DEVIL_EYES = Documentos Apreendidos (NOVIDADES@PÁGINA_5!)

Filipe Maia disse:
Ja se torna bastante habitual estas atitudes dos nossos queridos "amigos", principalmente na zona da a28. eu mora la perto, e costumava estar la todos os dias, (trabalhava na pans e depois na burguer), e realmente certos policias nao tem respeito por ninguem, parecem maquinas de fazer multas. eu próprio ja fui abordado por um agente da autoridade que me disse que ia ficar com os documentos da viatura apreendidos. eu muito espantado perguntei qual o motivo, e ele responde: voce tem uma ponteira de escape!! eu fiquei completamente parvo, até porque eu tinha o sistema de escape completamente de origem, e tentei fazer entender isso ao agente ao qual ele me responde: voce ate pode ter razao mas a gente ve ja outra coisa pra passar multa, e andou de volta do carro ate encontrar mas alguma coisa. Nesse dia fiquei completamente revoltado com as autoridades, e perdi a minha confiança neles. o que é feito da missão de cada agente, "servir e proteger", eles estao ca pra nos fo***... O melhor mesmo é andar legal ou entao pagar mais oum pouco e comprar material original.
No caso em particular deste topico se o user acha que a multa foi injusta emtao que siga com a com«ntestação da multa, mas que se prepare para muitas dores de cabaça..
abraso

Eu se me acontece-se isso eu partia-me a rir enfrente ao policia...podia me levar os documentos,a mim,etc mas eu não me parava de rir enfrente ao gajo :p :p :p :p :p ...e ainda lhe chamava burro :D :D :D
 
acredita que a minha primeira reação foi um sorriso mas quando o senhor agente disse este numero "250€" e aprenção de documentos perdi de imediato o sorriso. ha coisas que nunca se vão entender. e o pior é que o guarda explicou a forma como deveria por o veiculo para poder passar na IPO B, quando la cheguei nao tinha nada a ver tive de voltar pra tras e fazer tudo de novo. istop realmente é um pais de cac........... :evil: :evil:
 
Filipe Maia disse:
acredita que a minha primeira reação foi um sorriso mas quando o senhor agente disse este numero "250€" e aprenção de documentos perdi de imediato o sorriso. ha coisas que nunca se vão entender. e o pior é que o guarda explicou a forma como deveria por o veiculo para poder passar na IPO B, quando la cheguei nao tinha nada a ver tive de voltar pra tras e fazer tudo de novo. istop realmente é um pais de cac........... :evil: :evil:
Hahahaha, ainda não fizeste queixa do bófia? Tas a espera? safa-te! Verifica as condições de homologação das opticas e como funcionam no carro. Resolve o assunto.
 
o nº3 do artigo 114 do capitulo II do Codigo da Estrada diz assim:
os modelos de automoveis,motociclos,triciclos,quadriciclos,ciclomotores,tractores agricolas,tractocarros e rboques, bem como respectivos sistemas,componentes e acessorios, estao sujeitos a aprovaçao de acordo com as regras fixadas em regulamento.

passando ao nº5:
é proibido o transito de veiculos que nao disponham dos sistemas, componentes ou acessorios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas,componentes ou aessorios nao aprovados nos termos do nº3

nº6- quem infringir o disposto no numero anterior é sancionado com coima de 250 a 1250€ sendo apreendido o veiculo ate que este seja aprovado em inspecção extraordinaria.

sou suspeito pra falar disto mas quem te autoou nao inventou nada...................mas uma coisa é certa..............foi ecesso de zelo..................sinceramente,eu,nao te autoava................

resumindo......se assim fosse nao havia tunings nem xunings a circular nas estaradas de Portugal........e sinceramente..........ate era melhor q assim fosse.......existe ai cada aberraçao........

acho mesmo q foi inveja por teres o carro assim......ou entao.....por ele ate deixava passar mas ele devia ter algum graduado perto dele q o mandou fazer isso!

que fique bem claro de que nao sou contra as mod´s q aqui fazemos as quais nao considero tuning.......e quanto a tuning ou xuning......prefiro nao falar..............digo so q sou um apaixonado por classicos..........

abraços
Paulo David Gomes
 
Mesmo com os documentos apreendidos a B5 anda na via publica a fazer pioes por isso a historia está um bocado mal contada :S
 
se os farois sao homolgados pela u.e
logo sao apropriados para circular ainda nao vi nenhuma lei aqui posta que diga o contrario
se trocar as opticas oem por umas da valeo ou da hella nao as posso meter pk nao sao as originais
isso nao cabe na cabeça de ninguem so por ter 2 argolas ja é alteraçao por amor de deus onde é que isto vai para
 
vou tirar os LEDS brancos que pus nas luzes de tecto no interior do carro, ainda sou multado se acender aquilo pra procurar os documentos no porta-luvas..... :D :D
tristeza...... :evil:
 
EgasRS disse:
Mesmo com os documentos apreendidos a B5 anda na via publica a fazer pioes por isso a historia está um bocado mal contada :S



atençao porque não e bem assim.. :evil:

eu so tenho ido a casa de um colega que fica a 500 metros da minha.. sim, admito ter feito 2 pioes na via poblica, mas foi uma brincadeira e foi a porta desse meu colega.. de resto eu nao faço mais nenhum percusso a nao ser esse... :S

eu ja pedi desculpa a pessoa aqui do forum que praticamente estava presente.. e se fiz nao foi por mal nem foi para incomudar nunguem.. :|
 
manuel audi disse:
atençao porque não e bem assim.. :evil:

eu so tenho ido a casa de um colega que fica a 500 metros da minha.. sim, admito ter feito 2 pioes na via poblica, mas foi uma brincadeira e foi a porta desse meu colega.. de resto eu nao faço mais nenhum percusso a nao ser esse... :S

eu ja pedi desculpa a pessoa aqui do forum que praticamente estava presente.. e se fiz nao foi por mal nem foi para incomudar nunguem.. :|

so que a porta do teu colega é tambem a porta de pessoas que se levantam ás 5 da manha do dia seguinte pra ir trabalhar e que têm mais de 60 anos! a essas n pediste tu desculpa, nem tu nem o teu colega que faz as ceninhas que faz, DIARIAMENTE!!!!
 
wochi disse:
so que a porta do teu colega é tambem a porta de pessoas que se levantam ás 5 da manha do dia seguinte pra ir trabalhar e que têm mais de 60 anos! a essas n pediste tu desculpa, nem tu nem o teu colega que faz as ceninhas que faz, DIARIAMENTE!!!!

é por essas e por outras....que.....ooooooooooooohhhhhhhhh....temos pena!!!!
O Respeitinho é muito bonito...e para quem não sabe medir que a sua própria liberdade, acaba, onde começa a do próximo ......oooooooooooooohhhhhhhhhhhh...temos pena!!!!
Não sou ng para julgar os outros....mas a partir do momento, que se anda a fazer piões na via pública .......................................................ooooooooooohhhhhhhhhhhhhhh....temos pena!!!!!
 
Bem, o tópico já está direccionado para outro rumo, mas no entanto vou contar aqui uma situação que se passou comigo.

Como é do conhecimento do pessoal que tem acompanhado o meu projecto, a ultima mod que fiz, foi colocar tiras de led´s nas grelhas dos faróis de nevoeiro, em Portugal, desde que os pus, nunca fui mandado parar.

Quando vinha na viagem para o luxemburgo, ia eu a entrar no país basco, em espanha, a saída duma autoestrada, isto às 2 e tal da manhã, mete-se um guarda a minha frente e manda encostar, pediu-me unicamente o livrete e a carta, esteve ali ao meu lado a ler aquilo tudo com atenção, e pergunta-me se eu sabia por que é que ele me tinha mandado parar, e eu disse que não. (mas estava a pensar que eles tivessem um radar algures lá pa traz, ja que nesta autoestrada, vim sempre a 140, 150 :S)
O Sr guarda vira-se e diz, o sr tem ali umas luzes não regulamentares que são proibidas, e eu admirado disse-lhe que desconhecia tal lei, e que em Portugal nunca tinha havido problemas, mas prontifiquei-me logo a desligar os leds, porque por acaso lembrei-me de pôr um interruptor ao pé do motor, e assim foi.
O Homem agarrou nos documentos e com a porta da carrinha deles aberta, parecia que estava a escrever no banco, e eu já a pensar, que raiom de sorte, já vou ser multado, e tendo em conta que estava no país basco :roll:, mas não, o sr guarda estava a procura num pequeno livro que eles têem a lei que dizia que qualquer adaptação ao nivel das luzes do veiculo teria de vir averbado no livrete, e depois teve a explicar-me que era uma lei Europeia, por isso, tanto servia em Portugal, como em Espanha, como em qualquer outro país, e que se o carro fosse espanhol a multa seria de 120€, e no meu caso como era matricula estrangeira, ficava por 105€ pago na hora, mas depois fez o seguinte comentário, Por tire lá essas COISAS para não gastar mais dinheiro na frança, faça uma boa viagem, e deu-me os documentos.

Eu pessoalmente fiquei muito grato ao Sr. Guarda, e fiquei sensibilizado com o facto de ele se ter preocupado em provar o que ele me disse, e também por não me ter multado, sinceramnete acho que o apanhei muito bem disposto ;).

Agora aqui no luxemburgo começei a ver muito pessoal que também têem drl´s adaptados, e voltei a ligar os meus, mas no outro dia em conversa com um amigo do meu pai ele também se saiu que cá quando se metem estes drl´s tem de se ir ao registo para por nas caracteristicas dos veiculos, tal como as peliculas, por isso decidi desligar outra vez os mesmos, e realmente tem lógica, porque cá os stands e que montam este tipo de luzes. Por exemplo, a hyundai venda cá uma versão do i30, designada Sport, que vem com uns parachoques diferentes, e também vêem com estes drl´s inseridos nos pára choques.

Agora pergunto eu, os audis novos também vêem com os drl´s nas anotações especiais, ou o sr. guarda sabe que naquele caso não pode multar porque vem assim de fábrica, ou é consoante a vontade do sr-guarda???

Bem, peço desde já desculpa pelo testamento, mas depois de ter lido o tema do tópico não podia deixar de contar esta situação que se passou comigo.

Cumps 8)
 
trabalho dos nossos amigos GNRs

Em relacao ao tema da conversa, senti-me obrigado a dizer umas coisas...compreendam que de todas as competencias que a GNR tem, a de fiscalizaçao rodoviaria é a k mais gozo lhes da, porque é das poucas coisas k fazem, e que nao lhes gera problemas...Passo a explicar:

Um GNR de Braga que esteja colocado no Algarve, basta ate so fazer uma detenção (dum caso mediatico), que depois mesmo de ser transferido para um posto perto da sua residencia (braga) ira ter de vir bastantes vezes ao Algarve, para Audiencias, que depois ate são adiadas, porque alguem faltou,etc. Alem de vir em vão, gasta dinheiro do proprio bolso, nas viagens, e se nao vier, da proxima vez vem na qualidade de detido, pois a quem falta a uma audiencia o juiz pode passar um mandado de detenção e condução ao tribunal, e o pagamento de 2 Unidades de Conta (cerca de 180€ se nao estou em erro) . Ate o Guarda é detido e multado! Por vezes o Guarda não é notificado atempadamente, e por isso falta, e depois lixa-se!
Enquanto que se passar um Auto de Contra-Ordenação sem razão....O maximo que pode acontecer é a pessoa contestar o Auto, o Auto ser anulado, e o Guarda não perde nem ganha nada com isso!

Autos de Contra-Ordenação dão dinheiro ao estado...detenções fazem gastar dinheiro ao Estado.

É normal que os Guardas tenham mais vontade de passar Autos do que andar a combater o crime, a correrem riscos,etc.
Mas claro, que tem que ser humanos, compreensiveis, imparciaveis, etc etc. (Não é andarem a esconderem os radares atras de arbustos,etc)

Uma frase que eu lamentavelmente concordo é: "Faço o serviço que me aparece e que sou obrigado a faze-lo.Não o procuro por minha autoria!"
 
Back
Top