GPL - "the topic"

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Descobri este video, parece-me interessante pelo menos para mim, num futuro próximo :twisted: .

 
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Bom malta,

Mais um update para quem segue a minha novela.

Deixei lá o carro no sábado dia 21 (quase há duas semanas). Trouxe um Xsara sem suspensão atrás (até se ouve os pneus a raspar por dentro). Obvio que ficou lá em casa só para emergências e acabei por trazer o A2 para Lisboa.

Como se passou a semana combinada ontem liguei para lá e a única reposta que tive é que "estava complicado" e que quase de certeza que o carro ainda não ia ficar pronto esta semana.
 
Nada contra o sr Pedro, mas eu já o tinha mandado cu carai.. pedia o brc e os eur de volta e metia o carro num instalador a sério..

Mas isto sou eu.. que sou um bocado bruto..
 
Update na novela.

hoje apareci lá para ver o carro. já tem o sistema BRC de volta pois o que ele me disse é que com o Lovato ainda ficou pior (ideia que me foi logo dita na FF). Fomos dar uma volta os dois. Ao passar as 4mil toca de falhar. Andamos a puxar por ele so um com um cilindro a gas, depois dois e mais uns truques mas sempre na mesma. Se soubessem o que me custa andar fazer o carro falhar. Tou mesmo a ver mais um set de velas e bobines e um osso de cão novo à conta destes "testes".

Conclusão final: "não consigo". Trouxe o carro porque o Eng. da BRC está em itália e só volta na próxima segunda feira dia 4. Ficámos de tomar uma decisão final nesse dia. Acho que nesta semana vou dar um saltinho à FF para eles checarem a instalação em si e vamos lá ligar o carro ao PC e dar umas voltinhas.

Aga, podes dar uma review do sistema da Vialle. É que cheira-me que esta novela vai acabar cmg a sacar o BRC e a ter que ir à FF meter um desses.

Nada contra o sr Pedro, mas eu já o tinha mandado cu carai.. pedia o brc e os eur de volta e metia o carro num instalador a sério..

Mas isto sou eu.. que sou um bocado bruto..
 
Novidades na novela.

Ontem fui logo de manhã ter com o Sr. António (Eng. da BRC que tem a USSE GPL).

Primeiro e aparte mal lá cheguei estava la um Panda 1.3 JTD bi fuel. Foi ao banco de potência e estava a debitar mais 20cv so devido ao GPL.

Lá fomos dar uma volta a rapidamente percebeu que algo não estava bem. Após um volta maior fomos ver os gráficos e tinhamos quebra repentinas nas medições do MAP do GPL. Aquando destas quebras o tempo de injecão da gasolina ajusta-se logo mas o do GPL fica a metade do valor da gasolina e devia ser superior.

Mesmo com o carro ao ralenti por exemplo o MAP estabeliza nos 340's e depois do nada o motor como que falha (tipo quando dispara a ventoinha) e o MAP dispara para os 400's e até 500's. Nisto foi o relatório para Itália só para confirmar o que eu e o Sr. António deduzimos na altura, que teriamos uma fuga de vácuo em mãos que dá cabo do MAP do GPL. Como não tenho MAP no meu motor a gasolina isto é imperceptivel com o carro a adptar-se rapidamente.

tinha dois tubos rotos, que por acaso já tinha os de silicone da CM para colocar. Também descubri que o meu carro tem uma valvula a menos na tubagem de vacuo. Tenho de perceber se falta mesmo ou não.

O carro com os dois tubos mudados já se comporta muito melhor mas agora tenho que confirmar que está livre de fugas e depois arrancamos dai.

Após 2 meses de diagnostico bastou uma manha a olhar aos dados que já lá estavam para se perceber. O problema foi o Pedro Marto ter ficado focado no facto de o carro ter um remap. Confirmamos que o duty cycle não passa dos 80% em carga e o Sr. António também disso que esse é o único factor que pode interferir com o GPL, quando se reprograma um carro para usar mais de 100% do duty cycle.

Tinha que haver uma razão para as coisas falharem, isso foi o que me custou mais como cliente, nao ter qualquer explicação ou raciocinio durantes os ultimos meses.

Mandei vir uma máquina de testes de fuga de vacuo e assim que esteja 100% estanque du-vos novidades.
 
Isso era muito simples de descobrir olhando para os fuel trims, qualquer fuga de vácuo/pressão vê-se logo, neste caso foi mau diagnóstico.
 
Fuel trim sempre -3% a gasolina ou GPL medido por mim. Só no software do GPL é que vias o gajos a meter ou cortar gás à doida. Ainda bem que não vendi a minha interface GPL. :P

São quebras de milesimos.

Isso era muito simples de descobrir olhando para os fuel trims, qualquer fuga de vácuo/pressão vê-se logo, neste caso foi mau diagnóstico.
 
Fuel trim a -3%? Qual deles? Uma pequena fuga de vácuo provoca variações que se vêm, e eles realmente faziam um trabalho...cortar GPL ou meter assim à parva, já vi que os instaladores de GPL têm muito a mania de fazer isso.

Mas pronto, o importante é teres resolvido o problema :)
 
O do relanti. outro em andamento também bate nos 0%

Fuel trim a -3%? Qual deles? Uma pequena fuga de vácuo provoca variações que se vêm, e eles realmente faziam um trabalho...cortar GPL ou meter assim à parva, já vi que os instaladores de GPL têm muito a mania de fazer isso.

Mas pronto, o importante é teres resolvido o problema :)
 
bom malta. algum tempo desde que cá vim. tudo o que é vacuo está OK e só apanho soluços em WOT.

ontem até passei no Marto e tive a falar com ele (era só Porches a sair, prai uns 3 ou 4) até pq comprei outro A3 a GPL e devo fazer um SWAP de sistemas.

Ainda tenho de resolver o problema do actuador do turbo, que me está a gerar overboost, algo que pode interferir com a soluçada.
 
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