Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
mais um presente envenenado do "amigo Pedro"!:assobio:
Um roubo declarado ao pequeno, para enfiar no cú dos grandes, digamos um jackpot, às grandes empresas!!:beer:
não vejo onde possam beneficiar as pme's, quando o consumo baixar.8)
isto é básico, se me tiram mais do ordenado, acabam.se as bicas, os uisques, os petiscos e afins...:(
Ainda não recebi nenhum bom feedback dos pequenos empresários, até plo contrário preferiam ficar como estava antes!!:p

Agora é que tu estiveste bem!

Os cortes que as empresas beneficiam, só beneficia de facto as grandes empresas (retalhistas e exportadoras), porque vão poupar imenso dinheiro!

Agora aquelas que têm 10, 20, ou até 50 funcionários é quase igual ao litro! Porque se poupam 50€/funcionário, numa empresa com 10, representam 500€, "podem" de facto contratar mais alguém! Mas os 50€ que vão tirar aos empregados, são menos € que as pequenas empresas beneficiam nas compras!

Esta medida só seria boa, numa altura em que a economia estaria em crescimento! Assim só vai aumentar a recessão e como as pessoas vão ter menos dinheiro para gastar, vai ser menos dinheiro que as empresas ganham, logo mais desemprego e recessão.

O Belmiro, bem tinha razão em andar abraçado ao Passos, imaginem quanto a SONAE, Jerónimo Martins, AutoEuropa, e todas as empresas que vivem da exportação e grandes empresas a nível nacional vão poupar. Pode ajudar o sector exportador em Portugal, mas essas empresas representam pouco a economia nacional e duvido que existam empresários nacionais ou estrangeiros dispostos a criar empresas neste país corrupto e burocrático. Talvez daqui a muitos longos anos...

644103_4130393172712_1130120237_n.jpg

... e é assim que têm que encarar a sua função: "Obrigação de produzir para o patrão"...

Enquanto for esta a mentalidade do "patrão_português" nunca saíremos disto...

Esquecem-se é que esta "maneira de ver as coisas" até pode dar resultados positivos para as empresas a curto prazo mas a médio/longo prazo revelem-se "tiros nos pés" dos próprios patrões e o resultado está à vista....
Quem dá lucro às empresas é o "povo" com o seu trabalho para receber o seu ordenado merecido e justo, se o "povo" não receber aquilo a que tem direito não consome e as empresas não vendem...de que vale uma empresa receber ajudas para garantir empregos se depois não tem quem compre os produtos que produz/vende?
Tá bonito....

O triste disto é que, para as empresas que realmente interessam (PME), esta é uma boa pequena ajuda... E considero mesmo um incentivo, não à contratação de novos colaboradores, mas sim para diminuir a tensão sobre os já existente...
Lá está, esta não é uma medida de combate ao desemprego, mas sim um "alivio" de tensão aos empresários...
Coitados deles... Eles que lucram "pouco" são ajudados em detrimento daqueles que ainda ganham menos...
Enfim !!!!

As empresas com que vocês se preocupam, onde os administradores já andam aos saltos etc etc... essas não me incomodam... ;)
Incomodam-me sim as empresas de 10, 20, 100...500 funcionários... Que se vêem a braços com a crise e sem capacidade para por ela passar... E essas de facto foram agora ajudadas!
Desculpa que te diga, mas se as PME's estão com problemas, estão porque no tempo das "vacas gordas" quiseram foi gastar e não precaver o futuro... a chamada falta de "visão" !!!
Conheço N delas, e todas as que estão mal, é devido a isso... a ambição do lucro, e sabe bem ter boas casas, bons carros, sem olhar para a frente (o Futuro) e sem olhar para baixo (valorizando quem lhe deu a ganhar dinheiro)
Por outro lado, as que estão bem... estão bem, fizeram exactamente isto que disse em cima, no tempo das vacas gordas, investiram, tanto em tecnologia, como nos produtos que vendiam, como na qualidade (conhecimentos) dos funcionários... Não andaram a comprar Mercedes Classe S ou BMW serie 7, ou casas em Cascais só porque queriam mostrar que eram mais que os outros. São essas as empresas que merecem ser ajudadas ???? PKP !!!!

Quando as coisas são más temos que as criticar.. mas quando são coerentes tambem temos que as ver com olhos de ver...
Coerentes ? Sim, de facto é coerente, todos os funcionários, públicos ou privados descontam mais 7% para a segurança social. Nesse ponto de vista é coerente... E alguém olhou para baixo, e viu se as pessoas, com base no rendimento que auferem, e ao custo de vida actual conseguem cortar mais 7% ? Se calhar essa medida de coerente não tem nada !

Para quem perde é sempre mau.. e neste caso para o colaborador é de facto uma situação aborrecida... Mas, estou em crer que a GRADE MAIORIA fica muito grato por esta decisão....
Situação aborrecida... é capaz... Para uma pessoa que ganhe 500€ passe a descontar + 45€ de facto é aborrecido...
Se a juntar a isso, deixares de receberes horas extra por inteiro, fins de semana, etc... Os combustiveis mais caros, o IVA mais caro, os impostos mais caros, a inflacção maior, digamos que a "Obrigação de produzir para o patrão" vai-se cada vez mais deteriorar, a tal ponto das pessoas começarem a fazer contas, e deixarem de ir trabalhar, e das 2, 1... Ou emigram, ou começam a roubar.

Atenção: Eu não digo que o problema seja o patrão ou quem dirige as grandes empresas, ou as PME's, o problema é e sempre foi o estado. O estado é gordo e não vai emagrecer. E este gajo está literalmente do lado de quem já ganha muito.
Volto a repetir, com o meu voto este FDP não volta a por lá os pés... Erro 1x, não o volto a fazer.

Como é k vamos sobreviver amigos ?? Fogo estamos a trabalhar para k???? É k esse FDP do passinhos no face disse k se for necessário ainda vai fazer mais medidas de autoridade para k os nossos filhos nao sofram ...tão e noa k cá andamos pah ??? Uma coisa é pensares no futuro com um bom presente agora estarmos na calema e a entalarmo nos mais ainda ??? Oh pah poupem me a serio ... Ainda há dias li uma noticia k o estado fodeu n sei quanto dinheiro na frota dos carros do estado ... Para k ??? Os A6 e Mercedes n chegam??? Enfim

Eu nunca participei em nenhuma, até porque nunca fui a favor delas, mas na proxima manifestação... EU TOU LÁ !!!

XULAR O C@RAI !!!! FDP !!!!

Eu nunca participei em nenhuma, até porque nunca fui a favor delas, mas na proxima manifestação... EU TOU LÁ !!!

XULAR O C@RAI !!!! FDP !!!!

...bem cedo, pouco após o PPC ter ganho as eleições, eu disse aqui, que os primeiros a querer ir para a rua para o deitar abaixo, seriam os que votarem nele...

...mais uma vez, acertei (infelizmente)...

espero que faça o que lhe é devido, NAO ACEITAR ESTA MEDIDA

até porque ele disse antes que se viessem mais sacrificios estes só poderia ser para quem ainda nao os teve.

já tá a meter nojo de tanto tempo calado, vamos lá ver o que vai sair com a conversa com o ANTONIO JOSE SEGURO

Outra coisa que ainda tenho esperança é que o Paulo Portas depois do reunir com o partido decida acabar com esta palhaçada desta medida.

ENCONTREM OUTRA SOLUÇÃO, esta é demasiado penosa para os portugueses.

Uma coisa é certa, desde o 25 de abril tivemos governos a gastar muito mais do que deviamos, ano após ano e cada vez mais.

AGORA TEMOS DE PAGAR AQUILO QUE ATÉ AGORA NINGUEM PENSOU QUE SE TINHA DE PAGAR.

é nesse sentido que concordei até agora com as medidas do governo, este país como estava era insustentável.

e aliás compreendo que sejam precisas mais medidas de austeridade, só nao compreendo esta medida da TAXA SOCIAL UNICA

é completamente inadmissivel, e incrivelmente estúpido acreditar que esta medida vai resolver alguma coisa.

99.99% dos portugueses sabem que esta medida está errada

e aliás compreendo que sejam precisas mais medidas de austeridade, só nao compreendo esta medida da TAXA SOCIAL UNICA

é completamente inadmissivel, e incrivelmente estúpido acreditar que esta medida vai resolver alguma coisa.

99.99% dos portugueses sabem que esta medida está errada

Pois para mim é a única que ainda faz algum sentido...

Pois para mim é a única que ainda faz algum sentido...

claro, o passos coelho tirou dinheiro dos teus empregados para te dar a ti como nao haverias de pensar assim.

já agora e só para que o pessoal fique esclarecido, gostava de saber quantas pessoas vais tu contratar por causa desta medida, e já agora se vais baixar os preços dos bens/serviços da tua empresa, pois como disse o ministro das finanças são esses os objectivos desta medida

...e já agora se vais baixar os preços dos bens/serviços da tua empresa, pois como disse o ministro das finanças são esses os objectivos desta medida

WRONG....ele não disse isso.... e nesse ponto, só "sacudiu a água do capote" e imputou à sociedade civil a responsabilidade de pressionar (principalmente as empresas cotadas no PSI20) as empresas de modo a que baixem os preços dos produtos/serviços...

Legislam sobre tanta ***** e não percebo porque não metem na lei essa obrigação para as empresas que tantos milhões vão buscar...enfim...viva o Patronato diz o PPC....

EDIT:

...é que já sabemos como é o empresário Tuga na sua generalidade...não sendo legalmente obrigado, não dá nada a ninguém...
Portanto, a medida não pode ter esse tipo de objectivo, quando o mesmo não está legislado...

Last edited:
WRONG....ele não disse isso.... e nesse ponto, só "sacudiu a água do capote" e imputou à sociedade civil a responsabilidade de pressionar (principalmente as empresas cotadas no PSI20) as empresas de modo a que baixem os preços dos produtos/serviços...

Legislam sobre tanta ***** e não percebo porque não metem na lei essa obrigação para as empresas que tantos milhões vão buscar...enfim...viva o Patronato diz o PPC....

EDIT:

...é que já sabemos como é o empresário Tuga na sua generalidade...não sendo legalmente obrigado, não dá nada a ninguém...
Portanto, a medida não pode ter esse tipo de objectivo, quando o mesmo não está legislado...

por acaso ele disse que ia legislar sobre isso, disse que as empresas iriam ser obrigadas a contabilizar numa conta especifica o ganho com a descida da TSU.

Back