sejas patrão ou empregado vais ter direito a reforma, logo sendo empresa ou não tem de descontar para a SS, para poder ter reforma no futuro..
Então e agora estás aos coices e a alargar o discurso porquê?!
Disse alguma coisa que fizesse sequer supor o sentido que queres dar a conversa?!
Apenas referi que era um bem para o funcionário e que deveria ser por ele suportado, mais nada.... Se muito ou pouco, isso depois os funcionários que ralhassem com o governo....
Agora uma entidade patronal andar a fazer descontos enormes para uma coisa com a qual não tem qualquer relação, nunca percebi o porquê............
Foi isso que disse... nem sequer me alonguei na conversa..
Quanto à tua dica.... acho que está mais que vista que a maioria das entidades anda a seguir a tua ideia ou ainda nao deu para ver?!?! Os cheios de direitos agora que se desenrasquem a fazer curriculos....... Se bem que continuam cheios de direitos, mas isso já é outra musica.......
então que parte é que não percebeste em que concordo que as % sejam iguais para ambos os lados? apenas não concordo é que a empresa fique livre de descontar...
Meu caro, dos teus coices, está o Governo cheio...
Para quem tem que pagar ordenados (miseráveis) muitas vezes, o custo é sempre elevado... porque se pudesse andar de chicote e pagar com pão e agua, assim o fariam...
Uma boa parte, "enche o cú" ou "encheu" à custa de pagar esses ordenados miseráreis e de não ter qualquer preocupação social...porque de tudo o que a sociedade lhes deu ou dá, a ela nada devolvem!!!!
E é esta a mentalidade do empresário "Tuga"...pouco se importa de despedir um ou dois funcionários, se for essa a solução que permite a continuidade da obtenção do mesmo lucro...nem que isso no futuro lhe traga mais prejuízos que benefícios... é esta ganância e falta de visão, que também ajuda a dar cabo disto tudo, e depois no final, paga o justo pelo pecador...
Bem, mas não me alongo mt mais, porque como já disseram, a tua visão, é muito restrita e muito "especial".
Para evitar confusões, não tomes isto como pessoal, mas sim como uma visão geral do que se passa.
LOL
Andamos desencontrados...
Então explica-me la:
A empresa desconta os 34,75 para a seg.social (11 dos quais são do funcionario)... qual é o lucro o a razão para a empresa descontar os 23,75?!?!
Não lhes dá nada no futuro... Não dá direitos nenhuns.... Não da nada a ninguem a não ser direitos ao funionário em caso de reforma...
Porque raio é esse custo a cargo do funcionário?!
Desses 23,75% não há nada que reverta de forma alguma (a não ser em despesas para retenção em sede de irs) a favor da empresa ou patrão...
Seria muito mais honesto, esse valor ser assalariado... e o funcionário fazer a retenção dos 34,75 que a ele pertencem de direito...
Acho que era logico...
Pelo menos ainda não descobri nenhuma razão para isto ser feito como é... A não ser o facto de trazer vantagens à Seg. Social na altura do desemprego...
- - - - - - - - - -
Tanta boa ideia e visão, não sei porque razão não arriscas nessa vida paradisíaca...
Os negócios sempre estiveram e estão agora ao alcance de qualquer um... Tens maravilhosas oportunidades de por em prática essa tua visão... porque não vais experimentar?!
Mas é como dizes... deixe-mo-nos de ataques pessoais pois nem eu sei nem tu sabes qual a situação profissional de cada um de nós... portanto deixemo-nos de brincadeiras..
Dei apenas a minha opinião... tu é que dirigiste mal o meu discurso para o levares para um caminho mais facil...
LOL
Andamos desencontrados...
Então explica-me la:
A empresa desconta os 34,75 para a seg.social (11 dos quais são do funcionario)... qual é o lucro o a razão para a empresa descontar os 23,75?!?!
Não lhes dá nada no futuro... Não dá direitos nenhuns.... Não da nada a ninguem a não ser direitos ao funionário em caso de reforma...
Porque raio é esse custo a cargo do funcionário?!
Desses 23,75% não há nada que reverta de forma alguma (a não ser em despesas para retenção em sede de irs) a favor da empresa ou patrão...
Seria muito mais honesto, esse valor ser assalariado... e o funcionário fazer a retenção dos 34,75 que a ele pertencem de direito...
Acho que era logico...
Pelo menos ainda não descobri nenhuma razão para isto ser feito como é... A não ser o facto de trazer vantagens à Seg. Social na altura do desemprego...
- - - - - - - - - -
Tanta boa ideia e visão, não sei porque razão não arriscas nessa vida paradisíaca...
Os negócios sempre estiveram e estão agora ao alcance de qualquer um... Tens maravilhosas oportunidades de por em prática essa tua visão... porque não vais experimentar?!
Mas é como dizes... deixe-mo-nos de ataques pessoais pois nem eu sei nem tu sabes qual a situação profissional de cada um de nós... portanto deixemo-nos de brincadeiras..
Dei apenas a minha opinião... tu é que dirigiste mal o meu discurso para o levares para um caminho mais facil...
o que eu apenas frisei foi as % serem iguais para ambos, o porquê das empresas terem mais % isso não te sei explicar. Mas também há muitas empresas que ganham milhares e declaram os valores minimos por isso se calhar descontam tanto como o funcionário :s agora que fica apertado para fazer trafulhice é que se começam a acusar....
Bom, tu interpretas as minhas palavras da forma como quiseres.
De ataque pessoal nada têm!
O que me incomoda é a "visão" e de estarem sempre com a treta de que a força produtora é "apenas" um custo e um custo quase sempre elevado...
É sim um custo, mas é um custo que não entra nos proveitos das empresas!!!! Da maneira como algumas pessoas falam, até parece que são um proveito.
Entram nos custos e custos esses com o devido "abatimento" nos proveitos, para calculo de impostos!!!!
Quanto ao resto, as empresas não pagam Segurança Social, mas sim Taxa Social Única...quando à justiça de as empresas pagarem.....eu tb pago um taxa para a RTP e pouco TV vejo....tás a perceber a coisa????
Se formos entrar no campo da trafulhice então a conversa ja vai descambar completamente e entrar em discursos sem nexo, portanto fiquemos por aqui
- - - - - - - - - -
Se não terminasses o discurso com essa comparação despropositada, até percebia
Nunca disse que os funcionários não traziam lucros... aliás, se assim não fosse não existiam... Trazem lucros, não fazendo mais que a sua obrigação... e é assim que têm que encarar a sua função: "Obrigação de produzir para o patrão"...
Por causa de não pensarem assim é que incentivam cada vez mais à redução do numero de efectivos, à sua substituição por máquinas que não reclamam etc etc...
A unica coisa que eu digo e que me revolta vocês refutarem é que os colaboradores têm muitos direitos desnecessários e desprovitos de qualquer logica...
Mas não leve-mos a conversa para ai porque não são essas as noticias...
A discussão era apenas e só que eu disse que o empregado deveria receber mais 34,75% e devia ser ele proprio a fazer o seu desconto para a S.S......... Aliás, podia tambem levar os 13, 15, 18, 20% e ir entregar ás finanças pois assim era menos esse trabalho que o patrão tinha que ter todos os meses....
Pois. O problema é...
E agora nos próximos 10/12 anos como é que o Estado vai pagar as pensões dos bancários? Não é todos os anos que o estado recebe estes fundos!
E como é que vai cumprir o défice de 3% em 2012? Vai usar o fundo de pensões das Seguradoras?
Humm... Não sei, não... Dantes ainda se usava a ParPublica, para vender e comprar/alugar os imóveis do Estado ao Estado, mas agora já se mexe com a Segurança Social. Caso ainda não tenham dado conta isto é muito grave. Claro para quem trabalha e desconta e espera receber uma reforma, um dia se ainda existir Segurança Social!
No ano passado o Socras usou o fundo de pensões da PT e queria nos oferecer o PEC4 e o Pedro disse:
Este país é de rir...
Ahhh...
Esqueci-me de dizer...
Se para o ano vamos entrar em recessão, não há crescimento, ou seja existe uma contracção da economia! Ora se existe uma contracção da economia existe uma contracção do PIB, ora se o PIB diminui, será muito difícil diminuir um défice que em 2010 foi de 9,1% e este ano já com as medidas que foram tomadas entretanto teremos 5,9%, como é que em 2012 vamos conseguir os 3%???
Não sei se se lembram andamos à anos, se não me falha a memória desde 2000 (o ano da TANGA), a tentar cumprir um défice de 3% e nessa altura ainda existia crescimento económico, mesmo que pequeno (2/3%). Agora com uma recessão prevista de 2/3% vamos garantir um défice inferior a 3%!?
Keep on dreaming....
Ou seja....Patrões e Colaboradores....é tudo uma "cambada" de desgraçados...LOL...
Até acredito que em algumas pequenas e médias empresas, neste momento seja esta a visão...Mas na grande maioria ou seja, nos grandes empregadores deste Pais.... devem andar todos os administradores/accionistas aos pulos, com este grande jackpot oferecido pelo PPC...
Esperem, mas os pais agora não sabem... como é que vão ensinar aos filhos... ??!! :'(