Eu também prefiro um Leon Cupra cheio de extras que uma A4 naked - sem dúvida nenhuma. Enquanto á desvalorização:
Há uns anos atrás, quando comprei o segundo A3 8P, estava indeciso entre comprar um A3 2.0 TDI, S-Line, com Xenon, tecto de abrir e RNS-E com 25.000 KM - primeira mão e 1 ano por 24.000€ ou então um Leon FR TDI com 150cv´s novinho em folha com
todos os extras possíveis que se podia meter lá dentro por 19.000 €.
Comprei o A3, e por acaso um amigo comprou o tal Leon. Espetei-lhe quase 100.000 KM em cima e vendi o cá em Portugal por 25.000€ passado 2 anos.
Um amigo meu decidiu comprar outro carro e queria dar o Leon como entrada. Pois.. queria. Mas quando ouviu a oferta desistiu logo e vendeu o á parte por 12.000 se não estiver enganado. Com os 12.000 foi comprar um carro bem inferior do que o que tinha, pois não tinha mais guito para meter em cima, enquanto eu pude investir os 25.000 noutro A3 8P.
Óbvio que o gajo que me vendeu o A3, esse sim perdeu muito visto que o preço novo era de 40.000 €.
Além disso.. se o iniciador do tópico põe em questão uma A4 - é porque não é para curtir, mas sim também para a familia, viagens etc. etc. penso eu.
Se for para curtir, só para pegar de vez em quando.. então nem um nem outro. Para curtir há outros carros bem melhores...
P.S: enganei-me.. o que queria dizer era revisões. Em alemão é "Inspektion" - e então digo "inspeção". Por acaso engano-me sempre nesta palavra... sorry..
abraço,
ric