É mentira? É diz que disse?
A Pide não perseguia pessoas de cor politica diferente?
As eleições eram totalmente transparentes?
As pessoas podiam sair do país à vontade?
As pessoas tinham direitos laborais?
O que aconteceu ao Humberto Delgado? Foi comprar caramelos à fronteira e não quis voltar?
As pessoas não passavam fome?
A comunicação social era livre?
Já que o teu avô é o dono da verdade e o que reza a história é peta, ilucida-nos por favor...
Não se trata de ser dono da verdade.....
Mas sim, a historia não é como a pintam hoje em dia.
Sim a pide perseguia pessoas de cor politica diferente, é verdade, mas isso meu amigo era e sempre foi uma minoria, 90% da população podia sim emitir opiniao, nao havia um pide em cada esquina........
Onde quero chegar é simples, era bom? obvio que nao, e hoje é bom?
Onde estava o pais na altura? onde está o pais hoje?
Amigo desculpa que diga, mas há mais fome hoje que naquela altura, não havia nem de perto tanta variedade é verdade, mas estamos muito pior hoje do que naqueles tempos.
Focas-te em assuntos sem grande impacto historico, a censura existia, claro que existia, era um regime, a censura censurava tudo o que dizia respeito ao estado, e pouco mais que isso.
Falas que salazar fez um acordo secreto com a alemanha, e se queres que diga, foi muito bem feito, ou preferias ter uma possivel invasao nazi? de onde veio o ouro nao me intressa, sou portugues e quer queiras quer nao, uma coisa nao podes negar, salazar deixou riqueza neste pais, coisa que todos posteriormente se encarregaram de destruir, tens a certeza que queres discutir quem está certo ou errado?
Já estiveste em cuba? que tem um regime identico!
Eu já e o que constatei em contacto com os locais, e que defendem o chavez com unhas e dentes e tudo o que lemos nem sempre corresponde a realidade.
Entramos numa roda vida de consumisto desenfreado, sem rei nem rock e no limite até somos nós o povo culpados de tudo o que se esta a passar, pois somos nós que elegemos, somos nós todos que muitas vezes compramos sem poder etc etc etc , é muito facil agora apontar o dedo, só vejo criticas, e mais criticas.