Papás & Pestinhas - O TÓPICO

:) Eu assisti...

E francamente o que me custou mais foi estarem uns 10 alunos a assistir ....ou seja na sala de parto estariam umas 15 pessoas...

A miúda não trazia sangue nenhum vinha era toda branquinha com o vérnix, a minha esposa esteve cerca de uma hora e meia a ser cozida, pois com o esforço também rebentaram as hemorróidas, que pelos vistos acontece com frequência.
É aconselhável que quando o bebe nasce seja colocado ao colo da mãe e que fique em contacto com a pele.

Na epidural eles colocam um genero de agulha nas costas ai com uns 4 mm de grosso e depois colocam um cateter pelo meio retirando posteriormente a agulha.e colando tudo as costas com um autoculante.

pois foi como eu :D tinha os estagiarios todos a olhar p mim, de pernas abertas... mas tb te digo, depois de meio mundo lá ter posto a mão para se fazer o toque, chega a uma altura que uma mulher pensa "salixe, tem mm q ser e nao há nada a fazer!" é que mesmo para nós mulheres não é facil... acho que o ricardo tb assistiu a isso e tb não lhe agradou :green: mas é mesmo assim...:'(

Desculpem mais uma intromissão minha, visto que "não pertenço" a este tópico..:twisted:

Mas das conversas com os meus amigos, essa é uma coisa que me faz uma impressão tremenda, quando eles começam a descrever...:(

ó Bichinha não te apeteceu, tu e o Ricardo, manda-los todos pró outro lado?! :D

Desculpem mais uma intromissão minha, visto que "não pertenço" a este tópico..:twisted:

Mas das conversas com os meus amigos, essa é uma coisa que me faz uma impressão tremenda, quando eles começam a descrever...:(

...eu não tinha relatado essa parte, mas tb acontecem connosco. Eram praí uns 7 ou 8...
...a principio tb não me agradou mt a coisa, mas depois lá resfriei e pensei, que afinal, estão lá, para aprender, e quem sabe se no futuro, um deles, não salvará um filho meu....

oh pah... não valia de nada...
e pior... é quando o médico é giro! :green: :green: :green: :green: :green:

pois foi como eu :D tinha os estagiarios todos a olhar p mim, de pernas abertas... mas tb te digo, depois de meio mundo lá ter posto a mão para se fazer o toque, chega a uma altura que uma mulher pensa "salixe, tem mm q ser e nao há nada a fazer!" é que mesmo para nós mulheres não é facil... acho que o ricardo tb assistiu a isso e tb não lhe agradou :green: mas é mesmo assim...:'(

Manda aí vir o Gkx dar a ideia dele sobre isso.. :green:

oh pah... não valia de nada...
e pior... é quando o médico é giro! :green: :green: :green: :green: :green:

No meu caso eram duas medicas e uma delas Bem gira :) tirei lhe bem as medidas :P

Eu a pensar que a cena dos estagiários era por ser na maternidade na Universidade de Coimbra e afinal é por todo lado... mas sim dá nervos um momento intimo e tantas pessoas a assistir.....

Lendo isto e o resto que esta para tras, eu so fico a pensar ainda sou bem que sou homem :)

mas se os estagiários não estiverem lá para assistir, comoo é que vão aprender? é que a obstetrícia não é uma ciência exacta...

Mas mete muita confusão, nós tratamos as mulheres com todo o carinho e mais algum, para que depois venha um dúzia, sim pelos vistos é à dúzia, metendo as mãos 'à lá gardê', a isto tudo acrescentando o facto de que estão todos ali a fazer de publico, agravando o facto de que o marido está ali a ver...

(a esta altura do tópico já pondero se devo ou não continuar a seguir) :green:

Mas mete muita confusão, nós tratamos as mulheres com todo o carinho e mais algum, para que depois venha um dúzia, sim pelos vistos é à dúzia, metendo as mãos 'à lá gardê', a isto tudo acrescentando o facto de que estão todos ali a fazer de publico, agravando o facto de que o marido está ali a ver...

não é 'à lá gardê'...

é mesmo escarafunchar... :green:

Deontologia.

http://www.ensp.unl.pt/dispositivos...ista/2000-2008/pdfs/rpsp-1-2009-1/08-2009.pdf

Uma das coisas que mais me custou a assistir foi, a primeira consulta de obstetricia na maternidade, a minha esposa já estava de 36 semanas e foi fazer a 1ª consulta na maternidade, calhou lhe uma medico de uns 26 ou 27 anitos, eu entrei com ela, conversamos um pouco preencheu uma serie de papeis e depois virou se para ela e disse lhe va ali ao vestiario e vista uma bata, depois chamou a para uma sala ao lado e lá foi fazer o toque ... senti me mal... acho que percebem porque.

Nunca mais vou a uma consulta dessas.

Last edited:
Back