Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
É mentira? É diz que disse?
A Pide não perseguia pessoas de cor politica diferente?
As eleições eram totalmente transparentes?
As pessoas podiam sair do país à vontade?
As pessoas tinham direitos laborais?
O que aconteceu ao Humberto Delgado? Foi comprar caramelos à fronteira e não quis voltar?
As pessoas não passavam fome?
A comunicação social era livre?

Já que o teu avô é o dono da verdade e o que reza a história é peta, ilucida-nos por favor... ;)

Não se trata de ser dono da verdade.....

Mas sim, a historia não é como a pintam hoje em dia.

Sim a pide perseguia pessoas de cor politica diferente, é verdade, mas isso meu amigo era e sempre foi uma minoria, 90% da população podia sim emitir opiniao, nao havia um pide em cada esquina........

Onde quero chegar é simples, era bom? obvio que nao, e hoje é bom?

Onde estava o pais na altura? onde está o pais hoje?

Amigo desculpa que diga, mas há mais fome hoje que naquela altura, não havia nem de perto tanta variedade é verdade, mas estamos muito pior hoje do que naqueles tempos.

Focas-te em assuntos sem grande impacto historico, a censura existia, claro que existia, era um regime, a censura censurava tudo o que dizia respeito ao estado, e pouco mais que isso.

Falas que salazar fez um acordo secreto com a alemanha, e se queres que diga, foi muito bem feito, ou preferias ter uma possivel invasao nazi? de onde veio o ouro nao me intressa, sou portugues e quer queiras quer nao, uma coisa nao podes negar, salazar deixou riqueza neste pais, coisa que todos posteriormente se encarregaram de destruir, tens a certeza que queres discutir quem está certo ou errado?

Já estiveste em cuba? que tem um regime identico!

Eu já e o que constatei em contacto com os locais, e que defendem o chavez com unhas e dentes e tudo o que lemos nem sempre corresponde a realidade.

Entramos numa roda vida de consumisto desenfreado, sem rei nem rock e no limite até somos nós o povo culpados de tudo o que se esta a passar, pois somos nós que elegemos, somos nós todos que muitas vezes compramos sem poder etc etc etc , é muito facil agora apontar o dedo, só vejo criticas, e mais criticas.

Censura... realmente a comunicação social era controlada/manipulada... pelo estado...

Mas esperem continua a ser controlada/manipulada... o que mudou foi por quem...

Lá está, antigamente as pessoas não estudavam e não eram instruídas, dizem, por culpa do Salazar, agora, não o fazem por culpa da preguiça...

Leiam e ouçam o que disse o Exmo Adriano Moreira, agora, no seu 90º aniversário....certamente é pessoa sabida acerca do Antigo Regime....e não tem dúvidas, que Portugal, nunca esteva tão mau como agora...

EDIT:

acho piada quando dizem que no tempo Salazar, se passava fome... quando nos tempos actuais já se passa o mesmo ou ainda pior, porque muita da miséria, ainda está escondida e envergonhada...
acho piada quando dizem que no tempo Salazar, poucos eram o que podiam estudar...quando nos tempos actuais, já se passa o mesmo ou ainda pior...e ainda vai pior...

etc
etc
etc

...fala-se tb que no tempo do Salazar, a Comunicação Social era controlada...nos tempos actuais, além de ser controlada, é vendida aos amigos...

...não consigo encontrar grandes diferenças a não ser que entretanto passaram mais de 3 décadas, e isto continua igual ou pior...com uma grande diferença...neste momento nem autonomia financeira como Pais, temos...

Last edited:
A minha alma está parva... ó echoes... não estás a defender o PPC ????
Não achas justa a medida ???? Assim está a tirar a todos... medidas de equidade...
Ou só agora é que te vai doer a ti ? LOL...

sempre disse desde o inicio que apiaria enquanto acha-se as medidas justas, e tal como sempre o disse aqui, achei justas as medidas tomadas e por isso as defendi

esta medida é completamente o contrario daquilo que acredito e por isso estou contra

sim afeta-me a mim, mas todas as outras também afetaram, mas concordava com elas pois era equitativas....

esta corta por igual a toda a gente sem olhar a meios

para além de ser uma estupidez acreditar que vai criar emprego......

a partir deste momento, nao podemos acreditar em nada nem em ninguem, estes fulanos precisam apanhar uns valentes sustos para começarem a pensar antes de criarem leis........

- - - - - - - - - -

as minhas ideias sempre foram de direita e continuam a ser, (apesar de eu ser empregado e nao patrao)

as empresas precisam de apoio e beneficio pois sao elas que movem o pais, quem nao gosta de ser empregado que ande da perna e seja o seu proprio patrao....

acho bem ajudem as empresas, só acho completamente errado tirar ao ORDENADO das pessoas...... aumentar ivas, ou impostos sobre carros ou outros impostos é uma coisa, cada qual compra o que quer, mas retirar ao bolso das pessoas

ISSO NAO

- - - - - - - - - -

e por fim, quero ver o ANTONIO JOSE SEGURO a ter a sua primeira atitude correcta, que é dizer que está contra esta medida mas dizer ONDE VI BUSCAR O DINHEIRO, sim porque ele é realmente preciso enquanto tivermos cá os sugadores de dinheiro da TROIKA

Já agora, esta medida não é para todos, há órgãos independentes que não descontam para a SS e descontam para empresas privadas, como é o caso dos advogados penso eu... e estes trabalhadores, desta vez não levam como os outros?
Isto cada vez está a ficar mais descabido... o que interessa neste momento é arranjar dinheiro independente de onde se tira e a quem!

Vejam lá o que vos vão tirar por mês, a partir de 2013...

ng2109129.jpg

Veja quanto perde ao fim do mês com o aumento da TSU para 18% - JN

Eu, não vou pagar mais, pelas asneiras de um grupo de corruptos. A esses vigaristas, não se tira nada, é ver quantos carros novos foram trocados nos ministérios, quanto vão tirar aos políticos e seus assessores, quantas PPP's, Institutos, Empresas, fundações do Estado eles cortam. É 0! Pior as empresas publicas este ano aumentaram em 96% a despesa!

No entanto na Educação, Saúde, Cultura, Apoio Social, é sempre a cortar, daqui a pouco só quem viver nas cidades tem acesso a isto.

Mas eu gosto dos hipócritas que ainda dizem que não estamos mal, porque há 40 anos não havia nada disto. Pois não, também não haviam telemóveis, computadores, automóveis ou viagens de avião acessíveis como hoje. A esses digo, que se o natural das coisas é estarmos a evoluir e a aumentar a nossa qualidade de vida, ou seja o mundo (civilizado) anda sempre para a frente, no máximo para o lado, mas nunca para trás!

Eu vou emigrar e é certo já ser em Janeiro, estou farto deste país... Eles que paguem a crise, quando já cá não houver ninguém.

Eu até percebo a ideia do Passos Coelho que é fazer estes cortes agora, e depois lá pra a altura das eleições começar alargar e a devolver beneficios, mas só ele acredita que isso vai ser possivel

eu nao percebo é como ele nao percebe que com estas medidas nao vai melhorar mas sim piorar estado do país :evil:

e o burro sou eu??????

custava muito pegar nesta medida da segurança social e em vez de reduzi a txa a todas as empresas reduzir apenas àquelas que realmente contratassem pessoal????? isso sim era incentivar a contratação.

e melhor que tudo já nao precisavam de aumentar ao "povo"

Atrevo-me a dizer que esta medida é a pior medida tomada por qualquer governo desde 25 de abril

Eu até percebo a ideia do Passos Coelho que é fazer estes cortes agora, e depois lá pra a altura das eleições começar alargar e a devolver beneficios, mas só ele acredita que isso vai ser possivel

eu nao percebo é como ele nao percebe que com estas medidas nao vai melhorar mas sim piorar estado do país :evil:

e o burro sou eu??????

custava muito pegar nesta medida da segurança social e em vez de reduzi a txa a todas as empresas reduzir apenas àquelas que realmente contratassem pessoal????? isso sim era incentivar a contratação.

e melhor que tudo já nao precisavam de aumentar ao "povo"

Atrevo-me a dizer que esta medida é a pior medida tomada por qualquer governo desde 25 de abril

Isso não iria impedir que outras continuassem a mandar pessoal para a rua derivado do elevado custo com os mesmos...

Nunca percebi porque é que a empresa tem que descontar para a Seg.Soc. do funcionário mas pronto, deve haver uma razão...

O desconto deveria como é logico ser todo a cargo do funcionário pois só ele lucrará com esse dinheiro no futuro....

Portanto, esta medida está bastante justa....

para ti está tudo justo porque a tua ideia é que quem tem dificuldades (ou seja, a maior parte dos trabalhadores) vá viver para o campo plantar batatas.

Isso não iria impedir que outras continuassem a mandar pessoal para a rua derivado do elevado custo com os mesmos......

...gostava de perceber algumas mentes iluminadas, que vêm na "força produtora" das empresas, apenas como custos e custos elevados, quando uma boa parte dessa força produtora, recebe o ordenado mínimo ou pouco mais!!!...
...sem essa força produtora, o que produziam as empresas? vendiam o k???? o ar da rua????

Epá...estou cheio dessa mentalidade mesquinha, de que quem produz o que se vende para gerar riqueza, é visto apenas como um custo...

Epá...despeçam toda a gente e comecem a vender a ***** das retretes....****-se!!!!

...gostava de perceber algumas mentes iluminadas, que vêm na "força produtora" das empresas, apenas como custos e custos elevados, quando uma boa parte dessa força produtora, recebe o ordenado mínimo ou pouco mais!!!...
...sem essa força produtora, o que produziam as empresas? vendiam o k???? o ar da rua????

Epá...estou cheio dessa mentalidade mesquinha, de que quem produz o que se vende para gerar riqueza, é visto apenas como um custo...

Epá...despeçam toda a gente e comecem a vender a ***** das retretes....****-se!!!!

Então e agora estás aos coices e a alargar o discurso porquê?!

Disse alguma coisa que fizesse sequer supor o sentido que queres dar a conversa?!

Apenas referi que era um bem para o funcionário e que deveria ser por ele suportado, mais nada.... Se muito ou pouco, isso depois os funcionários que ralhassem com o governo....
Agora uma entidade patronal andar a fazer descontos enormes para uma coisa com a qual não tem qualquer relação, nunca percebi o porquê............

Foi isso que disse... nem sequer me alonguei na conversa.. ;)

Quanto à tua dica.... acho que está mais que vista que a maioria das entidades anda a seguir a tua ideia ou ainda nao deu para ver?!?! Os cheios de direitos agora que se desenrasquem a fazer curriculos....... Se bem que continuam cheios de direitos, mas isso já é outra musica.......

- - - - - - - - - -

Aliás... nem sequer disse que a empresa deveria ter menos custo...
Não. Justo seria esse valor ser pago em ordenado, sobre o qual depois o funcionario faria os descontos...

Assim já nem sequer acusavam o patrão de pagar mal.. pois ja recebiam o que agora nao chegam a ver e nem querem saber que existe...

Isso não iria impedir que outras continuassem a mandar pessoal para a rua derivado do elevado custo com os mesmos...

Nunca percebi porque é que a empresa tem que descontar para a Seg.Soc. do funcionário mas pronto, deve haver uma razão...

O desconto deveria como é logico ser todo a cargo do funcionário pois só ele lucrará com esse dinheiro no futuro....

Portanto, esta medida está bastante justa....

não lucram?? então se forem patrões a vida toda, depois kuando se reformarem são "alimentados" pela SS dos empregados que teve?? também têm de descontar algo para depois também terem não? de ser % igual para os dois lados é justo, agora não descontarem?? isso é impensável...

não lucram?? então se forem patrões a vida toda, depois kuando se reformarem são "alimentados" pela SS dos empregados que teve?? também têm de descontar algo para depois também terem não? de ser % igual para os dois lados é justo, agora não descontarem?? isso é impensável...

Desculpa mas não percebi...................... LOL

Back