Papás & Pestinhas - O TÓPICO

em relação à alcofa... tivemos precisamente no mesmo dilema...

mas rapidamente nos tiraram isso da ideia... dinheiro a mais para ser usado 3 meses (mais coisa menos coisa)

Nós tb não tinhamos ideias de a comprar mas veio de oferta:)

Pelo que soubemos na Maternidade daniel de matos raro é o bébé que gosta do OVo(coque) quase todos o detestam :P

A alcofa dá jeito para ter por exemplo na sala , tendo o berço no quarto. ou por vezes tá a dormir na alcofa e vai diretinha para o carro para ir a algum lado :P .

No ovo o maximo de tempo recomendado são 2 horas seguidas

Last edited:
Nós tb não tinhamos ideias de a comprar mas veio de oferta:)

Pelo que soubemos na Maternidade daniel de matos raro é o bébé que gosta do OVo(coque) quase todos o detestam :P

A alcofa dá jeito para ter por exemplo na sala , tendo o berço no quarto. ou por vezes tá a dormir na alcofa e vai diretinha para o carro para ir a algum lado :P .

No ovo o maximo de tempo recomendado são 2 horas seguidas

Ponderamos comprar mas rapidamente decidimos que não seria um bom investimento...
O "transporte" e manutenção do bebé dentro de casa, quando não está no berço, também me fazia pensar muito no jeitaço da alcofa para os 1ºs tempos, dai até ter ponderado comprar um berço/cesta (o que não foi muito bem visto por aqui :o :green: ) que facilitasse essa mobilidade!

Por sorte, entretanto uma amiga disponibilizou-se para emprestar uma alcofa e nós agradecemos ;) senão tinha de o transportar na coque e depois tira-lo para algo mais confortável... Demasiado tempo na coque não é mesmo aconselhável!

e quando for maiorzinho e ja começar a brincar, são muito uteis as camas de viagem, que na base são um "parque" e podemos ter o bebe em qq parte da casa, ao pe de nos a brincar, enquanto fazemos as "lides" (tem rodinhas :) ) :
Cama Two Levels H54.jpg

Ponderamos comprar mas rapidamente decidimos que não seria um bom investimento...
O "transporte" e manutenção do bebé dentro de casa, quando não está no berço, também me fazia pensar muito no jeitaço da alcofa para os 1ºs tempos, dai até ter ponderado comprar um berço/cesta (o que não foi muito bem visto por aqui :o :green: ) que facilitasse essa mobilidade!

Por sorte, entretanto uma amiga disponibilizou-se para emprestar uma alcofa e nós agradecemos ;) senão tinha de o transportar na coque e depois tira-lo para algo mais confortável... Demasiado tempo na coque não é mesmo aconselhável!

usei a alcofa 3 ou 4 vezes e já está encostada (ao fim de 2 meses) porque a Melissa já não cabe na alcofa ..daqui já tiras a minha opinião para a utilidade desse acessório!..tambem só a usei porque me deram/emprestaram

usei a alcofa 3 ou 4 vezes e já está encostada (ao fim de 2 meses) porque a Melissa já não cabe na alcofa ..daqui já tiras a minha opinião para a utilidade desse acessório!..tambem só a usei porque me deram/emprestaram

passei pelo mesmo. usei muito poucas vezes. e foi comprada nova. o que vale é que não fui eu que paguei...

cama de viagem é um must. usei e usei e usei...

Ainda não porque me parece um pouco cedo, claro que depois terá de ser...

...e outra essencial....O Rafa adorava tirar umas boas sestas na dele:

http://brain.pan.e-merchant.com/4/9/08506194/g_08506194.jpg

As esperguiçadeiras também nos parecem muito uteis mas temos a indicação que será oferecida! :)

...mas olha que a partir de uma certa altura, é imprescindível, pelo menos eu acho.

Sem duvida, mas a miuda ainda nem dois meses tem ...:) só la para os 5 meses penso eu:)

A cama de viagem tambem vamos comprar até porque passamos a vida a viajar ....

O parque segundo consta os Novos são uma treta o ideal seria encontrar um do antigos com rede a toda á volta

A espreguiçadeira tb vamos ter de comprar mas cada coisa a seu tempo.

à mi.mi ofereceram esta cadeira:
images

na frente (aquela coisa oval) tinha um interruptor com uma pilha e aquilo ligava-se e vibrava :D era assim uma especie de spa :D

cadeirinha para comer... nisso recorri ao mais basico: IKEA, em branco. e nunca precisei de nada mais elaborado que isto:

antilop-cadeira-alta-crianca-c-cinto-seg__0083242_PE209416_S4.JPG

com o tabuleiro:

antilop-tabuleiro-p-cadeira-alta__36001_PE126862_S4.jpg

Back