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Cá fica um cheirinho de REVOTECHNIK....

Escape original e gasolina 95...
Potencial com gasolina 98 e panela final menos restrita 215cv a 220cv

117381.jpg
 
Bem vindo ao forum :)

Voltando um pouco atrás... Realmente não gosto muito desse tipo de jantes no A3, prefiro vê-las numa Avant A4 de preferência das novas.
Cada um tem o seu gosto, e se realmente gostas vai em frente... cá estaremos à espera de mais desenvolvimentos.

Cumps
 
MasterTrinka disse:
Bem vindo ao forum :)

Voltando um pouco atrás... Realmente não gosto muito desse tipo de jantes no A3, prefiro vê-las numa Avant A4 de preferência das novas.

Cumps

Qual delas MasterTrinka? ;) Ja dei varios exemplos.
 
Boas Sparky,

Esse teste foi realizado no teu carro, certo?

Por acaso não te recordas, não sei se o fizeste há mto tempo ou não, em que relação de caixa foi feito o 1º teste.

É que o segundo foi feito na ultima relação de caixa, seja ela de 5 ou 6 vel.

O que acaba por ser uma medição menos exacta da potência real do carro, ainda por cima porque a demo da revo conta somente com 80% do programa final, o que quer dizer que se estivesses a usar o programa a 100% terias aproximadamente... 205.6cv.

Estás é com uma potência dissipada que é um luxo!!!! 20.6cv!!!

A esse potêncial só com a muda de 95-98 e PANELA menos restricta ... tira-lhe uns pozinhos ... :wink:

Cumps,
Hugo
 
Boas Boost,

Sim isso foi realizado no meu carro, mas o meu motor ja é o AUM (que equipa o Turbo do 180cv que é o k03s) :p digamos que tenho um 150cv, com o motor do 180cv, o que torna os ganhos assombrosos em relaçao aos outros 150 que conseguem com o mm sistema 190/195 no maximo e com gasolina 98.

Quanto ao teste, foi feito no meu carro e em 5ª sim!
E tanto o teste antes como depois foram feitos na mesma velocidade! E no mesmo banco... que é o que aparece ai no teste tambem.
Como podes reparar no corte... a velocidade maxima é o corte da 5ª velocidade. Se o carro la chegar....!

Sou-te muito sincero ficou espectacular. Tenho um amigo meu com um S3 que experimentou na altura e ficou parvo, tanto que depois fomos ate á A29 experimentar e o meu fugia bastante ao S3 (210cv) dele. :)

O que gostei mais no carro é ele ficar linear na mesma!
E a resposta.... :)! Devido aos Nm.
Quanto ao potencial que te falei tem a ver com o facto de o programa (avanço do ponto do motor, injecçao, admissao etc... terem sido configurados para gasolina 95, acredito que com 98 ou 100 e o programa ajustado a esse combustivel ganhes facilmente 6/7cv, e a questao da panela é que é mm muito restrita... nada a ver com a fantastica panela final do S3 ou do TT :)! Até o vosso trabalhar é diferente (para melhor).

Cumprimentos,
Gil

PS. Tenho que ver esse teu S3 :) é o carro que gostava de ter!


Guatemal:
Sou de Sao Roque mais precisamente ;) quer dizer... Oliveira de Azemeis ;)!
E tu? de que zona de Oliveira?
 
Sparky disse:
Boas Boost,

Sim isso foi realizado no meu carro, mas o meu motor ja é o AUM (que equipa o Turbo do 180cv que é o k03s) :p digamos que tenho um 150cv, com o motor do 180cv, o que torna os ganhos assombrosos em relaçao aos outros 150 que conseguem com o mm sistema 190/195 no maximo e com gasolina 98.

Aqui perdi-me um bocado :lol:, já li várias vezes e continuo a patinar.

Tens um bloco de 150cv base com um o turbo do de 180cv?

Ou tens o conjunto completo, bloco e turbo de 180cv?

É que são coisas bem diferentes


Como podes reparar no corte... a velocidade maxima é o corte da 5ª velocidade. Se o carro la chegar....!

Sim por isso mesmo é que perguntei, mas sou contra a medição na ultima relação de caixa .... dá cv a mais... e no teu modelo acho que a medição deverá ser feita em 4ª.

Sou-te muito sincero ficou espectacular. Tenho um amigo meu com um S3 que experimentou na altura e ficou parvo, tanto que depois fomos ate á A29 experimentar e o meu fugia bastante ao S3 (210cv) dele. :)

É normal, compara os cv à roda do teu teste com os meus e vês o porquê de te distanciares.

De resto foi pena não teres optado por ficar com ele assim ... :twisted: :twisted: :twisted:

Cumps,
Hugo
 
É assim!
Entre os anos 2000 e 2001 a Audi usou no bloco 150cv com a designaçao AUM os componentos do 180cv, mas a nivel de centralina limitou o motor a 150cv. Tanto que se procurares bem nos sites de empresas que fabricam software para reprogramaçao das centralinas, entre eles a Revo, existe um programa para 150cv e um para 150cv (AUM) que neste ultimo caso vai ao mesmo potencial que a programaçao de um 180cv. :)


Sim por isso mesmo é que perguntei, mas sou contra a medição na ultima relação de caixa .... dá cv a mais... e no teu modelo acho que a medição deverá ser feita em 4ª.

Pois, isso nao faço ideia! Mas acho estranho, porque se reparares o 1º teste deu 147,6cv e o carro de origem deveria ter 150.


Quanto ao nao ter optado por colocar o carro assim de vez teve tudo a ver com €€€, 800€ a programaçao, e se quisesse optar pelo sistema complementar que permite mudares sempre que queiras entre stock e REPRO eram mais 250€.

Achei um bocado abusado...
Mas actualmente, estou muito tentado a fazer isso de vez!
 
Entao e tu fizeste alguma repro?
Pois realmente nao sei quantos cavalos á roda terá o S3.

Mas em parte o meu fugir bastante ao S3, deve-se tambem á diferença de peso.

S3: 1420Kg
A3: 1280Kg
 
Re: .

Guatemal disse:
Sâo Roque,conheço bem...eu sou de Sâo Martinho da Gandâra,ás tantas até já nos vimos por ai!!!! :wink:

Muito provavelmente :)!

Nao é que eu costume andar muito ca pela zona! O carro fica é sempre parado no emprego, quando nao trago o carro da empresa para casa!

Qual é o teu carro? :)
 
Sparky disse:
Entao e tu fizeste alguma repro?

Falta vir o hardware em 1º lugar :twisted: :twisted: , eu gosto da fazer ao contrário (sem conotação porno, ouviste Duarte :lol: )

Pois realmente nao sei quantos cavalos á roda terá o S3.
O meu deu 148cv... tem quase 60 de dissipada..

Mas em parte o meu fugir bastante ao S3, deve-se tambem á diferença de peso.

S3: 1420Kg - Origem 148cv à roda
A3: 1280Kg - Chipado (teu) 173cv à roda

Ves porque foges ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Falta vir o hardware em 1º lugar :twisted: :twisted: , eu gosto da fazer ao contrário (sem conotação porno, ouviste Duarte :lol: )

Pois, o hardware convem ser sempre em 1º. O que o Revo fez pelo meu, foi a maneira mais curta de obter potencia! De qq forma acho que nao forçou muito, se o motor pode dar 180cv de origem, estamos a falar de mais 20cv.

O meu deu 148cv... tem quase 60 de dissipada..
Pois tem muita dissipada mesmo!
Mas tambem sendo Quatro é normal que dissipe mais (transmissao, diferencial Haldex, Embraiagem do Haldex)

Pois, dá para notar o porque é que o meu fugia!
Mas tens carrão.
O S3 pelo menos exteriormente é maquinao... em termos de andamento nao sei.. nunca andei em nenhum! E seja como for o que interessa nao é que ande mais que os outros, é sim que seja seguro, que tenha boas recuperações... a ponta pouco interessa!
 
Sparky disse:
Pois, isso nao faço ideia! Mas acho estranho, porque se reparares o 1º teste deu 147,6cv e o carro de origem deveria ter 150.

Passou-me este reply :lol: :lol:

Por isso é que eu perguntei... como no 1º teste a potência está mais proxima do real, presumo que terá sido medido como deve ser... :wink:

Repara numa coisa .... e vê se n tem lógica, por vezes os "vendedores" fazerem os testes em vel. diferentes.

Chegas lá e medem-te o carro original em 4ª vel, que dará uma potência mais real .... daí ter-te dado 147cv.

Depois colocam-te o software e ao medir fazem-no na última relação de cx.

Vai dar uma potência bem mais "gorda" do que se medissem na mesma relação ... :wink:

Caso esteja errado, alguém que me corrija ...

Só acho que ao falar-se disto se poderá alertar os futuros clientes das repros ... :wink:

Cumps,
Hugo
 
Pois, mas nao foi o meu caso!

Por acaso vi bem o teste!
E para tirares as duvidas basta veres o teste... onde está o valor de velocidade de referencia (que é a primeira mediçao) estão 259,7km/h e na segunda medição. 262,4km/h.

Acredito que em alguns lados possam fazer isso! De medir em mudanças diferentes.. se é que tem alguma diferença! Porque logicamente, se usares uma mudança mais baixa (relação mais curta) a potencia é mais facilmente demonstrada! Porque Potencia é a Força aplicada, e força tens mais facilmente nas baixas! Mas regra geral será igual medir o carro em qq mudança (dd que sejam a mesma mudança na primeira e na segunda mediçao). Na 5ª (ultima no meu) será mais facil notar é qualquer oscilaçao ou poços de potencia a meu ver!
 
Estado
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