Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
Estoiravas as empresas / comerciantes de 2 maneiras...
No valor do IVA que eram obrigados a apresentar... (já não podiam fugir ao fisco...)
Nos consumiveis que iam gastar se toda a gente passasse a pedir Factura/Recibo...

Coitadinhosssss...

Vcs não entendem que isso nunca vai acontecer, pk existe muito "cabeçudo" a ganhar assim a vida... "cabeçudos com poder" ?

e ate ja soube de um país qualquer, onde se faz ou se pensou fazer (alias o ministro das finanças anterior chegou a falar nisso) um sorteio. Por exemplo, todos os trimestres sortear um numero de uma factura. Se tivesses essa factura ganhavas um valor chorudo assim como a empresa que ta passou. Tipo euromilhoes! Mais uma vez, era tudo á cata da factura e o valor do premio que o estado tinha de te dar, seria muito inferior ao que lucrava com tanta factura...e mesmo assim ainda era capaz de dar um valor bem apetecivel de alguns milhoes

Estoiravas as empresas / comerciantes de 2 maneiras...
No valor do IVA que eram obrigados a apresentar... (já não podiam fugir ao fisco...)
Nos consumiveis que iam gastar se toda a gente passasse a pedir Factura/Recibo...

Coitadinhosssss...

Vcs não entendem que isso nunca vai acontecer, pk existe muito "cabeçudo" a ganhar assim a vida... "cabeçudos com poder" ?

la estao voces a generalizar...ha mt gente que enche os bolsos ao nao declarar o que vende...mas tb ha muitas outras que se declarasse tudo nao tinha a minima hipotese de sobrevivencia tal e a carga fiscal nos dias de hoje...é uma bola de neve...

...ou por exemplo, o Estado "dava-te" 5% de todo o IVA do total das facturas que apresentaste...ainda ganhava muito....assim é que não vai buscar nada...

Ora ai está uma boa ideia aumentava para 25% e dava 5%.......depois era só pedir faturas por tudo e por nada e acredito que até houvesse quem as falsificasse,,,,,,,,,,,,,,

Era giro porem ai o tao falado video do dia 1/4, porque se foi o que eu vi na TV, e uma miuda a perguntar ao PPC se ele ia cortar o subsidio de Natal e ele respondeu que nao estava programado isso.

Mas era cortar o subsidio como se chegou a falar (antes do memorando com a Troika ser assinado) e como ja aconteceu à uns anos atras, quando o FMI ca esteve.

De resto sao os jornalistas a empolar a coisa, como e habito, pelo menos foi isto que vi
Gostava de ver o video

Ora ai está uma boa ideia aumentava para 25% e dava 5%.......depois era só pedir faturas por tudo e por nada e acredito que até houvesse quem as falsificasse,,,,,,,,,,,,,,

Mas pq é que tinha que aumentar para 25%??? Sabes fazer contas de somar e subtrair? Se pensares um pouco, até poderia baixar a taxa mais alta de IVA...e mesmo assim, a receita fiscal iria aumentar e muito.
Mas quando uma coisa secalhar "não dá jeito", vê-se defeitos em tudo...

Estás com um défice de democracria....são ridiculas? dizer que espero que tudo se endireite olhando ao meu desejo que o futuro do meu filho seja em Portugal????
E quanto a seres ou não o unico....repara...que a seguir ao meu post.... parece-me que foste o único a fazer quote....pq será? estarei assim tão ridiculo nas respostas?
E Fico contente, por seres um Português sem indecisões quanto ao futuro de Portugal....mas no entanto...espero que estejas a ver o debate na RTP....pode ser que saias um bocadinho da realidade desse oásis onde estás.....aaaaahhhh já sei...mas para ti, o actual governo, pode fazer a merd@ que quiser, porque atrás esteve o Sócrates...
Quanto a não teres visto o PPCoelho a mentir....epá...é normal.....mas ouviste ao menos as declarações dele em Março acerca de um possivel corte do Subsídio de Férias e de Natal ? Posso sempre arranjar-te um videozito do youtube....o google é nosso amigo!
és como as duracel..... e dura e dura e dura lololol
1º défice de democracia é nao deixar o PPCoelho eleito pelos portugueses governar

2º já agora fazias um quote completo e respondias a tudo porque ainda nao te vi responder à tua "hipocrisia/demagogia" de acusar o PPCoelho de nao acabar o discurso com viva portugal e já vou praí na décima tentativa
3º nao é ridiculo queres que tude se endireite, é ridiculo nao criticares o socrates por ter levado o pais à banca rota e atacares tanto o passos coelho,
4º quanto a ser ou nao o unico basta ler os topicos
5º como eu ´já percebi há muito eu nao vivo num oásis, parece sim que tu vives mas pronto.... ainda bem que tens um ordenado chorudo que dá para isso
6º quanto ao actual governo fazer merd@ ainda nao os vi a fazer isso, lá chegará o tempo e cá estarei para criticar, mas esta medida do subsidio apoio a 100%
7º quanto ao passos coelho mentir diz lá onde foi isso.

ridiculo é (segundo os teus posts)
- o socrates e o coelho serem iguais
- só criticas o coelho e defendes o socrates
- dizes que votas CDS
- atacas o governo (PSD+CDS

ridiculo é ser incoerente, e tu és o UNICO neste post que és incoerente

...
2º já agora fazias um quote completo e respondias a tudo porque ainda nao te vi responder à tua "hipocrisia/demagogia" de acusar o PPCoelho de nao acabar o discurso com viva portugal e já vou praí na décima tentativa...

Na altura que foi, gostaste de ouvir o hino nacional, eu gostava mais de ouvir um VIVA PORTUGAL.
Gostava mais de ouvir o Hino Nacional, por exemplo, na tomada de posse...
Mas prontos continuaste a insistir no único ponto que não qualquer interesse para o futuro do País.

Quanto ao resto...OVER AND OUT...
perdi a paciência e a pica toda...não vale a pena...a partir do momento, que continuar a dizer que defendo o Sócrates, porque mais uma vez te digo, para ti, quem não gosta do PPCoelho é porque gosta do Sócrates, o que não tem nada a ver com a realidade.

EDIT :
Gostava mesmo era que estivesses também a 100%, como estás na questão do corte do Subsídio de Natal, em medidas concretas e bem punidoras a quem sistematicamente engana o ESTADO Português, com fuga ao fisco.

OVER AND OUT!

Last edited:
Mas pq é que tinha que aumentar para 25%??? Sabes fazer contas de somar e subtrair? Se pensares um pouco, até poderia baixar a taxa mais alta de IVA...e mesmo assim, a receita fiscal iria aumentar e muito.
Mas quando uma coisa secalhar "não dá jeito", vê-se defeitos em tudo...

25-5= 20% de IVA já era bom e de certeza que a crise desaparecia mais rápido
Pensando melhor devia aumentar para 30% e devolviam 12%, ai ninguem fugia

25-5= 20% de IVA já era bom e de certeza que a crise desaparecia mais rápido
Pensando melhor devia aumentar para 30% e devolviam 12%, ai ninguem fugia

Vê lá bem, o valor do PIB português é de 167.5 mil milhões de euros (dados de 2010).
Agora imagina o peso dos +-20% deste valor que foge para a economia paralela.... estávamos todos, bem melhor...com certeza.

Last edited:
Vê lá bem, o valor do PIB português é de 167.5 mil milhões de euros (dados de 2010).
Agora imagina o peso dos +-20% deste valor que foge para a economia paralela.... estávamos todos, bem melhor...com certeza.

POr isso se calhar a ideia de subir o IVA para 30% e devolver 12% era ainda melhor, mais incentivo havia, agora o problema era como nos iam devolver esse valor?
Mas havendo vontade tudo se conseguia

Ora cá está....há mesmo que apoiar estas medidas a 100%....é que são 100% justas...?!?!?!??!??!?

"Dividendos e juros «escapam ao novo imposto extraordinário»
[SIZE=-1][/SIZE]​

Os dividendos auferidos por investidores particulares «não vão pagar o imposto extraordinário de IRS anunciado na semana passada pelo primeiro-ministro», afirma o Jornal de Negócios.Do mesmo modo, «também escapam à contribuição todos os juros de aplicações financeiras, como os depósitos e fundos de investimento, desde que sujeitos a taxas liberatórias».
Segundo o jornal, a confirmação da exclusão destes rendimentos do âmbito de aplicação do imposto especial foi obtida junto do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar.
Ainda, de acordo com o rotativo, os rendimentos «só pagam se forem englobados no IRS».

OMFG!!!!!!!!

Ora cá está....há mesmo que apoiar estas medidas a 100%....é que são 100% justas...?!?!?!??!??!?

"Dividendos e juros «escapam ao novo imposto extraordinário»
[SIZE=-1][/SIZE]​

Os dividendos auferidos por investidores particulares «não vão pagar o imposto extraordinário de IRS anunciado na semana passada pelo primeiro-ministro», afirma o Jornal de Negócios.Do mesmo modo, «também escapam à contribuição todos os juros de aplicações financeiras, como os depósitos e fundos de investimento, desde que sujeitos a taxas liberatórias».
Segundo o jornal, a confirmação da exclusão destes rendimentos do âmbito de aplicação do imposto especial foi obtida junto do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar.
Ainda, de acordo com o rotativo, os rendimentos «só pagam se forem englobados no IRS».

OMFG!!!!!!!!

é assim mesmo...o pobre que pague!

Na altura que foi, gostaste de ouvir o hino nacional, eu gostava mais de ouvir um VIVA PORTUGAL.
Gostava mais de ouvir o Hino Nacional, por exemplo, na tomada de posse...
Mas prontos continuaste a insistir no único ponto que não qualquer interesse para o futuro do País.

com esta resposta só me deste razão na parte do "ridiculo" :)

Quanto ao resto...OVER AND OUT...
perdi a paciência e a pica toda...não vale a pena...a partir do momento, que continuar a dizer que defendo o Sócrates, porque mais uma vez te digo, para ti, quem não gosta do PPCoelho é porque gosta do Sócrates, o que não tem nada a ver com a realidade.

a realidade é que em 6 anos nunca te vimos a atacar o sócrates nem metade daquilo que atacas o PPCoelho sem o conhecer, portanto nao atire areia para os olhos dos outros

EDIT :
Gostava mesmo era que estivesses também a 100%, como estás na questão do corte do Subsídio de Natal, em medidas concretas e bem punidoras a quem sistematicamente engana o ESTADO Português, com fuga ao fisco.

aqui há os dois lados da medalha sabes.......... eu explico

- há quem fuja ao fisco para ficar AINDA MAIS RICO
- há quem fuja ao fsco para poder sobreviver

por exemplo tu, eu ou outra pessoa qualquer nunca compramos nada sem pagar o iva?????? já nao já?? então pronto

eu podia-me alongar mais mas nao vale a pena

era bom que TODA A GENTE delcara-se tudo mas isso é UTOPICO e´"todos" sabem isso

OVER AND OUT!

é assim mesmo...o pobre que pague!

Realmente nao te consigo compreender pah :p só tens bom gosto em jantes :p :p

achas que com o fulano em quem votas-te seria diferente?
-com ele nao avançavam as scuts em portugal inteiro
- com ele avançavam os novos aeroortos e TGV e pontes
- com ele continuavamos no oásis do "está tudo bem" e nao precisamos de ajuda lol

na verdade com o PS ou com PSD pouca coisa muda pois tem de seguir o memorando da troika e já deu para perceber que a troika já chegou cá com atraso pois já cá deveria estar

e só nao está cá há mais tempo por causa do orgulho e casmurrice de "alguem"

PS: esta medida dos 50% é bem justa, quem mais ganha, mais paga é assim que deve ser e é assim que é

Back