Passat B6/B7 (3C) Black Motion Project - VW Rules!...

Re: Black Motion Project - DUVIDA

Bem, vamos lá actualizar isto...

Estive a ver a situação da temperatura do gasoleo... Encontrei no vag 3 leituras de temperatura mas sem descrição! Uma andava nos 91° outra nos 70° e a que mais me intrigou andava nos 50°!... Sem descrição era impossível verificar!... :(

Outro pormenor, apesar de não ter acusado erros no Scan, o Pratinhol verificou que a minha EGR (dupla e eléctrica, por sinal) falha o teste de recirculação de gases!... Ou seja, deve estar cheia de porcaria! E está toda babada de óleo!...

Poderá ter algo a ver com os sintomas que o carro apresenta, excesso de fumo e excesso de consumo!...

Manutenção a EGR prevista! Vou desmontar aquilo e lavar bem lavadinho antes que a despesa seja maior!... ;)

Em que block viste as temperaturas ?

Ok, mas assim resumidamente valores por alto:

Oleo - 90º
Combustivel - 80º
Ar exterior - Conforme a temperatura ambiente :green:
Liquido G12 - entre 85º e 95º

logpt.png

Que vag-com tens ? No meu aparece a indicaçao de cada um !
Na 1º tabela refere-se ao Combustível 79º graus tá bom... Igual ao meu !
A 2º tabela ao Intake air temperature tu tens 54º graus :o andas no deserto ? O meu ai marca "neste log" 22º graus
A 3º tabela é do liquido de refrigeraçao eu tenho 86 graus ... em relantim ... normal... tens tens 96 graus... Já um bocado elevado, o carro estava quente com as ventoinhas a funcionar ??

Edit:
gfghff.jpg

Last edited:

Que vag-com tens ? No meu aparece a indicaçao de cada um !
Na 1º tabela refere-se ao Combustível 79º graus tá bom... Igual ao meu !
A 2º tabela ao Intake air temperature tu tens 54º graus :o andas no deserto ? O meu ai marca "neste log" 22º graus
A 3º tabela é do liquido de refrigeraçao eu tenho 86 graus ... em relantim ... normal... tens tens 96 graus... Já um bocado elevado, o carro estava quente com as ventoinhas a funcionar ??

Tinha acabado de chegar ao pratas!... Uma viagem de Lisboa a Sintra!...

O vag é antigo! 908

- - - - - - - - - -

Pode ter a ver com a EGR estar obstruída?...

Posso afirmar que nem me vou preocupar mais com isto!...

Sábado tenho tempo e vou dar uma limpeza a EGR que já esta toda babada!...

Se não melhorar o desempenho do carro, temos pena!...

Tenho coisas mais importantes com que me preocupar, e tenho de ser sincero, o tempo em que me deitava a pensar no carro (B6)... Já lá vai!... ;)

Last edited:

Penso que a temperatura do AR é na MAF... Muito antes da EGR ! Tens a MAF a funcionar bem ?
Vai ver a temperatura neste momento, tem que estar próxima da temperatura ambiente !

Penso que a temperatura do AR é na MAF... Muito antes da EGR ! Tens a MAF a funcionar bem ?
Vai ver a temperatura neste momento, tem que estar próxima da temperatura ambiente !

Em relação a maf... Podia notar uma alteração no desempenho do carro... E esta tudo normal!... Só gasta mais gasoleo e manda algum fumo preto que eu nem o vejo!... Ao relatim nada!... ;)

Não tenho a certeza onde fica o sensor, poderá ser mesmo a EGR que tá a provocar isso ! Limpa a mesma e depois vês!

O fumo é da repro...

Muahahahahahahahahahahahahahahah :lol:

Boa tarde Xor Hugo!... :green:

- - - - - - - - - -

Não tenho a certeza onde fica o sensor, poderá ser mesmo a EGR que tá a provocar isso ! Limpa a mesma e depois vês!

Sábado já vou tratar disso!... ;) Como é eléctrica pode mandar valores "impróprios para consumo!" :p

Em relação a temperatura do liquido G12...

Nem me vou preocupar para já, é que de lés a lés... Vai baixando!... :roll:

Back