Bem falando apenas do que sei para não me enganar a mim nem a ti:
migsan disse:Boas a todos!
Tenho acompanhado o tópico pois esta será a minha solução de recurso de por o FMH na minha B6 se a via oem falhar...
Não sei se todos sabem, mas as B6 podem ter 2 tipos de instalações eléctricas:
Highline - (As que têm aviso de luzes - Têm CB de origem)
Lowline - (As que não têm aviso de luzes - Não trazem CB de origem)
Parece uma coisa insignificante, mas significa uma diferença substancial em parte da instalação eléctrica, nomeadamente no que diz respeito ás luzes, além de que o módulo Central Electrics de uma Lowline não suporta a função do FMH.... e infelizmente a minha menina nasceu lowline...
Já agora e a título de curiosidade, todos os que tenho B6 highline têm esta função no vosso módulo central electrics... vão ao vag, entrem no módulo 9, vão a 10-adaptation e vejam se num dos 1ºs canais não encontram lá um para definir o tempo do coming home.
Claro está que depois é preciso trocar o botão que está ao lado do comando de luzes para um que tenha essa função e fazer umas ligações... em breve talvez meta um DIY sobre isto!
Volando ao meu problema, a optar por este sistema queria algo o mais idêntico possível ao oem, ou seja, como o FMH activo acender:
- FN frente
- Mínimo Frente
- Mínimos/presença trás
- Matrícula
Pelo que sei e li este esquema é possível.
E leste muito bem, salvo erro o meu carro foi dos ultimos ou até mesmo o ultimo a ficar a acender apenas os farois de nevoeiro atrás, já não me recordo bem porque, acho que na altura ainda não se tinha descoberto como ligar assim como queres.
Outra questão... tendo eu colocado um espelho anti-encadeamento que tem sensor de luminosidade, poderei usar o sensor do espelho??? Aquilo é apenas um fio....
Queria também saber como vai o feedback do pessoal dos B6's que já tem esta mod.. problemas, stress???
Tal como te disse, até agora problemas zero.
Já agora e pelo que li, uma coisa que se queixavam era o facto de ao parar, desligar o carro, quando se tirava a chave da ignição o FMH actuava??? Eu na minha opinião acho que dá muito jeito, sobretudo se paramos num local escuro ou sem iluminação...
Isso eu tambem acho que dá jeito, só o que não acho muita piada e cada vez me irrita mais é quando por exemplo ligo a chave ainda com as luzes do FMH ligadas, ele acusa-me erro nos minimos de trás pensando eu que era por não estarem ligados ao FMH como os da frente, mas por mais estupido que pareça, mesmo que ligues aos minimos de trás acusa o erro na mesma, nada que umas resistencias não resolvam mas como sabes as minhas ideias são outras....
Tu como não tens avisador de lampadas fundidas nem com isso te vais preocupar.
Sorry pelo testamento... fico a aguardar comentários!