Bem, o tópico já está direccionado para outro rumo, mas no entanto vou contar aqui uma situação que se passou comigo.
Como é do conhecimento do pessoal que tem acompanhado o meu projecto, a ultima mod que fiz, foi colocar tiras de led´s nas grelhas dos faróis de nevoeiro, em Portugal, desde que os pus, nunca fui mandado parar.
Quando vinha na viagem para o luxemburgo, ia eu a entrar no país basco, em espanha, a saída duma autoestrada, isto às 2 e tal da manhã, mete-se um guarda a minha frente e manda encostar, pediu-me unicamente o livrete e a carta, esteve ali ao meu lado a ler aquilo tudo com atenção, e pergunta-me se eu sabia por que é que ele me tinha mandado parar, e eu disse que não. (mas estava a pensar que eles tivessem um radar algures lá pa traz, ja que nesta autoestrada, vim sempre a 140, 150 :S)
O Sr guarda vira-se e diz, o sr tem ali umas luzes não regulamentares que são proibidas, e eu admirado disse-lhe que desconhecia tal lei, e que em Portugal nunca tinha havido problemas, mas prontifiquei-me logo a desligar os leds, porque por acaso lembrei-me de pôr um interruptor ao pé do motor, e assim foi.
O Homem agarrou nos documentos e com a porta da carrinha deles aberta, parecia que estava a escrever no banco, e eu já a pensar, que raiom de sorte, já vou ser multado, e tendo em conta que estava no país basco :roll:, mas não, o sr guarda estava a procura num pequeno livro que eles têem a lei que dizia que qualquer adaptação ao nivel das luzes do veiculo teria de vir averbado no livrete, e depois teve a explicar-me que era uma lei Europeia, por isso, tanto servia em Portugal, como em Espanha, como em qualquer outro país, e que se o carro fosse espanhol a multa seria de 120€, e no meu caso como era matricula estrangeira, ficava por 105€ pago na hora, mas depois fez o seguinte comentário, Por tire lá essas COISAS para não gastar mais dinheiro na frança, faça uma boa viagem, e deu-me os documentos.
Eu pessoalmente fiquei muito grato ao Sr. Guarda, e fiquei sensibilizado com o facto de ele se ter preocupado em provar o que ele me disse, e também por não me ter multado, sinceramnete acho que o apanhei muito bem disposto
.
Agora aqui no luxemburgo começei a ver muito pessoal que também têem drl´s adaptados, e voltei a ligar os meus, mas no outro dia em conversa com um amigo do meu pai ele também se saiu que cá quando se metem estes drl´s tem de se ir ao registo para por nas caracteristicas dos veiculos, tal como as peliculas, por isso decidi desligar outra vez os mesmos, e realmente tem lógica, porque cá os stands e que montam este tipo de luzes. Por exemplo, a hyundai venda cá uma versão do i30, designada Sport, que vem com uns parachoques diferentes, e também vêem com estes drl´s inseridos nos pára choques.
Agora pergunto eu, os audis novos também vêem com os drl´s nas anotações especiais, ou o sr. guarda sabe que naquele caso não pode multar porque vem assim de fábrica, ou é consoante a vontade do sr-guarda???
Bem, peço desde já desculpa pelo testamento, mas depois de ter lido o tema do tópico não podia deixar de contar esta situação que se passou comigo.
Cumps 8)