Muito sinceramente pagar é uma forma de reconhecer a infracção...O video só filma a parte do excesso de velocidade e não o acto que foi feito para acontecer tal...(uma filmagem da traseira do carro não servirá de grande prova...)
Muitas vezes a fórmula do "fazes primeiro e reclamas depois" poderá não se aplicar...Em tribunal será a palavra de dois agentes de autoridade contra um civil e imagine-se para onde irá tender a decisão do home da batina preta.....
Quanto á forma de actuação epá, claro está que é a caça ás bruxas....
Não é bem assim!!!
Eu conheço um indivíduo que também foi multado, de uma forma muito semelhante a essa na "via rápida" de braga. O método era utilizar um veículo descaracterizado e induzir o pessoal a acelerar. E como, escolhiam uma "vítima" e colavam-se à traseira a pressionar, para que o condutor aumentasse a velocidade, de forma a ultrapassar os limites até chegar à contra-ordenação grave! Só que este indivíduo que foi multado, não era um tipo qualquer, não pagou a multa, ficou com a carta apreendida, interpôs uma reclamação no tribunal por causa da actuação da ex-BT e sabem que mais? Deram-lhe razão, não pagou multa nenhuma devolveram-lhe a carta e a prova foi o vídeo do radar, o que é certo é que depois dessa situação a BT nunca mais meteu carros descaracterizados a rodar na via rápida de braga na caça à multa, agora só radares parados nas bermas (ocasionalmente)!