Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

sousa disse:
Pelos vistos na alemanha ainda fizeram uma chamada dos carros para resolverem o problema da cabeça,por cá ainda não conheço ninguem que tenham chamado,só ligam a dizer que o carro tá pronto e a dizer a conta :twisted:

Infelizmente é este o País onde vivemos... é claro que nao vao chamar ninguem para proceder a reparacao da cabeça do motor! Assim so arranjam a quem se queixar... :( Depois arranjam mil e uma desculpas para não pagarem o arranjo do carro e quem se lixa é um gaijo que nao tem culpa nenhuma do sucedido!
 
M.A3.D disse:
Boas:

O meu é de Março de 2005, comprei-o novo, ainda só tem 45000 Km, a caminho da 2ª revisão...É o que dá andar quase só em cidade, cerca de 80 a 100 Km/dia... :green: :green: :green: :green:
Em relação aos problemas que vocês falam, só noto a tal tremideira quando paro num sinal por exemplo, mas mais quando o local é inclinado, e o mau pegar a quente tb acontece...QQ dia, tenho de limpar a tal cut-valve que o Blackshadow diz para ver se este problema desaparece, embora não ache nada grave...Os maiores problemas q tive foram os provocados pela 1ª repro q fiz...Turbo e embraiagem... :x :x :x :x Foi muito mal feita...Mas agora está porreiro, no problems até ver... :roll: Nem quero pensar nessa cena da cabeça do motor, ainda falta algum tempo para chegar lá...:roll:
Cumps


Boas ... por acaso estava a pensar fazer uma repro no meu carro mas tenho receio de ter o problema da cabeça do motor e os gaijos aproveitarem-se disso para nao me pagarem o arranjo do carro! estas com quantos cavalos?fizeste a 1 repro onde senao for indiscricao?
Falei com uma pessoa entendida no assunto que me disse que limpar a valvula "do cut-valve" não é solução... o melhor mesmo é por uma nova!
obrigado
 
Pedrada3_| disse:
Boas ... por acaso estava a pensar fazer uma repro no meu carro mas tenho receio de ter o problema da cabeça do motor e os gaijos aproveitarem-se disso para nao me pagarem o arranjo do carro! estas com quantos cavalos?fizeste a 1 repro onde senao for indiscricao?
Falei com uma pessoa entendida no assunto que me disse que limpar a valvula "do cut-valve" não é solução... o melhor mesmo é por uma nova!
obrigado

Epah, a repro só te dá problemas se for mal feita...Como a minha 1ª na SF, a.k.a. Speed-Factor...A minha potência está por cima da minha sig... :green: :green: :green: :green: É uma repro não muito puxada, maneirinha, mas de mencionar que tb tenho embraiagem Sachs Race...Se fizeres repro reforça 1º a embraiagem, tens a GBS em Setúbal, são muito bons...Vai ao meu projecto, página 14, tens lá o meu dyno. ;)
Abraço
 
M.A3.D disse:
Epah, a repro só te dá problemas se for mal feita...Como a minha 1ª na SF, a.k.a. Speed-Factor...A minha potência está por cima da minha sig... :green: :green: :green: :green: É uma repro não muito puxada, maneirinha, mas de mencionar que tb tenho embraiagem Sachs Race...Se fizeres repro reforça 1º a embraiagem, tens a GBS em Setúbal, são muito bons...Vai ao meu projecto, página 14, tens lá o meu dyno. ;)
Abraço

upss... LLLOLOL pois ... nem reparei acreditas? :green: :green: :green:
Não conheço a GBS em Setúbal...conheco sim a PKE, tenho uns friends que estao bastante satisfeitos!tb queria uma coisa soft nada de PETROLEIROS :)
 
micasb disse:
Boas.

Então é assim. O meu A3 2.0 TDI conta com 103000 e para já nada. Nem gastar óleo nem gastar água.
É engraçado que lá fora na Alemanha não se ouve falar deste problema (o meu é importado)... Será da remessa que veio para Portugal? :P
Em relação á tremideira é injectores...


Cumps ao forum. ;)

Mas a tremideira acontece quando os injectores têm algum problema?
 
Pedrada3_| disse:
Boas ... por acaso estava a pensar fazer uma repro no meu carro mas tenho receio de ter o problema da cabeça do motor e os gaijos aproveitarem-se disso para nao me pagarem o arranjo do carro! estas com quantos cavalos?fizeste a 1 repro onde senao for indiscricao?
Falei com uma pessoa entendida no assunto que me disse que limpar a valvula "do cut-valve" não é solução... o melhor mesmo é por uma nova!
obrigado

Isso também eles dizem na Audi... se limpares fica como nova, não te deixes enganar que uma nova custa quase 300€, sem falar em mão-de-obra... :roll:
 
Pedrada3_| disse:
Boas ... por acaso estava a pensar fazer uma repro no meu carro mas tenho receio de ter o problema da cabeça do motor e os gaijos aproveitarem-se disso para nao me pagarem o arranjo do carro! estas com quantos cavalos?fizeste a 1 repro onde senao for indiscricao?
Falei com uma pessoa entendida no assunto que me disse que limpar a valvula "do cut-valve" não é solução... o melhor mesmo é por uma nova!
obrigado

Boas

Eu tenho repro desde os 55000km o carro neste momento tem 92000km e até agora sem problemas.
Passa pelo meu projecto e ve os valores. Para mim ficou excelente o carro. :twisted: com assinatura MB POWER :twisted:

Abraço
 
p.renatu disse:
Mas a tremideira acontece quando os injectores têm algum problema?

Pah do que tenho visto, não há nenhum ou quase nenhum A3 2.0 TDI em que não tenha esse problema da tremideira. O problema é mesmo injectores. Agora se é problema, deve ser de certeza, mas a nível de ser ou não prejudicial não sei. A única coisa que dá para perceber em frio é que ele chega mesmo a falhar, parece que falha a injecção. Mas isto é consequência do desenho do injector que usa como se fosse um pistão para injectar o gasoil. Ao que parece esse pistão começa a encravar, daí a falha de injecção e consequente tremideira.

Cumps ao forum. ;)
 
micasb disse:
Pah do que tenho visto, não há nenhum ou quase nenhum A3 2.0 TDI em que não tenha esse problema da tremideira. O problema é mesmo injectores. Agora se é problema, deve ser de certeza, mas a nível de ser ou não prejudicial não sei. A única coisa que dá para perceber em frio é que ele chega mesmo a falhar, parece que falha a injecção. Mas isto é consequência do desenho do injector que usa como se fosse um pistão para injectar o gasoil. Ao que parece esse pistão começa a encravar, daí a falha de injecção e consequente tremideira.

Cumps ao forum. ;)
pois o meu tambêm treme!!(não ê defeito ê feitio) :evil: :evil:
 
Boas a todos,já tenho o meu A3 pronto,já o foi levantar a oficina,700 euros :'( de arranjo.
Paguei a mão de obra,dizem eles,testar sistema de arrefecimento 1 hora,refrig.retorno gases escop remov.+inst 1 hora e 60.cab.cilindros remover + inst 6 horas e 80.cabeça de cilindros subst 3 horas e 70.injectores bomba remov+inst 2horas e 50.colector de admissão remov+instal 1 hora e 10.
E isto que vem na factura,agora é muito esquesito para mim andar no carro porque cada vez que puxo por ele estou sempre há espera que ele apite e diga outra vez liquido de refrigiraçao :roll:.
Eles lá na audi dizem que as cabeças que tem mudado nunca mais apareceu ninguem a reclamar,tambem acho que não me iam dizer se aparecesse alguma,não é?
Disseram tambem que era muito mau estarem a mudar a cabeça por um defeito de fabrico e estarem a montar outra que ia ter o mesmo problema,mas isto é o que eles dizem e eu não acredito no que eles dizem,acredito quando aparecer alguem que tenha mudado a cabeça e já tenha feito uns 120 mil.
Quanto ao carro,está mais silencioso mas quando o desligo parece que está alguma coisa solta e antes não fazia ou sou eu a ver defeito em tudo :D.
Cumps a todos
 
Pedrada3_| disse:
boas... quando dizes que o carro falha, o ponteiro das rotações oscila?quando oscila costuma ser problemas de injectores!
mas tal como dizes é muito estranho que o VAG nao detecte tal problema!

o ponteiro das rotações nao oscila...
parece que esta engasgado...
 
BlackShadow disse:
Noto isso no meu quando está a frio... depois acho que desaparece.

O meu a frio, oscila o ponteiro e se andar com ele e parar logo ao ralenti falha mesmo.
Em quente nota-se na mesma a oscilação do ponteiro e de vez em quando lá treme.

Cumps ao forum. ;)
 
micasb disse:
O meu a frio, oscila o ponteiro e se andar com ele e parar logo ao ralenti falha mesmo.
Em quente nota-se na mesma a oscilação do ponteiro e de vez em quando lá treme.

Cumps ao forum. ;)

Eu falei apenas do parecer que está engasgado, o motor até fica com um trabalhar estranho mas a quente só tem a tremideira que dizem ser normal mas já não parece que está "engasgado"...
 
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