Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
sejas patrão ou empregado vais ter direito a reforma, logo sendo empresa ou não tem de descontar para a SS, para poder ter reforma no futuro..

sejas patrão ou empregado vais ter direito a reforma, logo sendo empresa ou não tem de descontar para a SS, para poder ter reforma no futuro..

Volto a perguntar...
O que tem o desconto que a empresa faz sobre o funcionário para a segurança social a ver com quer que seja da empresa ou do patrão?!
Conta para a reforma de algum dos dois?!?!

LOLOL

Ai eu...........
O patrão se quer reforma tem que fazer as declarações normais como se fose um funcionário carai*******

então que parte é que não percebeste em que concordo que as % sejam iguais para ambos os lados? apenas não concordo é que a empresa fique livre de descontar...

Então e agora estás aos coices e a alargar o discurso porquê?!

Disse alguma coisa que fizesse sequer supor o sentido que queres dar a conversa?!

Apenas referi que era um bem para o funcionário e que deveria ser por ele suportado, mais nada.... Se muito ou pouco, isso depois os funcionários que ralhassem com o governo....
Agora uma entidade patronal andar a fazer descontos enormes para uma coisa com a qual não tem qualquer relação, nunca percebi o porquê............

Foi isso que disse... nem sequer me alonguei na conversa.. ;)

Quanto à tua dica.... acho que está mais que vista que a maioria das entidades anda a seguir a tua ideia ou ainda nao deu para ver?!?! Os cheios de direitos agora que se desenrasquem a fazer curriculos....... Se bem que continuam cheios de direitos, mas isso já é outra musica.......

Meu caro, dos teus coices, está o Governo cheio...
Para quem tem que pagar ordenados (miseráveis) muitas vezes, o custo é sempre elevado... porque se pudesse andar de chicote e pagar com pão e agua, assim o fariam...
Uma boa parte, "enche o cú" ou "encheu" à custa de pagar esses ordenados miseráreis e de não ter qualquer preocupação social...porque de tudo o que a sociedade lhes deu ou dá, a ela nada devolvem!!!!
E é esta a mentalidade do empresário "Tuga"...pouco se importa de despedir um ou dois funcionários, se for essa a solução que permite a continuidade da obtenção do mesmo lucro...nem que isso no futuro lhe traga mais prejuízos que benefícios... é esta ganância e falta de visão, que também ajuda a dar cabo disto tudo, e depois no final, paga o justo pelo pecador...

Bem, mas não me alongo mt mais, porque como já disseram, a tua visão, é muito restrita e muito "especial".

Para evitar confusões, não tomes isto como pessoal, mas sim como uma visão geral do que se passa.

então que parte é que não percebeste em que concordo que as % sejam iguais para ambos os lados? apenas não concordo é que a empresa fique livre de descontar...

LOL
Andamos desencontrados...

Então explica-me la:

A empresa desconta os 34,75 para a seg.social (11 dos quais são do funcionario)... qual é o lucro o a razão para a empresa descontar os 23,75?!?!
Não lhes dá nada no futuro... Não dá direitos nenhuns.... Não da nada a ninguem a não ser direitos ao funionário em caso de reforma...

Porque raio é esse custo a cargo do funcionário?!

Desses 23,75% não há nada que reverta de forma alguma (a não ser em despesas para retenção em sede de irs) a favor da empresa ou patrão...

Seria muito mais honesto, esse valor ser assalariado... e o funcionário fazer a retenção dos 34,75 que a ele pertencem de direito...

Acho que era logico...

Pelo menos ainda não descobri nenhuma razão para isto ser feito como é... A não ser o facto de trazer vantagens à Seg. Social na altura do desemprego...

- - - - - - - - - -

Meu caro, dos teus coices, está o Governo cheio...
Para quem tem que pagar ordenados (miseráveis) muitas vezes, o custo é sempre elevado... porque se pudesse andar de chicote e pagar com pão e agua, assim o fariam...
Uma boa parte, "enche o cú" ou "encheu" à custa de pagar esses ordenados miseráreis e de não ter qualquer preocupação social...porque de tudo o que a sociedade lhes deu ou dá, a ela nada devolvem!!!!
E é esta a mentalidade do empresário "Tuga"...pouco se importa de despedir um ou dois funcionários, se for essa a solução que permite a continuidade da obtenção do mesmo lucro...nem que isso no futuro lhe traga mais prejuízos que benefícios... é esta ganância e falta de visão, que também ajuda a dar cabo disto tudo, e depois no final, paga o justo pelo pecador...

Bem, mas não me alongo mt mais, porque como já disseram, a tua visão, é muito restrita e muito "especial".

Para evitar confusões, não tomes isto como pessoal, mas sim como uma visão geral do que se passa.

Tanta boa ideia e visão, não sei porque razão não arriscas nessa vida paradisíaca... ;)

Os negócios sempre estiveram e estão agora ao alcance de qualquer um... ;) Tens maravilhosas oportunidades de por em prática essa tua visão... porque não vais experimentar?! ;)

Mas é como dizes... deixe-mo-nos de ataques pessoais pois nem eu sei nem tu sabes qual a situação profissional de cada um de nós... portanto deixemo-nos de brincadeiras.. ;)

Dei apenas a minha opinião... tu é que dirigiste mal o meu discurso para o levares para um caminho mais facil... ;)

LOL

Então explica-me la:

A empresa desconta os 34,75 para a seg.social (11 dos quais são do funcionario)... qual é o lucro o a razão para a empresa descontar os 23,75?!?!
Não lhes dá nada no futuro... Não dá direitos nenhuns.... Não da nada a ninguem a não ser direitos ao funionário em caso de reforma...

Desses 23,75% não há nada que reverta de forma alguma (a não ser em despesas para retenção em sede de irs) a favor da empresa ou patrão...

Seria muito mais honesto, esse valor ser assalariado... e o funcionário fazer a retenção dos 34,75 que a ele pertencem de direito...

Acho que era logico...

Pelo menos ainda não descobri nenhuma razão para isto ser feito como é... A não ser o facto de trazer vantagens à Seg. Social na altura do desemprego...

- - - - - - - - - -

Tanta boa ideia e visão, não sei porque razão não arriscas nessa vida paradisíaca... ;)

Os negócios sempre estiveram e estão agora ao alcance de qualquer um... ;) Tens maravilhosas oportunidades de por em prática essa tua visão... porque não vais experimentar?! ;)

Mas é como dizes... deixe-mo-nos de ataques pessoais pois nem eu sei nem tu sabes qual a situação profissional de cada um de nós... portanto deixemo-nos de brincadeiras.. ;)

Dei apenas a minha opinião... tu é que dirigiste mal o meu discurso para o levares para um caminho mais facil... ;)

o que eu apenas frisei foi as % serem iguais para ambos, o porquê das empresas terem mais % isso não te sei explicar. Mas também há muitas empresas que ganham milhares e declaram os valores minimos por isso se calhar descontam tanto como o funcionário :s agora que fica apertado para fazer trafulhice é que se começam a acusar....

LOL

Então explica-me la:

Acho que era logico...

- - - - - - - - - -

Bom, tu interpretas as minhas palavras da forma como quiseres.
De ataque pessoal nada têm!

O que me incomoda é a "visão" e de estarem sempre com a treta de que a força produtora é "apenas" um custo e um custo quase sempre elevado...
É sim um custo, mas é um custo que não entra nos proveitos das empresas!!!! Da maneira como algumas pessoas falam, até parece que são um proveito.
Entram nos custos e custos esses com o devido "abatimento" nos proveitos, para calculo de impostos!!!!

Quanto ao resto, as empresas não pagam Segurança Social, mas sim Taxa Social Única...quando à justiça de as empresas pagarem.....eu tb pago um taxa para a RTP e pouco TV vejo....tás a perceber a coisa????

o que eu apenas frisei foi as % serem iguais para ambos, o porquê das empresas terem mais % isso não te sei explicar. Mas também há muitas empresas que ganham milhares e declaram os valores minimos por isso se calhar descontam tanto como o funcionário :s agora que fica apertado para fazer trafulhice é que se começam a acusar....

Se formos entrar no campo da trafulhice então a conversa ja vai descambar completamente e entrar em discursos sem nexo, portanto fiquemos por aqui ;)

- - - - - - - - - -

Bom, tu interpretas as minhas palavras da forma como quiseres.
De ataque pessoal nada têm!

O que me incomoda é a "visão" e de estarem sempre com a treta de que a força produtora é "apenas" um custo e um custo quase sempre elevado...
É sim um custo, mas é um custo que não entra nos proveitos das empresas!!!! Da maneira como algumas pessoas falam, até parece que são um proveito.
Entram nos custos e custos esses com o devido "abatimento" nos proveitos, para calculo de impostos!!!!

Quanto ao resto, as empresas não pagam Segurança Social, mas sim Taxa Social Única...quando à justiça de as empresas pagarem.....eu tb pago um taxa para a RTP e pouco TV vejo....tás a perceber a coisa????

Se não terminasses o discurso com essa comparação despropositada, até percebia :p

Nunca disse que os funcionários não traziam lucros... aliás, se assim não fosse não existiam... Trazem lucros, não fazendo mais que a sua obrigação... e é assim que têm que encarar a sua função: "Obrigação de produzir para o patrão"...
Por causa de não pensarem assim é que incentivam cada vez mais à redução do numero de efectivos, à sua substituição por máquinas que não reclamam etc etc...
A unica coisa que eu digo e que me revolta vocês refutarem é que os colaboradores têm muitos direitos desnecessários e desprovitos de qualquer logica...

Mas não leve-mos a conversa para ai porque não são essas as noticias...

A discussão era apenas e só que eu disse que o empregado deveria receber mais 34,75% e devia ser ele proprio a fazer o seu desconto para a S.S......... Aliás, podia tambem levar os 13, 15, 18, 20% e ir entregar ás finanças pois assim era menos esse trabalho que o patrão tinha que ter todos os meses....

Se formos entrar no campo da trafulhice então a conversa ja vai descambar completamente e entrar em discursos sem nexo, portanto fiquemos por aqui ;)

- - - - - - - - - -

Se não terminasses o discurso com essa comparação despropositada, até percebia :p

Nunca disse que os funcionários não traziam lucros... aliás, se assim não fosse não existiam... Trazem lucros, não fazendo mais que a sua obrigação... e é assim que têm que encarar a sua função: "Obrigação de produzir para o patrão"...
Por causa de não pensarem assim é que incentivam cada vez mais à redução do numero de efectivos, à sua substituição por máquinas que não reclamam etc etc...
A unica coisa que eu digo e que me revolta vocês refutarem é que os colaboradores têm muitos direitos desnecessários e desprovitos de qualquer logica...

Mas não leve-mos a conversa para ai porque não são essas as noticias...

A discussão era apenas e só que eu disse que o empregado deveria receber mais 34,75% e devia ser ele proprio a fazer o seu desconto para a S.S......... Aliás, podia tambem levar os 13, 15, 18, 20% e ir entregar ás finanças pois assim era menos esse trabalho que o patrão tinha que ter todos os meses....

Ou seja....Patrões e Colaboradores....é tudo uma "cambada" de desgraçados...LOL...

Até acredito que em algumas pequenas e médias empresas, neste momento seja esta a visão...Mas na grande maioria ou seja, nos grandes empregadores deste Pais.... devem andar todos os administradores/accionistas aos pulos, com este grande jackpot oferecido pelo PPC...

Como já venho a dizer já há mais de 1 ano,...

Pois. O problema é...

E agora nos próximos 10/12 anos como é que o Estado vai pagar as pensões dos bancários? Não é todos os anos que o estado recebe estes fundos!

E como é que vai cumprir o défice de 3% em 2012? Vai usar o fundo de pensões das Seguradoras?

Humm... Não sei, não... Dantes ainda se usava a ParPublica, para vender e comprar/alugar os imóveis do Estado ao Estado, mas agora já se mexe com a Segurança Social. Caso ainda não tenham dado conta isto é muito grave. Claro para quem trabalha e desconta e espera receber uma reforma, um dia se ainda existir Segurança Social!

No ano passado o Socras usou o fundo de pensões da PT e queria nos oferecer o PEC4 e o Pedro disse:

Este país é de rir...
Ahhh...

Esqueci-me de dizer...

Se para o ano vamos entrar em recessão, não há crescimento, ou seja existe uma contracção da economia! Ora se existe uma contracção da economia existe uma contracção do PIB, ora se o PIB diminui, será muito difícil diminuir um défice que em 2010 foi de 9,1% e este ano já com as medidas que foram tomadas entretanto teremos 5,9%, como é que em 2012 vamos conseguir os 3%???

Não sei se se lembram andamos à anos, se não me falha a memória desde 2000 (o ano da TANGA), a tentar cumprir um défice de 3% e nessa altura ainda existia crescimento económico, mesmo que pequeno (2/3%). Agora com uma recessão prevista de 2/3% vamos garantir um défice inferior a 3%!?

Keep on dreaming....

Confirma-se o que tenho vindo a dizer...

E vem aí ainda mais...

Governo prepara mais austeridade - Economia - Notícias - RTP

E o pior...

Portugal acompanha subida expressiva dos juros nos periféricos- Europa - Jornal de negócios online

Em 2014, quando começarem a entrar os encargos das PPP's aí é que vai ser, não há hipóteses, não sei o que vai ser deste país!

Ou seja....Patrões e Colaboradores....é tudo uma "cambada" de desgraçados...LOL...

Até acredito que em algumas pequenas e médias empresas, neste momento seja esta a visão...Mas na grande maioria ou seja, nos grandes empregadores deste Pais.... devem andar todos os administradores/accionistas aos pulos, com este grande jackpot oferecido pelo PPC...

O triste disto é que, para as empresas que realmente interessam (PME), esta é uma boa pequena ajuda... E considero mesmo um incentivo, não à contratação de novos colaboradores, mas sim para diminuir a tensão sobre os já existente...

As empresas com que vocês se preocupam, onde os administradores já andam aos saltos etc etc... essas não me incomodam... ;)
Incomodam-me sim as empresas de 10, 20, 100...500 funcionários... Que se vêem a braços com a crise e sem capacidade para por ela passar... E essas de facto foram agora ajudadas!
Quando as coisas são más temos que as criticar.. mas quando são coerentes tambem temos que as ver com olhos de ver...

Para quem perde é sempre mau.. e neste caso para o colaborador é de facto uma situação aborrecida... Mas, estou em crer que a GRADE MAIORIA fica muito grato por esta decisão....

No tempo em que se ensinava a poupar: "Senhor Presidente, hoje não apanhei o elétrico; vim a correr atrás dele e poupei oito tostões" - disse o funcionário público, um contínuo, a querer agradar a Oliveira Salazar.

Respondeu Salazar de imediato: "Fez bem, mas se viesse atrás de um táxi teria feito melhor, porque poupava vinte escudos e chegava mais cedo".

:-( estamos outra vez a caminhar neste sentido???

mais um presente envenenado do "amigo Pedro"!:assobio:
Um roubo declarado ao pequeno, para enfiar no cú dos grandes, digamos um jackpot, às grandes empresas!!:beer:
não vejo onde possam beneficiar as pme's, quando o consumo baixar.8)
isto é básico, se me tiram mais do ordenado, acabam.se as bicas, os uisques, os petiscos e afins...:(
Ainda não recebi nenhum bom feedback dos pequenos empresários, até plo contrário preferiam ficar como estava antes!!:p

Vamos ter que voltar ao tempo em que os pais ensinavam aos filhos o valor do dinheiro e ensiná-los a poupar... que chatice...

Esperem, mas os pais agora não sabem... como é que vão ensinar aos filhos... ??!! :'(

Back