[A4 B6] Made by TDi...

Re: A4 B6 do TDi...

A Audi é fabricante de vidros???
Então porquê meter na Audi? Eles até nem são especialistas em vidros!

Não digo que não fizeste bem. Porque fizeste. Eu só não fiz igual porque tenho a Express glass à porta do trabalho.
Mas atenção. Não quer dizer que o vidro da Audi seja melhor ou que o serviço fica mais bem feito.
Já soube de gente que trocou lá de pára brisas e depois passava água pelo mesmo. Má vedação. É claro que eles assumiram a reparação.
 
Re: A4 B6 do TDi...

Não quer dizer que o vidro seja melhor??? Não me vais dizer que os vidros fabricados para as marcas são iguais aos supostos "linha branca" pois nao???

É que eu bem os vejo aqui lado a lado uns dos outros e olha que as diferenças notam-se muito bem.

Porque meter na Audi?

1º Porque trabalhando cá, basta trazer o carro e levar ao fim do dia, não preciso de tar a sair do trabalho para o levar a nenhuma casa de vidros e perder tempo.
2º Porque são 2 anos de garantia do trabalho e nessas casas não é bem assim.
3º Porque já tive problemas com vidros da Carglass e principalmente com a mão de obra, e lá está, garantia foi pa esquecer.
4º Porque quero lá o simbolo da Audi no canto do vidro, a carrinha é minha, ninguem precisa de saber que ja levou um parabrisas.

Alem disso, quem te diz a ti que o concessionário não tem uma pessoa especializada em montagens de vidros, tal como tem preparadores de pintura, ou pintores, bate-chapas, etc???
 
Re: A4 B6 do TDi...

alguem vá massajar os trapézios do TDi... (se os conseguir encontrar!!) que o homem está-se a enervar!! :green:
 
Last edited:
Re: A4 B6 do TDi...

Enervar-me eu??? Tenho mais que fazer.:p

Só escrevi um reply mais "completo" porque achei que o comentário do PCOSTA não fez muito sentido, se formos por essa lógica então não vale a pena sequer fazer as revisões na marca, eles tambem não fabricam oleo, nem filtros, nem pastilhas certo?
 
Re: A4 B6 do TDi...

Não quer dizer que o vidro seja melhor??? Não me vais dizer que os vidros fabricados para as marcas são iguais aos supostos "linha branca" pois nao???

É que eu bem os vejo aqui lado a lado uns dos outros e olha que as diferenças notam-se muito bem.

Porque meter na Audi?

1º Porque trabalhando cá, basta trazer o carro e levar ao fim do dia, não preciso de tar a sair do trabalho para o levar a nenhuma casa de vidros e perder tempo.
2º Porque são 2 anos de garantia do trabalho e nessas casas não é bem assim.
3º Porque já tive problemas com vidros da Carglass e principalmente com a mão de obra, e lá está, garantia foi pa esquecer.
4º Porque quero lá o simbolo da Audi no canto do vidro, a carrinha é minha, ninguem precisa de saber que ja levou um parabrisas.

Alem disso, quem te diz a ti que o concessionário não tem uma pessoa especializada em montagens de vidros, tal como tem preparadores de pintura, ou pintores, bate-chapas, etc???

XIIIII!!! Não vale a pena te enervares que não estou a dizer mal dos concessionrios Audi nem do teu patrão. :p

Não estou a querer dizer que um vidro de linha branca é melhor que o da Audi mas existem boas marcas de vidros nas empresas da especialidade.
E tens razão que tambem existe muitas que mais parece que os vidros estão todos às ondinhas. :p

No entanto foste à Audi pelo mesmo motivo que eu fui à expressglass. Dava-te mais jeito porque trabalhas lá e sempre ajudas a tua empresa.
Quanto à garantia não me preocupa porque quem parte um vidro, parte dois ou três.
Quanto à carglass não posso falar porque não conheço o trabalho deles.
Quanto ao simbolo no vidro colacavas um autoculante da Audi.:p Qualquer pessoa que tenha os conhecimentos minimos sobre carros, sabe que um carro com mais de 100000kms não pode ter um vidro novo (sem picadelas).

Quanto aos especialistas nos concessionários....
Sei que podem existir.... Mas tambem podem não existir. Depende dos concessionários.
Agora custa-me a acreditar que um concessionário Audi contrata-se um especialista em vidros. Se me disseres um chapeiro, um mecãnico, um electricista, até acredito.
Quantos vidros se trocam por dia num concessionário Audi? Justifica-se?
 
Re: A4 B6 do TDi...

XIIIII!!! Não vale a pena te enervares que não estou a dizer mal dos concessionrios Audi nem do teu patrão. :p

Nada disso, estes gajos é que como tem tempo livre a mais durante o dia, vem praqui dizer que eu tou nervoso, tal como ja disse não estou, nem vejo razões pra isso, estamos a "discutir" opiniões amigavelmente.:p

Não estou a querer dizer que um vidro de linha branca é melhor que o da Audi mas existem boas marcas de vidros nas empresas da especialidade.
E tens razão que tambem existe muitas que mais parece que os vidros estão todos às ondinhas. :p

Se fosse só as ondinhas....e os 2mm que por norma tem a menos que os originais? Isso ainda é o que me chateia mais.

No entanto foste à Audi pelo mesmo motivo que eu fui à expressglass. Dava-te mais jeito porque trabalhas lá e sempre ajudas a tua empresa.

Nem mais.:)

Quanto à garantia não me preocupa porque quem parte um vidro, parte dois ou três.

Aqui já não penso igual, é trabalho que penso sempre 2 vezes se vale a pena ou não fazer, porque como sabes há sempre o risco de meter agua ou ouvir-se o vento em viagens, de estragarem qualquer coisa na montagem, e eu detesto trabalhos repetidos, trocas de vidros então quanto menos melhor, mas este tinha mesmo de ser, de frente po sol ja nao se via nada.:confused:

Quanto à carglass não posso falar porque não conheço o trabalho deles.

Falei em Carglass por ser a mais conhecida, tambem já tive problemas na ServiGlass em que para me trocarem o oculo da mala da minha B5 partiram-me o Spoiler S4 e tiveram o descaramento de dizer que já estava assim.

Quanto ao simbolo no vidro colacavas um autoculante da Audi.:p Qualquer pessoa que tenha os conhecimentos minimos sobre carros, sabe que um carro com mais de 100000kms não pode ter um vidro novo (sem picadelas).

Sim, mas é mais facil repararem se tem lá o simbolo do que andarem a ver as picadelas.:p

Quanto aos especialistas nos concessionários....
Sei que podem existir.... Mas tambem podem não existir. Depende dos concessionários.
Agora custa-me a acreditar que um concessionário Audi contrata-se um especialista em vidros. Se me disseres um chapeiro, um mecãnico, um electricista, até acredito.

Porque? Nós temos lá um, foi "montador" ou aplicador de vidros como ele gosta que lhe chamem na GlassDrive durante 11 anos.

Quantos vidros se trocam por dia num concessionário Audi? Justifica-se?

Olha que ainda se trocam bastantes, numeros certos não sei mas pelo menos 3 ou 4 por semana vão de certeza, basta veres que dos carros que batem de frente, se rebenta o airbag do passageiro praí 80% deles parte o vidro, fora os que não rebentam o airbag mas as quinas do capot partiram-no, etc...
Se justifica uma pessoa só pra isso, acredito que se fosse só pra isso nao compensava, mas ele faz outras coisas claro.

Adiante...acho que foi enviada outra mod pra minha morada hoje, a ver se chega pa semana.:green:
 
Re: A4 B6 do TDi...

Para além de que é muito fácil e detectável verificar se o carro levou um vidro novo...
Qualquer bom mecânico percebe isso. O meu percebe de certeza.

Como assim, não percebi?

Com vidros OEM ou com os outros?

Perceber dá sempre pra perceber se já levou, basta tirar os raspadores laterais e se o trabalho não tiver perfeito nota-se logo, mas se o vidro não tiver lá as argolas então percebes logo ao olhar pra ele.
 
Re: A4 B6 do TDi...

se formos por essa lógica então não vale a pena sequer fazer as revisões na marca, eles tambem não fabricam oleo, nem filtros, nem pastilhas certo?

E desde quando vale a pena fazer revisões na marca? Nisto, meto todos no mesmo saco e ultimamente só vejo sucatada nas proprias marcas.. vejo putos que sairam da escola e vão para lá estagiar e não percebem a ponta dum corno do que estão a fazer... Vejo gajos a tirar parafusos de talhadeira porque têm ferramenta propria no carrinho mas não a sabem usar.. Vejo gajos a tirar filtros de óleo com uma chave lá espetada porque a chave de filtros escorrega e não os ensinaram a usar um pouco de lixa.... Ir à marca para quê? Só se for nos 2 primeiros anos da garantia... Depois? Eu pelo menos não ponho lá os pés....

"Boa tarde, a luz do ABS do A5 acende de vez em quando.. Não sei se poderão fazer um diagnostico ou assim para detectar o problema."..
"Não se preocupe, já tivemos outros casos aqui e é normal"...

Mas andamos aqui a brincar?!
 
Re: A4 B6 do TDi...

Como assim, não percebi?

Com vidros OEM ou com os outros?

Perceber dá sempre pra perceber se já levou, basta tirar os raspadores laterais e se o trabalho não tiver perfeito nota-se logo, mas se o vidro não tiver lá as argolas então percebes logo ao olhar pra ele.

A maioria dos vidros têm o mês e ano de construção inscritos.
 
Re: A4 B6 do TDi...

Como assim, não percebi?

Com vidros OEM ou com os outros?

Perceber dá sempre pra perceber se já levou, basta tirar os raspadores laterais e se o trabalho não tiver perfeito nota-se logo, mas se o vidro não tiver lá as argolas então percebes logo ao olhar pra ele.

ou estao no canto onde tem a marca vês o ano de fabrico dele. se nao coincidir com o ano do carro é porque já foi trocado
 
Re: A4 B6 do TDi...

E desde quando vale a pena fazer revisões na marca? Nisto, meto todos no mesmo saco e ultimamente só vejo sucatada nas proprias marcas.. vejo putos que sairam da escola e vão para lá estagiar e não percebem a ponta dum corno do que estão a fazer... Vejo gajos a tirar parafusos de talhadeira porque têm ferramenta propria no carrinho mas não a sabem usar.. Vejo gajos a tirar filtros de óleo com uma chave lá espetada porque a chave de filtros escorrega e não os ensinaram a usar um pouco de lixa.... Ir à marca para quê? Só se for nos 2 primeiros anos da garantia... Depois? Eu pelo menos não ponho lá os pés....

"Boa tarde, a luz do ABS do A5 acende de vez em quando.. Não sei se poderão fazer um diagnostico ou assim para detectar o problema."..
"Não se preocupe, já tivemos outros casos aqui e é normal"...

Mas andamos aqui a brincar?!

Não te tiro a razão, mas tambem não vou debater mais este assunto, competentes e incompetentes existem, sempre existiram, e sempre vão existir em todo o lado, nem vale a pena.:confused:

Quanto á questão das revisões, eu tambem não as faço lá, compro lá as peças e faço-as eu, a mão de obra é mais barata.:green:

Agora essa resposta á situação da luz do ABS...:p
 
Back
Top