Esse aí não era o mau ??!!
Esse aí não era o mau ??!!
...cada vez menos o parece ser...
Salazar é que não carai...
O pessoal parece que se esquece da fome que passavam no tempo de salazar. Eu nem sequer vivi nesse tempo e não tenho curiosidade nenhuma de voltar a esse tempo.
PS: Por mim é uma guerra e tá feito. Estes camelos tem que ser responsabilizados pelo que fazem.
O pessoal parece que se esquece da fome que passavam no tempo de salazar. Eu nem sequer vivi nesse tempo e não tenho curiosidade nenhuma de voltar a esse tempo.
PS: Por mim é uma guerra e tá feito. Estes camelos tem que ser responsabilizados pelo que fazem.
Felizmente ou Infelizmente não tens a minima noçao do que dizes, Nao vivi no tempo de salazar mas conheço de perto o Estado Novo, e desculpa que diga, o Povo tende a esquecer, o povo diz isto e aquilo, mas na verdade não era assim tao mau como dizem, a falta de liberdade era relativa, Salazar foi um homem com visao e com resultados práticos que deixou a vista de todos, só nao vê quem nao quer, e os comunistas e derivados.......
No limite e na sua essencia, conseguiu deixar muito, ora repara por exemplo, tinhamos colonias que digam o quiserem era nossas, tinhamos forças armadas, logo temos de defender o que é nosso, guerra é guerra e há baixas de ambos os lados, mas não demos o que era nosso de mao beijada naquela altura. em 30 e poucos anos consguimos nao só perder tudo como tambem estar num buraco sem fundo (Isto sim é um feito fabuloso, mas disto ninguem fala) Podem começar por agradeçer ao Exmo Sr Mário Soares e sua respectiva sucessao, dai em diante o resultado está a vista
Portanto, pensem muito bem pela vossa cabeça e não no que ouvem dizer ou no diz que disse, e tirem as vossas conclusoes, aliás melhor, pesquisem aquilo que perdemos nos ultimos 30 anos e depois falamos de quem é o mau da fita
Tenho Dito!
Ganhámos liberdade? :roll:
- - - - - - - - - -
lol
Neste momento o sonho de qualquer português!...
A foto está o maximo!...
Parabens ao Artista!...
Portugal?
Salazar?
25 de Abril?
Tenham juízo caros amigos.
No tempo do Salazar muita gente passava fome.
A maior parte das pessoas eram analfabetas.
As pessoas que pensavam diferente eram perseguidas, presas, torturadas pela PIDE e muitas vezes mortas.
A criminalidade era abafada dos meios de comunicação social.
Os meios do comunicação social ou eram do Estado ou eram controlados, inspeccionados pelo Estado.
As eleições eram falseadas (até os mortos votavam).
Escapámos à segunda grande guerra como outros países escaparam, pois Salazar apoiou de forma oficiosa Hitler... basta lembrar os mantimentos que vendemos aos alemães em troca de ouro (judeu).
No tempo do Salazar o trabalhador não tinha direitos.
Ou tinhas dinheiro para estudar, se não tivesses ias plantar batatas para o resto da vida.
Cultura no tempo do Salazar... lol Fátima, futebol e fado.
Etc,
Etc,
Portugal sempre viveu à custa das colónias.Depois à custa da União Europeia, agora à custa da Banca internacional e da Troika.
Tenho orgulho de muito da história de Portugal mas também há muito que me envergonha.As colónias tinham o direito à sua independência.Nós invadimos aquilo séculos antes.Se hoje o povo da Madeira ou dos Açores pedisse a independência, alguém concebe que Portugal continental declarasse guerra?
Nós, continentais, que nunca pusemos lá os pés ( a não ser talvez nas férias ), teríamos o direito de ir lá, fardados de militares, matar madeirendes ou açoreanos, só porque eles desejariam decidir o destino da terra onde vivem e trabalham??
O 25 de Abril... o 25 de Abril foi bom e foi mau.Foi bom pelas razões que todos conhecemos, foi mau porque o povo tava habituado ao 8 e passou para o 80.Mas a culpa não é do povo, mas sim de quem o habitou ao 8 durante décadas.
Hoje queixam-se do Pedro Passos Coelho... de que "não de pode deixar o país a pão e água".No tempo de Salazar o povo andava a pão e água.
A corrupção veio com o 25 de Abril, com a fartura dos dinheiros da União Europeia, veio com esta classe política.Mas não se esqueçam que esta classe política vem do povo... e o povo, grande parte dele, também é desonesto quando pode.
Cumps.
O que escreves nao tem pés nem cabeça e demonstra um total desconhecimento pela historia de portugal, mais uma vez, tens uma opiniao formada com base no diz que disse. sem qualquer veracidade real. tal como postei atras comento com base no que sei, visto que o meu falecido avo lidou de perto com o regime de entao, e a realidade meu amigo, nao é nem de perto o que dizem hoje