Empregada doméstica - sub.Férias

Diz-lhe a ela que comece a pagar impostos e depois sim pode exigir ao que tem direito....

Há muito boa gente em piores condições de trabalho/remunerado do que ela, e olha que se calhar nao terias dificuldade em arranjar susbtituta por 6€ à hora ;)
 
Power TDI disse:
A obrigação de fazer os descontos é da entidade empregadora e não do funcionário ;)

nao é bem assim!
se uma pessoa trabalha por prestaçao de serviços, por exemplo, a recibos verdes, é o proprio que tem que pagar os respectivos descontos para a segurança social todos os meses!

mas, o caso das empregadas domesticas é especial, acho eu!
 
No meu caso, ela não faz descontos para a caixa em relação a mim, mas sei que faz de outras pessoas, mas no entanto quando chega a Agosto e Novembro pago-lhe sempre o dobro para os ditos subsidios.

mas ela nunca mo exigiu, eu é que por bom senso lho pago.

alem disso vou busca-la e leva-la a casa, e ainda almoça la em casa.

mas tambem acho que ela merece, pois hoje em dia é dificil arranjar uma pessos em quem se tenha confiança.

Vai do bom senso e possibilidades de cada um. ;)
 
Bio disse:
No meu caso, ela não faz descontos para a caixa em relação a mim, mas sei que faz de outras pessoas, mas no entanto quando chega a Agosto e Novembro pago-lhe sempre o dobro para os ditos subsidios.

mas ela nunca mo exigiu, eu é que por bom senso lho pago.

alem disso vou busca-la e leva-la a casa, e ainda almoça la em casa.

mas tambem acho que ela merece, pois hoje em dia é dificil arranjar uma pessos em quem se tenha confiança.

Vai do bom senso e possibilidades de cada um. ;)

Ora ai está uma grande verdade. Todas as pessoas que trabalham no regime geral também não têm esses direitos! Então, auxilar de limpeza também é uma profissão e digna, também, no meu entender, deve ter os seus direitos.

É lamentável ver alguns posts escritos atrás, vê-se mesmo a cultura das pessoas pelo que descrevem, no entanto, espero que um dia essas mesmas pessoas não andem ai a limpar casas de banho e afins.......

Hoje são uns.... amanhã pode ser a vossa vez...



Quanto ao subsídio de férias o David disse e disse bem, o subsídio de férias, salvo excepções, deve ser pago após 6 meses de trabalho efectivo, ou o proporcional ao gozo dos dias caso este os tenha gozado.
 
JMMS disse:
Ora ai está uma grande verdade. Todas as pessoas que trabalham no regime geral também não têm esses direitos! Então, auxilar de limpeza também é uma profissão e digna, também, no meu entender, deve ter os seus direitos.

É lamentável ver alguns posts escritos atrás, vê-se mesmo a cultura das pessoas pelo que descrevem, no entanto, espero que um dia essas mesmas pessoas não andem ai a limpar casas de banho e afins.......

Não percebi o sentido do teu post...
Quantas pessoas do regime regal recebem 6,5€/ hora... isto dá cerca de 1250€ mês liquidos.
Acho que o salário médio em Portugal ronda os 800 euros... pouco mais ganha um enfermeiro.

No limite, uma prestação de serviço deste tipo, enquadra-se nos recibos verdes...
A recibos verdes não á lugar a Subsídios de nenhum tipo, dado que o valor bruto ao final do ano em principio deve ser igual.
11*x = N
14*y = N
Tenho dezenas de amigos na área de TI que trabalham assim.
Advogados e outras profissões liberais também não é assim?


Após ver o feedback deste tópico é meu entendimento que 6.5€/h é um valor justo para um serviço doméstico.
O que falta é ela me entregar o respectivo recibo verde do dinheiro que recebe.

Receber 6.5€/h + subs. é grosso modo: 17.500€ liquidos e limpinhos para o bolso
 
JMMS disse:
Ora ai está uma grande verdade. Todas as pessoas que trabalham no regime geral também não têm esses direitos! Então, auxilar de limpeza também é uma profissão e digna, também, no meu entender, deve ter os seus direitos.

É lamentável ver alguns posts escritos atrás, vê-se mesmo a cultura das pessoas pelo que descrevem, no entanto, espero que um dia essas mesmas pessoas não andem ai a limpar casas de banho e afins.......

Hoje são uns.... amanhã pode ser a vossa vez...



Quanto ao subsídio de férias o David disse e disse bem, o subsídio de férias, salvo excepções, deve ser pago após 6 meses de trabalho efectivo, ou o proporcional ao gozo dos dias caso este os tenha gozado.

n vi aqui ninguem dizer que ser empregada de limpeza é um trabalho indigno. So acho é que é um abuso os valores cobrados tendo em conta que qq licenciado que va trabalhar para uma empresa por norma n ganha mt mais que o ordenado minimo!! E desconta...
 
....era uma vez, um cão, que só tinha 3 patas....foi mijar....e caiu...

não querendo entrar pelo dominio dos serviços prestados pela senhora...permitam-me o comentário, que, essa Sra, é uma das pessoas trabalhadoras com um grande previlégio, e das sortudas (para não dizer outro adjectivo) deste país que nada desconta, e que contribui negativamente para as as injustiças sociais e fiscais que existem por cá...
São muito destas pessoas assim, que trabalham e descontam, que aparecem às vezes na televisão, a reclamar que não têem médicos de fámilia, e que não temos hospitais em condições...

enfim....nem digo é mais nada...
não coloco a pessoa em questão, mas sim o modo mafioso de andar neste mundo de trabalho, com tanta injustiça...

abraço a todos...
 
boost disse:
se um gajo for ás p**** 2x por semana durante 2 horas de cada vez elas tb têm direito a receber subsidio de férias e de natal?!?!?! basta 2 amigas servirem de testemunhas e um gajo tá lixado...

E mais!!! Se não engolir aínda tens que lhe pagar o Subsídio_de_Aleitamento!!!
 
Back
Top