Audi S3 8l 225cv ajuda pf

Boas people :)
Bem a minha babe ficou hoje no mecanico ;) nao tive tempo de deixar antes :( pois bem ele vai verificar o turbo,coletor, tubos de admissao, intercoolet e todoas as juntas correspondentes... Vamos ver qual é o veredito!!espero é pola bem de saude o mais rapido possivel, entretanto dou noticias ;) cumprimentos
boa sorte na resolução do problema, e depois diz que tal correu.. ;)
 
boa sorte, mas sinceramente devias por isso num mecânico que percebesse desses motores.
pk são super esquesitos mas ao mesmo tempo super faceis de se resolver.
para tirar o turbo disso é um dia trabalho....
só para mao de obra pagas uma fortuna
 
boa sorte, mas sinceramente devias por isso num mecânico que percebesse desses motores.
pk são super esquesitos mas ao mesmo tempo super faceis de se resolver.
para tirar o turbo disso é um dia trabalho....
só para mao de obra pagas uma fortuna
Por acaso em termos de mao de obra nao estou muito preocupado... o mecanico é um amigo meu e ele vai fazer o serviço em casa e nao no trabalho, daí sai mais barato...
Mas ja agora conheces alguem da zona norte com experiencia nestes motores? Obrigado
 
Boa noite ou má noite!

Já tenho o veredito do meu mecânico... turbo com fissuras na zona do caracol... por quanto ficara a brincadeira??? já mandei tirar fora para levar a uma casa especializada... :( estou a tentar ver o lado positivo!! já sei a origem da falta de potência e cheiro no habitáculo...
 
Boa noite ou má noite!

Já tenho o veredito do meu mecânico... turbo com fissuras na zona do caracol... por quanto ficara a brincadeira??? já mandei tirar fora para levar a uma casa especializada... :( estou a tentar ver o lado positivo!! já sei a origem da falta de potência e cheiro no habitáculo...
o teu carro equipa um k04?
o VAG não acusava erro? ve também o estado do coletor de escape...
que tipo de cheiro tinhas no habitáculo, seria gases de escape?
 
o teu carro equipa um k04?
o VAG não acusava erro? ve também o estado do coletor de escape...
que tipo de cheiro tinhas no habitáculo, seria gases de escape?
Sim o meu é de 225 cv e pelo que tenho conhecimento é k04... O vag chegou acusar um erro intermitente da egt, não sei se estará relacionado! Ele disse me que o sítio onde esta rachado é na zona onde circula os gases de escape secalhar daí o cheiro a gases de escape..
 
Sim o meu é de 225 cv e pelo que tenho conhecimento é k04... O vag chegou acusar um erro intermitente da egt, não sei se estará relacionado! Ele disse me que o sítio onde esta rachado é na zona onde circula os gases de escape secalhar daí o cheiro a gases de escape..

sim é provável que seja disso, aconselho a verificares o coletor de escape também, o turbo nõ vi ser nada barato, mas aconcelho a comprares OEM, ou então tenta reparar esse..
 
Duvido que tenhas fissuras de um lado ao outro... de forma a que o cheiro passe... eu ja tive o colector desapertado e nao tinha cheiro.
Um aviso. Nao compres copias chinesas. Não se vendem corpos de escape de qualidade assim com facilidade em cada esquina... mas arranja-se fora do país
 
Praticamente todos os k03/k04 ganham fissuras e não é por isso que perdem eficácia ou fazem ruídos anormais.

PedroSousa, não tiveste esse problema do cheiro a gasolina quando compras-te o teu?
 
vê o colector escape que quase de certeza tb esta estalado.
o escape turbo novo arranja se por cerca de 250€ nao sei ate k ponto compensa, procura no ebay.
infelizmente acho que a falta de andamento n se deve ao turbo estalado
 
Duvido que tenhas fissuras de um lado ao outro... de forma a que o cheiro passe... eu ja tive o colector desapertado e nao tinha cheiro.
Um aviso. Nao compres copias chinesas. Não se vendem corpos de escape de qualidade assim com facilidade em cada esquina... mas arranja-se fora do país
De onde virá o cheiro entao? Para ja o turbo vai sair fora e vamos ver como está...

- - - - - - - - - -

Praticamente todos os k03/k04 ganham fissuras e não é por isso que perdem eficácia ou fazem ruídos anormais.

PedroSousa, não tiveste esse problema do cheiro a gasolina quando compras-te o teu?
No meu sente-se tanto a gasolina quanto a gpl mas não é algo constante, é esporadico

- - - - - - - - - -

vê o colector escape que quase de certeza tb esta estalado.
o escape turbo novo arranja se por cerca de 250€ nao sei ate k ponto compensa, procura no ebay.
infelizmente acho que a falta de andamento n se deve ao turbo estalado

Sim vou aproveitar para ver o coletor tambem... O meu mecanico disse que nessa zona onde tem fissuras ate esta tipo escorrido do calor... Mas se estiver estalado mesmo pode perder pressao por ali nao é? E se o coletor estiver tambem ajuda tambem a perder potencia certo? Obrigado
 
Praticamente todos os k03/k04 ganham fissuras e não é por isso que perdem eficácia ou fazem ruídos anormais.

PedroSousa, não tiveste esse problema do cheiro a gasolina quando compras-te o teu?
e os coletores de escape também tem tendência a ganhar fissuras.. os nossos turbos, uma coisa que acontece também, é a valvula de alivio interna do turbo, ganhar folga, e começam a fazer ruido, e ao longo dos tempos acabam por perder pressão, existem alguns vídeos no youtube com esses sintomas.. quanto ao cheiro que tinha o carro do pedro sousa, acho que era derivado a linha de gases do deposito..
 
garantidamente que o meu antigo escape do turbo esta bem pior que o teu, aquilo ja eram buracos não eram fissuras.
tambem tinha colector estalado e o carro fazia 1,2 bar sem qq dificuldade e estava bem rapido.
ja te foi explicado aqui como resolveres o problema.
Não consegues mais vale arranjares um mecânico que perceba, acaba por ficar mais economico, eu conheço um que tem experiencia com esses motores.
boa sorte
 
e os coletores de escape também tem tendência a ganhar fissuras.. os nossos turbos, uma coisa que acontece também, é a valvula de alivio interna do turbo, ganhar folga, e começam a fazer ruido, e ao longo dos tempos acabam por perder pressão, existem alguns vídeos no youtube com esses sintomas.. quanto ao cheiro que tinha o carro do pedro sousa, acho que era derivado a linha de gases do deposito..
Agora tirando turbo e coletor fora ja voi avaliar o estado dos componentes e se esta a ter influencia no rendimento ou nao... tenho um colega que tem um subaru e o carro estava a perder potencia( eu quero dizer com perder potencia nao puxar aquilo que deve, nao estou a dizer que vai em andamento e derrepente deixa de puxar), com o turbo no sitio nao se via as fissuras, resulto mandou arranjar e carro voltou ao seu andamento normal e que andamento :)
 
Back
Top