Bem, vamos lá actualizar isto...
Estive a ver a situação da temperatura do gasoleo... Encontrei no vag 3 leituras de temperatura mas sem descrição! Uma andava nos 91° outra nos 70° e a que mais me intrigou andava nos 50°!... Sem descrição era impossível verificar!...
Outro pormenor, apesar de não ter acusado erros no Scan, o Pratinhol verificou que a minha EGR (dupla e eléctrica, por sinal) falha o teste de recirculação de gases!... Ou seja, deve estar cheia de porcaria! E está toda babada de óleo!...
Poderá ter algo a ver com os sintomas que o carro apresenta, excesso de fumo e excesso de consumo!...
Manutenção a EGR prevista! Vou desmontar aquilo e lavar bem lavadinho antes que a despesa seja maior!...
Em que block viste as temperaturas ?
Ok, mas assim resumidamente valores por alto:
Oleo - 90º
Combustivel - 80º
Ar exterior - Conforme a temperatura ambiente
Liquido G12 - entre 85º e 95º
Que vag-com tens ? No meu aparece a indicaçao de cada um !
Na 1º tabela refere-se ao Combustível 79º graus tá bom... Igual ao meu !
A 2º tabela ao Intake air temperature tu tens 54º graus andas no deserto ? O meu ai marca "neste log" 22º graus
A 3º tabela é do liquido de refrigeraçao eu tenho 86 graus ... em relantim ... normal... tens tens 96 graus... Já um bocado elevado, o carro estava quente com as ventoinhas a funcionar ??
Penso que a temperatura do AR é na MAF... Muito antes da EGR ! Tens a MAF a funcionar bem ?
Vai ver a temperatura neste momento, tem que estar próxima da temperatura ambiente !
O fumo é da repro...
Não tenho a certeza onde fica o sensor, poderá ser mesmo a EGR que tá a provocar isso ! Limpa a mesma e depois vês!
Estou a almoçar na tua terra....Muahahahahahahahahahahahahahahah :lol:
Boa tarde Xor Hugo!...