Proximas eleições - votação Audipt

Em quem pensas votar ?

• PS

Votes: 54 17,8%
  • PSD

Votes: 73 24,1%
  • CDS PP

Votes: 38 12,5%
  • PCP APU

Votes: 12 4,0%
  • BE

Votes: 40 13,2%
  • Outro

Votes: 86 28,4%

• Total voters
    303
sofrem sim, explorei o teu post (antigo que pedes para repassar) e já tive a confirmação do que se passou por parte de alguém da assembleia

Então porque o orçamento da assembleia de estado contempla os mesmos valores em relação a anos anteriores, ainda por cima em relação aos subsídios? Supostamente deveria haver pelo menos um corte em metade de 2 para 1 milhão de euros ou lá recebem todos menos que 485€, para permanecer igual?

O resumo da nossa mentalidade:

310454_307619099253290_235979756417225_1486965_1069514101_n.jpg

Então porque o orçamento da assembleia de estado contempla os mesmos valores em relação a anos anteriores, ainda por cima em relação aos subsídios? Supostamente deveria haver pelo menos um corte em metade de 2 para 1 milhão de euros ou lá recebem todos menos que 485€, para permanecer igual?

eu tb pensava isso...mas:

"Eu passo a explicar:
O Orçamento da Assembleia da República é aprovado antes de se conhecer o Orçamento Geral do Estado (foi aprovado no início de Outubro, se não estou em erro). Como não era conhecida a medida do corte dos subsídios, essas rubricas foram mantidas para o ano de 2012. Após terem sido conhecidas as medidas do Orçamento Geral do Estado o Presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República disse publicamente que essa medidas seriam, como não poderia deixar de ser, aplicadas aos funcionários da Assembleia da República e que o dinheiro dos subsídios de Natal e de Férias dos funcionários seriam devolvidos ao Tesouro. (...)

Já agora aproveito para te dizer que o Orçamento da Assembleia da República sofreu uma diminuição de 27% para 2012. (...)
(...)"

foi esta a explicação, e parece-me coerente.

Bom...
Só não faz uma pequena conta de matemática, quem não é minimamente inteligente ou é preguiçoso.
Antes que haja alguma confusão na interpretação das minhas palavras, aviso já, que o meu comment não é para defender A ou B.
Mas toda a gente minimamente informada sabe que o que ele disse é verdade.
Só no ajuste directo do pagamento de juros, que ainda não estava contemplado na proposta de OE de 2012, são 200 milhões...

OU SEJA

como nao estamos 100% falidos, estamos apenas 99.99999% bora lá dar uma ajudinha a falir de vez e entrar novamente na onda dos facilitismos, subsidios etc etc etc

é realmente uma optima politica para o Voto, aliás é a politica do Costume da Esquerda ;)

NOTA:

e já agora PELA SEXTA VEZ, sim pela sexta vez, a ver se é desta que me explicas a contradição do "golfe e dos resorts de luxo"

parece o Sócrates que bateu o record de perguntas sem resposta na assembleia :p

OU SEJA

como nao estamos 100% falidos, estamos apenas 99.99999% bora lá dar uma ajudinha a falir de vez e entrar novamente na onda dos facilitismos, subsidios etc etc etc

é realmente uma optima politica para o Voto, aliás é a politica do Costume da Esquerda ;)

NOTA:

parece o Sócrates que bateu o record de perguntas sem resposta na assembleia :p

enfim...tanta demagogia.
se esse valor permitir que não se retirem os subsídios à FP, estou 10000% de acordo com o Seguro!
quem disser que a economia não iria beneficiar se a FP os recebesse, é um ignorante!
é este o meu ponto de vista e é apenas isto que me interessa : melhorar a economia...

...mas como há por aqui quem ache que um Pai de família que ganhe cerca de 1000€ é um milionário...nem vale a pena muita introspecção...

Parece o "exemplar" lider do PS que:

diz que tem ideias novas para o país, mas não dis quais sao as ideias
diz que este nao é o orçamento dele, mas nao apresenta um orçamento alternativo
que diz que há uma folga de 900 milhoes, mas nao explica bem onde

com esta ideia de folgas é que o país chegou onde chegou.

Eu até aposto que este corte dos subsidios nao vai chegar, e vem agora o José Seguro dizer que há uma folga????? lololol

que vá dizer isso à troika.

Ah e já agora que nao se lembre de fazer como o cavaco de dizer que deviam ser os privados a perder os subsidios também, porque é muito injusto para os funcionários publicos

coitadinhos deles

já agora...concordo PLENAMENTE com isto...

acho ridiculo o que se tem vindo a passar e nao me admiro nada que venham dizer daqui a pouco que tiram um subsidio aos do privado e outro aos do publico para "repartir melhor os esforços"...

se assim for, espero que as beneces que os do publico têm tb sejam repartidas pelos do privado para repartir melhor os inadmissiveis previlégios!

enfim...tanta demagogia.
se esse valor permitir que não se retirem os subsídios à FP, estou 10000% de acordo com o Seguro!
quem disser que a economia não iria beneficiar se a FP os recebesse, é um ignorante!
é este o meu ponto de vista e é apenas isto que me interessa : melhorar a economia...

...mas como há por aqui quem ache que um Pai de família que ganhe cerca de 1000€ é um milionário...nem vale a pena muita introspecção...

então eu sou ignorante pois acho que retirar um subsidio a menos nao ia melhorar a economia

mas como tu nao és ingnorate, e eu sou explica lá..... se melhora a economia então até devemos ter margem para dar os 2 subsidios, e se dermos 3 ainda melhora mais a economia

:palmas:

Ah e nao te esqueças de responder ao resto. já vai na 8ª tentativa

na 10ª eu desisto :P

já agora...concordo PLENAMENTE com isto...

acho ridiculo o que se tem vindo a passar e nao me admiro nada que venham dizer daqui a pouco que tiram um subsidio aos do privado e outro aos do publico para "repartir melhor os esforços"...

se assim for, espero que as beneces que os do publico têm tb sejam repartidas pelos do privado para repartir melhor os inadmissiveis previlégios!

vai sonhando meu amigo, vai sonhando :p

então eu sou ignorante pois acho que retirar um subsidio a menos nao ia melhorar a economia

mas como tu nao és ingnorate, e eu sou explica lá..... se melhora a economia então até devemos ter margem para dar os 2 subsidios, e se dermos 3 ainda melhora mais a economia

:palmas:

Ah e nao te esqueças de responder ao resto. já vai na 8ª tentativa

na 10ª eu desisto :P

Enfim... quando vires na TV, a dizer que é preciso mais cortes, porque as receitas de IVA e afins estão muito baixas, já ficas menos ignorante um bocadinho :)

Quanto ao resto... queria mesmo é que todos declarassem tudo o que ganham, tal como eu...
Isto melhorava rapidamente!

eu tb pensava isso...mas:

"Eu passo a explicar:
O Orçamento da Assembleia da República é aprovado antes de se conhecer o Orçamento Geral do Estado (foi aprovado no início de Outubro, se não estou em erro). Como não era conhecida a medida do corte dos subsídios, essas rubricas foram mantidas para o ano de 2012. Após terem sido conhecidas as medidas do Orçamento Geral do Estado o Presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República disse publicamente que essa medidas seriam, como não poderia deixar de ser, aplicadas aos funcionários da Assembleia da República e que o dinheiro dos subsídios de Natal e de Férias dos funcionários seriam devolvidos ao Tesouro. (...)

Já agora aproveito para te dizer que o Orçamento da Assembleia da República sofreu uma diminuição de 27% para 2012. (...)
(...)"

foi esta a explicação, e parece-me coerente.

Nessa explicação acredito.

O que me deixa intrigado, é então como sai em diário da república no dia 18 o OAR se a proposta de OE foi apresentada apenas na assembleia dia 17?! Supostamente o orçamento de um órgão do estado só deveria se colocado em diário da república após a aprovação do orçamento de estado para esse ano (2012)?!

Enfim... quando vires na TV, a dizer que é preciso mais cortes, porque as receitas de IVA e afins estão muito baixas, já ficas menos ignorante um bocadinho :)

Quanto ao resto... queria mesmo é que todos declarassem tudo o que ganham, tal como eu...
Isto melhorava rapidamente!

tU que querias manter o Sócrates caso nao te lembres ele aumentou i iva sucessivamente..... nessa altura nao te preocupas.te

e quanto ao resto

CONTINUAS SEM RESPONDER, PORQUE SERÁ?????

tU que querias manter o Sócrates caso nao te lembres ele aumentou i iva sucessivamente..... nessa altura nao te preocupas.te

e quanto ao resto

CONTINUAS SEM RESPONDER, PORQUE SERÁ?????

hhummm
o que é que tem haver uma coisa com a outra????
uma coisa é o IVA aumentar, mas o pessoal, ter guito para gastar (ainda que menos) e assim a receita para o Estado mantem-se ou até aumenta.
Agora, quando o ppl não tem o guito para gastar, até podem baixar o IVA...que a receita desce automáticamente.

Quando ao GOLF e RESORT's...enfim...é uma questão tão acessória, que nem percebo porque tás com essa birrinha...

hhummm
o que é que tem haver uma coisa com a outra????
uma coisa é o IVA aumentar, mas o pessoal, ter guito para gastar (ainda que menos) e assim a receita para o Estado mantem-se ou até aumenta.
Agora, quando o ppl não tem o guito para gastar, até podem baixar o IVA...que a receita desce automáticamente.

Quando ao GOLF e RESORT's...enfim...é uma questão tão acessória, que nem percebo porque tás com essa birrinha...

O Sócrates aumentou o Iva de 19 para 23% caso nao saibas

queres com o teu raciocinio dizer que no tempo do socrates o pessoal tinha guito para gastar?????????? lolololololol

Quanto ao Golf a minha insistencia é para te mostrar como tu podes ter opiniões COMPLETAMENTE DIFERENTES em situações ABSOLUTAMENT IGUAIS

são as tuas contradições do costume, por isso nao considero acessorio e muito menos uma birrinha

se fosse uma coisa acessoria tinhas respondido logo à primeira, mas já vou na 9ª tentativa que me expliques e nao explicas

sim porque ainda nao explicas-te a diferença....

vá lá explica, mesmo que seja uma coisa acessoria como dizes

O Sócrates aumentou o Iva de 19 para 23% caso nao saibas

queres com o teu raciocinio dizer que no tempo do socrates o pessoal tinha guito para gastar?????????? lolololololol

Quanto ao Golf a minha insistencia é para te mostrar como tu podes ter opiniões COMPLETAMENTE DIFERENTES em situações ABSOLUTAMENT IGUAIS

são as tuas contradições do costume, por isso nao considero acessorio e muito menos uma birrinha

se fosse uma coisa acessoria tinhas respondido logo à primeira, mas já vou na 9ª tentativa que me expliques e nao explicas

sim porque ainda nao explicas-te a diferença....

vá lá explica, mesmo que seja uma coisa acessoria como dizes

Meu caro, golf e resorts de luxo, a nível de economia portuguesa não são iguais, portanto têm pesos para a mesma, completamente diferentes! Resorts de luxo em PT são meia-dúzia, campos de golfs são muitos e bastantes até descentralizados dos grandes centros urbanísticos que representam muito a nivel de economia local para essas terras!

Quanto ao haver guito quando o Sócrates aumentou o Iva, se calhar és capaz de dizer que as condições sócio-económicas da sociedade em geral, eram as mesmas de hoje!

Bom... Como eu disse atrás, eu gostava mesmo é que toda a gente declarasse aquilo que ganha, tal como eu.
Isto melhorava rapidamente. Alias, nc tinha ficado assim.
Mas é como se vê e "prontes", não bate a bota com
A perdigota...

Back