Follow Me Home

Viva pessoal.

Bem desde ja quero agradecer pelo DIY pois esta muito eslclarecedor, ja instalei no meu seat leon e ficou muito porreiro...
So que tenho um pequeno problema, pois o meu follow me esta ligado as 4 farois de nevoeiro ou seja os da frente e os de tras e funciona perfeitamente quando tranco e destranco o carro...
so que hoje como tava um pouco de nevoeiro decidi acender os farois de nevoeiro, e sou confrontado no meu painel com a luz dos farois de nevoeiro acessos (certo) e a seta do pisca do lado esquerdo tambem permanece acesa (errado) mas sem ficar a fazer pisca que posteriormente nao posso assim efectuar o pisca para a esquerda...
Mas se desligar os farois de nevoeiro (no botao) o pisca desaparece e os farois de nevoeiro permanecem ligados so que ficam so o tempo programado pelo follow me!

Será que esta alguma ligaçao errada?

Por favor ajudem-me.


Cumps
 
Dudu disse:
Viva pessoal.

Bem desde ja quero agradecer pelo DIY pois esta muito eslclarecedor, ja instalei no meu seat leon e ficou muito porreiro...
So que tenho um pequeno problema, pois o meu follow me esta ligado as 4 farois de nevoeiro ou seja os da frente e os de tras e funciona perfeitamente quando tranco e destranco o carro...
so que hoje como tava um pouco de nevoeiro decidi acender os farois de nevoeiro, e sou confrontado no meu painel com a luz dos farois de nevoeiro acessos (certo) e a seta do pisca do lado esquerdo tambem permanece acesa (errado) mas sem ficar a fazer pisca que posteriormente nao posso assim efectuar o pisca para a esquerda...
Mas se desligar os farois de nevoeiro (no botao) o pisca desaparece e os farois de nevoeiro permanecem ligados so que ficam so o tempo programado pelo follow me!

Será que esta alguma ligaçao errada?

Por favor ajudem-me.


Cumps
faltam diodos nessas ligações pois tá a fazer retorno de corrente quando ligas os FN ;)

consegues fazer um esboço no paint da tua ligação??? manda por pm ;)
 
EgasRS disse:
faltam diodos nessas ligações pois tá a fazer retorno de corrente quando ligas os FN ;)

consegues fazer um esboço no paint da tua ligação??? manda por pm ;)

Sim é capaz amigo, agora é que vejo mesmo o primeiro topico e dizes que leva 2 diodos, e eu na minha ligaçao so coloquei um... o que quer dizer entao que so coloquei para os farois do lado direito certo? o segundo diodo tenho que ligar nos do lado esquerdo certo?

o esquema faço-te amanha pk o rapaz que me ajudou (ou melhor ele é que montou) ja dorme... :D

Abraço
 
Como o Egas diz, é meter diodos nisso. Nunca são demais. É diodos e relés, quantos mais melhor :lol: Mas atenção que se forem muitos depois o carro anda menos com o peso :D

Eu agora até arranjei uns relés pequeninos de electrónica (de 20A) que vou passar a meter nas brincadeiras porque onde cabe um dos outros cabem 4 destes.
 
Tenho uma perguntas pro EgasRS ou para quem me possa ajudar

Não sei se te lembras há algum tempo atras deste-me uma grande ajuda pra montar o FMH no meu A3 8L, onde foi ligado aos medios de Xenon, e ficou impecável. Estas semana comçou com uma paranoia por vezes só me activa o medio direito. Depois qdo ligo o carro dá me aviso de lampada queimada mas se desligar as luzes no comutador de luzes e voltar a ligar ja tá bom. Não percebo o q se passa. Mas o certo é que só o FMH por vezes só me liga o farol direito. Fazes ideia do que pode ser ????? :S :S :S :S :S :S

Tava a pensar noutra coisa,exprimentar para ver se resolve este prob. Tava pensar em ligar o FMH aos máximos que sao de halogenio, sabes qual é o pino na ficha do comutador??? Senão eu vou há procura


Depois diz qq coisa, Abraço
 
crowpt disse:
Tenho uma perguntas pro EgasRS ou para quem me possa ajudar

Não sei se te lembras há algum tempo atras deste-me uma grande ajuda pra montar o FMH no meu A3 8L, onde foi ligado aos medios de Xenon, e ficou impecável. Estas semana comçou com uma paranoia por vezes só me activa o medio direito. Depois qdo ligo o carro dá me aviso de lampada queimada mas se desligar as luzes no comutador de luzes e voltar a ligar ja tá bom. Não percebo o q se passa. Mas o certo é que só o FMH por vezes só me liga o farol direito. Fazes ideia do que pode ser ????? :S :S :S :S :S :S

Tava a pensar noutra coisa,exprimentar para ver se resolve este prob. Tava pensar em ligar o FMH aos máximos que sao de halogenio, sabes qual é o pino na ficha do comutador??? Senão eu vou há procura


Depois diz qq coisa, Abraço

Boas!
Poderás ter o mesmo problema que eu tenho, sendo no meu caso no Sensor de luz. Deve ser o problema dos fios não darem potência suficiente para ligar o Xenon, segundoo Sr. Egars ou temos de reforçar os fios ou colocar relés.
No meu caso no FMH não tenho Xenon ligado, penso colocar agora nos FN mas já tenho relés, vamos ver se aguenta. No Sensor de luz tenho os médios com Xenon e aí sim, de vez em quando só um dos balastros é que liga, mas é indiferente tanto liga o esquerdo como o direito. ;)
É o que vou fazer no proximo fim de semana, depois dou noticias sobre o resultado.
 
Mas eu tenho o rele :S :S :S :S não percebo o que possa ser, vou tenho ligar nos maximos q sao de halogenio e ver se o problema continua para ver o q se passa.

Abraço
 
crowpt disse:
Mas eu tenho o rele :S :S :S :S não percebo o que possa ser, vou tenho ligar nos maximos q sao de halogenio e ver se o problema continua para ver o q se passa.

Abraço
pois acho muito estranho

mas quando ligas os médios dá tudo direitinho???

não será um fio com mal contacto???
 
Quando ligo os medios as vezes tb falha, eu cheira-me que é do balastro, vou encomendar um pra ver se é disso. Agora mesmo troquei o cabo (que alimenta os medios) do FMH por um de cobre. A unica altura que agora detectei falha do medio esquerdo é do tipo fecho o carro e deixo o FMH apagar e depois abro logo o carro e ai o medio esquerdo nao acende. Dá me ideia q o balastro demora muito a recuperar, mas o direito funciona na boa. Tenho de ver isto. Quando tiver mais novidades dou noticia

EgasRS grande abraço
 
isso deve de ser balastro então

troca isso e adiciona uma relé pra amplificar o sinal que vai para os médios ;)

e fica no ponto ;)
 
Boas a todos!

Tenho acompanhado o tópico pois esta será a minha solução de recurso de por o FMH na minha B6 se a via oem falhar...
Não sei se todos sabem, mas as B6 podem ter 2 tipos de instalações eléctricas:

Highline - (As que têm aviso de luzes - Têm CB de origem)
Lowline - (As que não têm aviso de luzes - Não trazem CB de origem)


Parece uma coisa insignificante, mas significa uma diferença substancial em parte da instalação eléctrica, nomeadamente no que diz respeito ás luzes, além de que o módulo Central Electrics de uma Lowline não suporta a função do FMH.... e infelizmente a minha menina nasceu lowline... :(

Já agora e a título de curiosidade, todos os que tenho B6 highline têm esta função no vosso módulo central electrics... vão ao vag, entrem no módulo 9, vão a 10-adaptation e vejam se num dos 1ºs canais não encontram lá um para definir o tempo do coming home.
Claro está que depois é preciso trocar o botão que está ao lado do comando de luzes para um que tenha essa função e fazer umas ligações... em breve talvez meta um DIY sobre isto! ;)

Volando ao meu problema, a optar por este sistema queria algo o mais idêntico possível ao oem, ou seja, como o FMH activo acender:

- FN frente
- Mínimo Frente
- Mínimos/presença trás
- Matrícula

Pelo que sei e li este esquema é possível.

Outra questão... tendo eu colocado um espelho anti-encadeamento que tem sensor de luminosidade, poderei usar o sensor do espelho??? Aquilo é apenas um fio....

Queria também saber como vai o feedback do pessoal dos B6's que já tem esta mod.. problemas, stress???

Já agora e pelo que li, uma coisa que se queixavam era o facto de ao parar, desligar o carro, quando se tirava a chave da ignição o FMH actuava??? Eu na minha opinião acho que dá muito jeito, sobretudo se paramos num local escuro ou sem iluminação...

Sorry pelo testamento... fico a aguardar comentários! ;)
 
Back
Top