Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

  • PS

    Votes: 54 17,8%
  • PSD

    Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

    Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

    Votes: 12 4,0%
  • BE

    Votes: 40 13,2%
  • Outro

    Votes: 86 28,4%

  • Total voters
    303
Tás enganado, não vejas as coisas como queres ver, mas como elas são. Ou seja, há os que querem mostrar, que os que lá estão, são tão maus, como os que lá estavam!
Como nunca me verás dizer aquilo que queres ver...nem vale a pena...

Ora tu sempre disses-te que preferias ter lá o socrates do que este e isso por si só já diz muito

quanto ao serem melhores ou piores do que eu já vi este está a milhas de distancia do Socrates portanto para já na minha opiniao estamos melhor

comparaçoes defenitivas só quando este que lá está acabar o trabalho, ou seja, PELO MENOS 4 ANOS temos de lhe dar para podermos avaliar ;)


Quanto ao resto gostava que me respondesses a mais uma das tuascontradições mas tá dificil
 
Que pena que tenho das portagens a sul. São um desgraçados. Também se paga nestas?
- Eixo norte-sul (todo)
- A1 (entre Lisboa e Alverca)
- A2 (entre Lisboa e Coina)
- A5 (entre Lisboa e Porto Salvo/Oeiras)
- A8 entre (Lisboa e Loures)
- A23 (toda)
- IC2 (todo, entre Lisboa e Póvoa de S.ta Iria)
- IC2, (todo, entre Almada e a Costa de Caparica)
- IC17/CRIL (todo)
- IC19 (todo, entre Lisboa e Sintra)
- IC21 (toda, entre Coina e o Barreiro)
- IC32 (toda, entre a A2 (Coina) e Alcochete)

É que no Grande Porto pagas em todas, excepto entre Gondomar e o Porto.

- Pagas naquelas que existem a 20 anos.
- Pagas naquelas que nem são auto-estrada.

Olha la bem para o umbigo....
Conheço pelo menos 5 no porto ou arredores... os tais troços que em lisboa te te fazem "comichão" que não se paga... que aí tb não...

Queres que te ajude ?

A1: Carvalhos - VCI
VCI (Toda)
A3: Porto - Maia
A4: Porto - Aguas Santas
A7: Famalicão - Até á A3

E esta não tenho a certeza, pk já lá não passo á muito tempo... Aquela que passa ao pé do IKEA até á circunvalação

Mas já que gostas de virar o bico ao prego... Quantas PONTES pagas para chegares ao Porto ????? 0 (ZERO)
Aqui pagam-se em todas excepto a de Vila Franca que fica a mais de 30kms de lisboa...

ENFIM !!!
 
...

comparaçoes defenitivas só quando este que lá está acabar o trabalho, ou seja, PELO MENOS 4 ANOS temos de lhe dar para podermos avaliar ;)


...

Olha Echoes, nem precisas de esperar 4 anos para teres a resporta às tuas perguntas, basta esperar 4 meses, e leres a proposta de orçamento de estado para a assembleia da republica para 2012 é praticamente igual ao dos anos anteriores. Se te deres ao trabalho de ler, lês 1º o de 2012 na página 4659

http://www.parlamento.pt/Documents/XIILEG/1OARS_Resolucao_AR_131-2011.pdf


e depois o de 2008, na página 8358:

http://www.parlamento.pt/GestaoAR/Documents/oar/OAR2008.pdf

e chegarás à conclusão que na assembleia da república não existem cortes, muito menos nos subsídios de natal e férias (são 2 milhões de euros)!!!!


Por tanto meu caro, os políticos são todos feitos a partir da mesma massa, depois é que mudam de cor, alguns até mudam várias vezes de cor, em função da cor da moda, ou daquele que paga melhor.


É tudo uma...

Ainda ontem estive a falar com um que me disse...
Ahhh, isto está mal, não vou ter trabalho, olha vou-me meter no partido lá na terra que depois sei que consigo algum...

:assobio::assobio:


PS: Ahh e olha que ninguém na AR se queixou em relação a isto! Nem os partidos mais pequenos lá representados que tanto defendem o contribuinte.
 
Last edited:
Carta Aberta ao venerando chefe do estado

Senhor Presidente

Há muito muito tempo, nos dias depois que Abril floriu e a Europa se abriu de par em par, foi V.Exa por mandato popular encarregue de nos fazer fruir dessa Europa do Mercado Comum, clube dos ricos a que iludidos aderimos, fiados no dinheiro fácil do FEDER, do FEOGA, das ajudas de coesão e mais liberalidades que, pouco acostumados, aceitámos de olhar reluzente, estranhando como fácil e rápido era passar de rincão estagnado e órfão do Império para a mesa dos poderosos que, qual varinha mágica, nos multiplicariam as estradas, aumentariam os direitos, facilitariam o crédito e conduziriam ao Olimpo até aí inatingível do mundo desenvolvido. Havia pequenos senãos, arrancar vinhas, abater barcos, não empatar quem produzisse tomate em Itália ou conservas em Marrocos, coisa pouca e necessária por via da previdente PAC, mas, estando o cheque passado e com cobertura, de inauguração em inauguração, o país antes incrédulo, crescia, dava formação a jovens, animava a construção civil , os resorts de Punta Cana e os veículos topo de gama do momento. Do alto do púlpito que fora do velho Botas, V.Exa passaria à História como o Modernizador, campeão do empreendedorismo, símbolo da devoção à causa pública, estóico servidor do povo a partir da marquise esconsa da casa da Rua do Possôlo. Era o aplicado aluno de Bruxelas, o exemplo a seguir no Mediterrâneo, o desbravador do progresso, com o mapa de estradas do ACP permanentemente desactualizado. O tecido empresarial crescia, com pés de barro e frágeis sapatas, mas que interessava, havia pão e circo, CCB e Expo, pontes e viadutos, Fundo Social Europeu e tudo o que mais se quisesse imaginar, à sombra de bafejados oásis de leite e mel, Continentes e Amoreiras, e mais catedrais escancaradas com um simples cartão Visa.

Ao fim de dez anos, um pouco mais que o Criador ao fim de sete, vendo a Obra pronta, V.Exa descansou, e retirou-se. Tentou Belém, mas ingrato, o povo condenou-o a anos no deserto, enquanto aprendizes prosseguiam a sanha fontista e inebriante erguida atrás dos cantos de sereia, apelando ao esbanjamento e luxúria.
No início do novo século, preocupantes sinais do Purgatório indicaram fragilidades na Obra, mas jorrando fundos e verbas, coisa de temerários do Restelo se lhe chamou. À porta estava o novo bezerro de ouro, o euro, a moeda dos fortes, e fortes agora com ela seguiríamos, poderosos, iguais. Do retiro tranquilo, à sombra da modesta reforma de servidor do Estado, livros e loas emulando as virtudes do novo filão foram por V.Exa endossados , qual pitonisa dos futuros que cantam, sob o euro sem nódoa, moeda de fortes e milagreiro caminho para o glorioso domínio da Europa. Migalha a migalha, bitaite a bitaite, foi V.Exa pacientemente cozendo o seu novelo, até que, uma bela manhã de nevoeiro, do púlpito do CCB, filho da dilecta obra, anunciou aos atarantados povos estar de volta, pronto a servir. Não que as gentes o merecessem, mas o país reclamava seriedade, contenção, morgados do Algarve em vez de ostras socialistas. Seria o supremo trono agora, com os guisados da Maria e o apoio de esforçados amigos que, fruto de muito suor e trabalho, haviam vingado no exigente mundo dos negócios, em prol do progresso e do desenvolvimento do país.
Salivando o povo à passagem do Mestre, regressado dos mortos, sem escolhos o conduziram a Belém, onde petiscando umas pataniscas e bolo-rei sem fava, presidiria, qual reitor, às traquinices dos pupilos, por veladas e paternais palavras ameaçando reguadas ou castigos contra a parede. E não contentes, o repetiram segunda vez, e V. Exa, com pungente sacrifício lá continuou aquilíneo cônsul da república, perorando homilias nos dias da pátria e avisando ameaçador contra os perigos e tormentas que os irrequietos alunos não logravam conter. Que preciso era voltar à terra e ao arado, à faina e à vindima, vaticinou V.Exa, coveiro das hortas e traineiras; que chegava de obras faraónicas, alertou, qual faraó de Boliqueime e campeão do betão; que chegava de sacrifícios, estando uns ao leme, para logo aconselhar conformismo e paciência mal mudou o piloto.
Eremita das fragas, paroquial chefe de família, personagem de Camilo e Agustina, desprezando os políticos profissionais mas esquecendo que por junto é o profissional da política há mais anos no poder, preside hoje V.Exa ao país ingrato que, em vinte anos, qual bruxedo ou mau olhado, lhe destruiu a obra feita, como vil criatura que desperta do covil se virou contra o criador, hoje apenas pálida esfinge, arrastando-se entre a solidão de Belém e prosaicas cerimónias com bombeiros e ranchos.

Trinta anos, leva em cena a peça de V.Exa no palco da política, com grandes enchentes no início e grupos arregimentados e idosos na actualidade. Mas, chegando ao fim o terceiro acto, longe da epopeia em que o Bem vence o Mal e todos ficam felizes para sempre, tema V.Exa pelo juízo da História, que, caridosa, talvez em duas linhas de rodapé recorde um fugaz Aníbal, amante de bolo-rei e desconhecedor dos Lusíadas, que durante uns anos pairou como Midas multiplicador e hoje mais não é que um aflito Hamlet nas muralhas de Elsinore, transformado que foi o ouro do bezerro em serradura e sobrevivendo pusilâmine como cinzento Chefe do estado a que isto chegou, não obstante a convicção, que acredito tenha, de ter feito o seu melhor.

Respeitoso e Suburbano, devidamente autorizado pela Sacrossanta Troika
António Maria dos Santos
Sobrevivente (ainda) do Cataclismo de 2011
 
Ora tu sempre disses-te que preferias ter lá o socrates do que este e isso por si só já diz muito

quanto ao serem melhores ou piores do que eu já vi este está a milhas de distancia do Socrates portanto para já na minha opiniao estamos melhor

comparaçoes defenitivas só quando este que lá está acabar o trabalho, ou seja, PELO MENOS 4 ANOS temos de lhe dar para podermos avaliar ;)


Quanto ao resto gostava que me respondesses a mais uma das tuascontradições mas tá dificil

Meu caro,
Estás a confundir tudo, porque te dá jeito.
Eu sempre disse, que não valia a pena tirar de lá 1, para meter lá outro igual...(e até te dou de avanço, que possa ser menos mau....mas não serve de justificação, para fazerem o que fizeram)!!!

Quanto a este estar a milhas de distância do Sócrates, nem vou alongar mt a discussão. Só te pergunto, se tens algum filho na Escola...Se tivesses e visses o que se está a passar nas escolas, à custa desta politica Anti-Social, que sempre foi apanágio dos Governos PSD, talvez visses que a distância, afinal, não é para a frente, mas sim para trás...
Se tens algum filho na escola, então, ou é privado, ou então, cada vez te percebo menos...
 
Meu caro,
Estás a confundir tudo, porque te dá jeito.
Eu sempre disse, que não valia a pena tirar de lá 1, para meter lá outro igual...(e até te dou de avanço, que possa ser menos mau....mas não serve de justificação, para fazerem o que fizeram)!!!

Quanto a este estar a milhas de distância do Sócrates, nem vou alongar mt a discussão. Só te pergunto, se tens algum filho na Escola...Se tivesses e visses o que se está a passar nas escolas, à custa desta politica Anti-Social, que sempre foi apanágio dos Governos PSD, talvez visses que a distância, afinal, não é para a frente, mas sim para trás...
Se tens algum filho na escola, então, ou é privado, ou então, cada vez te percebo menos...

Eu nao confundo nada, eu tenho as minhas opiniões/ posições tu tens as tuas

que por acaso são contraditóras mas pronto

e eu nao respondo só ao que me dá jeito como tu

Quanto à "treta" de dizer que mais valia estar como estávamos é na minha opiniao uma treta e mesmo sendo treta é das piores justificações que se pode dar...

mas se mais valia deixar lá o socrates nao sei porque é que votas-te CDS segundo o que disses-te aqui mas pronto é apenas MAIS UMA CONTRADIÇÃO

quanto ao ter filhos na escola sim tenho a minha filha e nao é no privado mas sim no publico, e nao vejo nada de especial "nas escolas" mas tu coo és conhecedor do que se passa nas nossas escolas explica lá se faz favor


e já agora PELA QUINTA VEZ, sim pela quinta vez, a ver se é desta que me explicas a contradição do "golfe e dos resorts de luxo" :p
 
Olha Echoes, nem precisas de esperar 4 anos para teres a resporta às tuas perguntas, basta esperar 4 meses, .

sim eu sei que todos eles nao são grande coisa, mas apesar de poder estar enganado ainda acredito que estamos numa fase de mudança ;)

Com o sócrates nao podiamos estar pior, este está a tomar medidas URGENTES e necessárias para mudar de rumo

eu vou fazer a minha avaliação quando passarem 4 anos e ele apresentar os resultados.

para ja´concordo com a maior parte das medidas tomadas

sejam elas:

- corte de 50% dos subsidios
- corte dos subsidos aos funcionários publicos
- corte em rendimentos minimos e coisas do genero

etc etc


Se podiam fazer melhor???? nao tenho duvidas que sim, mas é como digo, estamos bem melhor com estes do que com os que lá estavam a gastar o nosso dinheiro a torto e direito


e como temos de ter lá alguem, oprque isto nao é uma anarquia então que estajam lá estes pois nao há outros
 
Olha la bem para o umbigo....
...os tais troços que em lisboa te te fazem "comichão" que não se paga... que aí tb não...
Queres que te ajude ?
Mas já que gostas de virar o bico ao prego... Quantas PONTES pagas para chegares ao Porto ????? 0 (ZERO)
ENFIM !!!

Clarificando com educação, ignorando as provocações:

Carvalhos - VCI (~15 kms)
VCI (TODA) = 2º Circular
A3- Porto - Maia (Explica-me como é passas aqui sem portagens)
A4: Porto - Aguas Santas (5kms)
A7: Famalicão - Até á A3 (Não conheço... mas diria que só beneficia disso quem mora em Famalicão... e depois paga na A3)
A28: Pagas portagem, não pagas desde o IKEA até ponte de Leça. (2kms)

Ou seja: +- 25kms de estradas sem portagem. QUERES COMPARAR?


Sobre o assunto que levantas nas portagens das pontes. Não é preciso ir para a universidade para saber:
- O custo de uma ponte, aumenta exponencialmente com a extenção.
- Só o cumprimento da 25 de abril (não vasco da gama, mas a 25 de abril) é maior que a soma dos tabuleiros de todas as pontes no Porto e ainda sobram umas dezenas de metros.
- Os custos de manutenção da 25 de abril a cada 10 anos, davam quase para construir uma ponte nova entre Porto e Gaia.
 
Eu já ando há imenso tempo a dizer isto, PS=PSD!!!

Desde o 25 de Abril que Portugal foi governado por 3 partidos PS,PSD,CDS, e nesses 3 partidos só existem corruptos, criminosos, ou seja gente da pior espécie que se aproveitou da democracia para explorar os contribuintes Portugueses! Quando se deu o 25 de Abril foi a melhor noticia que puderam ter!

Se não reparem, até ao inicio deste ano os políticos e restantes funcionários publicos poderiam acumular reformas, pensões e ordenados! O grandioso Cavaco Silva até Janeiro deste ano auferia + de 17.000,00€ entre 2 reformas e ordenado de Presidente. Como foi obrigado a prescindir de uma das reformas, no entanto continua a ganhar uma reforma e o ordenado fazendo 10.000,00€ mensais!

No entanto foi preciso o tribunal constitucional, obrigar a implementar uma medida vejam lá de quem (o Sócrates) para impedir que os Autarcas acumulem reformas e ordenados.
Autarcas aposentados não podem acumular salário e reforma- Função Pública - Jornal de negócios online

Nem percebo porque existem duas pessoas aqui a degladiarem-se por causa de 2 partidos! Vou enumerar uma breve lista de pessoas com problemas com a justiça...

José Socrates - PS (por ter o nome envolvido no caso do Freeport e face oculta)

Isaltino Morais - PSD (este sai de um tribunal tem logo outro caso pendente)

Duarte Lima - PSD (Todos vêem noticias penso eu)

Armando Vara -PS (Caso face oculta)

Vale e Azevedo - PSD (enquanto membro do PSD desviou várias centenas de milhares de Contos, num processo de venda de terrenos do próprio partido (em que foi intermediário)) e outros processos de Burla e falsificação.

Fátima Felgueiras - PS (Caso Saco Azul)

Abel Pinheiro - CDS (Caso Portucale) para não mencionar outros nomes do CDS que não foram envolvidos no processo mas teriam ligações

O partido CDS - (Caso dos submarinos) O CDS recebeu um depósito de 1 milhão de euros entre transferências provenientes de paraísos fiscais na altura em que Paulo Portas era ministro da defesa e assinou o contrato dos submarinos.

João Soares - PS e Paulo Portas CDS - (Caso Moderna)

Caso BPN - Não chegou a ir a tribunal mas todo o processo de nacionalização levantou suspeitas, por os principais investidores serem Cavaco Silva e os principais membros do núcleo duro do X governo constitucional (PSD) e outras figuras públicas. Que mais tarde foram todos reembolsados dos valores investidos.

Estes são os mais conhecidos e que me lembro assim de repente, porque por todo o país existem casos destes só que não vêm a público e ninguém os denuncia mas toda a gente conhece!


Na política só existe gente sem escrúpulos ou fantoches, os poucos honestos que existem aguentam muito pouco tempo lá, tal é gravidade da corrupção que chega a ser nojenta. É tudo um jogo de interesses, uns estão para mandar outros para serem mandados, e no fim das contas só interessa ganhar dinheiro à custa dos contribuintes Portugueses!

Eu gostaria que me explicassem como é possível Portugal ser dos países da UE com a maior carga fiscal, os rendimentos abaixo da média da UE e no entanto continuarmos em crise! Eu sei qual é a resposta mas gostava que pensassem bem o porquê disto.

O pior é que esta situação não é pontual, desde que existe democracia Portugal sempre andou à rasca, só quando entramos na CEE (UE) e começaram a vir as grandes remessas de milhares de milhares de contos é que Portugal começou a viver mais folgado! Mas foi sol de pouca dura, porque há já 10 anos que vivemos de tanga! E aquele que tantos defendem como um Presidente exemplar pelo menos enquanto PM, foi o que mais desgraças fez, porque agora veremos a podridão que as políticas dos finais dos anos 80 e inicio dos anos 90 vão deixar Portugal, existem agora centenas de obras que foram feitas e projectadas por esse senhor que só apresentam despesa e buracos orçamentais descomunais ou então agora não temos agricultura e pescas porque durante os anos 90 se financiou a não produção, para comprar-mos tudo de fora (Portugal importa mais de 60% da agricultura e pescas)!

No entanto os Tugas todas as eleições continuam a fazer a mesma esterqueira, eles até podem ser os maiores criminosos. Mas é fácil, basta dar umas esmolas e uma bela música e essas pessoas defendem esses corruptos a unhas e dentes e ainda dizem "Mas tem obra feita" (basta ver agora o buraco da madeira, quem paga?)! Incrível a ignorância!!!


Eu conheço bem o mundo político, já estive envolvido e não tenho estômago para isso, sou honesto demais... Sempre que existem eleições é a ver quem fica com determinado poleiro, só para servir os seus próprios interesses nunca o do povo.
Ainda falta ai o Mário soares
 
Anda tudo caladinho

Não há ideias?????

Parece o "exemplar" lider do PS que:

diz que tem ideias novas para o país, mas não dis quais sao as ideias
diz que este nao é o orçamento dele, mas nao apresenta um orçamento alternativo
que diz que há uma folga de 900 milhoes, mas nao explica bem onde


com esta ideia de folgas é que o país chegou onde chegou.


Eu até aposto que este corte dos subsidios nao vai chegar, e vem agora o José Seguro dizer que há uma folga????? lololol


que vá dizer isso à troika.


Ah e já agora que nao se lembre de fazer como o cavaco de dizer que deviam ser os privados a perder os subsidios também, porque é muito injusto para os funcionários publicos


coitadinhos deles
 
Casa da Música sofre corte de 30% e pode ficar em

Uma casa desta não deveria gerar receitas de forma a se auto-sustentar...?

Porra... e com 7M€ por ano... e mesmo assim ainda dizem que pode ficar numa “situação insustentável"... WTF... fdx...

Mas há m**** alguma, do Estado, neste país que seja auto-sustentável?!?!?! Há cenas que das duas uma ou se deixa ao abandono, ou se mete uma bomba para rebentar com aquilo e pelo menos vender um terreno desocupado!!! Olhem para o Estádio de Leiria, o Europarque, ...

Esperem para ver o que vai acontecer em 2014, se o mundo não acabar em 2012 claro!




encargos com as PPP's, medo, muito medo...
 
Concordo.

Temos uma dívida de mais de 100% do PIB, mas temos folgas no orçamento! WTF!

Este Zézinho Seguro é mais um Boi... perdão Boy do aparelho partidário.
Fala e ache como os politicos enganadores dos últimos 20 anos.
 
Anda tudo caladinho

Não há ideias?????

Parece o "exemplar" lider do PS que:

diz que tem ideias novas para o país, mas não dis quais sao as ideias
diz que este nao é o orçamento dele, mas nao apresenta um orçamento alternativo
que diz que há uma folga de 900 milhoes, mas nao explica bem onde


com esta ideia de folgas é que o país chegou onde chegou.


Eu até aposto que este corte dos subsidios nao vai chegar, e vem agora o José Seguro dizer que há uma folga????? lololol


que vá dizer isso à troika.


Ah e já agora que nao se lembre de fazer como o cavaco de dizer que deviam ser os privados a perder os subsidios também, porque é muito injusto para os funcionários publicos


coitadinhos deles


Eles (deputados) andam todos caladinhos porque em 2012 eles ainda vão ter direito aos subsídios, não sofrem cortes...
 
Bom...
Só não faz uma pequena conta de matemática, quem não é minimamente inteligente ou é preguiçoso.
Antes que haja alguma confusão na interpretação das minhas palavras, aviso já, que o meu comment não é para defender A ou B.
Mas toda a gente minimamente informada sabe que o que ele disse é verdade.
Só no ajuste directo do pagamento de juros, que ainda não estava contemplado na proposta de OE de 2012, são 200 milhões...
 
Back
Top