Boas a todos!
Tenho acompanhado o tópico pois esta será a minha solução de recurso de por o FMH na minha B6 se a via oem falhar...
Não sei se todos sabem, mas as B6 podem ter 2 tipos de instalações eléctricas:
Highline - (As que têm aviso de luzes - Têm CB de origem)
Lowline - (As que não têm aviso de luzes - Não trazem CB de origem)
Parece uma coisa insignificante, mas significa uma diferença substancial em parte da instalação eléctrica, nomeadamente no que diz respeito ás luzes, além de que o módulo Central Electrics de uma Lowline não suporta a função do FMH.... e infelizmente a minha menina nasceu lowline...
Já agora e a título de curiosidade, todos os que tenho B6 highline têm esta função no vosso módulo central electrics... vão ao vag, entrem no módulo 9, vão a 10-adaptation e vejam se num dos 1ºs canais não encontram lá um para definir o tempo do coming home.
Claro está que depois é preciso trocar o botão que está ao lado do comando de luzes para um que tenha essa função e fazer umas ligações... em breve talvez meta um DIY sobre isto!
Volando ao meu problema, a optar por este sistema queria algo o mais idêntico possível ao oem, ou seja, como o FMH activo acender:
- FN frente
- Mínimo Frente
- Mínimos/presença trás
- Matrícula
Pelo que sei e li este esquema é possível.
Outra questão... tendo eu colocado um espelho anti-encadeamento que tem sensor de luminosidade, poderei usar o sensor do espelho??? Aquilo é apenas um fio....
Queria também saber como vai o feedback do pessoal dos B6's que já tem esta mod.. problemas, stress???
Já agora e pelo que li, uma coisa que se queixavam era o facto de ao parar, desligar o carro, quando se tirava a chave da ignição o FMH actuava??? Eu na minha opinião acho que dá muito jeito, sobretudo se paramos num local escuro ou sem iluminação...
Sorry pelo testamento... fico a aguardar comentários!