uma coisa ainda não sei!!
quais são as partes da auto estrada que não será paga de paços até ao porto??alguem sabe?
A partida pagas o troço todo até chegar a 1ª entrada de Matosinhos onde começa a ser a borla até ao Porto.
uma coisa ainda não sei!!
quais são as partes da auto estrada que não será paga de paços até ao porto??alguem sabe?
Era bom tirar bem isso a limpo..
Saber se os dos CTT funcionam na Via Verde.. Ficava muito mais em conta, mas pela lógica, quem iria perder seria a Via Verde e não vejo eles a fazerem isso..
Portanto eu penso que os dos CTT são para as SCUTS só.. e os da Via Verde dão para os 2..
Para a via verde é um espectaculo, alem de ter que vender os seus aparelhos as pessoas a serem obrigadas a meter isso nos carros tb ja nao vao precisar parar nas portagens normais, logo podem mandar aquela gente toda para o desemprego, para a via verde é só win-win !
é mais outro daqueles esquemas em que empresas saiem a lucrar e vai-se tirar mais € ao zé povinho! È dar mais aos ricos e tirar o pouco que resta ao pobres e trabalhadores! enfim...
O novo equipamento também vai servir para passar nos corredores da “via verde” das outras AE, parques de estacionamento, etc.?
O DEM é um dispositivo independente da Via Verde. Ou seja, a Via Verde permitirá pagar nas ex-SCUTS mas o DEM não permitirá pagar na vias e serviços Via Verde.
Viva,
Ontem saiu em diário da república o preço por km nas SCUTS que vão ser portajadas... 0,08€/km
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1587883
independentemente de se andar em scuts ou nao, todos os veiculos vao ter que ter o "chip"?
para o dem, tem que se pagar 25 que depois sao convertidos em credito. e, para ter via verde, quanto se paga?
Era bom tirar bem isso a limpo..
Saber se os dos CTT funcionam na Via Verde.. Ficava muito mais em conta, mas pela lógica, quem iria perder seria a Via Verde e não vejo eles a fazerem isso..
Portanto eu penso que os dos CTT são para as SCUTS só.. e os da Via Verde dão para os 2..
Ora, boa pergunta.
Claro está, como no nosso bom Portugal as coisas são assim que funcionam, este "CHIP" só funciona nestas malfadadas SCUT's. Se quiseres andar nas AE da Brisa e afins, se ter que parar, tens que comprar a Via Verde. Assim é que se faz um bom negócio para os tipos da Via Verde!
![/B]
A informação não está totalmente correcta. Embora o DEM não possibilite quando emitido a utilização dos serviçoes via verde, é possível a um possuidor de DEM aderir a estes serviços. Por exemplo quem comprar um veículo novo em Agosto não vai precisar de comprar identificador Via Verde. Tem apenas que contratualizar com a Via Verde o pagamento de portagens em vez de contratualizar com os CTT por pré-pagamento.
Por outras palavras vai haver uma interface, e dois layers, ou camadas. Um é o equipamento físico que identifica a viatura, outro é o contrato de pagamento de portagens com várias entidades distintas, muitas vezes referenciado como “associação ao DEM”. É o que a Lei prevê para a venda de um veículo já com DEM. O proprietário antigo dirige-se à Via Verde, ou Ascendi, ou CTT, com quem contratualizou e solicita o fim do contrato. Quem adquire a viatura dirige-se a uma dessas entidades e requere associação (contrato) ao DEM
[FONT=MetaCorreiosPortugal,Bold]
O DEM pode ter outra utilização que não o pagamento de portagens, como por[/FONT]
exemplo, o pagamento de parques de estacionamento, como já acontecia com a
Via Verde?Sim. O proprietário do veículo no qual está instalado o DEM pode aderir,voluntariamente, ao pagamento de outros serviços por recurso ao DEM.
Mais uma confirmação
O DEM dá para passar nas vias verdes normais, portanto quem não tem Via Verde, faça como eu...............façam a pré reserva