acompanhei a minha patroa a
todos os exames, ecos, análises, etc, desde o "dia_1", tanto no martim como na mariana... Sempre presente, sempre ali... Aliás, o meu boss chegou a duvidar se era eu o grávido. Ao início fez-me confusão "aqueles" exames mais_invasivos, mas rapidamente habituei-me ao facto de estar num gabinete médico sentadinho num banco enquanto a meio-metro de ti, atrás daquela cortinazinha está o fdp_do_espreita_con** (forma como os "baptizei" e ainda hoje nos rimos com o termo) a examinar... E ainda pagas no fim! Assisti a ambos os partos, ali, in-loco a "ajudar" nas + de 12 horas de trabalho de parto... Nos partos em si com a mão na perna/joelho... A incentivar... Etc... Com o martim, não fui expulso da sala de parto por pouco, depois de pontapear o balde de lixo como reacção quando soube que a enfermeira tinha ido almoçar e
esqueceu-se de "reforçar" a epidural, o que significaria no mínimo mais umas 2 horas de sofrimento... Vi-os (literalmente) nascer, e é das coisas mais incríveis com que algum dia sonharia... Vê-los vir ao mundo é um momento_mágico. Chorei baba e ranho de alegria/descompressão com ambos os nascimentos... Mas segundos depois já me ria com a conversa que tinha com a enfermeira... A patroa deitada com o martim ao lado e eu sentado ao lado da enfermeira aos "pés da cama" a mandar bitaites enquanto ela cosia as "tesouradas" - "isso srª enfemeira, dê-lhe um ali... Agora outro acolá... Ponha-me isso bonito". Com a mariana tambem foi de rebolar a rir depois daquele choro todo... A patroa deitada na cama, mariana a amamentar, médico "no meio das pernas a examinar para confirmar que tinha saido tudo" e toca a atender o tlm... Era a patroa do "wochi" a perguntar pelas novidades - "sim, acabei mesmo agora de a ter, correu tudo bem, tenho ali em baixo o srº doutor.
" enfim, para quem conseguir, aconselho um acompanhamento a 100% na gravidez/pré_parto/parto... São momentos que nos marcam e que nunca esqueceremos... Aquela 1ª eco... Aquele 1º ouvir_bater de coração... Aquela 1ª eco_3d/4d... O descobrir se é menino/menina... O parto... A 1ª vez que os vês... Enfim.
edit: E fotos, tirem imensas fotos de tudo! A "pasta" das fotos dos meus pestinhas tem como 1ª fotografia o teste de gravidez com as 2 janelinhas a vermelho... E por aí fora.