pede-se aos pais recentes que ajudem muito as mães...
ao principio vai ter imensa piada porque é novidade, depois vão haver umas chatices... porque tratar de um bebe é uma porra de uma rotina desgastante, mas depois a coisa encarrilha outra vez!! só têm que ter muita paciência e compreensão...
da minha experiência pessoal.
no primeiro miúdo, como a nela teve muito apoio da minha mãe e da mãe dela, era raro eu poder fazer alguma coisa de importante e era "renegado" para outras situações extra bebé. confesso que senti um misto de afastamento por parte da minha esposa mas também alivio porque a ajuda que tinha era na altura era de quem tinha experiência. a nela também sendo a "mãe galinha" que é, também era raro ter tempo para nós dois. mas a coisa passou
no segundo foi bem diferente. também já com experiência adquirida, o raffa já foi um bebé mais acompanhado por nós dois que pela mãe e avós e senti-me muito mais realizado.
não digo com isto que a ajuda inicial de quem sabe não seja importante. mas é importante o pai se envolver sempre que tenha espaço
e se puder opinar, as mães também podem ter um bocadinho mais de atenção ao marido porque é normal que o bebé seja a prioridade numero 1 mas sem descartar o resto da família...
quanto a "abanar" casamentos, só acontece quando não são sólidos
resta desejar mais uma vez tudo de bom ao par boost/binária pela experiência pela qual vão entrar. um mundo profundo de alegria, de risinhos cada vez que o rebento faz uma gracinha. de ligar a meio mundo quando gatinhar pela primeira vez, andar pela primeira vez, quando disser papá primeiro que diz mamã. também momentos de aflição quando não parar de chorar, pânico a ter de ir ao hospital pela primeira vez, etc...
basta rever as fotos para rever também sensações e recordações incríveis