Follow Me Home

EgasRS disse:
que carro tens???

as ligaçoes nesses FMH são assim:

- fios castanhos: fio do impulso +12V
- vermelho: 12v constantes
- preto: massa
- amarelo/preto: FN frente (por ex)
- laranja/preto: FN trás (por ex)
- fios azuis: não usar (são para carros com impulsos de massa)
- amarelo e laranja: não usar

No caso do crowpt os fios podem nem ser esses... pois ele fala em fios brancos :roll:

O FMH dele deve ser de outro tipo, mas a instalação deve ser identica.
 
hucruz disse:
No caso do crowpt os fios podem nem ser esses... pois ele fala em fios brancos :roll:

O FMH dele deve ser de outro tipo, mas a instalação deve ser identica.
por isso é que convinha saber que carro é :p
 
Então é assim eu tenho um A3 8L . No DIY dizes pra ligar o amarelo e laranja ao cabo que dá sinal de pisca quando activamos o fecho do carro e agora dizes para nao usar ?? Vamos recapitular:

Então é assim o meu FMH tem os seguintes fios:
Amarelo/preto
Amarelo
Preto
Vermelho
Laranja
Laranja/Preto
Azul
Branco

Diz a sequência correcta da ligação por favor oki, já agora tu no DIY puseste a funcionar com os FN e se eu quiser com os medios (é que tu puseste o Amarelo com risca preta liga ao cabo do comutador dos faróis de nevoeiro(frente por ex.) e o Laranja com risca preta liga ao cabo do comutador dos faróis de nevoeiro(trás por ex.)) Como tenho de fazer as ligações. Desculpa estar a chatear mas sou novato nisto :S :S :S :S :S
 
crowpt disse:
Então é assim eu tenho um A3 8L . No DIY dizes pra ligar o amarelo e laranja ao cabo que dá sinal de pisca quando activamos o fecho do carro e agora dizes para nao usar ?? Vamos recapitular:

Então é assim o meu FMH tem os seguintes fios:
Amarelo/preto
Amarelo
Preto
Vermelho
Laranja
Laranja/Preto
Azul
Branco

Diz a sequência correcta da ligação por favor oki, já agora tu no DIY puseste a funcionar com os FN e se eu quiser com os medios (é que tu puseste o Amarelo com risca preta liga ao cabo do comutador dos faróis de nevoeiro(frente por ex.) e o Laranja com risca preta liga ao cabo do comutador dos faróis de nevoeiro(trás por ex.)) Como tenho de fazer as ligações. Desculpa estar a chatear mas sou novato nisto :S :S :S :S :S
já ti um FMH como esse, salvo erro era o PLATONICO que tinha um assim

e eu não usei o azul nem o branco ;)

pra ligares aos médios(pricipalmente se tens xenon) adiciona uma relá para aumentares o power do sinal que o FMH emite ;)

pelo que entendi o teu A3 é pré restyling(posso tar enganado) se assim for, o melhor(a meu ver) é ligar os sinais que vão activar o FMH á bomba de vacuo ;)
 
Não, o meu A3 é pós-restyling entao e quais são os sinais que activam o FMH ?? Portanto então :

Amarelo com lista preta -> Médios
Laranja com lista preta -> (liga também aos médios ?? outra duvida q tenho)
Preto -> Massa
Vermelho-> 12v permanentes
Amarelo e o laranja -> polo 6 da ficha dos piscas

Correcto?
Já agora sabes as referências do relé e dos diodos a usar (pois tenho xenon nos medios)

mais uma vez obrigado
 
crowpt disse:
Não, o meu A3 é pós-restyling entao e quais são os sinais que activam o FMH ?? Portanto então :

Amarelo com lista preta -> Médios
Laranja com lista preta -> (liga também aos médios ?? outra duvida q tenho)
Preto -> Massa
Vermelho-> 12v permanentes
Amarelo e o laranja -> polo 6 da ficha dos piscas

Correcto?
Já agora sabes as referências do relé e dos diodos a usar (pois tenho xenon nos medios)

mais uma vez obrigado
diodos pedes para 5A(quando vou comprar dão-me quase sempre diferentes) :p

quanto ao relé um de 4 polos para uns 30A é o ideal ;)

no relé ligas
:arrow: polo 30 a 12V constantes
:arrow: polo 85 á massa
:arrow: polo 86 ao amarelo e laranja que vem do FMH
:arrow: polo 87 é o de saida para os médios
 
O amarelo e laranja que ligam ao polo 86 do relé sao os que têm lista preta certo ? só pra confirmar :| :| :|
 
crowpt disse:
O amarelo e laranja que ligam ao polo 86 do relé sao os que têm lista preta certo ? só pra confirmar :| :| :|
sim mas nem precisas de ligar os dois

ligas so o que queres que vá para os medios ;)

não te esquecas do diodo ;)
 
Entao um pode ser ligado aos médios e outro aos FN da frente ?? ou nao ?? Não tenho mas se um dia vier a colocar ja fica a ligação feita :) :) :) :) Certo ??
 
crowpt disse:
Entao um pode ser ligado aos médios e outro aos FN da frente ?? ou nao ?? Não tenho mas se um dia vier a colocar ja fica a ligação feita :) :) :) :) Certo ??
então usa um relé de 50A com dois polos 87 ;)

isto é um relé de 5 polos mas com duas saidas

uma coisa de cada vez:

o que queres ligar com o FMH??? ainda nao percebi
:S :S
 
resumindo apenas quero ligar os medios de xenon entao uso um rele de 4 polos de 30A. e basta-me ligar a amarelo com lista preta ao rele (o laranja com lista preta fica sem ser usado) correcto ? alem das outras ligaçoes q ja vimos como é obvio.
 
crowpt disse:
resumindo apenas quero ligar os medios de xenon entao uso um rele de 4 polos de 30A. e basta-me ligar a amarelo com lista preta ao rele (o laranja com lista preta fica sem ser usado) correcto ? alem das outras ligaçoes q ja vimos como é obvio.
o ou tro com lista preta podes ligar aos minimos de trás por ex

ou aos FN trás ;)
 
Okapa muito obrigado pela ajuda :) vou tentar amanha arranjar os diodos e o rele :)

Muito obrigado pela ajuda foste 5 estrelas depois se for preciso alguma coisa eu chateio-te oki

Grande abraço ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
crowpt disse:
Okapa muito obrigado pela ajuda :) vou tentar amanha arranjar os diodos e o rele :)

Muito obrigado pela ajuda foste 5 estrelas depois se for preciso alguma coisa eu chateio-te oki

Grande abraço ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Dondés???? ;)
 
Back
Top