Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Lá está, e pelos comentários que vejo aqui, a ideia de quem é patrão é essa mesmo...
O que interessa é eu ganhar... ganhar... ganhar... ganhar..., que o meu empregado trabalhe que nem um mouro para mim...
O ele ganhar mais, para me dar a ganhar mais a mim.... eh pá... isto está mau.... Tenho de pagar o SLS e a casa de ferias...

Eu só vos digo assim... Isto está a tomar medidas muito complicadas, e não me choca nada que nas proximas eleições vire tudo á esquerda... e depois quero ver como é que isto vai ser... principalmente para os patrões...
As politicas actuais feitas á medida para os patrões TUGAS, não servem... È necessário encontrar um meio termo, senão isto vai tornar-se numa guerra civil...

nao podes colocar os patroes todos no mesmo saco, quantos deles se matama a trabalhar para manter as empresas? e se calhar tem funcionarios que se estao a borrifar para aquilo e querem é o dele ao final do mês.

- - - - - - - - - -

Já agora:

Abençoada sejas Economia Paralela: http://www.agenciafinanceira.iol.pt...-fisco-evasao-fraude-fiscal/1374338-1730.html

Não teem um SLS mas teem um AUDI,
Mas ninguem vê que as coisas estão a mudar e nós estamos a adaptarmo-nos, agora da classe politica seja esquerda ,centr ou direita está tudo na mesma e esses é que são os verdadeiros patrões. Não abdicaram dos subsidios de Natal e Férias e tem reforma ao fim de meia duzia de anos ,Votam nos seus aumentos......e isto por estarem a servir (se) d´o Povo
E ANDAMOS NÒS ÀS TURRAS
Já dizia o meu AvÕ " semear a discórdia para Reinar"

nao podes colocar os patroes todos no mesmo saco, quantos deles se matama a trabalhar para manter as empresas? e se calhar tem funcionarios que se estao a borrifar para aquilo e querem é o dele ao final do mês.

Todos não... Mas muitos... sim...
E sim, eu sei do que falo... não é o diz que disse...

- - - - - - - - - -

la estao voces a pensar que patroes sao so os belmiros e os jeronimos.... quantos dos patroes que comentam aqui têm um SLS? É com cada comentario despropositado.....

n percebo como ainda se indignam quando se diz que a funcao de um empregado é trabalhar e dar a ganhar ao patrao.... quanto ao resto n vale a pena gastar mais latim...

Indeed...

eu tenho ainda esperança que esta medida catastrófica do aumento de 7pp da TSU nao vai avançar, e para isso acontecer vejo 4 cenários possiveis

- 1ª o governo vai voltar atrás na medida da TSU por "vontade propria"
- 2ª o presidente da republica nao vei aceitar e vai mandar para o TC
- 3ª o orçamento nao vai ser reprovado com votos contra de alguns deputados PSD/CDS
- 4ª o paulo portas vai acabar com esta coligação

qual acham, que vai acontecer?
espero que seja a 4ª opção ou então a 3ª

Não teem um SLS mas teem um AUDI,
Mas ninguem vê que as coisas estão a mudar e nós estamos a adaptarmo-nos, agora da classe politica seja esquerda ,centr ou direita está tudo na mesma e esses é que são os verdadeiros patrões. Não abdicaram dos subsidios de Natal e Férias e tem reforma ao fim de meia duzia de anos ,Votam nos seus aumentos......e isto por estarem a servir (se) d´o Povo
E ANDAMOS NÒS ÀS TURRAS
Já dizia o meu AvÕ " semear a discórdia para Reinar"

"Nós" não temos de mudar nada... ("Nós" - Classe trabalhadora) E tanto é assim, que a mesma coisa que fazes aqui para ganhares 485€, vais para um país "evoluído" fazer o mesmo trabalho ( e menos horas ) a ganhares 5x mais... E tens N exemplos, mesmo aqui, users do forum...

Bem.... é melhor parar que este assunto já me está a causar uma raiva do c@rai....

- - - - - - - - - -

eu tenho ainda esperança que esta medida catastrófica do aumento de 7pp da TSU nao vai avançar, e para isso acontecer vejo 4 cenários possiveis

- 1ª o governo vai voltar atrás na medida da TSU por "vontade propria"
- 2ª o presidente da republica nao vei aceitar e vai mandar para o TC
- 3ª o orçamento nao vai ser reprovado com votos contra de alguns deputados PSD/CDS
- 4ª o paulo portas vai acabar com esta coligação

qual acham, que vai acontecer?
espero que seja a 4ª opção ou então a 3ª
Acredito mais na 2ª...
O Cavaco de burro não tem nada... porque achas que ele ainda não abriu a boca ?

"Nós" não temos de mudar nada... ("Nós" - Classe trabalhadora) E tanto é assim, que a mesma coisa que fazes aqui para ganhares 485€, vais para um país "evoluído" fazer o mesmo trabalho ( e menos horas ) a ganhares 5x mais... E tens N exemplos, mesmo aqui, users do forum...

Bem.... é melhor parar que este assunto já me está a causar uma raiva do c@rai....

- - - - - - - - - -

Acredito mais na 2ª...

É provável que seja a 2ª. Ele já mandou a sua porta-voz, Manuela Ferreira Leite à TV, para preparar isso mesmo.

Eu cá acho que vai ser chumbado o aumento dos 7%...

Vai para trás...

E acabam por aumentar "apenas" 3% ou 4%...

Como 3 ou 4 é melhor que 7... nós ficamos todos contentes e siga a marinha!

:roll:

- - - - - - - - - -

É pá!!! que revolta dps de ver/ouvir isto!

CA GRANDE FILHO DUMA GRANDA P"#@

Last edited by a moderator:
"Acredito mais na 2ª...

nao abriu a boca porque quis falar primeiro com o AJS e depois com o PPC e deve estar à espera da reação do Portas ;)

É provável que seja a 2ª. Ele já mandou a sua porta-voz, Manuela Ferreira Leite à TV, para preparar isso mesmo.

Essa foi a primeira a tentar abrir os olhos aos portugueses e a dizer que portugal estava no caminho errado, mas todos a quiseram mandar embora ;)

- - - - - - - - - -

FOD************************
Com toda a educação possivel, e tendo em conta que ja nos cruzamos algumas vezes, permite-me que te diga que tu ás vezes és um burro do carai************

Então se achas que não tens que mudar nada porque és perfeito.... e se isto é tudo mau... e la fora é que é bom, tás aqui a fazer o que?!?! De que esperas?!?!?
Ja la esstiveste não ja?!(Ou ainda estás não sei).................. Então o que andas a mandar larascas sobre ca?!?!?

Poe-te a milhas, vive nesse mundo e deixa o resto para tras pois já não é problema teu.........

FDX...............

Vejam bem que chegas ao cúmulo de dizer que a "altura das leis que sao sempre a favor dos patroes já está a fartar e ja devia ter acabado" (sei k a frase não foi exactamente assim mas não fui atras ver"...... TU VIVES NESTE PAíS CARAI*************?!?!?!?

Eu só vejo direitos aos empregados, aliás, APOSTO que é o país com melhores condições legislativas para os funcionários e tu dizes-me que os patrões têm sempre leis a favor deles?!?!?!?

F******************
É como te digo.... ou és burro, ou fazes-te burro.... ou falas só por falar sem minimo conhecimento de causa dos assuntos em discussão....

O teu discurso tão depressa me parece coerente em alguns assuntos e me aparentas uma pessoa formada, ou noutros pareces ou gajo do terceiro mundo..............

ARREEEEEEEEEEEE

Ainda dizes que não tens que mudar nada?!?!?!
F*****************

Espera que já mudo por ti........................................ CHULOS desses conheço eu muitos........

Fight!!!

Não vale a pena estarem a discutir dessa forma, o que os políticos querem é ver os Portugueses ocupados com guerrinhas entre nós a discutir futilidades, invés de nos juntarmos todos e revoltarmo-nos como fazem os gregos!

Certamente as coisas eram bem diferentes neste país, se exigíssemos mais dos nossos políticos, se esquecessemos cores partidárias e fanatismos, se olhassemos realmente para o estado do nosso país e para as políticas adotadas pelos 3 unicos partidos que governam desde 74 e não estou a defender o BE ou PC, porque enfim... Mas se olhássemos para as câmaras que são autenticos feudos, governadas por uns barões rodeados por princepes e princezas, todos à espera de um lugar ou de tomar o lugar do barão. Incrívelmente, os políticos vão para um determinado cargo, para se tornarem milionários, quantos presidentes de camara, e sua família, voces não conhecem que governam determinada camara já desde 74, que têm casas, quintas, carros tudo de valor acima das possíbilidades dos 3000€/mês, quantos? Afinal estão ao serviço do Estado, ou servem-se do Estado? De onde veio todo esse dinheiro? A que custo? Bem o custo hoje em dia é fácil de ver, está à vista de todos e as coisas ainda vão piorar... Já repararam que a maioria dos deputados reprovaram um decreto lei que punia o enriquecimento ilícito, através do fim do segredo bancârio? Porque será?

Mas, agora vamos fazer contas de sumir...

Peguem no vosso ordenado X, para quem tem renda de casa Y, despesas mensais Z, depois façam,...

X*0,93-Y*1,036-Z*1,03=W

W será o que vos resta no final do mês...

FOD************************
Com toda a educação possivel, e tendo em conta que ja nos cruzamos algumas vezes, permite-me que te diga que tu ás vezes és um burro do carai************

Então se achas que não tens que mudar nada porque és perfeito.... e se isto é tudo mau... e la fora é que é bom, tás aqui a fazer o que?!?! De que esperas?!?!?
Ja la esstiveste não ja?!(Ou ainda estás não sei).................. Então o que andas a mandar larascas sobre ca?!?!?

Poe-te a milhas, vive nesse mundo e deixa o resto para tras pois já não é problema teu.........

FDX...............

Vejam bem que chegas ao cúmulo de dizer que a "altura das leis que sao sempre a favor dos patroes já está a fartar e ja devia ter acabado" (sei k a frase não foi exactamente assim mas não fui atras ver"...... TU VIVES NESTE PAíS CARAI*************?!?!?!?

Eu só vejo direitos aos empregados, aliás, APOSTO que é o país com melhores condições legislativas para os funcionários e tu dizes-me que os patrões têm sempre leis a favor deles?!?!?!?

F******************
É como te digo.... ou és burro, ou fazes-te burro.... ou falas só por falar sem minimo conhecimento de causa dos assuntos em discussão....

O teu discurso tão depressa me parece coerente em alguns assuntos e me aparentas uma pessoa formada, ou noutros pareces ou gajo do terceiro mundo..............

ARREEEEEEEEEEEE

Ainda dizes que não tens que mudar nada?!?!?!
F*****************

Espera que já mudo por ti........................................ CHULOS desses conheço eu muitos........

Estive para não te responder, principalmente no tom em que te diriges a mim, contudo, como não sou pessoa de “baixar a cabeça”… levas com a resposta. Além de que o teu comentário demonstra bem, o tipo de “patrão” tuga que temos…

Primeiro que tudo, não te admito, nem nunca te admitirei que fales assim para mim…. Nem a ti nem a ninguém… E espero bem que seja a última vez que o fazes. Se tiveres alguma coisa para me dizer pessoalmente, a gente combina e vamos beber uns canecos…

Segundo, não sou perfeito, e sei que tenho sempre algo a melhorar, contudo, e com base na MINHA EXPERIENCIA profissional e internacional, posso-te garantir que, para a mesma função, com o mesmo cargo, exigem-te muito menos em horas trabalhadas (apesar de exigirem bastante rigor, mas cá isso não chega, é preciso ainda mais) e ganhas cerca de 5x mais do que ganhas cá. Portanto, explica-me tu, porque raio tenho eu de ser melhor cá, a ganhar… M€rda, do que lá a fazer menos e a ganhar 5x mais? Se lá um patrão consegue pagar-me o que mereço, e ele ainda ganhar (e bem), porque é que cá, os patrões andam sempre a chorar ? Será porque eram empregados que quiseram ser patrões, viram muito dinheiro de uma vez e perderam-se ? Não sei, mas uma coisa é certa, todas as PME’s que conheço e que estão bem, tem VERDADEIROS gestores á frente, e dito por eles, esta baixa da TSU, só os vai lixar… a eles.
Sobre, se estou cá, estou… estou porque tive um problema de ordem familiar que me impossibilita de voltar, porque senão garanto-te que não estava cá a aturar típicos “patrões” tugas (acho que percebes a analogia).

Terceiro
Sobre a tua questão das leis a favor da entidade patronal e utilizando uma expressão tua e no mesmo tom usado… “SERÁ QUE ÉS TU QUE VIVES NESTE PAÍS…. CARAI” ?
É que ainda tens o desplante de dizer ao contrário… portanto ou emigraste recentemente… ou andas a dormir….
Mas se precisas de ajuda… eu ajudo-te… estou cá para ajudar-te, até porque a minha “formação” é essa mesma…
Saiba o que muda no Código do Trabalho- segurança social - Jornal de negócios online
Essa notícia está resumida, mas já dá para tirar a conclusão do que disse… Claro que a juntar a essa tens a baixa da TSU para as empresas e aumento para os trabalhadores…

Quarto
CHULOS….
Não sei do que falas, primeiro porque sou um trabalhador que neste momento e devido á conjuntura económica, estou literalmente a pagar para trabalhar. Segundo, porque até hoje, e já mudei algumas vezes de “patrão” nunca tive 1 (UM) único dia sem trabalhar. Terceiro, não sou um empregado que trabalha as 8 horinhas e vai para casa ver o futebol, sou um empregado que devido á função e ao trabalho que faço estou 24h de serviço. Portanto, acho que não me enquadro minimamente na tua expressão.

Para finalizar e acabando com uma expressão tua…
“Se pensas que sabes algo sobre mim….” --- Eu digo-te, não sabes, portanto, mete-te na tua vidinha.

- - - - - - - - - -

Mas, agora vamos fazer contas de sumir...

Peguem no vosso ordenado X, para quem tem renda de casa Y, despesas mensais Z, depois façam,...

X*0,93-Y*1,036-Z*1,03=W

W será o que vos resta no final do mês...

Dá erro.... Ou melhor.. negativo :(

Eu só acho k anda aí mt gente mimada k durante anos e anos ganharam mt dinheiro com as suas empresas e agora como isto está mau, e não dá tanto como dava é o fim do mundo pra eles e revoltam-se.
E claro está quem paga a fava é o empregado.....

Back