Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Deontologia.

http://www.ensp.unl.pt/dispositivos...ista/2000-2008/pdfs/rpsp-1-2009-1/08-2009.pdf

Uma das coisas que mais me custou a assistir foi, a primeira consulta de obstetricia na maternidade, a minha esposa já estava de 36 semanas e foi fazer a 1ª consulta na maternidade, calhou lhe uma medico de uns 26 ou 27 anitos, eu entrei com ela, conversamos um pouco preencheu uma serie de papeis e depois virou se para ela e disse lhe va ali ao vestiario e vista uma bata, depois chamou a para uma sala ao lado e lá foi fazer o toque ... senti me mal... acho que percebem porque.

Nunca mais vou a uma consulta dessas.

coisa do tipo "fonix pah... andei eu uma carrada de tempo para conquistar a 'babe e este gajo no primeiro encontro... damn! ainda por cima é mais novo que eu!!!"

à que engolir o orgulho todo de uma vez, e sem pestanejar!!! :green:

Acho que não é uma questão do orgulho ou do machismo, simplesmente de todas as vezes que ouvi as minhas amigas e maridos a contar, a palavra que eu associei foi a de "desumano". Mas pronto se é assim.. :lol:

Acompanhei a minha Patroa a todos os exames, ecos, análises, etc, desde o "dia_1", tanto no Martim como na Mariana... sempre presente, sempre ali... aliás, o meu Boss chegou a duvidar se era EU o grávido. Ao início fez-me confusão "aqueles" exames mais_invasivos, mas rapidamente habituei-me ao facto de estar num gabinete médico sentadinho num banco enquanto a meio-metro de ti, atrás daquela cortinazinha está o fdp_do_espreita_con** (forma como os "baptizei" e ainda hoje nos rimos com o termo) a examinar... e ainda pagas no fim! Assisti a ambos os partos, ali, in-loco a "ajudar" nas + de 12 horas de trabalho de parto... nos partos em si com a mão na perna/joelho... a incentivar... etc... com o Martim, não fui EXPULSO da sala de parto por pouco, depois de pontapear o balde de lixo como reacção quando soube que a enfermeira tinha ido almoçar e esqueceu-se de "reforçar" a epidural, o que significaria no mínimo mais umas 2 horas de sofrimento... vi-os (literalmente) nascer, e é das coisas mais incríveis com que algum dia sonharia... vê-los vir ao mundo é um momento_mágico. Chorei baba e ranho de alegria/descompressão com ambos os nascimentos... mas segundos depois já me ria com a conversa que tinha com a enfermeira... a Patroa deitada com o Martim ao lado e eu sentado ao lado da enfermeira aos "pés da cama" a mandar bitaites enquanto ela cosia as "tesouradas" - "isso srª enfemeira, dê-lhe um ali... agora outro acolá... ponha-me isso bonito". Com a Mariana tambem foi de rebolar a rir depois daquele choro todo... a Patroa deitada na cama, Mariana a amamentar, Médico "no meio das pernas a examinar para confirmar que tinha saido tudo" e toca a atender o tlm... era a Patroa do "wochi" a perguntar pelas novidades - "sim, acabei mesmo agora de a ter, correu tudo bem, tenho ali em baixo o srº doutor." Enfim, para quem conseguir, aconselho um acompanhamento a 100% na gravidez/pré_parto/parto... são momentos que nos marcam e que nunca esqueceremos... aquela 1ª eco... aquele 1º ouvir_bater de coração... aquela 1ª eco_3D/4D... o descobrir se é menino/menina... o parto... a 1ª vez que os vês... enfim.

:)

EDIT: e fotos, tirem imensas fotos de tudo! A "pasta" das fotos dos meus pestinhas tem como 1ª fotografia o teste de gravidez com as 2 janelinhas a vermelho... e por aí fora.

Last edited:
acompanhei a minha patroa a todos os exames, ecos, análises, etc, desde o "dia_1", tanto no martim como na mariana... Sempre presente, sempre ali... Aliás, o meu boss chegou a duvidar se era eu o grávido. Ao início fez-me confusão "aqueles" exames mais_invasivos, mas rapidamente habituei-me ao facto de estar num gabinete médico sentadinho num banco enquanto a meio-metro de ti, atrás daquela cortinazinha está o fdp_do_espreita_con** (forma como os "baptizei" e ainda hoje nos rimos com o termo) a examinar... E ainda pagas no fim! Assisti a ambos os partos, ali, in-loco a "ajudar" nas + de 12 horas de trabalho de parto... Nos partos em si com a mão na perna/joelho... A incentivar... Etc... Com o martim, não fui expulso da sala de parto por pouco, depois de pontapear o balde de lixo como reacção quando soube que a enfermeira tinha ido almoçar e esqueceu-se de "reforçar" a epidural, o que significaria no mínimo mais umas 2 horas de sofrimento... Vi-os (literalmente) nascer, e é das coisas mais incríveis com que algum dia sonharia... Vê-los vir ao mundo é um momento_mágico. Chorei baba e ranho de alegria/descompressão com ambos os nascimentos... Mas segundos depois já me ria com a conversa que tinha com a enfermeira... A patroa deitada com o martim ao lado e eu sentado ao lado da enfermeira aos "pés da cama" a mandar bitaites enquanto ela cosia as "tesouradas" - "isso srª enfemeira, dê-lhe um ali... Agora outro acolá... Ponha-me isso bonito". Com a mariana tambem foi de rebolar a rir depois daquele choro todo... A patroa deitada na cama, mariana a amamentar, médico "no meio das pernas a examinar para confirmar que tinha saido tudo" e toca a atender o tlm... Era a patroa do "wochi" a perguntar pelas novidades - "sim, acabei mesmo agora de a ter, correu tudo bem, tenho ali em baixo o srº doutor." enfim, para quem conseguir, aconselho um acompanhamento a 100% na gravidez/pré_parto/parto... São momentos que nos marcam e que nunca esqueceremos... Aquela 1ª eco... Aquele 1º ouvir_bater de coração... Aquela 1ª eco_3d/4d... O descobrir se é menino/menina... O parto... A 1ª vez que os vês... Enfim.

edit: E fotos, tirem imensas fotos de tudo! A "pasta" das fotos dos meus pestinhas tem como 1ª fotografia o teste de gravidez com as 2 janelinhas a vermelho... E por aí fora.

x2!!!... ;)

Pah............ "aquilo".......mesmo aquilo que.... pah... a "boca da cobra"...LOLOLOLOLOLOLahahahahahahahah

Como dizia o outro..."ai jesus.... onde é que mais alguma vez na minha vida eu vou arranjar carne pra encher aquilo tudo"....lolol

Que estupidez!!! LOL

BAHHAHAHAHAHAAHH!!!

Sim, vi... mas na hora não olhas para lá com AQUELES olhos, olhas com aqueles... e é-te indiferente.

;)

Pah............ "aquilo".......mesmo aquilo que.... pah... a "boca da cobra"...LOLOLOLOLOLOLahahahahahahahah

Como dizia o outro..."ai jesus.... onde é que mais alguma vez na minha vida eu vou arranjar carne pra encher aquilo tudo"....lolol

Que estupidez!!! LOL

Muahahahahahahahahahahah :lol:

Back