Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

BlackShadow disse:
Boas Sousa,

é a primeira vez que me acontece, gastou um pouco de liquido há uns 2000 ou 3000kms atrás, desde então manteve-se sempre no mesmo nivel, ontem fui a verificar os niveis e tinha voltado a descer um bocado... :evil: :evil:
Antes nunca tinha descido sequer um bocadinho... :roll: em 75000kms... :S
Provavelmente vou vender o meu, aliás, já está à venda... o carro gasta imenso, gasta óleo, liquido, não anda bem, treme por todos os lados, só tem ruidos parasitas e já vai para a 3ª reparação de largas centenas de € no espaço de 10 meses, nos meus 2 carros anteriores nunca gastei um cêntimo que seja com avarias e este até aqui ainda não me deu descanso, estou farto do carro :evil: :evil: próximos tempos fica parado na garagem, já nem posso vê-lo à frente :evil:

Abraço


Quais foram as 3ª reparações?

Abraço
 
vieira_mar disse:
Para o problema relacionado com o pegar a quente, tens de colocar a G62 (Sensor da árvore de cames, que fica entre a correia de distribuição. O meu levou isso e agora já pega impecável quer a quente ou não). O valor ronda os 100€ mais mão de obra.

Obrigado pela dica. ;)
 
FIL@2.0TDI disse:
Quais foram as 3ª reparações?

Abraço

Alternador, catalisador e agora isto... além de que faz um barulho (gri gri) a frio que ninguém descobre o que é, já para não falar de tudo o que se passou na garantia, desde turbos partidos a kit de embraiagens em recall's e a carro não se desligar, tirava a chave e o motor continuava a fazer um barulhão...
 
FIL@2.0TDI disse:
È de Novembro de 2003. Como disse atras até ao momento não tive qualquer problema. Mas nunca se sabe :roll:
Pois...ainda bem,tambem não tive problemas com ele até agora,este foi o primeiro e é grave num carro deste valor.
Ja mandei reparar e depois vou pensar no que vou fazer.
 
BlackShadow disse:
Boas Sousa,

é a primeira vez que me acontece, gastou um pouco de liquido há uns 2000 ou 3000kms atrás, desde então manteve-se sempre no mesmo nivel, ontem fui a verificar os niveis e tinha voltado a descer um bocado... :evil: :evil:
Antes nunca tinha descido sequer um bocadinho... :roll: em 75000kms... :S
Provavelmente vou vender o meu, aliás, já está à venda... o carro gasta imenso, gasta óleo, liquido, não anda bem, treme por todos os lados, só tem ruidos parasitas e já vai para a 3ª reparação de largas centenas de € no espaço de 10 meses, nos meus 2 carros anteriores nunca gastei um cêntimo que seja com avarias e este até aqui ainda não me deu descanso, estou farto do carro :evil: :evil: próximos tempos fica parado na garagem, já nem posso vê-lo à frente :evil:

Abraço
Acredito que já nem o possas ver,eu que é o primeiro problema de maior já penso sobre isso.
Eu tambem estou muito chateado com este problema,mas tu ainda tens mais razões para estar chateado,já levou muito material para um carro deste valor.
Não posso muito falar de outras marcas,nem se quer sei se dão problemas,mas vou começar a procurar que é para ter uma opinião para decidir o que vou fazer depois de o meu estar reparado,mas um gajo quando investe num carro destes é para ficar servido para uns anos,eu decidi mais por este modelo devido a fiablidade do A3 antigo,mas acho que me enganei :twisted:é uma grande #$%$#" abraço
 
Bluegti disse:
Cada vez q venho a este tópico fico c mais receio deste motor...vamos ver se os mais recentes já vêm bons!!! :S
Boas ando a tentar ver se descubro isso mas até agora ainda não vi nada se souberes de algum de 2005 ou deste ano para a frente diz qualquer coisa.obrigado
 
sousa disse:
Acredito que já nem o possas ver,eu que é o primeiro problema de maior já penso sobre isso.
Eu tambem estou muito chateado com este problema,mas tu ainda tens mais razões para estar chateado,já levou muito material para um carro deste valor.
Não posso muito falar de outras marcas,nem se quer sei se dão problemas,mas vou começar a procurar que é para ter uma opinião para decidir o que vou fazer depois de o meu estar reparado,mas um gajo quando investe num carro destes é para ficar servido para uns anos,eu decidi mais por este modelo devido a fiablidade do A3 antigo,mas acho que me enganei :twisted:é uma grande #$%$#" abraço

Mais estúpido fui eu que tinha um 8L 130cv que adorava e por influência da familia fiquei com esta m*rda que era do meu irmão, e fui avisado várias vezes por ele que o carro não era fiável... estúpido, estúpido, estúpido... :evil: :evil: :evil:

Se ainda tens garantia no teu aproveita mais um tempo, o problema mais grave em principio por uns tempos deve estar resolvido.

Abraço
 
sousa disse:
Boas ando a tentar ver se descubro isso mas até agora ainda não vi nada se souberes de algum de 2005 ou deste ano para a frente diz qualquer coisa.obrigado

Já se falou por ai em A4 2.0 TDI de 2006 que deram problemas, e eu já falei aqui de um Golf V 2.0 TDI de final de 2006 que anda com este problema há vários meses e já vai na 3ª cabeça de motor...
 
BlackShadow disse:
Alternador, catalisador e agora isto... além de que faz um barulho (gri gri) a frio que ninguém descobre o que é, já para não falar de tudo o que se passou na garantia, desde turbos partidos a kit de embraiagens em recall's e a carro não se desligar, tirava a chave e o motor continuava a fazer um barulhão...


Realmente nem sei o que te diga com tantos problemas. Eu não acompanho assim muito o forum mas ja sabia que tinhas tido problemas mas a esse ponto nunca pensei. Sem duvida a melhor opção é o despaxares o mais rapido possivel. Desejo-te boa sorte na venda.

Abraço
 
sousa disse:
Pois...ainda bem,tambem não tive problemas com ele até agora,este foi o primeiro e é grave num carro deste valor.
Ja mandei reparar e depois vou pensar no que vou fazer.

Sim sem duvida é um problema bastante grave e caro de se resolver. Principalmente para quem não faz as revisões na audi como eu :S Depois diz como ficou o carro.

Abraço
 
BlackShadow disse:
Já se falou por ai em A4 2.0 TDI de 2006 que deram problemas, e eu já falei aqui de um Golf V 2.0 TDI de final de 2006 que anda com este problema há vários meses e já vai na 3ª cabeça de motor...

O caso desse Golf só pode mesmo ser defeito de fábrica...
 
FIL@2.0TDI disse:
Eu felizmente não tenho razões de queixa do carro. Apesar de ter uns sintomas como o trupidar (que ja nem ligo), tenho que tar a dar a chave um pouco mais do normal quando o motor esta quente (porque em frio pega bem). Mas claro que mais dia menos dia pode comecar a gastar agua etc. Mas espero que esse dia venha bem tarde :D De resto e por gasol e fumegar :twisted:
boas... por acaso o sintoma de custar a pegar a quente já me aconteceu algumas vezes, mas a frio não tenho qualquer tipo de problema. O que poderá ser? outra das coisas que o meu faz é, depois de "puxar" um pouco pelo carro e parar logo se seguida sinto o carro a abanar todo...
obrigado
 
bem ... cada carro tem os seus problemas e esta versao do A3 realmente conta com o problema grave da cabeça do motor... é uma situação complicada para quem está dentro dela e para quem poderá estar a espera dela, como eu ...
Entendo a revolta de alguns users no forum, até porque tal como eles fui induzido em erro pensando que estaria a comprar um carro super fiável tal como o a3 antigo! Mas verdade seja dita ... o motor 2.0 é um motor recente, tecnologia diferente é perfeitamente normal que possam existir alguns problemas... o meu carro conta com neste momento 85 mil kilometros e até agora não tenho tido qualquer tipo de problema a nível de liquido de refrigeração.
Gosto do meu carro a todos os níveis mas também se me começar a dar muita chatice lá terei de tomar outras medidas.
 
Pedrada3_| disse:
boas... por acaso o sintoma de custar a pegar a quente já me aconteceu algumas vezes, mas a frio não tenho qualquer tipo de problema. O que poderá ser? outra das coisas que o meu faz é, depois de "puxar" um pouco pelo carro e parar logo se seguida sinto o carro a abanar todo...
obrigado

Boas

Quanto ao se abanar todo é normal neste motor, muitos users do forum com o mesmo motor se queixam. Ja se falou que poderia ser injectores. O sintoma de custar a pegar a quente não te sei dizer ao certo qual o motivo. Apenas te aconselho a verificar com alguma regularidade o liquido de refrigeração porque é um dos principais sintomas a perca do liquido, a cabeça do motor estar pifada :roll:
 
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