Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

Boas.

Então é assim. O meu A3 2.0 TDI conta com 103000 e para já nada. Nem gastar óleo nem gastar água.
É engraçado que lá fora na Alemanha não se ouve falar deste problema (o meu é importado)... Será da remessa que veio para Portugal? :P
Em relação á tremideira é injectores...


Cumps ao forum. ;)
 
Pedrada3_| disse:
boas... por acaso o sintoma de custar a pegar a quente já me aconteceu algumas vezes, mas a frio não tenho qualquer tipo de problema. O que poderá ser? outra das coisas que o meu faz é, depois de "puxar" um pouco pelo carro e parar logo se seguida sinto o carro a abanar todo...
obrigado

Quanto ao custar, o meu também tinha isso, mandei limpar a válvula cut-off e ficou como novo, pegava logo sem qualquer insistência.
Quanto ao tremer, no meu é diferente, se ando muito no trânsito fica impossivel, treme por tudo o que é sitio ao ralenti, mas com uns bons kms a "tirar carvão" fica mais certinho ;) noto também que com alguns combustiveis melhora mas nunca desaparece, já fez "n" actualizações de software e até melhora mas volta à mesma passado pouco tempo.
 
micasb disse:
Boas.

Então é assim. O meu A3 2.0 TDI conta com 103000 e para já nada. Nem gastar óleo nem gastar água.
É engraçado que lá fora na Alemanha não se ouve falar deste problema (o meu é importado)... Será da remessa que veio para Portugal? :P
Em relação á tremideira é injectores...

Cumps ao forum. ;)

O meu carro também é importado e é de 2004... pode ser que nem tenha problema algum! Mas pronto as coisas nao acontecem só aos outros! :S
Já agora qual é o ano do teu carro? Tanto quanto sei a AUDI(Alemanha) detectou esse problema na cabeça do motor e procederam a reparação da mesma!
Estava a pensar em fazer uma reprogramação de centralina mas com este problema nem me vou meter nisso!
:|
 
Pedrada3_| disse:
O meu carro também é importado e é de 2004... pode ser que nem tenha problema algum! Mas pronto as coisas nao acontecem só aos outros! :S
Já agora qual é o ano do teu carro? Tanto quanto sei a AUDI(Alemanha) detectou esse problema na cabeça do motor e procederam a reparação da mesma!
Estava a pensar em fazer uma reprogramação de centralina mas com este problema nem me vou meter nisso!
:|

Boas.

O meu é de 10/2003. A questão é que mesmo se pesquisares na Alemanha nem se fala desse problema...
O meu tem lá uma anotação qualquer no livro de revisões de uma reparação qualquer. Ainda não me dei ao trabalho de traduzir aquilo... :roll:
Mas é como digo, sinais desse problema na Alemanha nem vê-lo.
Por exemplo se vires em Espanha também há muita gente a queixar-se.

Cumps ao forum. ;)
 
micasb disse:
Boas.

O meu é de 10/2003. A questão é que mesmo se pesquisares na Alemanha nem se fala desse problema...
O meu tem lá uma anotação qualquer no livro de revisões de uma reparação qualquer. Ainda não me dei ao trabalho de traduzir aquilo... :roll:
Mas é como digo, sinais desse problema na Alemanha nem vê-lo.
Por exemplo se vires em Espanha também há muita gente a queixar-se.

Cumps ao forum. ;)

Boas...

Bem... Retiro o que disse nos últimos posts. Na Alemanha também há pessoal a queixar-se disso.

Começo a ficar com medo... :roll:
 
Bem eu ando sempre aqui meio calado para não me assustar muito mas a verdade é que de tremideira não é defeito, como já disseram e muito bem por aí ''é feitio''....com o meu nem me queixo muito com isso, nem com a água :roll: nem com nada por enquanto. Apenas sinto uns tremelicares do motor depois de de umas viajens bem puxadas a dar gás a sério! Por enquanto a unica coisa que posso dizer é que noto que custa a pegar um pouco mais a quente do que a frio mas isso não me parece grave para já enquanto andar ;)
 
micasb disse:
Boas.

O meu é de 10/2003. A questão é que mesmo se pesquisares na Alemanha nem se fala desse problema...
O meu tem lá uma anotação qualquer no livro de revisões de uma reparação qualquer. Ainda não me dei ao trabalho de traduzir aquilo... :roll:
Mas é como digo, sinais desse problema na Alemanha nem vê-lo.
Por exemplo se vires em Espanha também há muita gente a queixar-se.

Cumps ao forum. ;) Boas o meu tambem é importado é de 2003 e como já disse aconteceu-me aos 112000 kms comprei há 3 anos e tinha 30 mil kms,o unico problema que me deu foi mesmo este que se fala por aqui,aliás,tá na oficina a ser reparado e só tá pronto na terça que vem :'(.
Não é para assustar ninguem,mas na minha opinião tenham atenção mesmo porque está mais que visto que é mais provável acontecer do que não acontecer.
Tirando isso o carro para mim é excelente só que quando eu tiver a certeza que pode acontecer outra vez mesmo levando a cabeça nova ,tenho que o despachar infelizmente.
 
O meu tb e importado e leveio a AUDI quando o comprei. Soube nessa altura que aos 65.000Km (tem agora 132.000km) levou cabeça nova numa chamada da AUDI na Alemanha...

Ate agora tudo bem tirando esse problema de custar a pegar a quente, e um problema que axo que so acontece no meu, passo a explicar, essa tremideira que vçs falam tb acontece no meu mas com uma agravante, parece que está meio engasgado, ou seja ouve-se e sente-se o carro a falhar (nunca vai a baixo)...mto estranho...com Vag 0 problemas...
 
Fui na 4a buscar o carro a revisao, parece que bebe agua mas não é problema na cabeça, dissera-me que tinham colocado o carro a pressao e não tinham visto por onde saia a agua...

Menos mal :green:
 
SPIDER disse:
O meu tb e importado e leveio a AUDI quando o comprei. Soube nessa altura que aos 65.000Km (tem agora 132.000km) levou cabeça nova numa chamada da AUDI na Alemanha...

Ate agora tudo bem tirando esse problema de custar a pegar a quente, e um problema que axo que so acontece no meu, passo a explicar, essa tremideira que vçs falam tb acontece no meu mas com uma agravante, parece que está meio engasgado, ou seja ouve-se e sente-se o carro a falhar (nunca vai a baixo)...mto estranho...com Vag 0 problemas...
Boas,é de que ano o teu?já fez o dobro dos kms depois de levar a cabeça nova.
Espero que o meu e todos os que levaram a cabeça não voltem a dar problemas depois de levar a cabeça nova.
Ando a procurar pela net se encontro alguem que já tenha levado a segunda cabeça,o blackshadow conhece ou sabe de 2 casos que levaram se alguem souber passe por aqui sff.abraço
 
Pelos vistos na alemanha ainda fizeram uma chamada dos carros para resolverem o problema da cabeça,por cá ainda não conheço ninguem que tenham chamado,só ligam a dizer que o carro tá pronto e a dizer a conta :twisted:
 
Boas:

O meu é de Março de 2005, comprei-o novo, ainda só tem 45000 Km, a caminho da 2ª revisão...É o que dá andar quase só em cidade, cerca de 80 a 100 Km/dia... :green: :green: :green: :green:
Em relação aos problemas que vocês falam, só noto a tal tremideira quando paro num sinal por exemplo, mas mais quando o local é inclinado, e o mau pegar a quente tb acontece...QQ dia, tenho de limpar a tal cut-valve que o Blackshadow diz para ver se este problema desaparece, embora não ache nada grave...Os maiores problemas q tive foram os provocados pela 1ª repro q fiz...Turbo e embraiagem... :x :x :x :x Foi muito mal feita...Mas agora está porreiro, no problems até ver... :roll: Nem quero pensar nessa cena da cabeça do motor, ainda falta algum tempo para chegar lá...:roll:
Cumps
 
M.A3.D disse:
Boas:

O meu é de Março de 2005, comprei-o novo, ainda só tem 45000 Km, a caminho da 2ª revisão...É o que dá andar quase só em cidade, cerca de 80 a 100 Km/dia... :green: :green: :green: :green:
Em relação aos problemas que vocês falam, só noto a tal tremideira quando paro num sinal por exemplo, mas mais quando o local é inclinado, e o mau pegar a quente tb acontece...QQ dia, tenho de limpar a tal cut-valve que o Blackshadow diz para ver se este problema desaparece, embora não ache nada grave...Os maiores problemas q tive foram os provocados pela 1ª repro q fiz...Turbo e embraiagem... :x :x :x :x Foi muito mal feita...Mas agora está porreiro, no problems até ver... :roll: Nem quero pensar nessa cena da cabeça do motor, ainda falta algum tempo para chegar lá...:roll:
Cumps

Quando estás num sitio inclinado fica mesmo critico... :S :S :S

Boa sorte ;)
 
sousa disse:
Boas,é de que ano o teu?já fez o dobro dos kms depois de levar a cabeça nova.
Espero que o meu e todos os que levaram a cabeça não voltem a dar problemas depois de levar a cabeça nova.
Ando a procurar pela net se encontro alguem que já tenha levado a segunda cabeça,o blackshadow conhece ou sabe de 2 casos que levaram se alguem souber passe por aqui sff.abraço

Um grande amigo meu tem um Golf V 2.0 TDI é já não é a 2ª mas a 3ª cabeça nova que leva, e parece que não fica por aqui, depois num tópico sobre este mesmo assunto que andou na secção de mecânica geral falaram de duas A4 2.0 TDI que levaram uma cabeça nova e voltaram a ter o mesmo problema, é só ir lá procurar e ler ;)
 
SPIDER disse:
O meu tb e importado e leveio a AUDI quando o comprei. Soube nessa altura que aos 65.000Km (tem agora 132.000km) levou cabeça nova numa chamada da AUDI na Alemanha...

Ate agora tudo bem tirando esse problema de custar a pegar a quente, e um problema que axo que so acontece no meu, passo a explicar, essa tremideira que vçs falam tb acontece no meu mas com uma agravante, parece que está meio engasgado, ou seja ouve-se e sente-se o carro a falhar (nunca vai a baixo)...mto estranho...com Vag 0 problemas...

boas... quando dizes que o carro falha, o ponteiro das rotações oscila?quando oscila costuma ser problemas de injectores!
mas tal como dizes é muito estranho que o VAG nao detecte tal problema!
 
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