação dos mesmos.

Agora so espero que dure mais uns tempos "grandes" e que não tenho + €€€ para gastar com a "machine" este momento.

Abraço.
 
Estive a falar ontem com o Art acerca deste problema, e segundo ele aquando da troca dos 4 por novos fica resolvido ;)
 
Resolve até à próxima vez. Sendo o material o mesmo... A não ser que tenham desenvolvido um tipo de injector novo! O que como se sabe... Enfim. Agora os carros são feitos para ser trocados a cada 2/4 anos. Devem julgar que todos são donos de rent a car ou teem frotas.

Continuo a achar que era essencial saber ao certo como actuar num caso destes face à marca, sabendo o que dizer/ fazer ou reclamar.
 
Resolve até à próxima vez. Sendo o material o mesmo... A não ser que tenham desenvolvido um tipo de injector novo! O que como se sabe... Enfim. Agora os carros são feitos para ser trocados a cada 2/4 anos. Devem julgar que todos são donos de rent a car ou teem frotas.

Continuo a achar que era essencial saber ao certo como actuar num caso destes face à marca, sabendo o que dizer/ fazer ou reclamar.

Isso era uma boa ideia... o pessoal que colocou injectores na marca à pala que diga como fez
 
Resolve até à próxima vez. Sendo o material o mesmo... A não ser que tenham desenvolvido um tipo de injector novo! O que como se sabe...

Estive à poucos dias na Audi em Coimbra.

Pelo que me disseram o problema do injector estava na placa electrónica. Quer no caso dos novos, quer nos reconstruidos, a placa é substituída por outra de outro fabricante, pelo que à partida o problema está resolvido.

Quanto a substituição, só assumem o que avaria, desde que as revisões tenham sido feitas na marca.

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Resolve até à próxima vez. Sendo o material o mesmo... A não ser que tenham desenvolvido um tipo de injector novo! O que como se sabe...

Estive à poucos dias na Audi em Coimbra.

Pelo que me disseram o problema do injector estava na placa electrónica. Quer no caso dos novos, quer nos reconstruidos, a placa é substituída por outra de outro fabricante, pelo que à partida o problema está resolvido.

Quanto a substituição, só assumem o que avaria, desde que as revisões tenham sido feitas na marca.
 
Estive à poucos dias na Audi em Coimbra.

Pelo que me disseram o problema do injector estava na placa electrónica. Quer no caso dos novos, quer nos reconstruidos, a placa é substituída por outra de outro fabricante, pelo que à partida o problema está resolvido.

Quanto a substituição, só assumem o que avaria, desde que as revisões tenham sido feitas na marca.

Se isso que te disseram for verdade... então é mais uma razão para mudar os 4 de uma vez só ;)
 
Mais um feliz contemplado,

Desta vez foi a minha vez de ter ficado apeado por avaria num injector.

A viatura foi de reboque para a oficina da marca e suportaram o custo da reparação, mas apenas de 1 injector.

... já só faltam 3.

:duhh::duhh::duhh:
 
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