Passat B6/B7 (3C) Black Motion Project - VW Rules!...

Re: Black Motion Project - DUVIDA

Bem, vamos lá actualizar isto...

Estive a ver a situação da temperatura do gasoleo... Encontrei no vag 3 leituras de temperatura mas sem descrição! Uma andava nos 91° outra nos 70° e a que mais me intrigou andava nos 50°!... Sem descrição era impossível verificar!... :(

Outro pormenor, apesar de não ter acusado erros no Scan, o Pratinhol verificou que a minha EGR (dupla e eléctrica, por sinal) falha o teste de recirculação de gases!... Ou seja, deve estar cheia de porcaria! E está toda babada de óleo!...

Poderá ter algo a ver com os sintomas que o carro apresenta, excesso de fumo e excesso de consumo!...

Manutenção a EGR prevista! Vou desmontar aquilo e lavar bem lavadinho antes que a despesa seja maior!... ;)

Bem, vamos lá actualizar isto...

Estive a ver a situação da temperatura do gasoleo... Encontrei no vag 3 leituras de temperatura mas sem descrição! Uma andava nos 91° outra nos 70° e a que mais me intrigou andava nos 50°!... Sem descrição era impossível verificar!... :(

Outro pormenor, apesar de não ter acusado erros no Scan, o Pratinhol verificou que a minha EGR (dupla e eléctrica, por sinal) falha o teste de recirculação de gases!... Ou seja, deve estar cheia de porcaria! E está toda babada de óleo!...

Poderá ter algo a ver com os sintomas que o carro apresenta, excesso de fumo e excesso de consumo!...

Manutenção a EGR prevista! Vou desmontar aquilo e lavar bem lavadinho antes que a despesa seja maior!... ;)
a Minha B5 tinha a EGR num estado mesmo mau,tirei aquilo tudo limpei,o Carro notava se mais solto,Fumo foi coisa que nunca fez...a não ser que lhe tire bem pelas rotações (fumo preto)

a Minha B5 tinha a EGR num estado mesmo mau,tirei aquilo tudo limpei,o Carro notava se mais solto,Fumo foi coisa que nunca fez...a não ser que lhe tire bem pelas rotações (fumo preto)

E notavas algum aumento de consumo?

No meu nota-se bem!... :(

Nos 2.0 Tdi ficas com a luz do motor acesa e ao desligar parece que fica mais bruto (tipo os antigos 1.9 de 90 e 110cv)
Em baixas deixas de ter tanto lag, responde melhor :green:
Isto foi-me dito por um men que tem um 2.0 de 140cv com 200cvs

Parece-me mal!!!

Antes de avançares para isso, pensa muito bem antes!!!
para que a queres tirar, anular electronicamente e umas juntas não te basta? isto digo eu.
ao tirar de lá a egr o erro do quadrante fica sempre lá, mesmo com repro específica? creio que só dá para ficar limpo quando se tem junta cega e eletrónica propícia a isso. mas não tenho a certeza.

Calma!... ;)

Era apenas para saber se alguem ja o tinha feito!...

Não sou adepto destas alterações! No meu caso vou limpar e voltar a montar!... ;)

Apenas o ponderaria se a minha queimasse... Pois gastar um balurdeo numa, estaria fora do orçamento!... ;)

Back