Portagens nas SCUT

Sabem que o que está escrito nesse documento da CTT não passa de conversa fiada pois não?!

1º O CHIP ainda não está sequer viabilizado pela AR e posteriormente por decreto-lei! Ou seja por enquanto é tudo treta o que contam são os DL!

2º No ponto 4 desse documento, está escrito que os veículos estrangeiros também vão ter que pagar portagens, através de pré pagamento de 50 ou 100 €. LOL estão mesmo a ver os espanhóis a comprarem esta treta. A nível comunitário não podemos impor um sistema de identificação como será o CHIP a outras pessoas de um país que não o nosso! A não ser que seja uma directiva da Comunidade Europeia. LOL Era o mesmo que agora os espanhóis terem que meter uma matricula portuguesa num carro espanhol quando cá viessem! Esta gente anda mesmo a delirar ou a tomar drogas mesmo pesadas.

Sabem que o que está escrito nesse documento da CTT não passa de conversa fiada pois não?!

então passa lá numa scut e nao vás pagar aos CTT dentro de 5 dias e depois vês se eles te chulam ou nao

1º O CHIP ainda não está sequer viabilizado pela AR e posteriormente por decreto-lei! Ou seja por enquanto é tudo treta o que contam são os DL!

2º No ponto 4 desse documento, está escrito que os veículos estrangeiros também vão ter que pagar portagens, através de pré pagamento de 50 ou 100 €. LOL estão mesmo a ver os espanhóis a comprarem esta treta. A nível comunitário não podemos impor um sistema de identificação como será o CHIP a outras pessoas de um país que não o nosso! A não ser que seja uma directiva da Comunidade Europeia. LOL Era o mesmo que agora os espanhóis terem que meter uma matricula portuguesa num carro espanhol quando cá viessem! Esta gente anda mesmo a delirar ou a tomar drogas mesmo pesadas.

Amigo os espanhóis se quiserem nao compram o CHIP mas também não andam nas SCUTS ;)

Quanto a ser tudo uma treta, vão acreditando nisso e depois vão ver ;)

mas ainda alguém tem dúvidas que isto é para ir para a frente???? de uma forma ou de outra isto vai apra a frente e nós vamos pagar e calar como de costume

E acreditem nas procimas eleições ainda vai haver muita gentinha cega a votar no Sócrates/PS

afinal o psd...

"Até 9 de Julho o Governo deve apresentar uma proposta de introdução faseada de portagens em todas as SCUT, propõe o PSD.

Em conferência de imprensa, Miguel Relvas clarificou a posição dos sociais-democratas sobre dois assuntos: as portagens nas SCUT e os ‘chips' das matrículas. Sobre o primeiro tópico, o PSD argumenta que "ou pagam todos ou não paga ninguém".

Nesse sentido, o PSD insta o Governo a apresentar, até dia 9 de Julho (altura em que a matéria será apreciada no Parlamento), um cronograma de introdução faseada de portagens nas SCUT até ao final do ano.

Nessa iniciativa, exige o PSD, têm de estar consagrados os princípios do utilizador/pagador e o da universalidade, ou seja, que se introduzam portagens em todas as SCUT. Caso contrário o partido ameaça "votar desfavoravelmente qualquer diploma legal que contrarie no todo ou em parte estes princípios".

Sobre o mesmo assunto, e numa resposta a Rui Rio, que falou em "revolta no Norte", o secretário-geral do PSD reforçou que "não há portagens regionais" e que "os custos devem ser suportados pelos utilizadores e não pelos contribuintes".

Em relação à obrigatoriedade do uso de identificadores electrónicos de matrícula, conhecidos por 'chips', os sociais-democratas garantem que votarão contra essa proposta esta quinta-feira, no Parlamento."

http://economico.sapo.pt/noticias/psd-chumba-chips-e-quer-portagens-em-todas-as-scut_92671.html

Amigo os espanhóis se quiserem nao compram o CHIP mas também não andam nas SCUTS ;)

mas ainda alguém tem dúvidas que isto é para ir para a frente???? de uma forma ou de outra isto vai apra a frente e nós vamos pagar e calar como de costume

E acreditem nas procimas eleições ainda vai haver muita gentinha cega a votar no Sócrates/PS

e mandam a multa para onde??? sera que as autoridades vao estar com o trabalho de procurar a morada do espanhol??

eu digo que mal me proponham essa treta a entrar em portugal a resposta é logo exactamente igual a esta
113525-56084_29010.jpg

eu nao vou encomendar o meu enquanto isso nao ficar resolvido!! Ainda muita agua vai correr!!

Agora em relaçao a isto

"não há portagens regionais" e que "os custos devem ser suportados pelos utilizadores e não pelos contribuintes

pergunto eu que custos ??

Então encomenda lá o dito CHIP e se a proposta for revogada na AR talvez nunca mais vejas os 25€.

E aliás, como é que vais obrigar os espanhóis, franceses, alemães, chineses e marroquinos a pagar as SCUT's vão lá meter a GNR a controlar quem entra nas SCUT's? Vão mandar as multas lá para fora como, se não têm acesso às matriculas estrangeiras!?

Eu espero que esta treta vá toda para o caraicho, a bem de todos nós, Portugueses!

Boas!
em primeiro lugar os carros de matricula estrangeiro vou ter que ter o tal chip para andar nas futuras EX-SCUTS. o MOPTC (Ministerio das Obras Públicas, Transportes e Comunicações) tem isso claro lá.
Quanto ao passar no parlamento ou não, o que está em causa é mesmo "só" o dispositivo, e não as portagens. Como o objectivo é no futuro todos os veiculos terem obrigatoriamente esse chip (para reconhecimento automatico de faltas de inspecção, seguros, etc) penso que a proposta irá passar, mas tambem eu vou esperar para ver antes de tomar alguma decisão.

Então encomenda lá o dito CHIP e se a proposta for revogada na AR talvez nunca mais vejas os 25€.

como eu queria comprar um identificador de via verde, assim poupei 30 euros, na pior das hipoteses poupo 5, portanto a perder nunca fico

E aliás, como é que vais obrigar os espanhóis, franceses, alemães, chineses e marroquinos a pagar as SCUT's vão lá meter a GNR a controlar quem entra nas SCUT's? Vão mandar as multas lá para fora como, se não têm acesso às matriculas estrangeiras!?

por essa ordem de ideias os estrangeiros em vez de pagar as portagens normais, passavam sempre na via verde e nunca iam receber multas, PENSEM NAQUILO QUE ESCREVEM

Eu espero que esta treta vá toda para o caraicho, a bem de todos nós, Portugueses!
Isso também eu espero, mas não +e isso que está em causa nas minhas respostas

amigo eu gosto de aproveitar as portunidades e se tenho oportunidade de ter um distico de via verde a custo zero melhor.
e na pior das hipoteses ia ficar com um distico de via verde por 25 euros

mas acho que ninguem é BURRO suficinte para pensar que isto vai ser parado pela oposição, É LOGICO que isto vai para a frente

quanto a estranjeiros, se eles querem andar nas scuts vão mesmo de ter os disticos e pagar, caso contrario a multa vai ter a casa deles, seja lá onde for.

vocês se forem por exemplo à suiça para andar na AE também tem de comprar o "selo" e ninguem se queixa pois nao????

Last edited:
Foi o povo que votou e elegeu , novamente , aquele filho de uma grada P...@... Agora que mamem com ele!!! Estou cada vez mais farto e desiludido com este país... Só não me fui embora daqui para fora por causa da familia, se não já cá não andava há muito!...

O chumbo esta garantido, com os votos contra de toda a oposiçao (apesar da votaçao ser so na Quinta-feira), que isto vai para a frente toda a gente ja sabe pois o PSD e a favor que se pague, so que entendem que deve haver alternativa ao pagamento electronico, ou seja devem existir portagens como nas outras AE, pelo que li o governo apos o chumbo tera x tempo para apresentar uma soluçao o que implica que ate ser apresentada uma soluçao, votada novamente e entrada em vigor o pagamento ficara suspenso.

Entretanto querem que todas as SCUTS sejam a pagantes e nao apenas alguma por um principio de igualdade

Nao resolve, mas ajuda

quanto a via verde a minha vai sair do para-brisas nao va a partir de dia 1 eles lembrarem-se de começar a cobrar a quem ja tem via verde, e e que um gajo aqui no Porto nao faz nada sem passar pelas scuts :|

Tenho um exemplo do meu tio suiço que passou pela via verde ha uns anos, como e obvio nunca ninguem lhe disse nada, nem pagou nada, nunca iam ter acesso a matriculas estrangeiras...
E olha que nao foi so uma ou 2 xs ele andou uma semana a passar tds os dias pela via verde pelo menos 4 x por dia....
Eu axo que nao vai xumbar, mas espero que sim...

Tenho um exemplo do meu tio suiço que passou pela via verde ha uns anos, como e obvio nunca ninguem lhe disse nada, nem pagou nada, nunca iam ter acesso a matriculas estrangeiras...
E olha que nao foi so uma ou 2 xs ele andou uma semana a passar tds os dias pela via verde pelo menos 4 x por dia....
Eu axo que nao vai xumbar, mas espero que sim...

já o meu pai esteve 14 anos na suiça e depois de já tar em portugal há mais de dois anos ká chegou uma multa vinda da suiça :S

Back