Eu já ando há imenso tempo a dizer isto, PS=PSD!!!
Desde o 25 de Abril que Portugal foi governado por 3 partidos PS,PSD,CDS, e nesses 3 partidos só existem corruptos, criminosos, ou seja gente da pior espécie que se aproveitou da democracia para explorar os contribuintes Portugueses! Quando se deu o 25 de Abril foi a melhor noticia que puderam ter!
Se não reparem, até ao inicio deste ano os políticos e restantes funcionários publicos poderiam acumular reformas, pensões e ordenados! O
grandioso Cavaco Silva até Janeiro deste ano auferia + de 17.000,00€ entre 2 reformas e ordenado de Presidente. Como foi obrigado a prescindir de uma das reformas, no entanto continua a ganhar uma reforma e o ordenado fazendo 10.000,00€ mensais!
No entanto foi preciso o tribunal constitucional, obrigar a implementar uma medida vejam lá de quem (o Sócrates) para impedir que os Autarcas acumulem reformas e ordenados.
Autarcas aposentados não podem acumular salário e reforma- Função Pública - Jornal de negócios online
Nem percebo porque existem duas pessoas aqui a degladiarem-se por causa de 2 partidos! Vou enumerar uma breve lista de pessoas com problemas com a justiça...
José Socrates - PS (por ter o nome envolvido no caso do Freeport e face oculta)
Isaltino Morais - PSD (este sai de um tribunal tem logo outro caso pendente)
Duarte Lima - PSD (Todos vêem noticias penso eu)
Armando Vara -PS (Caso face oculta)
Vale e Azevedo - PSD (enquanto membro do PSD desviou várias centenas de milhares de Contos, num processo de venda de terrenos do próprio partido (em que foi intermediário)) e outros processos de Burla e falsificação.
Fátima Felgueiras - PS (Caso Saco Azul)
Abel Pinheiro - CDS (Caso Portucale) para não mencionar outros nomes do CDS que não foram envolvidos no processo mas teriam ligações
O partido CDS - (Caso dos submarinos) O CDS recebeu um depósito de 1 milhão de euros entre transferências provenientes de paraísos fiscais na altura em que Paulo Portas era ministro da defesa e assinou o contrato dos submarinos.
João Soares - PS e Paulo Portas CDS - (Caso Moderna)
Caso BPN - Não chegou a ir a tribunal mas todo o processo de nacionalização levantou suspeitas, por os principais investidores serem Cavaco Silva e os principais membros do núcleo duro do X governo constitucional (PSD) e outras figuras públicas. Que mais tarde foram todos reembolsados dos valores investidos.
Estes são os mais conhecidos e que me lembro assim de repente, porque por todo o país existem casos destes só que não vêm a público e ninguém os denuncia mas toda a gente conhece!
Na política só existe gente sem escrúpulos ou fantoches, os poucos honestos que existem aguentam muito pouco tempo lá, tal é gravidade da corrupção que chega a ser nojenta. É tudo um jogo de interesses, uns estão para mandar outros para serem mandados, e no fim das contas só interessa ganhar dinheiro à custa dos contribuintes Portugueses!
Eu gostaria que me explicassem como é possível Portugal ser dos países da UE com a maior carga fiscal, os rendimentos abaixo da média da UE e no entanto continuarmos em crise!
Eu sei qual é a resposta mas gostava que pensassem bem o porquê disto.
O pior é que esta situação não é pontual, desde que existe democracia Portugal sempre andou à rasca, só quando entramos na CEE (UE) e começaram a vir as grandes remessas de milhares de milhares de contos é que Portugal começou a viver mais folgado! Mas foi sol de pouca dura, porque há já 10 anos que vivemos de tanga! E aquele que tantos defendem como um Presidente exemplar pelo menos enquanto PM, foi o que mais desgraças fez, porque agora veremos a podridão que as políticas dos finais dos anos 80 e inicio dos anos 90 vão deixar Portugal, existem agora centenas de obras que foram feitas e projectadas por esse senhor que só apresentam despesa e buracos orçamentais descomunais ou então agora não temos agricultura e pescas porque durante os anos 90 se financiou a não produção, para comprar-mos tudo de fora (Portugal importa mais de 60% da agricultura e pescas)!
No entanto os Tugas todas as eleições continuam a fazer a mesma esterqueira, eles até podem ser os maiores criminosos. Mas é fácil, basta dar umas esmolas e uma bela música e essas pessoas defendem esses corruptos a unhas e dentes e ainda dizem "Mas tem obra feita"
(basta ver agora o buraco da madeira, quem paga?)! Incrível a ignorância!!!
Eu conheço bem o mundo político, já estive envolvido e não tenho estômago para isso, sou honesto demais... Sempre que existem eleições é a ver quem fica com determinado poleiro, só para servir os seus próprios interesses nunca o do povo.