Papás & Pestinhas - O TÓPICO

Nós também estivemos a reflectir sobre as fraldas reutilizáveis... e... not!!!

O nosso dia a dia não dá pra isso... Infelizmente, porque sei que para o planeta era bom...

Relativamente à carteira pode ser um pouco relativo. Com o trabalho que o bébé já dá numa situação normal, os pais ainda têm que despender de tempo para tratar das fraldas. Depois é o dinheiro da electricidade das máquinas de lavar (tipo, no mínimo uma por dia), detergentes, àgua entre outras variáveis.

Estivemos a ver uns vídeos no youtube de umas mães que estavam em casa a tratar dos pequenotes e para esse tipo de mães até confesso que possa ser uma boa solução. Mesmo assim elas diziam que era muito cansativo.

Nós usamos descartáveis, neste caso as dodot Basic, atenção aos futuros papás daquilo que nos disseram na altura não vale a pena comprar muitas fraldas pois o bébé pode ser alérgico as mesmas e depois não as poderem utilizar, para os newborn a escolha é muito reduzida, mas depois tentei que a minha usasse umas Huggies e faziam lhe irritações na pele , passamos novamente para as Dodot e nunca mais teve irritações. Felizmente usa das dodot mais baratas...

É isso e toalhetes só usamos da dodot encontrei no continente em Coimbra a 0,01€ cada não encontro mais barato em lado nenhum.

fraldas reutilizáveis. ideia engraçada mas na maioria dos casos pouco prática...

gastamos rios de guito em cenas para nos dar mais "conforto" e ia ter mais trabalho com essas fraldas? nunca.

o meu irmão também teve essa ideia e gastaram um bom guito para as comprar. neljoe. 15 dias? no caso dele bastou uma semana... :)

pede-se aos pais recentes que ajudem muito as mães...
ao principio vai ter imensa piada porque é novidade, depois vão haver umas chatices... porque tratar de um bebe é uma porra de uma rotina desgastante, mas depois a coisa encarrilha outra vez!! só têm que ter muita paciência e compreensão... :)

da minha experiência pessoal.

no primeiro miúdo, como a nela teve muito apoio da minha mãe e da mãe dela, era raro eu poder fazer alguma coisa de importante e era "renegado" para outras situações extra bebé. confesso que senti um misto de afastamento por parte da minha esposa mas também alivio porque a ajuda que tinha era na altura era de quem tinha experiência. a nela também sendo a "mãe galinha" que é, também era raro ter tempo para nós dois. mas a coisa passou ;)

no segundo foi bem diferente. também já com experiência adquirida, o raffa já foi um bebé mais acompanhado por nós dois que pela mãe e avós e senti-me muito mais realizado.

não digo com isto que a ajuda inicial de quem sabe não seja importante. mas é importante o pai se envolver sempre que tenha espaço ;) e se puder opinar, as mães também podem ter um bocadinho mais de atenção ao marido porque é normal que o bebé seja a prioridade numero 1 mas sem descartar o resto da família...

quanto a "abanar" casamentos, só acontece quando não são sólidos ;)

resta desejar mais uma vez tudo de bom ao par boost/binária pela experiência pela qual vão entrar. um mundo profundo de alegria, de risinhos cada vez que o rebento faz uma gracinha. de ligar a meio mundo quando gatinhar pela primeira vez, andar pela primeira vez, quando disser papá primeiro que diz mamã. também momentos de aflição quando não parar de chorar, pânico a ter de ir ao hospital pela primeira vez, etc...

basta rever as fotos para rever também sensações e recordações incríveis :)

Relativamente à carteira pode ser um pouco relativo. Com o trabalho que o bébé já dá numa situação normal, os pais ainda têm que despender de tempo para tratar das fraldas. Depois é o dinheiro da electricidade das máquinas de lavar (tipo, no mínimo uma por dia), detergentes, àgua entre outras variáveis.

Estivemos a ver uns vídeos no youtube de umas mães que estavam em casa a tratar dos pequenotes e para esse tipo de mães até confesso que possa ser uma boa solução. Mesmo assim elas diziam que era muito cansativo.

É como digo, não conheço bem o sistema, mas pelo que me explicaram so lavas a parte exterior quando necessitar e não diariamente, não tem nada a ver com as fraldas de pano usadas no nosso tempo!

O facto de ser menos prático não ponho em causa, tudo que é descartável é por norma mais facilitador e rápido.

Fui aproveitanto as promos que apareciam no decorrer da gravidez, principalmente para 2-5Kg e 3-6Kg, de várias marcas, precisamente para tentar perceber logo no inicio se ele vai reagir mal a alguma(s), a partir daí logo se pode definir o que a pele melhor aceitar e comprar a marca mais adequada! ;) Temos Dodot Sensitive, Continente e Huggies!

No entanto, continuo curiosa em relação às reutilizáveis... :roll:

Back