Papás & Pestinhas - O TÓPICO

...
Bom, no meu caso, correu tudo bem, a minha Maria teve parto normal e tudo dentro da normalidade.
Tratamento 5* no Hospital S.João. Acredito que ajudou o facto da obstetra da minha Maria a nível particular, ser na altura a directora desse serviço no HSJ.
Entrou em trabalho de parto cerca das 22h00 e às 11h15 do dia seguinte, nasceu o Rafa, comigo a assistir (um dos melhores dias da minha vida, senão mesmo o melhor).

Tive a facilidade de estar com a Maria, o tempo todo, portanto, não dormi, e a única coisa mais negativa, ocorreu eram umas 5 da manhã...aparece-me uma enfermeira, toda mal disposta, a perguntar-me, porque é que a impressora que estava a imprimir a monitorização do batimento cardíaco do Rafa e da Mãe, tinha parado...
...e eu muito calmamente, perguntei-lhe, não sei, mas diga-me você, que é o seu trabalho...ela chateada, respondeu-me..."Vá para casa dormir, que a sua mulher, não vai parir já"...

Posto isto, tivemos a "felicidade" de no momento que o Rafa quis ver a luz do dia, mais nenhum parto esta a ocorrer, ou prestes a ocorrer naquele momento, portanto, todas as equipas, estavam dedicadas à minha Maria e ao meu Rafa, portanto, 5* mesmo.

Quanto ao resto, deixo a nota aos futuros papás (que já devem saber, mas fica na mesma)... que sem o meio próprio, para transporte do recém-nascido, o mesmo não tem alta.

o Alex anda aqui a sniffar o tópico...

Tal como tu e mais uns quantos..

eu gosto tanto deste tópico pah... :)

Não perco um episódio...

...com algumas risadas pelo meio:green:

...és o proximo alex???

Ainda não, mas aqui aprendesse muito com as vossas conversas e relatos do dia-a-dia, sem dúvida um dos melhores tópicos do fórum. :D

Aproveitando o comentário e felicito a binária e o boost, que tudo corra bem!

...
Quanto ao resto, deixo a nota aos futuros papás (que já devem saber, mas fica na mesma)... que sem o meio próprio, para transporte do recém-nascido, o mesmo não tem alta.

Verdade sim senhor, eu tive que alugar um carro, pois o que tinha na altura estava rebaixado ao maximo e não ia tar a levar o meu filhote naquele!!!

Se não sair no Ovo( mesmo que se va de taxi ou autobus) tem que sair no Ovo bem agaxalhado!!!

Eu tive 1 hora com as emfermeiras, e ate tinha la uma que me virou o ovo ao contrario para se sertificar que estava tudo bem preso!!!

Por acaso soubemos recentemente, isto é, já depois de estar grávida...

Entendo perfeitamente mas ocorreu-me: e quem não tem meios nem veículo próprio e tencione levar o bebé ao colo para casa!? Não permitem...?? :o Sei que não é muito usual hoje em dia mas...

Entendo perfeitamente mas ocorreu-me: e quem não tem meios nem veículo próprio e tencione levar o bebé ao colo para casa!? Não permitem...?? :o Sei que não é muito usual hoje em dia mas...

...não é permitido...pedem emprestado, alugam, roubam, etc, etc, mas sei os meios necessários para transportar o recém-nascido,não há alta para ng.

...

Tens toda a razão. Quando começamos a ver os carrinhos, foi uma das primeiras coisas que nos alertaram...
Por isso, já o encomendamos... :D :D :D

Tivemos mais uma consulta de acompanhamento e está tudo bem com a nossa Aurora. :green: Estamos muito felizes e empolgados...

Tens toda a razão. Quando começamos a ver os carrinhos, foi uma das primeiras coisas que nos alertaram...
Por isso, já o encomendamos... :D :D :D

Tivemos mais uma consulta de acompanhamento e está tudo bem com a nossa Aurora. :green: Estamos muito felizes e empolgados...

Muita Saúdinha e Felicidade para todos!

...e já agora, esqueci de mencionar no pequeno relato que fiz do nascimento do meu Rafa, um assunto importante...Os Papás e o Parto.
...ou seja, vá, mesmo para os mais receosos, encham-se de coragem e vão assistir. É um momento único, e as Mamás precisam de vcs lá e o rebento tb!
...não deixem o momento escapar, porque depois o tempo não volta para trás e não haverá lugar a arrependimentos.

Eu quero assistir... Mesmo sabendo que ao ver sangue e coisas afins me impressionam, eu quero estar lá... Quero ver a minha menina nos seus primeiros momentos de vida. É algo que não quero perder, e estar ao lado da minha mais que tudo... :green:

:) Eu assisti...

E francamente o que me custou mais foi estarem uns 10 alunos a assistir ....ou seja na sala de parto estariam umas 15 pessoas...

A miúda não trazia sangue nenhum vinha era toda branquinha com o vérnix, a minha esposa esteve cerca de uma hora e meia a ser cozida, pois com o esforço também rebentaram as hemorróidas, que pelos vistos acontece com frequência.
É aconselhável que quando o bebe nasce seja colocado ao colo da mãe e que fique em contacto com a pele.

Na epidural eles colocam um genero de agulha nas costas ai com uns 4 mm de grosso e depois colocam um cateter pelo meio retirando posteriormente a agulha.e colando tudo as costas com um autoculante.

a quem não tem, a maternidade empresta.

Back